Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: (8)Com que arma eu vou?

Registro
    26-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão (8)Com que arma eu vou?

Pra hunt que você me convidou.(8)

Iaew, galera. Já vi algumas pessoas entrando em casts e perguntando: "por quê você não usa a rod x ou z?" ou "por que você está usando uma sword?".
    Bem, pra acabar com essas dúvidas resolvi criar esse tópico. Pra entender melhor precisamos saber alguns dados básicos, então vamos a eles.
    Existem hoje 8 tipos diferentes de rods. São elas:

RODS -- ESPECIFICAÇÕES
    Sneakbite -- Ataque 13 elemento terra || Gasta 2 de mana por ataque
    Moonlight -- Ataque 19 elemento gelo || Gasta 3 de mana por ataque
    Necrotic -- Ataque 30 elemento morte || Gasta 5 de mana por ataque
    Northwind -- Ataque 30 elemento gelo || Gasta 5 de mana por ataque
    Terra -- Ataque 45 elemento terra || Gasta 8 de mana por ataque
    Hailstorm -- Ataque 65 elemento gelo || Gasta 13 de mana por ataque
    Springsprout -- Ataque 65 elemento terra || Gasta 13 de mana por ataque
    Underworld -- Ataque 65 elemento morte || Gasta 13 de mana por ataque

Então. Quando usar tal rod?

Situação 1:
    A criatura que você está indo matar é fraca igualmente a dois elementos ou neutra. O que fazer? Essa é simples, leve a rod mais leve.
    "Ahh, mas o site diz que..." Se a criatura é igualmente fraca a dois elementos, eles tirarão o mesmo dano médio.
    "Ah, mas eu não sei se a criatura é forte ou fraca ou neutra."
    Nesse caso você visita a seção "criaturas" do TibiaBr.com e verifique. Lembre-se, você é um usuário de magias, precisa saber o que vai encontrar pra estar preparado ou a morte lhe aguarda. Ok, exagerei, mas um belo waste você pode levar por atacar com elemento errado.

Situação 2:
    Na situação 2 estamos indo matar uma criatura que é forte contra terra, gelo e morte. Nesse caso é aconselhável que não se use uma rod. Ponha uma sword ou club ou axe nas mãos e vá a luta! Utilize-se de runas ou strikes dos elementos que são fortes contra as criaturas. Assim você terá uma otimização no uso de sua mana.
    Situação 3:
    A criatura é fraca ou neutra aos elementos dos druids. Mas você vê que 2 strikes são suficientes para derruba-la. Você vai gastar mana "a toa" com um ataque de rod? Se a conta é certa de máximo de 2 ou 3 ou 4 ou x strikes, usar a rod irá apenas gastar mana a toa que poderia ser utilizada em um exura pra remover um paralyze ou um utani hur/ gran hur. Assim, é indicado o uso da arma de meele quando quiser otimizar o uso da mana.
    Situação 4:
    A criatura é fraca. Sim, fraca. Rotworm, larva, minotaur, dwarven etc. Não vale a pena gastar mana com elas. Use sua mana pra fazer runas e use uma arma meele
    pra killar os bixos. A menos que você não faça runas ainda, é claro. Nesse caso use a rod mais forte que você puder, desde que ela não use um elemento o qual a criatura é imune.

Pronto. Agora você já sabe o que usar em cada ocasião. Mas, qual meele usar? Knights podem escolher entre machados, clavas ou espadas.
    Pra druids essa dúvida fica basicamente entre espadas e clavas. Porquê? Pois axes são muito mais pesados, mas é tudo uma questão de gosto. Agora sim!

O que levar em consideração na hora de escolher a arma meele mais adequada? Bom, seus skills não são altos, etão por mais que você tenha uma arma de ataque 50 não será possível bater como um knight. Mas cada pontinho de defesa a mais é importante pra você. E nesse ponto as sword levam vantagens. Aquele bônus (Def xx +1 +2 +3), saca? Isso significa que aumenta +x no seu shielding, o que é importante para bloquear ou reduzir dano.

Vamos dar uma comparada nas armas verificando preço médio e benefícios pra ver?
    • Magic Sword - SoV - Ataque 48, Defesa 35 + 3, Peso 42 preço médio 250k
    • Runed Sword - Ataque 45, Defesa 32 + 2, peso 46, preço médio 50k
    • Stonecutter's Axe - SCA - Ataque 50, Defesa 30 + 3, peso 99, preço médio 250k
    • Obsidian Truncheon - Ataque 50, Defesa 30 + 2, peso 65, preço médio 450k
    • Silver mace - Ataque 41, Defesa 30 + 2, peso 67, preço inestimável ...
    • Bright Sword - Ataque 36, Defesa 30 + 1, peso 29, preço médio 5k
    • Skull Staff - Ataque 36, Defesa 12 + 1, Peso 17, preço médio 6k
    • Knight Axe - Ataque 33, Defesa 21 + 1, preço médio 3k
    Bem, daí da pra se ter uma noção. Vale a pena pagar mais caro pra usar uma sword boa? Ou, vale a pena perder cap pra suar um axe bonito? Isso aí vai de cada um. Pessoalmente uso club e axe, alternando conforme está minha cap disponível, mas pretendo comprar uma sword.

Agora que você já sabe os benefícios de cada uma, é só escolher sua arma e ir pra guerra!

Espero ter ajudado.
    Abraços,
    fui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wapomaz; 28-11-2010 às 10:56. Razão: Correção, Adição de informações
    No signatures here.

Registro
    07-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas você esqueceu de levar em conta do uso da sword,para combo sword+spellbok já que a sword êh a arma com a maior defesa entre as 3 classes
    Última edição por hillox; 23-11-2010 às 07:56.
    日本
    ☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼  
    ×××× Japanese
    Life ××××××
    ××××Style
    ☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼どですか

Registro
    19-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima iniciativa. Com certeza poderá ser um embalo inicial pra seção voltar a ser movimentada e ajudará os novos players que sempre tem essa dúvida em comum. Gostaria apenas que acrescentasse a runed sword (Def:32 +2) que fica mais em conta que a magic sword (Def:35 +3) e tem uma defesa comparável até.
    Citação Postado originalmente por kerre Ver Post
    SEGURA ESSA AI RAPÁ.... 2 DIAS DE CHAR
    COMEÇEI DO 0... VAMO Q VAMO

SEGURA ESSA PIKA AI MOSS JAJA TAMO AII LVL 100
    O cara fala como se tivesse conversando com os mano do morro.

Registro
    26-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, se cada um contribuir com o que sabe, dá pra fazer um tutorial muito bom. Vou editar assim que eu terminar minhas pesquisas sobre a defesa das swords / custo.

Vamos lá, galera. reanimar a seção!
    No signatures here.

Registro
    19-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wapomaz Ver Post
    Então, se cada um contribuir com o que sabe, dá pra fazer um tutorial muito bom. Vou editar assim que eu terminar minhas pesquisas sobre a defesa das swords / custo.

Vamos lá, galera. reanimar a seção!
    Concordo com você, apesar de eu não ser muito bom em fazer tutoriais eu posso gravar videos para usarem como referencia em tutoriais.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por kerre Ver Post
    SEGURA ESSA AI RAPÁ.... 2 DIAS DE CHAR
    COMEÇEI DO 0... VAMO Q VAMO

SEGURA ESSA PIKA AI MOSS JAJA TAMO AII LVL 100
    O cara fala como se tivesse conversando com os mano do morro.

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wapomaz Ver Post
    Sneakbide -- Ataque 13 elemento terra || Gasta 2 de mana por ataque
    Só encontrei um errinho, o certo é Snakebite, não Snakebide.

Para uso de Arma de Melees com Mages, é muito mais útil você usar uma Sword, porque os próprios Clubs, logo depois do level 55 são díficeis de ser comprados por players na maioria dos servidores, além disso o preço deles são maiores comparados aos das Swords.

Parabéns pelo tutorial, eu adoro esses tutoriais diversificados, tanto que fazer só tutorial de Hunt fica muito enjoante.
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Osford Ver Post
    Só encontrei um errinho, o certo é Snakebite, não Snakebide.

Para uso de Arma de Melees com Mages, é muito mais útil você usar uma Sword, porque os próprios Clubs, logo depois do level 55 são díficeis de ser comprados por players na maioria dos servidores, além disso o preço deles são maiores comparados aos das Swords.

Parabéns pelo tutorial, eu adoro esses tutoriais diversificados, tanto que fazer só tutorial de Hunt fica muito enjoante.
    Acho que quando entramos no mérito de "qual arma é melhor", caímos em uma discussão de gosto. Eu por exemplo, prefiro Axe...

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Acho que quando entramos no mérito de "qual arma é melhor", caímos em uma discussão de gosto. Eu por exemplo, prefiro Axe...

- Chaz
    Haha, esqueci de implementar.... As Swords tem a mesma adaptalidade dos Clubs (citando defesa e ataque balanceado), mas é tão mais fácil você conseguir uma bright Sword/Fire Sword do que uma Lunar Staff, entende?
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Druid Team
    Visitante

Padrão

Tutorial adicionado ao guia de tutoriais. :thumb:

Banido
    Registro
    13-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca joguei de druid, começei a jogar agora. Esse tutorial me ajudou muito, muito mesmo a entender um pouco mais como funciona essa "delicada" vocação.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. [Música] Slash comenta detalhes sobre seu vício em drogas!
    Por Trus of The Thunder no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 12-05-2008, 21:03
  3. testando forum
    Por Admin LokiRJ no fórum Testes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2008, 18:25

Permissões de Postagem