Yay, alô, galera! Como prometido, aqui está o grande tutorial sobre cenários. Peguem a coca-cola e boa leitura :3
Bela~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Yay, alô, galera! Como prometido, aqui está o grande tutorial sobre cenários. Peguem a coca-cola e boa leitura :3
Bela~
O ultimo lah eh pixel por pixel? O.o spray? comofas?
Depende da área a ser sombreada, preciso levar em conta a textura. No céu, por exemplo, usei spray. Já na grama, foi no lápis ^_^
Aaah.. Vlw 8D
Vo tentar aki pra ver se sai alguma coisa *-*
Não li o texto do tutorial, tô com preguiça T.T
Mas acho que tá bem explicado.
s=D|--<
Última tirinha: #50 [+Voz aguda]
Presentes: 201... e subindo! <Faz outro pra mim?> :Blurp_ani
Ok, vamos comentar direito. Eu achei o tutorial muito bom, acho que talvez alguns outros exemplos, ainda que só em c ores puras, possa fazer com que os iniciantes entendam o conceito de originalidade, pois é inevitável que tentem fazer planícies por ser o que é mostrado no tutorial. >_>
O resultad o final ficou excele nte, devia MESMO fazer um tutorial de texturas. D:
Só acho que a transição prado-montanha poderia ter sido mais suave quanto à textura, é como se a grama na frente fosse alta e na montanha estivesse aparada. Faça a textura ir diminuindo até chegar lá em cima.
Estranho as pessoas ainda acreditarem quando o Marcotonio posta algo sem fundamento. Ainda mais por usar sempre a mesma tática
Sobre o tutorial: Achei muito bom, mas concordo com o Marcotonio. Tenta fazer outros exemplos de originalidade sem ser só com as colinas e o céu azul.
Faz um que é com um castelo no fundo e com o céu como se fosse dar um temporal.
Dou um conselho pra quem ler o tutorial e quiser mais uma dica: sempre procure fazer um cenário coerente. Já cansei de ver Dragões com esse tipo de cenário. Dragões ficam, pelo menos pra mim, em montanhas rochosas ou lugares muito quentes. Uma graminha verde dessas não ia durar muito tempo com eles.
Outro exemplo é fazer um rato nesse fundo. Por que não fazer um encanamento de esgoto ou uma caverna bem suja com baratas junto?
Acho que a concordância também conta muito na hora de fazer um cenário.
Não adianta ele ser bonito e completo se não tiver muito sentido com o resto.
Btw, parabéns pela paciência.
Ficou bem explicadinho. :]
bom tutorial, só não gostei das cores usadas, cor é algo muito pessoal e deve variar dependendo da obra que estará em primeiro plano..
outra coisa que me chocou foio ver o sol com sombra ._.
sol é o foco de luz, nao tem sombra pois sai luz tanto na frente quanto no fundo/lados...
e o amarelo usado n transmitiu ser algo EXTREMAMENTE luminoso.
Mais de qualquer forma, parabéns, o tuto vai ajudar muitos iniciantes.
Desenhos!
The world is full of Kings and Queens,
Who blind your eyes and steal your dreams.
Its Heaven and Hell.
Marcotonio
Oh, shit.
facepalm pra Bela~ '-'
Desculpa, Marcotonho D:
Mula
Isso, isso. Anotarei a observação lá no primeiro post, mais tarde (ou amanhã, não sei)
Obrigada, Mula :thumb:
Ale
É, acho que o problema principal do sol foi a cor mesmo. Se fosse tudo mais claro, talvez esse "sombreamento" - porque não é - não agredisse tanto.
E, exato. Eu mesma disse que cor depende do estilo do desenhista. Quis ao máximo mostrar que nada do tutorial é uma regra sem exceções... não sei se falhei em algumas partes.
Valeu, Ale ^_^
Bela~