Curtir Curtir:  0
Página 48 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 38464748495058 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Banido
    Registro
    05-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    Como disse a possibilidade de deus existir é 100%
    Só na sua imaginação.

Na boa eu acho ridícula toda essa história de Deus, ir a Igreja ficar curvado na frente da imagem de um cabeludo semi-nu é uma besteira, se ainda fosse uma mulher peituda gostosa (continuaria sendo idiota, mas pelo menos...). O herói dos cristão é um virgem que só andava com homem e não gostava de mulher e quem passa a mensagem de Deus são um bando de padre virgem que ficam correndo atrás de garotinhos do ensino fundamental.

Sai dessa e vai aproveitar sua vida sem acreditar nessa porcaria de Deus que é a melhor coisa que você pode fazer, esse Deus não serve pra nada.

wingsilver, você não parece ser burro o suficiente pra ser crente, não precisa me responder, mas se você raciocinar e pensar vai conseguir descobrir sozinho que Deus não existe e foi o homem que inventou Deus e não Deus que inventou o homem.

E desculpa que hoje eu não to no meu melhor dia pra discussões e ainda to na lan house fazendo 1000 coisas ao mesmo tempo.

Agora eu preciso sair.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@wingsilver

Acho que tu queria dizer que tu acha que a possibilidade de um criador é 100%, certo?

O que tu quis fazer pra mim é fugir pela tangente e assumir que tudo que existe teria sido criado por um "deus" , e que tudo teria que ser criado obrigatóriamente, tendo consciência esse criador consciência ou não.

Mas acho que os ateus não discordam necessariamente disso, é a tua definição de deus que muda para a deles. Como existem conflitos por não ter o significado global exato de uma palavra, as pessoas podem fugir um pouco do significado (certo?) da palavra para os fins que quiserem.

Também acho que ninguém se importa de deixar de se autodenominar ateu por causa disso, só que dizer que não acredita num ser onipotente, onisciente e onipresente que zela por nós demora muito tempo.

E ateu modinha é um conceito enganador, não acho que uma pessoa que pensou um pouco e acha improvável quaisquer deuses que a humanidade adora no momento existir, possa ser chamada de modinha. Aliás, nem é legal dar rótulos para pessoas.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Sinta-se a vontade em entrar na discussão amigo. Você tem conciência das coisas pelo menos.

Local -|- Data -|- Magnitude -|- Mortos/Feridos

Haiti -|- 12/01/2010 -|- 7,0 -|- 200.000/300.000
    Chile -|- 27/02/2010 -|- 8,8 -|- 400/500
    Turquia -|- 08/03/2010 -|- 5,9 -|- 57/74
    Japão -|- 02/04/2010 -|- 6,7 -|- ???????

Tenso,

mas não já acontecia isso a Milhões de anos não é nada, coisa da midia, mimimimi

o Mundo ta em colapso, isso é fato, nunca houve tamanha frequência!
    Rubens, por favor! Eu sei que você não é burro cara :triste:

Acontece isso com tanta ou maior frequencia faz mais de alguns milhares de anos!

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Massorc Ver Post
    Só na sua imaginação.

Na boa eu acho ridícula toda essa história de Deus, ir a Igreja ficar curvado na frente da imagem de um cabeludo semi-nu é uma besteira, se ainda fosse uma mulher peituda gostosa (continuaria sendo idiota, mas pelo menos...). O herói dos cristão é um virgem que só andava com homem e não gostava de mulher e quem passa a mensagem de Deus são um bando de padre virgem que ficam correndo atrás de garotinhos do ensino fundamental.
    Olha quanta revolta e desrespeito alguém teve problemas no ensino fundamental.:wscared:

Sai dessa e vai aproveitar sua vida sem acreditar nessa porcaria de Deus que é a melhor coisa que você pode fazer, esse Deus não serve pra nada.
    Olha Wingsilver conselho grátis, que beleza, você daria crédito a alguém que fala mais em gírias do que normalmente? Alguém que não cita fontes. Ateus modinhas revoltados me dão asco.

wingsilver, você não parece ser burro o suficiente pra ser crente, não precisa me responder, mas se você raciocinar e pensar vai conseguir descobrir sozinho que Deus não existe e foi o homem que inventou Deus e não Deus que inventou o homem.
    olululu! olululu! olululu!

E desculpa que hoje eu não to no meu melhor dia pra discussões e ainda to na lan house fazendo 1000 coisas ao mesmo tempo.
    Ta desculpado não repita denovo isso.

Agora eu preciso sair.
    Isso sim é prova que Deus existe, Obrigado Deus.

@Massorc

Vou usar o conselho do Gryllo

Deus não entra em um coração se a pessoa não permitir.

Tem pessoas que se acham tão o máximo que ignoram Deus é inútil falar do assunto ou debater com alguém que não respeita nada. Mas mesmo assim estamos aí.

@Wingsilver

A definição de Deus é complexa, Deus se mostra na Bíblia de diversas formas, mas de todas elas de forma sagrada.

Vi uma definição sua de Deus não ser humano, e concordo, apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Deus, Deus não se parece nada conosco.

Citação Postado originalmente por Moisés roga a Deus que lhe mostre a sua glória Ver Post

Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
    Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e apregoarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.
    E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.
    Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar, junto a mim; ali te porás sobre a penha.
    E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
    E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas: mas a minha face não se verá.

Exodo 33:18 a 23
    YHWH

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Previsão relâmpago antes de dormir:

- Massorc será banido até o fechamento deste tópico.

Btw:

Japão -|- 02/04/2010 -|- 6,7 -|- ???????

Rubens, se isto realmente ocorrer, juro que crio uma igreja rubenista no fórum euiaheauiheae

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só na sua imaginação.

Agora eu preciso sair.
    Putz grilo vc nem leu o post que te passei.
    Ei de transcreve-lo aqui para de sua leitura ser obrigatória a você.

Respondendo sua pergunta: Eu acredito em deus. Nao no sentido convencional da palavra. E nao sou dogmatico.
    Entretanto nem sempre um religioso ferrenho aproveitara menos que um ateu troo from hell ou coisa parecida. Isso é apenas um conceito geral. Nao uma verdade.

gostaria de responder o "pq acreditar em deus"

estava fazendo um post para outra situaçao mas vou por aqui.
    ele reforça algo ja dito e evita que algumas pessoas digam o que eu falei ou nao falei. (apesar que sempre vai ter um sabichao ou dois em especial que acham que podem dizer o que eu disse ou deixei de dizer)

Não existe uma interpretação de deus. Existem varias. Por que os ateus se apegam tanto a uma única? Eles criticam uma única visão e defende que a visão deles esta certa,
    Porem não debate, no questiona, não verifica as outras.
    Sei que as outras são entre 15 a um bilhão porem muitas tem um mesmo tipo de linha racional.

Não seria difícil englobar em grupos e verificar que existe o cósmico, o consciente e as personificações.

Por que criticar só uma e dizer que todas estão erradas?

Vamos esquecer por um instante esquecer que existem N religiões e pensar logicamente.
    Deus é o originador de tudo. Obviamente se ele originou as coisas ele, possivelmente, não recebe a mesmas imposições das leis físicas.
    Irei destacar o neologismo – não tão Neo assim - “originador”
    Nesse caso para ele existir o universo teria que ser criado. Se ele sempre existiu deus realmente não existiria, e no Maximo que poderíamos dizer é que ele é o conjunto.
    Mas sabemos que não é o caso. O universo nem sempre foi assim e até agora tudo indica que ele surgiu de algo.
    Então se existe algo capaz de subverter toda a realidade e dar origem ao universo.
    Me de um motivo para não chamar de deus?
    Falta de consciência?

Pode ser que ele tenha ou não consciência dos fatos. Acredito que deus não tem que ter algo humano, ter consciência para ser deus.
    Neste ponto acredito que só existam duas concepções corretas: O panteísmo onde deus não é racional e sim uma força. Ou o deismo onde deus tem racionalidade porem não tem necessidade de interferir no mundo.

Falando em racionalidade. Se deus for racional. Acharia pouco provável sua intervenção no mundo.
    Ele sabe o futuro, presente e passado. Ele sabe como desenrola o mundo. Se ele o criou ele já saberia para onde iria sua criação. Ele tiraria tudo o que não gostasse logo de inicio.
    Eu como um bom nerd. Irei usar a visão de Alan More – exposta pelo personagem dr manhattan – onde um personagem com poderes tao grandes. Se vê distante do mundo.
    Ele sabe como tudo vai ser e no vê necessidade de intervir até que algo de sumo interesse aconteça. Nesse caso o amor que ele tinha por uma mulher.
    E existem outras coisas que poderíamos verificar nesta comparação.
    Dr manhattan não tem visão moral, não distingui valores humanos. Formações geológicas, explosões solares tudo é lindo. E ele gosta somente de admirar.
    Uma frase que fará vcs entenderem a onde quero chegar:
    “O humano mais inteligente do mundo não significa mais para mim do que o cupim mais inteligente”
    Possivelmente deus não da um valor enorme a raça humana. E dá mais valor ao todo.

Claro que muitos iriam preferir o beyonder da marvel. Que tem os mesmo poderes
    (maiores alias), interfere quase sempre, e quer se divertir.

De qualquer forma so consigo ver estas duas possibilidades o deismo e o panteísmo. O ateísmo é algo que não entra em minha mente.

Deve ser como alguem disso “os ateus não vem todas as características necessárias para chamar de deus” Apesar que para mim vocês so pode estar procurando um ser consciente.
    Uma visao um tanto atrasada para quem diz ser estudioso sobre.

Gostaria que todos pensassem nisso antes de querer ridicularizar algo.
    So não quero que façam o seguinte argumento:
    Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

A maior parte das pessoas (não apenas teístas) assume que deus é uma entidade que reúne todas ou a maioria dessas características: onipotência, onisciência, onipresença, eternidade e bondade (ou justiça). Caso um ser como esse seja encontrado, ao menos metade da humanidade (cristãos + muçulmanos + judeus) assumirão que ele é deus.
    Isso a meu ver significa: Não importa se deus vir na minha frente e falar que é deus. Fazer milagres. Estarei sempre certo. Pois ele não é deus. Eu não acredito que ele seja deus. É mais fácil dizer que é o et de varginia com poderes mágicos.

Assumir que nunca está errado é ser uma criança teimosa.

Claro vc tb pode fazer comparações bobas afim mostrar o quão é idiota é algo. Apesar de que a menos que vc tenha vários “seguirores” vc que sera o idiota pois a comparação em si não significou nada alem de um exagero fora da realidade.
    Como dizer que por um objeto ter uma característica forte - como a durabilidade dos diamantes – ele tem um aspecto divino ou quase divino.

Como dizer que uma mulher por ser forte será um homem. Por ter cabelos curtos será lésbica.

Agora vamos para algumas partes importantes:

Por que acreditar em deus? Se ele não interfere não tem importância
    Se tudo que devemos acreditar for definido por interferir ou não em nossa vida...
    De qualquer forma: Eu quero o certo. Pela minha linha de raciocínio – que já mostrei - leva a crer somente no deismo e no panteísmo. E por fim meu querer faz pender ao deismo.
    O conhecimento não é composto por interfere ou não. E admirar também não tem que ser por ele interferir ou não.

Por que os ateus insistem em expressões como ira divina e temente a deus e quando usamos expressões para criticá-los eles reclamam?
    Eu não temo a deus. Eu tenho admiração. Deus não tem ira divina. Isso é uma forma de dizer que há um castigo. Uma punição.
    Aconteceu assim pq deus quer. Significa que por deus ter criado algo daquela maneira e por ter uma visão do futuro ele sabia que aquilo aconteceria.
    Fico muito puto quando vcs reclamam da ira divina para um cristão. E dps “falar ai meu deus é força de expressão”

Pq os ateus gostam de pegar o extremo e dizer que a causa é a religião?
    A religião não mata ninguém. As pessoas matam as pessoas. Achar que o mundo seria perfeito. Como diz a canção de Lenon so pelo fato da religião não existir deve ser algo bem mais utópico que anarquismo, sociedade perfeita ou coisa similar.
    Se a religião não existisse ainda existiriam outras desculpas para uma guerra que é por interesses. Ainda teríamos problemas com a violência. Ainda teríamos ricos e pobres.
    E muitos moribundos. Talvez pela perda da moral religiosa... Estivéssemos em pior estado.
    Acho que deveria citar que não teríamos uma organização ecomenica e talvez esses valores que ela prega
    Eu poderia me dar o direito, de fazer a mesma afirmativa. Imagine um mundo sem ateus? Um mundo sem Stalin ou guerra fria. Deve ser ótimo.
    Esquecer o bem de algo e so lembrar do mau é fácil:
    “Como serio o mundo sem Lenon? Ele traiu a mulher!”
    Como seria o mundo sem Ghandi? Ele deixou a mulher morrer
    Como seria o mundo sem a física e ciência? Ela fez a bomba atômica, a bomba de hidrogênio, ele é um dos motivos da guerra, inventou as armas, polui o ar, a água, a terra...
    Acho que a melhor frase seria: imagine um mundo sem violência, somente com pessoas em busca do melhor? Imagine um mundo sem males.

Ateus modas de internet

Serei franco. Pra mim grande parte de vocês é composta por modinhas.
    Moda de algo é ser somente por um momento. Só pq todos são. Ou por que aquele estilo parece ser mais legal e poderoso que outro.
    Na internet a maioria tenta mostrar intelectualidade e vida boa. Existem mais estudantes de universidades federais do que os inscritos nas próprias.
    O numero de ateus aqui. Parece superior aos que se declararam no ibge.
    Lembra-me sabe o que? O satanismo de Lavey. Ele era uma moda aqui.
    Um numero surpreendente. E aumentava em cada post religioso.
    Onde estão todos os satanistas?
    Pra mim muitos aqui acreditam em deus ou estão balançados e se afirmam ateus para mostrar uma intelectualidade.

E por fim. O off não é o melhor lugar para ter uma informação. Aqui muitos criam e alteram sentidos da informação e das palavras para ganhar uma discussão. As vezes se ignora uma ou duas expressões para esse fim.
    Diz que há um malabarismo semântico para definir crenças ou vc acaba impossibilitado de fazer uma expressão pois alguem ira puxar para o sentido literal da palavra e construir um longo testamento explicando o big bang.
    Dizem que o teista é irracional ou bobo por suas crenças. Mas tudo que vejo aqui é que realmente o ateu parece não ter capacidade moral (piadas sarcásticas e desrespeito)
    E é o ateu que não raciocina. Já que só entende o lado dele.

Eu forço e me esforço para gostar de vocês. Porem elf, bob, psilo, biger e titus parecem ser os únicos que consigo gostar.
    Diria sieg mais ele é agnóstico.

P.s: muito nojento vcs defendendo o incesto em um topic ae.
    @doismil.

Sim. Só que não é fuga pela tangente. A palavra deus, tem varias variantes. Porem todas elas tem um ponto em comum. Deus é o originador e não se submete as leis físicas.

Eu parto desse principio.
    Já valei sobre a necessidade de definição e suas variantes.

Ateus discordam disso. Pois ateus, pelo menos a maioria, acredita que deus tem que ter consciência ou ser parecido com um homem para ser deus. Ele tem que falar com as pessoas, da oi e tal.
    Poucos ateus assumem as concepções variantes. E se assumem evitam falar sobre, dedicando apenas em criticar o deus personificado em vez de verificar que há outros.
    Ateu nega todos os tipos de possibilidades de deuses.

Quanto ateu moda.... vira margem de especulação. Como por exemplo o ateísmo estar ligado a idéia de maior intelectualidade. A internet ter um numero de ateus superior a de cristãos o que é improvável já que ateísmo é uma minoria bem pequena.
    A necessidade de alto afirmação intelectual e rebeldia na internet por parte dos adolescentes.
    E claro o ateísmo cético. O ateísmo levado pela razão. Nem sempre é levado realmente pelo estudo de probabilidades.

@Rubenito
    Sim a definição de deus é muito complexa. Existem estudos e mais estudos. È a parte mais gostosa da teologia a meu ver.

viu como nao sou um trolhador troo from hell ou ateista do inferno.
    <editado>

Banido
    Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não existe uma interpretação de deus. Existem varias. Por que os ateus se apegam tanto a uma única?[Se apegamos ao "Deus da maioria", o que adianta estar discutindo com uma pessoa e criticar o conceito de Deus que não é o dessa pessoa, a maioria das pessoas (aqui no Brasil) acredita no "Deus paternal", o que é ridiculo.] Eles criticam uma única visão e defende que a visão deles esta certa,
    Porem não debate, no questiona, não verifica as outras.
    Sei que as outras são entre 15 a um bilhão porem muitas tem um mesmo tipo de linha racional. [Deus é um quadro em branco, cada um inventa o Deus que quer e é melhor pra si? haha.]

Não seria difícil englobar em grupos e verificar que existe o cósmico, o consciente e as personificações.

Por que criticar só uma e dizer que todas estão erradas?

Vamos esquecer por um instante esquecer que existem N religiões e pensar logicamente.
    Deus é o originador de tudo [Não, Deus não é o originador de tudo, nós nem sabemos o que originou tudo ainda e você já quer chamar isso de Deus?!]. Obviamente se ele originou as coisas ele, possivelmente, não recebe a mesmas imposições das leis físicas[Tudo nesse mundo e no universo recebe imposições das leis físicas, NADA É EXCEÇÃO].
    Irei destacar o neologismo – não tão Neo assim - “originador”
    Nesse caso para ele existir o universo teria que ser criado. Se ele sempre existiu deus realmente não existiria, e no Maximo que poderíamos dizer é que ele é o conjunto. [Deus não é conjunto de nada e não originou nada. O universo provavelmente é obra do acaso, como quase tudo que acontece nele, provavelmente alguma energia ou qualquer coisa do tipo tenha sido o ponto de partida, mas eu não posso dizer o que foi e ninguém hoje pode dizer o que foi que originou o universo, mas as chances de ter sido algo "racional" são quase nulas, e se qualquer coisa irracional originou o universo isso não significa que isso seja Deus. Nós somos seres racionais e não devemos ficar adorando objetos inanimados ou seres irracionais.]
    Mas sabemos que não é o caso. O universo nem sempre foi assim e até agora tudo indica que ele surgiu de algo. [E como eu já disse esse algo não é Deus.]
    Então se existe algo capaz de subverter toda a realidade e dar origem ao universo.
    Me de um motivo para não chamar de deus?
    Falta de consciência? [Algo deu origem ao universo, mas isso não significa que devemos adorar esse algo porque esse algo não é racional e também não tem consciência (provavelmente)]

Pode ser que ele tenha ou não consciência dos fatos. Acredito que deus não tem que ter algo humano, ter consciência para ser deus. [ Então o vento, a chuva, o sol e a areia teriam as qualidades nescessárias para ser Deus? Que piada.]
    Neste ponto acredito que só existam duas concepções corretas: O panteísmo onde deus não é racional e sim uma força. Ou o deismo onde deus tem racionalidade porem não tem necessidade de interferir no mundo. [Se Deus não é racional então ele não é Deus, mesmo que seja algo capaz de criar matéria do nada, não seria Deus. Quanto ao Deus racional eu acho isso ridículo e pura ficção humana.]

Falando em racionalidade. Se deus for racional. Acharia pouco provável sua intervenção no mundo. [E eu acharia muito menos provável ele existir.]
    Ele sabe o futuro, presente e passado. Ele sabe como desenrola o mundo. Se ele o criou ele já saberia para onde iria sua criação. Ele tiraria tudo o que não gostasse logo de inicio. [Sim, o nosso universo é um aquário gigante na casa de Deus ¬¬]
    Eu como um bom nerd. Irei usar a visão de Alan More – exposta pelo personagem dr manhattan – onde um personagem com poderes tao grandes. Se vê distante do mundo.
    Ele sabe como tudo vai ser e no vê necessidade de intervir até que algo de sumo interesse aconteça. Nesse caso o amor que ele tinha por uma mulher.
    E existem outras coisas que poderíamos verificar nesta comparação.
    Dr manhattan não tem visão moral, não distingui valores humanos. Formações geológicas, explosões solares tudo é lindo. E ele gosta somente de admirar.
    Uma frase que fará vcs entenderem a onde quero chegar:
    “O humano mais inteligente do mundo não significa mais para mim do que o cupim mais inteligente”
    Possivelmente deus não da um valor enorme a raça humana. E dá mais valor ao todo. [Sim legal, mas esse Deus não existe e nem nunca vai existir e é fruto da imaginação das pessoas e ninguém precisa desse tipo de Deus, mas me parece menos idiota do que o "Deus que interfere".]

Claro que muitos iriam preferir o beyonder da marvel. Que tem os mesmo poderes
    (maiores alias), interfere quase sempre, e quer se divertir.[Sim, esse é o tipo de Deus mais idiota que já inventaram e o Deus que a maioria das pessoas acredita.]

De qualquer forma so consigo ver estas duas possibilidades o deismo e o panteísmo. O ateísmo é algo que não entra em minha mente. [Sinceramente, não entendo como o ateismo não entra na sua mente.]

Deve ser como alguem disso “os ateus não vem todas as características necessárias para chamar de deus” Apesar que para mim vocês so pode estar procurando um ser consciente [Sim, o Deus racional e consciente não existe, qualquer outra coisa que tenha dado origem a tudo não importa o que seja não pode ser chamada de Deus e não merece ser adorada, a matéria não é Deus e nenhum tipo de energia inconsciente é Deus e não importa se essa "força" tenha nos dado vida, ela não merece ser adorada e ser considerada "Deus" se fosse assim, deveriamos adorar o Sol, a Lua, a Terra e milhares de outras coisas como algo divino e não é o caso (pelo menos o meu caso)].
    Uma visao um tanto atrasada para quem diz ser estudioso sobre. [ Na minha opinião essa é uma visão evoluída e racional, porque algo racional iria adorar e chamar de Deus algo que nem ao menos é racional?! E o mundo caminha na direção do ateísmo, logo isso não é uma visão atrasada.]

Gostaria que todos pensassem nisso antes de querer ridicularizar algo.
    So não quero que façam o seguinte argumento:
    Citar:
    Mensagem original de Locke Cole Ver Post

A maior parte das pessoas (não apenas teístas) assume que deus é uma entidade que reúne todas ou a maioria dessas características: onipotência, onisciência, onipresença, eternidade e bondade (ou justiça). Caso um ser como esse seja encontrado, ao menos metade da humanidade (cristãos + muçulmanos + judeus) assumirão que ele é deus.
    Isso a meu ver significa: Não importa se deus vir na minha frente e falar que é deus. Fazer milagres. Estarei sempre certo. Pois ele não é deus. Eu não acredito que ele seja deus. É mais fácil dizer que é o et de varginia com poderes mágicos. [Se algo aparecesse na minha frente e fizesse mágica e algo que fosse fisicamente impossível ou que não tivesse lógica e esse "algo" pudesse decidir o rumo da vida das pessoas ou fosse capaz de julgar/punir essa pessoa de maneira divina, eu acreditaria, mas não acredito que algo assim possa existir. Eu não acredito em elfos, mas se um aparecer na minha frente eu vou acreditar.]

Assumir que nunca está errado é ser uma criança teimosa. [Isso é mais típico de crentes do que de ateus.]

Claro vc tb pode fazer comparações bobas afim mostrar o quão é idiota é algo. Apesar de que a menos que vc tenha vários “seguirores” vc que sera o idiota pois a comparação em si não significou nada alem de um exagero fora da realidade. [Desculpa, mas algumas pessoas são tão burras que só conseguem entender com comparações. As vezes é preciso comparar Deus com Papai Noel ou Homem Aranha pra elas entenderem algo.]
    Como dizer que por um objeto ter uma característica forte - como a durabilidade dos diamantes – ele tem um aspecto divino ou quase divino.

Como dizer que uma mulher por ser forte será um homem. Por ter cabelos curtos será lésbica.
    [Ta isso eu entendo que não tem nada a ver.]
    Agora vamos para algumas partes importantes:

Por que acreditar em deus? Se ele não interfere não tem importância
    Se tudo que devemos acreditar for definido por interferir ou não em nossa vida... [Deus está lá, mas ele não interfere em nada na nossa vida... PROVA! Porque você acha que alguém acreditaria nisso?!]
    De qualquer forma: Eu quero o certo. Pela minha linha de raciocínio – que já mostrei - leva a crer somente no deismo e no panteísmo. E por fim meu querer faz pender ao deismo. [Eu realmente não te entendo, te respeito, mas não te entendo, você usa uma lógica ateísta e tira uma conclusão teísta]
    O conhecimento não é composto por interfere ou não. E admirar também não tem que ser por ele interferir ou não. [Nos 5 pontos mais obscuros do universo existem demônios devoradores de vida, eles existem, estão lá nesse exato momento prontos para devorar mais vida e você deve respeita-los ¬¬

Eu não tenho como provar que eles existem então você provavelmente não vai acreditar e se eles realmente existirem, se eles não vão interferir na sua vida porque você vai se preocupar com eles?! Adorar algo que não vai interferir na sua vida é uma idiotice, adorar algo que não vai interferir na sua vida e você nem sabe se isso realmente existe é muita idiotice]

Por que os ateus insistem em expressões como ira divina e temente a deus e quando usamos expressões para criticá-los eles reclamam?
    Eu não temo a deus. Eu tenho admiração. Deus não tem ira divina. Isso é uma forma de dizer que há um castigo. Uma punição.
    Aconteceu assim pq deus quer. Significa que por deus ter criado algo daquela maneira e por ter uma visão do futuro ele sabia que aquilo aconteceria.
    Fico muito puto quando vcs reclamam da ira divina para um cristão.[Sim, como você já disse cada um define Deus como bem entender e por isso que é um saco discutir com teístas, cada um deles inventa seu próprio Deus.] E dps “falar ai meu deus é força de expressão” [E é.]

Pq os ateus gostam de pegar o extremo e dizer que a causa é a religião?
    A religião não mata ninguém. As pessoas matam as pessoas.[Concordo, mas a religião é um motivo para dividir as pessoas já não bastasse a cor, nacionalidade e etc.] Achar que o mundo seria perfeito. Como diz a canção de Lenon so pelo fato da religião não existir deve ser algo bem mais utópico que anarquismo, sociedade perfeita ou coisa similar.
    Se a religião não existisse ainda existiriam outras desculpas para uma guerra que é por interesses. Ainda teríamos problemas com a violência. Ainda teríamos ricos e pobres. [Concordo 100%]
    E muitos moribundos. Talvez pela perda da moral religiosa... Estivéssemos em pior estado. [A religião não da moral ao homem, o homem que põe a sua moral na religião.]
    Acho que deveria citar que não teríamos uma organização ecomenica e talvez esses valores que ela prega
    Eu poderia me dar o direito, de fazer a mesma afirmativa. Imagine um mundo sem ateus? Um mundo sem Stalin ou guerra fria. Deve ser ótimo.
    Esquecer o bem de algo e so lembrar do mau é fácil:
    “Como serio o mundo sem Lenon? Ele traiu a mulher!”
    Como seria o mundo sem Ghandi? Ele deixou a mulher morrer
    Como seria o mundo sem a física e ciência? Ela fez a bomba atômica, a bomba de hidrogênio, ele é um dos motivos da guerra, inventou as armas, polui o ar, a água, a terra...
    Acho que a melhor frase seria: imagine um mundo sem violência, somente com pessoas em busca do melhor? Imagine um mundo sem males.

Ateus modas de internet

Serei franco. Pra mim grande parte de vocês é composta por modinhas.
    Moda de algo é ser somente por um momento. Só pq todos são. Ou por que aquele estilo parece ser mais legal e poderoso que outro.
    Na internet a maioria tenta mostrar intelectualidade e vida boa. Existem mais estudantes de universidades federais do que os inscritos nas próprias.
    O numero de ateus aqui. Parece superior aos que se declararam no ibge.
    Lembra-me sabe o que? O satanismo de Lavey. Ele era uma moda aqui.
    Um numero surpreendente. E aumentava em cada post religioso.
    Onde estão todos os satanistas?
    Pra mim muitos aqui acreditam em deus ou estão balançados e se afirmam ateus para mostrar uma intelectualidade.

E por fim. O off não é o melhor lugar para ter uma informação. Aqui muitos criam e alteram sentidos da informação e das palavras para ganhar uma discussão. As vezes se ignora uma ou duas expressões para esse fim.
    Diz que há um malabarismo semântico para definir crenças ou vc acaba impossibilitado de fazer uma expressão pois alguem ira puxar para o sentido literal da palavra e construir um longo testamento explicando o big bang.
    Dizem que o teista é irracional ou bobo por suas crenças. Mas tudo que vejo aqui é que realmente o ateu parece não ter capacidade moral (piadas sarcásticas e desrespeito)
    E é o ateu que não raciocina. Já que só entende o lado dele. [ Realmente, eu só entendo o meu lado, sou ateu desde que me entendo por gente, não sei porque as pessoas acreditam em Deus, as vezes eu penso que entendo, mas não sei realmente se entendo.]

Eu forço e me esforço para gostar de vocês. Porem elf, bob, psilo, biger e titus parecem ser os únicos que consigo gostar.
    Diria sieg mais ele é agnóstico.

P.s: muito nojento vcs defendendo o incesto em um topic ae.[Se os 2 indivíduos estão de acordo e são maiores de idade, quem somos nós para dizer que é errado? Cada um faz o que quiser da própria vida desde que não atrapalhe a do outro.]

Realmente eu não tinha lido seu texto antes, interessante seu pensamento, mas não concordo. [Minhas respostas em azul].

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Japão tem centenas de terremotos por ano, nada demais nisso aí.
    DESCENTE = QUE DESCE
    DECENTE = QUALIDADE - CONVENIENTE, DIGNO, HONESTO
    PELO AMOR DA LINGUA PORTUGUESA NÃO >(DIGITEM)< QUE TUDO DESCE!

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Massorc
    [Se apegamos ao "Deus da maioria", o que adianta estar discutindo com uma pessoa e criticar o conceito de Deus que não é o dessa pessoa, a maioria das pessoas (aqui no Brasil) acredita no "Deus paternal", o que é ridiculo.]

[Deus é um quadro em branco, cada um inventa o Deus que quer e é melhor pra si? haha.]
    Voce combate o deus da maioria. E define que todo tipo de deus não existe.
    Isso é um excludente de fato. Para definir o todo você deve examinar o todo e não somente a maioria.
    Esse é o mesmo defeito do pensamento generalista. Pode ser usado em expressão. Mais nunca em uma definição de fato. Não é racional.

Deus não é um quadro em branco. Existem regras primarias a serem seguidas. Eu não posso dizer por exemplo que deus é meu pé sem ter um embasamento racional ou emotivo por trás dele. Essa frase junto com o trecho – “Deus paternal”, o que é ridículo – é um argumento contra pessoa/objeto.
    Tenta retirar a credibilidade do argumento sem expressar nada concreto.
    [Não, Deus não é o originador de tudo, nós nem sabemos o que
    originou tudo ainda e você já quer chamar isso de Deus?!].
    Como disse, não se sabe exatamente as características de deus, e varias pessoas utilizam somente o básico de toda crença para sua definição o que é o caso. Não existe nenhuma crença onde deus(ses) não criou( criaram) o composto de nossa realidade.
    O sentido da palavra é esse. Você já está pondo uma ou mais características junto com o básico.
    Obviamente você imagina deus somente como um velho de cajado com poderes cósmicos.
    [Tudo nesse mundo e no universo recebe imposições das leis físicas, NADA É EXCEÇÃO].
    Errado. As leis físicas foram criadas a partir de um ponto. Antes disso elas não existiam. E existe o buraco negro sem limite ou algo assim.
    Seja la como for existe alguem melhor capacitado para falar sobre física
    ANGEL of DARKNESS EU O INVOCO!

[Deus não é conjunto de nada e não originou nada. O universo provavelmente é obra do acaso, como quase tudo que acontece nele, provavelmente alguma energia ou qualquer coisa do tipo tenha sido o ponto de partida, mas eu não posso dizer o que foi e ninguém hoje pode dizer o que foi que originou o universo, mas as chances de ter sido algo "racional" são quase nulas, e se qualquer coisa irracional originou o universo isso não significa que isso seja Deus. Nós somos seres racionais e não devemos ficar adorando objetos inanimados ou seres irracionais.]
    Mais uma vez caiu na falta de definição de conceitos.
    Respeito sua opinião, mais se lembre que ela não passa de opinião. E o universo não é ocasionado pelo acaso. Já ouviu falar da teoria do caos e determinismo? Acho que voce usou como força de expressão então a menos que angel ou locke(que entende disso pelo visto) queiram palestrar sobre, ficará por isso mesmo.

“Alguma energia” se ela junta esses dois fatores que em minha opinião compõem deus, eu posso chamá-la de deus. A chance de ser racional eu já falei. Se for racional superior... ele não tem que intervir e a única maneira de definição de possibilidades é a través do intervencionismo. Se for levado so o fator criação as chances aumentam drasticamente ao 50% e levando em conta a definição dada anteriormente os outros 50% são compostos unicamente de panteísmo

[E como eu já disse esse algo não é Deus.]
    [Algo deu origem ao universo, mas isso não significa que devemos adorar esse algo porque esse algo não é racional e também não tem consciência (provavelmente)]
    Ok de deus tem que ser racional. Respeito sua opinião mais a questiono.
    Tem que ser racional.
    Por que motivo? Varias concepções e estudos mostram que deus não necessita ser algo similar ao ser humano e tão pouco possuir raciocínio.
    Qual o motivo de você empregar a consciência a palavra deus? Costume religioso ou maioria religiosa?

Se for por costume religioso é uma falha de pensamento que já havia dito. Se for por maioria religiosa é outra falha que já havia dito.
    Claro que isso é uma opniao e voce tem direito há ela. Apesar que para as chances de sua definição de deus beirar o nulo deve haver também a idéia de intervencionismo.
    Que tambem posso argumentar do mesmo jeito.
    Deus tem que ser Intervencionista?
    Por que motivo?

[ Então o vento, a chuva, o sol e a areia teriam as qualidades nescessárias para ser Deus? Que piada.]
    Argumento Apagógico.
    Voce alem de anular o contexto geral usou de manipulação verbal para que a proposição seja levada ao extremo.

O vento. A chova, o sol e a areia não podem ser incutidos nessa premissa se levado o contexto. Cuidado na hora de retalhar o texto... O vento não é atemporal, não é originador e tão pouco não é submetido às leis físicas.
    [Se Deus não é racional então ele não é Deus, mesmo que seja algo capaz de criar matéria do nada, não seria Deus. Quanto ao Deus racional eu acho isso ridículo e pura ficção humana.]
    Why? Por que deus tem que ser racional? Como disse existem muitas variações de concepções da palavra deus. Existem estudos sobre.
    E o deus racional. Chamar algo de ridículo não retira a possibilidade de existência. É Necessário algo mais concreto que isso para anular a possibilidade
    [E eu acharia muito menos provável ele existir.]
    Mais uma vez impacto de opinião, não há o que ser mudado. A penas uma reflexão e o motivo de você terem chegado a essa opinião. Por que acha isso? E não vale usar adjetivos apenas ( por que é ridículo. Pq é pouco provável.) Evite que eu pergunte o por que de novo.
    [Sim, o nosso universo é um aquário gigante na casa de Deus ¬¬]
    Ridicularizar um fato não nega sua possibilidade. Usar do absurdo literal não é argumento racional.
    “Tsunami, onda gigante? Uma baleia gigante pulou no mar então.”
    [Sim legal, mas esse Deus não existe e nem nunca vai existir e é fruto da imaginação das pessoas e ninguém precisa desse tipo de Deus, mas me parece menos idiota do que o "Deus que interfere".]
    [Sim, esse é o tipo de Deus mais idiota que já inventaram e o Deus que a maioria das pessoas acredita.]
    [Sinceramente, não entendo como o ateismo não entra na sua mente.]
    Quer mesmo que eu repita tudo acima?

[Sim, o Deus racional e consciente não existe, qualquer outra coisa que tenha dado origem a tudo não importa o que seja não pode ser chamada de Deus e não merece ser adorada, a matéria não é Deus e nenhum tipo de energia inconsciente é Deus e não importa se essa "força" tenha nos dado vida, ela não merece ser adorada e ser considerada "Deus" se fosse assim, deveriamos adorar o Sol, a Lua, a Terra e milhares de outras coisas como algo divino e não é o caso (pelo menos o meu caso)].
    Vejo dois detalhes nítidos nesse trecho. O primeiro é sua prisão pela concepção das religiões de personificação divina. E para mudar o repertorio usarei um argumento um pouco mais ofensivo.

SE o índio ao personificar o raio como homem por ser a única coisa que ele conhece, é um idiota. Tu também és. Pois mesmo não acreditando no homem. Não consegue ter uma visão acima e pensar no raio como energia até outra pessoa lhe disser que é.

Outro detalhe é seu complexo de abaixar a cabeça. Acha que a adoração é ir na igreja todo dia dar dinheiro e rezar por alguém ou para conseguir algo. Visão egoísta.
    Já pensou em olhar com admiração? Acreditar no respeito por isso ou ser grato?

Veja só o budismo “adora” o sol e a lua. Eles rezam para eles e baixam a cabeça quando vêem o sol? Não. Eles admiram e sabem de sua força e necessidade.
    Isso já entra no aspecto filosófico-social.
    Eu devo me curvar ao que me deu a vida? Eu devo admirar? Eu devo ignorar?
    Em minha concepção tudo no mundo é maravilhoso. Tudo no universo tem seu toque maravilhoso e admiro muito tudo alem de respeitar.
    Veja que nesse caso eu não tiver nem que associar com deus. Eles são componentes da minha vida. Mais se descubro que algo deu origem a tudo isso, eu na otenho que abaixar a cabeça. Eu devo admirá-lo.
    Como o filho consciente admira o pai carinhoso. Esse também é o grade problema da expressão judaica-crista. Eles não devem temer o deus deles. Devem admirar.

[ Na minha opinião essa é uma visão evoluída e racional, porque algo racional iria adorar e chamar de Deus algo que nem ao menos é racional?! E o mundo caminha na direção do ateísmo, logo isso não é uma visão atrasada.]
    Ok deixe usar das mesmas ferramentas que você. Matar alguém é uma visao evoluída pois o mundo caminha nessa direção. Temos armas que evoluem a cada minuto. Temos pena de morte.

Rs. O mundo pode caminhar para varias coisas. E isso não significa ser evoluído. Isso é uma variação de (irei sentir uma dor quando usar o termo) uma falácia.
    Se a maioria pensa assim. Então é porque é certo.
    Esse argumento seu não é racional ou convincente.

A maioria dos estudos da área teológica considera que a retirada da idéia de ”ser racional” para a concepção de deus muito viável. Alias o argumento mais usado é que a necessidade que um ser racional tenha criado tudo parte do principio que o homem so conhece o homem como ser capaz de construir algo e por ter certo antropocentrismo não acredita em nada superior a ele que não seja semelhante a ele.

[Se algo aparecesse na minha frente e fizesse mágica e algo que fosse fisicamente impossível ou que não tivesse lógica e esse "algo" pudesse decidir o rumo da vida das pessoas ou fosse capaz de julgar/punir essa pessoa de maneira divina, eu acreditaria, mas não acredito que algo assim possa existir. Eu não acredito em elfos, mas se um aparecer na minha frente eu vou acreditar.]
    Que bom pelo menos vc não é o locke.
    [Isso é mais típico de crentes do que de ateus.]
    Não está parecendo agora.
    [Desculpa, mas algumas pessoas são tão burras que só conseguem entender com comparações. As vezes é preciso comparar Deus com Papai Noel ou Homem Aranha pra elas entenderem algo.]
    Exemplificações (o melhor a ser usado em um argumento concreto) são diferentes de comparações ( o pior a ser usado em um argumento concreto) que por sua vez é diferente de argumento apagógico.
    Comparações devem ser niveladas. Se você abaixa o nível ou aumenta ha uma grande possibilidade de erro no raciocínio. Por ser complexo e muito difícil uma comparação nivelada se usa o exemplo.

[Deus está lá, mas ele não interfere em nada na nossa vida... PROVA! Porque você acha que alguém acreditaria nisso?!]
    Leia novamente, e dessa vez usando da analise racional- nada de ler afim de falar que ateísmo é mais provável que ou você esta certo –, o parágrafo 4°:
    “Vamos esquecer por um instante ...”
    Até o
    “...não tem necessidade de interferir no mundo.”

[Eu realmente não te entendo, te respeito, mas não te entendo, você usa uma lógica ateísta e tira uma conclusão teísta]
    Não é uma lógica ateísta é um método racional. Você verifica as possibilidades e através delas verifica se o resultado bate com o que você tem.

Eu tenho deus como algo primordial e capaz de originar o universo além de não ser submetido à lei física. (espero que angel apareça para explicar sobre os lugares onde não havia lei física e os lugares que não tem lei física.)

Alem de ter visto essa possibilidade e ter dado positivo. Estudei também se é possível dar essa definição para deus e minha resposta foi positiva.
    [Nos 5 pontos mais obscuros do universo existem demônios devoradores de vida, eles existem, estão lá nesse exato momento prontos para devorar mais vida e você deve respeita-los ¬¬

Eu não tenho como provar que eles existem então você provavelmente não vai acreditar e se eles realmente existirem, se eles não vão interferir na sua vida porque você vai se preocupar com eles?! Adorar algo que não vai interferir na sua vida é uma idiotice, adorar algo que não vai interferir na sua vida e você nem sabe se isso realmente existe é muita idiotice]
    Certo, como chegou a conclusao dos 5 pontos terem demônios. Voce não botou nenhuma linha de raciocínio. EU BOTEI.

Por que não vão me preocupar com eles?
    Bem é através de muitos estudos por algo que não interfere que descobrimos e entedemos algo que interfere ou interferiu ou interferirá em nossa vida.
    A busca de conhecimento é algo gostoso e faz evoluir a racionalidade de um homem.
    É algo natural alias. A sede por desvendar mistérios, está em todos em escalas diferentes.
    Imagine que quando estivessem construindo o telescópio Hubble alguem falasse para o Hubble (cientista).
    “Deixa de ser idiota, outros planetas não interferem em nossas vidas. Por que vai estuda-los?”
    Notou a comparação nivelada? Viu como matem que existe que a conexão de ambos manteve o mesmo sentido e foi essa conexão a ser examinada?
    E mesmo assim me sinto mau por ter usdo a comparaçao.

.[Sim, como você já disse cada um define Deus como bem entender e por isso que é um saco discutir com teístas, cada um deles inventa seu próprio Deus.]
    Isso não tem nada haver com o parágrafo, apesar disso note que usei o estudo da concepção para tal. E quem mandou ser ateísta da linha método racional.
    Para usar do racional deve-se estudar todas as vertentes.
    Se alguma delas acabar com sua visao voce pode escolher ser ateísta por fé(lol) ou teista da mesma concepção do mesmo.
    Claro voce pode entrar na terceira opçao não aceito por não aceitar. Que equivale a mesma coisa do ateísta por fé (lol novamente)

E nesse caso você deve assumir que apesar de negar a concepção do outro se ela vor levada em consideração, sim deus existe.
    Pelo menos naquela concepção que você não assume como sua.
    [E é.]
    Então não reclame quando alguém usar de expressões: temente a deus, ira divina, meu pastor.
    E nem tente ridicularizar a religião alheia através dela.
    A religião não da moral ao homem, o homem que põe a sua moral na religião.]
    Outra vertente da filosofia.
    Quase uma variante do dialogo de Eutífron

"A moral é comandada por Deus por ser moral ou é moral por ser comandada por Deus?”

Como não quero deixar maior o texto do que já esta. Irei usar a finalização da sua corrente.
    “A sociedade sentindo a necessidade de impor um método coercitivo para sua defesa de costumes e regras morais usa da religião como poder.
    A religião por sua vez impele ao homem desgarrado ou sem senso social a seguir a moral.
    A religião é possivelmente a forma mais eficaz e competente na época antiga e ainda hoje tem certa necessidade.“
    [Se os 2 indivíduos estão de acordo e são maiores de idade, quem somos nós para dizer que é errado? Cada um faz o que quiser da própria vida desde que não atrapalhe a do outro.]
    Podia ter ignorado essa parte, ela não era voltada há você. O incesto é um conceito moral. E a maioridade tambem é um conceito moral.

Se você anula a moralidade deve estar ciente que ela serve também para os outros casos.
    Então um menor que estiver a fim de transar com um maior pode com todo seu direito.
    Mesmo que ela tenha 10 anos e ele 32.

Mais wing, um não tem haver com o outro. O maior pode ter usar da manipulação e seu poder de convencimento, além de seu poder coercitivo elevado para manipular a criança.
    E um pai não pode fazer o mesmo com a filha de 18?
    E a mae não pode fazer o mesmo com o filho de 20?

Existe uma hierarquia nas famílias. Alias o poder coercitivo do pai é muito maior que de um estranho a uma criança de 14.
    O pai pode fazer a criança dês de pequenininha acreditar que o sexo só é permitido com ele.

A moral é importante para sociedade. É impressa inclusive no direito.

Obrigado por ter lido. Tente analisa-lo sendo parcial. Em vez de ateísta ferrenho.
    Ficará mais acessível as possibilidades e não cometerá erros argumentativos.

<editado>

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Podia ter ignorado essa parte, ela não era voltada há você. O incesto é um conceito moral. E a maioridade tambem é um conceito moral.

Se você anula a moralidade deve estar ciente que ela serve também para os outros casos.
    Então um menor que estiver a fim de transar com um maior pode com todo seu direito.
    Mesmo que ela tenha 10 anos e ele 32.

Mais wing, um não tem haver com o outro. O maior pode ter usar da manipulação e seu poder de convencimento, além de seu poder coercitivo elevado para manipular a criança.
    E um pai não pode fazer o mesmo com a filha de 18?
    E a mae não pode fazer o mesmo com o filho de 20?

Existe uma hierarquia nas famílias. Alias o poder coercitivo do pai é muito maior que de um estranho a uma criança de 14.
    O pai pode fazer a criança dês de pequenininha acreditar que o sexo só é permitido com ele.

você foi muito feliz nesse comentário...

eu quase não acreditei que existem pessoas que pensam que nem o Massorc, digo uma coisa é discusssão de religião, outra são os da Moral...

essa é uma das coisas que nos diferem dos animais...

no começo da criação teve incesto, entre os filhos de Adão e Eva, até a purificação do sangue...

mais a diferença é que os seres humanos naquela época eram zero quilometro, tanto que duraram até 900 anos + ( de acordo com quem acredita na Biblia como eu)

a raça foi se misturando e enfraquecendo até se estabelecer e a idade diminuir até os 120 anos. e eis que surgem as doenças também, doenças geneticas.

entre o mundo animal aconteceu isso, os Leões praticam o incesto e quase foram extintos por causa disso. pelo enfraquecimento genetico.
    .

Publicidade:

Última edição por Grafite; 09-03-2010 às 21:30.
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem