Brutal Legend
Era uma noite tranquila de premiação da Mtv no vma de 2008, quando o astro do metal/ator Jack black aparece com um capacete e um machado. Seria um viral ? Not.
A Ea confirmou sua parceria com a double fine em desenvolver um jogo guiado por Jack black na terra do deus metal. E desde então, o jogo vem sendo premiado em alguns quesitos que não revolucionaram essa geração de consoles, mas surpreendeu bastante.
Enredo
No jogo, você encarna o personagem Eddie Riggs, notório alter ego de Jack black (quem dá voz a eddie). Ele é um roadie (um contra-regras) que cuida de uma banda que supostamente faz músicas de rock n' roll. Mas quando em um acidente durante o show, seu sangue toca na fivela de seu cinto ; ele invoca o demônio Ormagodden que o leva para uma outra dimensão.
Nesta dimensão, o mundo é governado com mãos de ferro por um imperador cruel, Doviculus. E então Eddie deve se unir aos seus semelhantes (Humanos) na luta contra esse ditador.
Jogabilidade.
De longe esse é o ponto mais fraco do jogo. Começando com o fato de que Eddie não pula, o que faz alguns momentos do jogo bem irritantes ; fora que seu método de bloqueio não dá suporte a regeneração de vida , ou seja , se você está na 'bleeding death' continuará ao menos que corra da batalha. Em alguns momentos isso pode ser EXTREMAMENTE irritante, mas não preocupa tanto por causa da IA , que é bem fraca.
O jogo possui um sistema de combos bem interessantes, mas escassos. E possivel mesclar ataques de machado com notas de guitarra (que emitem eletricidade) e causar danos severos ao inimigo. E semelhante ao modo de Guitar hero, invocar alguns solos que possuem funções especiais (como invocar sua tropa para um ponto, ou derreter o rosto de inimigos).
Quando acontece de uma batalha de palcos, você deve fazer um solo de guitarra que encante seus fãs e gastá-los com sua equipe ; um método semelhante a Warcraft onde você gasta ouro - carne fabricando seus soldados, cada um de uma classe, com poderes diferentes.
O jogo ainda possui um sistema de upgrade de suas guitarras - machados e de seu carro (Druid Plow ou , The deuce) e eles são feitos em um tipo de garagem liderado por ninguem menos que Ozzy osbourne.
Gráficos
Os gráficos não impressionam, até porque o jogo é de 2008. Mas não deixam a desejar, mantém uma framerate constante durante todo o jogo, o que mostra que ele foi desenhado de uma forma só, e que todos os cenários e até as cutscenes (que não são de 'desenhos') foram bem feitas.
Som
Talvez o melhor de todos que já presenciei. Tudo no jogo é a base de som, e com certeza foi muito bem feito. A começar por dubladores conhecidos por todos os fãs do rock n' roll como o vocalista do Motorhead - Lemmy Kilmister e o ídolo do metal - Ozzy osbourne.
Quando você ganha seu carro, ele possui dentro um aparelho de som que toca todas as variáveis do rock n' roll ; desde o Hard rock de Motley crue até o Heavy Metal de Black Sabbath. Outras bandas também marcam presença nessa playlist como Motorhead - Megadeth - Anthrax - Slayer - Quiet Riot! entre outras. Realmente é um ponto agradável dirigir ouvindo uma música bem pesada.
Existem diálogos com todos os tipos de personagem, desde os principais até os coadjuvantes (como os excelentes Headbangers) que sempre marcam presença no jogo e dão uma ótima pitada de humor, que é sempre bem vindo.
Gamertag
Uma das mais difíceis que já vi. A base do jogo são os colecionáveis ; você deve libertar monumentos de metal enterrados ; liberar serpentes de Ormagodden ; verificar a vista de certos pontos do mapa e saltar com seu carro sobre vagalumes , o que rende sempre pontos para upgrades e bônus extras , como músicas novas e habilidades reforçadas.
Na gt normal, ainda possui um multiplayer rank mode, onde você deve jogar online para garantir algumas de suas conquistas.
Considerações Finais
Brutal legend é um jogo bem divertido, com certeza agrada a maioria dos fãs de metal e de Jack black, ele realmente consegue dar vida ao seu personagem tornando carismático e muito engraçado.
O jogo possui alguns poréns, sejam eles a jogabilidade ou os gráficos (pra quem é exigente) mas seu intuito inicial é agradar os fãs do Metal e divertir.
O que consegue.
Enredo - 9.5
Jogabilidade - 7
Gráficos - 9
Som - 10
Gamertag - 9.5
Nota final - 8.5