
Postado originalmente por
Daniel Larusso
Desculpe, eu me expressei mal, eu não quis dizer "por prazer" era um "não sair postanto a torto e a direito".
O problema desse tipo de hotnews é que só denigre a imagem do Tibiabr, porque sendo verdade (que ele vendeu o char) sempre há aqueles simpatizantes do acusado que farão de tudo para denigrir a Tibiabr e os "neutros" podem acreditar que o site está fazendo falsas acusações. E se comprovar que ele não vendeu o char a coisa fica pior ainda!
Não sou alguém para dizer para pararem de postar esse tipo de coisa, mas gosto mais do Tibiabr quando fazem tutorias como do update, noticia grandes feitos dos joagdores tibianos, declarações da Cipsoft e afins.
Abraços!
O problema com qualquer tipo de notícia é que sempre chove desinformado e simpatizante do noticiado que vai negar até a morte o que está escrito. Isso não é só sobre notícias falando de personagens específicos como essa, é qualquer notícia. Desde que exista algum usuário mal intencionado qualquer notícia que saí corre o risco de ser apedrejada e, na maioria das vezes, não há ninguém que apresente provas de que a notícia estava "errada" ou que contém informações falsas.
E é aí que começam os problemas: os usuários começam a discutir sobre a notícia e contra quem escreveu mas não se importam muito se estão de fato certos ou não, basta o achismo. A verdade é uma só: se você não possuí acesso a área interna do fórum você, como simples usuário, não tem como saber o que aconteceu lá, quando a notícia estava sendo revisada, quem comentou o que internamente, quais as modificações feitas e quais os comentários foram ou não apagados lá dentro. E é assim que a notícia saí: todo mundo da imprensa sabe o que esperar. Se vocês acham que uma notícia assim saí na ingenuidade, que nós esperamos que os usuários sejam pessoas de bom coração e que certamente não irão se rebelar, pffff... Só lamento, qualquer um que frequente esse fórum sabe bem o que esperar dos comentários...
A verdade é uma só: alguém anunciou a venda do personagem e usuários aqui do fórum viram, tiraram
screenshots e postaram aqui mesmo, na seção de Imprensa. Temos uma prova do que foi noticiado, a própria foto que está na notícia. Não só, outros colegas de equipe também entraram em contato com pessoas que confirmaram o que está escrito. Agora, se ele não vender o personagem depois disso, azar. Isso não nega o fato de que a venda foi anunciada publicamente para qualquer pessoa ver. Antes quem o fez tivesse pensado que isso poderia tomar proporções inesperadas e pensando melhor. Não estou dizendo que o cara não deveria fazer, mas se escolhesse por fazer que o fizesse em silêncio. E agora ele supostamente vem até aqui para reclamar de algo feito sob o nome dele? Um pouco demais... E o pior de tudo é que foi anunciada por um cara cuja entrevista foi aclamada aqui mesmo, no
TibiaBR. Se não saísse essa notícia não estaríamos livres de reclamações, pelo contrário: elas apenas mudariam de "nossa, isso é uma mentira" para "o TibiaBR faz entrevista com nego que vende personagem".
Se fossemos parar de noticiar porque alguém pode se ofender, a imprensa morria, afinal, para
tickers não há necessidade de uma equipe inteira de
Hotnews.
E como o próprio
Neo disse aqui no tópico: estilo jornal de esquina. Até onde eu saiba, jornal de esquina nunca derrubou ninguém, só se for do bairro, rs.
@Neo
Chazys, descupa se falei algo q te ofendeu ou alguem do tibabr, tente ver meu lado estou extremamente nervoso e estressado, acordar com uma noticia dessa sobre mim, eh de estragar dia de qualquer um, eu tenho uma historia e n foi construida por merito de ningeum so por mim, uma hot news dessa pod custar um deleted n quero ser mais um injustiçado no tibia como varios outros, so tenho em minha defesa meus argumentos, espero q vcs olhem mais as pessoas por tras dos char e n so um boneco de tibia, palavras trazem conseguencias seja o que deus quiser, eu sei quem sou eu,espero q sirva de liçao pra varios tibianos, tibia as x eh uma perda de tempo vc n tem valor nenhum vlw;D
Não me ofendi com nada do que você disse e entendo que ter o seu nome figurando uma notícia desagradável é... Bem, é mais desagradável ainda. Agora se você não fez realmente isso é melhor ficar esperto, afinal, alguém o fez e ainda se disse você. Então das duas uma: ou você realmente anunciou a venda (o que é ilegal) ou tem gente querendo lhe puxar o tapete (o que não é legal). De resto, é só uma notícia, se algum dia se provar falsa, espera-se que que a
Equipe Hotnews se responsabilize pelo erro e não o repita.
Quanto a minha opinião pessoal no assunto: não me importo. É ilegal? É sim, mas não estou
Online contigo e ocupando minha posição de tutora para reportar. Estou aqui como usuária, até porque não foi eu quem escreveu a notícia, eu apenas comentei sobre outros boatos que ouvi (relacionados ao
SM). De resto...
- C.