Postado originalmente por
FreiCanjica
Ok igual pode até não ser, mas como a empresa pretende ganhar clientes:
- Mudanças de aparência em certos locais?
Adição de um conteudo que nem é tão relevante assim?
Missões globais onde apenas quem paga pode ter máximo proveito?
Mudanças no sistema de magia, que apenas beneficiam pagantes, enquanto os outros são prejudicados?
Adição de coisas que só tem total função para alguns?
Nisso tenho que discordar contigo, pois acho que o correto, era que ao menos, criassem algo de interessante a nós "free accounts". Afinal, da mesma forma que 1 pagante, somos também divulgadores do produto. O que poderemos falar sobre o tibia para alguem que está começando: "Olha, você pode fazer 1 monte de coisa legal, mas terá que pagar pra fazer elas. Por todas elas". Talvez ainda não tenho sido claro, o que quero dizer é: Criar conteudo tanto para pagantes quanto para não pagantes, isso irá atrair mais consumidores. E não apenas a elite, que no primeiro dia de jogo, já estão com status "premium time" por 1 ano (absurdo, ok, mas foi pra dar contraste).
Como é que vocês dizem que não tem nada de novo pra vocês? Grande parte desse update é uma remodelação de diversas áreas free account. Adicionaram aquele outfit do casamento pra Free accounts há pouco tempo atrás e eu já achei absurdo!
Já existe conteúdo o suficiente para free accounts conhecerem o jogo e se divertirem por bastante tempo antes de colocar uma P.A.
Até porque se você for olhar bem, em outros jogos como WoW você tem apenas uma semana de graça, com algumas limitações, e depois não pode mais logar no jogo na mesma account sem ter que pagar. O que não ocorre em Tibia não é mesmo? Existe até gente que já pegou mais de 100 Lvs no Tibia apenas sendo free.

Fury of Zyonk
muito boa a sua resposta!!!
Jogos da zynga do facebook,e orkut.
voce precisa que os outros joguem,chamando mais gente,e mais gente....
voce pode ate nao comprar nada mas 1 dos seus amigos acaba comprando.
e vira um ciclo....
farmville tem 54 milhoes de contas,e de 6-9 milhoes de contas ativas.(nao lembro)
Tibia nao tem jogadores novos,so quem ja conhecia o jogo etc...
nao ha nada de novo no jogo.
Quanta merda aí, hein champz?
Como é que você pode dizer que o público do Tibia não mudou se justamente os updates de um tempo pra cá vem provando isso? O que existe de player antigo retired reclamando pra que a Cip retorne as antigas versões...
E outra, como é que você vem comparar aqueles jogos lixos de facebook e orkut com Tibia? Aquilo é só pra passar o tempo, o cara tem um orkut, gasta um minuto do tempo dele ali clicando pra poder aumentar sua fazendinha, bater no outro companheiro de orkut e etc. A divulgação desses games se resume a esses sites de relacionamento, não tem nada a ver com o tipo de divulgação que é feita do Tibia.

FLIPFLAP
Concordo que a premiun serve para pagar as contas dos funcionarios servidores etc , agora chegar e não dar nenhuma montaria pra free isso já é sacanagem demais.
OBS: É por isso que vejo muita gente reclamando de que parou de jogar ou que os servidores estão vazios , em uma guerra em um servidor concerteza um contra entre free e um pagante o free vai ter muita disvantagem
Ah claro, dê as mesmas vantagens dos premmys para os free's e a Cip vai a falência. É dificil acompanhar esse raciocinio?
Se eu pago por um produto e você não, e você aceita jogar esse jogo sem pagar, você tem que estar apto a encarar as consequências. Uma delas é que meu char tem vantanges sobre o seu.