Update ainda nem saiu, niguem testou nada no ts e já tem kinas felizes com a tristeza dos sorcs e sorcs chorando por perderem a exp/h... Esse pessoal anda falando do que não sabe
Acho muito cedo pra dizer que essas mudanças vão ferrar com os sorcs, mas eu concordo que sorcs devem fazer muito mais exp que os kinas.
Veja bem, kina tem muito mais def que sorc (tanto considerando os equips quando o shielding) e tem muito mais life que sorc (10 de diferença a cada level se transforma em 100..1k..2k..) seria mesmo justo sorcs fazer somente um pouco a mais de exp que os kinas ?? sinceramente, alguem escolheria jogar de sorc se pudesse por exemplo jogar com um kina, que teria muito mais life e def, e fazer uma exp parecida com a de um sorc ??
Se o problema é que sorcs fazem muita exp e tem lucro, encare isso como uma compensação, porque sorc low lv tem uma despesa maior que kinas pra upar e praticamente sobrevive de loot de quests.
Eu pessoalmente acho que pallas hj em dia que é a melhor vocação pra se jogar(vai dizer que não é apelão, skill de dist sobe rapido, skill de def na mesma velocidade que os kinas isso sem falar do dano absurdo de uma a.s. e ainda poder usar shield com elas), mas as pessoas julgam "a melhor vocação" simplesmente pela exp/h e tendem a dizer que sorc que é apelão por causa disso.
Em geral gostei muito do que está por vir e ao contrario de uns ae, não acho que tibia esta perdendo sua essência ou que esta copiando outros mmos, apenas acho que essas coisas eram coisas que outros jogos já tinham e que estavam faltando no tibia, com esse update tibia vai ficar mais atualizado e em pé de competir com esses outros mmos.
Ps: Aposto que 90% dos que dizem "ta copiando wow" se quer jogou wow :yelrotflm