Olá,
Se me permitirem quero escrever um pouco do meu começo no jogo.
Eu tenho muita saudade dos tempos do Tibia de antigamente. Como o amigo disse ali em cima, muito disso é saudade daquele medo, da ingenuidade, do despreparo frente a um jogo que eu não dominava. São as coisas que me vem à mente quando lembro do tempo em que comecei a jogar, no final de 2003.
Nunca fui de jogar freneticamente, tanto que meus personagens, levando em conta o tempo de existência, estão em um nível ridiculamente baixo.
Mas eu lembro como era cruzar com um Hunter em Femor Hills, era o terror da geral.
Não esqueço de meu primeiro Druid, que fazia HMM (sem falar todo o tipo de runa que podia fazer antigamente em um nível baixíssimo) e usava Crown Set e Knight Axe.
Passava a tarde pescando e conversando no chat.
Aliás, é com certeza o chat com os amigos uma das coisas que mais sinto falta. Antigamente, eu era um pré-adolescente e tinha vários amigos que jogavam, então as preocupações eram muito menores que as de hoje.
Caçava Wolf em Fibula e rondava Thais inteira procurando o que fazer enquanto runava.
Eu não quero estar enganado, mas eu tenho a leve impressão de que o Magic Level ficou mais lento de avançar depois daquela época de 2004.
Tenho essa forte impressão, embora nunca tenha lido que o Magic Level tenha sofrido alterações.
No início eu jogava em Rubera, e morria de pavor de PK.
Foi um dos motivos de eu ter migrado para Pacera. Se não me engano foi 2006 o ano em que o pessoal começou a se organizar e fazer war (refiro-me às grandes mesmo). Era o caos, quem estava de fora da war acabava sendo afetado, pois havia PK lunático por todo canto, zoando com os low levels enquanto as guildas high level se quebravam por aí.
Isso causou uma redução no número de jogadores, incluindo eu. Gostava de tudo nos Open-PVP, menos PK. Em Pacera senti muitíssima falta de treinar com um Monk, lá em Vega.
Mas vindo aos dias de hoje, posso ver o quanto o jogo avançou, em todos os aspectos.
Acredito que a única grande falha do jogo esteja nos botters, que na minha opinião estão manchando a reputação desse grande jogo. Sou premium no momento, e as caves em área premium estão forradas de botters. Chega a ser absurdo, como tem botter nesse jogo. Às vezes me pergunto se não chega a 50% dos jogadores... creio que seja uma falha na segurança do produto da CipSoft, e não tenho a menor ideia se estão se empenhando no combate dos botters ou não.
Perdão por ter me estendido tanto, mas espero que tenha sido interessante.
Valeu.