Postado originalmente por
Thiagaaoo
Pra começar Tibia é um jogo e nada mais do que isso, nenhum outro RPG tem a jogabilidade que tibia tem, ou ja teve.
Se os HLs ditam as leis de um server é por que eles batalharam para chegar a tal ponto, inconpetencia de quem deixou isso acontecer, tipico papinho de neutro em guerra...
Alguns servers ficam em guerra durante meses ou anos, e os neutros caçando livremente, quando a guerra acaba acham que vão continuar com essa mordomia, os leveis e dinhero perdidos tem que ser recuperados, o premio da guerra é o servidor, o controle dos respawns e dos services das quests.
E para os que acham que não tem como enfrentar HLs apenas pense, pare de chorar e pense, não é absurdo um time de mages level 45.
Server PVP é para quem aceita o fato de matar e morrer, se nao gosto deveria ter escolhido na hora de criar o char um mundo no-pvp.
A cada update eu me sinto mais descontente com o Tibia, tudo caminha para todos os servers se tornarem no-pvp: 20 frags por unjustified kill, 2s de exausted em subir ou descer um andar, enfraquecimento das vocações.
É uma pena, Tibia ja foi um dia um jogo onde os HLs que pagam premmy, mudança de sexo, world transfer eram ouvidos e não os Low Levels que reclamam de power abuser, que foram kikados do respawn, e nem ao menos pagam sua premmy account.
vc sem seus amigos n seria nada tbm, agora vc quer q um cara q n tem nenhum amigo q jogue tibia, começe um char em um server onde nem em rot ele pode caçar, consiga reunir um time pra acabar com isso? vcs nem ao menos deixam os caras tentarem, o medo d vcs faz com q seus bots fikem caçando todo dia em todas as caves, dando dinheiro e exp pra vcs sempre estarem mais fortes.
sem contar q se vcs ganhassem uma war pra controlar o respaw, no sentido de: "eu cheguei primeiro, me respeita" ou "morri na war e preciso recuperar agora q acabou", ateh eh aceitavel, mas vcs pegam respaw q nego lvl 8 ao 500 caça e trancam todos, deixam 500 chars d bot e querem estar certos -.-