Curtir Curtir:  0
Página 38 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 28363738394048 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    02-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcelin Ver Post
    Pára, acreditar em arca de noé é extremo do ridículo!
    Ok, faz muito sentido chover por 40 dias inteiro e alagar o mundo inteiro, a água sumir MISTERIOSAMENTE e da mesma forma (a evolução não existe, o mundo só tem 6 mil anos) mais alguns milhares de espécies de animes surgirem (desconsiderando o fato de não poder caber 32 mil animais e mantimentos pra 40 dias naquela arca)
    Eu também me impreciono ao saber que ainda existem pessoas que acreditam nisso. A arca de nóe, se de fato existisse, ela tinha de ser climatizada, para poder manter, por exemplo, um Urso Polar e um Camelo durante os 40 dias e 40 noites. Ela também precisaria ter alguma soluão para com os Leõs, Lobos, Rapozas, Tigres, Onças, Ursos Pardos, e outras centenas de animais predadores, pois esses não iria aguentar 40 dias e 40 noites só comendo algo que Nóe prepara para eles sendo que eles podem facilmente atacar o Carneiro, Boi, Buffalo, Bóde, Zebra, Cavalo, Veado, Alce [etc] que estão na mesma Arca.

E o mais incrível da história é o motivo dela. Sabe o motivo? Deus fez isso porque se arrependeu da criação. Que isso, como pode um ser oniciente (que sabe de tudo, passado, presente, futuro) se arrepender de algo? será que ele não tinha previsto?

O Diluvio aconteceu para tirar os homens ruim e repovoar a terra com a familia de Nóe que era boa e fazer toda a futura geração humana ser boa, mas como todos percebemos, isso falhou, pois ainda existem pessoas ruims. Acho que um Deus oniciente iria prever isso também.

Essa história so prova, por vezes, que ele é sádico, pois sendo onipotente, ele poderia facilmente tirar a vida das pessoas "más" com um piscar de olhos, sem fazer elas sofrerem, mas ele preferiu ver sangue, ele prefiriu assistir 40 dias e 40 noites de agonia mundial. Será que não tinha um (1) honesto no mundo? Será que não tinha nenhum pai de família que se desesperou ao ver a água subindo 300 metros por segundo? (fazendo o calculo do pico mais alto da terra - Monte Everest - ser coberto em apenas 40 dias e 40 noites o resultado da por volta de 300 metros por segundo, ou mais).

É lógico, eu encherguei isso porque eu "odeio Deus", como muitos já falaram aqui. Pena que a fé e cega e eles não entendem os fatos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Nietzsche)

Registro
    12-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post

@Haiti

Vou ser polêmico agora, Deus não causou o Terremoto, porém Deus se afasta de seus filhos quando eles o rejeitam. Aí tudo pode acontecer.

O catolicismo romano é a religião de estado, professada pela maioria da população. Houve várias conversões ao protestantismo sendo agora essa a segunda mais popular religião do país. Muitos haitianos também praticam tradições vodu, sem ver nelas nenhum conflito com a sua fé cristã.
    A padroeira do Haiti, na Igreja Católica, é Nossa Senhora do Perpétuo
    Socorro.

Por religiões:
    Católicos: 64%
    Protestantes: 23,6%
    Vodou haitiano: 5%
    Sem filiação: 5%
    Outras: 2,4%.
    BRASIL
    Religião 1970 1980 1991 2000
    Catolicismo 91,8 89,0 83,3 73,9
    Protestantismo 5,2 6,6 9,0 15,6
    Sem religião 0,8 1,6 4,7 7,4
    Espiritismo 0,7 1,1 1,3
    Religiões afro-brasileiras 0,6 0,4 0,3
    Outras religiões 1,3 1,4 1,8

Vamos entrar em alerta pq somos os proximos, nesse momento estou abandonando meus conhecimentos a respeito de Sísmica, e estou com medo:yelrotflm

Desculpe Rubens mas vc foi simplesmente ridiculo nessa.

Até lúcifer tinha livre Arbitrio se Deus o mata-se, aí sim seria Tirano resolveu puni-lo exilando na terra.
    Matar Lúcifer seria tirania, cometer genocidio porém chama-se justiça... epic fail.
    Última edição por Rucula sun; 04-03-2010 às 12:47.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WVS Ver Post
    Eu também me impreciono ao saber que ainda existem pessoas que acreditam nisso. A arca de nóe, se de fato existisse, ela tinha de ser climatizada, para poder manter, por exemplo, um Urso Polar e um Camelo durante os 40 dias e 40 noites. Ela também precisaria ter alguma soluão para com os Leõs, Lobos, Rapozas, Tigres, Onças, Ursos Pardos, e outras centenas de animais predadores, pois esses não iria aguentar 40 dias e 40 noites só comendo algo que Nóe prepara para eles sendo que eles podem facilmente atacar o Carneiro, Boi, Buffalo, Bóde, Zebra, Cavalo, Veado, Alce [etc] que estão na mesma Arca.
    Se Deus pode fechar a boca dos Leões aqui no texto abaixo, o que o impedira de fechar a boca deles na Arca e manter os Animais a salvo na Arca?

Daniel 6:22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

E o mais incrível da história é o motivo dela. Sabe o motivo? Deus fez isso porque se arrependeu da criação. Que isso, como pode um ser oniciente (que sabe de tudo, passado, presente, futuro) se arrepender de algo? será que ele não tinha previsto?
    Sim tinha previsto mas mesmo assim, tinha que seguir com seus planos para nos dar oportunidade e escolha por nós mesmos a que caminho seguiríamos.

O Diluvio aconteceu para tirar os homens ruim e repovoar a terra com a familia de Nóe que era boa e fazer toda a futura geração humana ser boa, mas como todos percebemos, isso falhou, pois ainda existem pessoas ruims. Acho que um Deus oniciente iria prever isso também.
    Isso você acertou! Deus quis dar oportunidade novamente mesmo sabendo que caíriam, se consiguiram pecar no paraíso no cenário mais impossível de se pecar quanto mais pós-dilúvio. :triste:

Essa história so prova, por vezes, que ele é sádico, pois sendo onipotente, ele poderia facilmente tirar a vida das pessoas "más" com um piscar de olhos, sem fazer elas sofrerem, mas ele preferiu ver sangue, ele prefiriu assistir 40 dias e 40 noites de agonia mundial. Será que não tinha um (1) honesto no mundo?
    Fora da Arca não, senão teria ouvido o chamado acreditado e entrado.

Se Deus extermina-se o pecado em um piscar de olhos a terra seria deserta e Deus seria tirano.

Será que não tinha nenhum pai de família que se desesperou ao ver a água subindo 300 metros por segundo?
    Sim muitos e também muitos que se arrependeram por não ouvir o chamado de Deus.

(fazendo o calculo do pico mais alto da terra - Monte Everest - ser coberto em apenas 40 dias e 40 noites o resultado da por volta de 300 metros por segundo, ou mais).

É lógico, eu encherguei isso porque eu "odeio Deus", como muitos já falaram aqui. Pena que a fé e cega e eles não entendem os fatos.
    Você odeia o nada então, pois você disse que Deus é nada pra você, você se preocupa demais com o que julga não existir.

Citação Postado originalmente por Rucula sun Ver Post
    BRASIL

Citação Postado originalmente por Mensagem original de Rubenito Ver Post

@Haiti

Vou ser polêmico agora, Deus não causou o Terremoto, porém Deus se afasta de seus filhos quando eles o rejeitam. Aí tudo pode acontecer.

O catolicismo romano é a religião de estado, professada pela maioria da população. Houve várias conversões ao protestantismo sendo agora essa a segunda mais popular religião do país. Muitos haitianos também praticam tradições vodu, sem ver nelas nenhum conflito com a sua fé cristã.
    A padroeira do Haiti, na Igreja Católica, é Nossa Senhora do Perpétuo
    Socorro.

Por religiões:
    Católicos: 64%
    Protestantes: 23,6%
    Vodou haitiano: 5%
    Sem filiação: 5%
    Outras: 2,4%.
    Religião 1970 1980 1991 2000
    Catolicismo 91,8 89,0 83,3 73,9
    Protestantismo 5,2 6,6 9,0 15,6
    Sem religião 0,8 1,6 4,7 7,4
    Espiritismo 0,7 1,1 1,3
    Religiões afro-brasileiras 0,6 0,4 0,3
    Outras religiões 1,3 1,4 1,8

Vamos entrar em alerta pq somos os proximos, nesse momento estou abandonando meus conhecimentos a respeito de Sísmica, e estou com medo:yelrotflm

Desculpe Rubens mas vc foi simplesmente ridiculo nessa.

Eu destaquei o que eu quis dizer esqueça as estatísticas de Religião, o que eu quis dizer foi o destacado em vermelho o resto é pura estatística e curiosidade.

É a mesma coisa que você dizer olha eu sigo a Deus vou a igreja e depois chegar em casa e cultuar o demônio, estuprar crianças e etc... Deus prefere que você seja totalmente cristão ou totalmente satânico, Deus não tolera pessoas Mornas.

Disse que geraria polêmica, não foi por isso que ocorreu o terremoto, simples coicidência.

Apocalipse 3

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Matar Lúcifer seria tirania, cometer genocidio porém chama-se justiça... epic fail.
    Lúcifer e seus anjos caídos são os únicos que tem sua não salvação garantida, não é fail, todos morreram pois se afastaram e ignoraram Deus, resolveram se apegar a outros deuses, pena que esses deuses não puderam salva-los. :wscared:
    Última edição por Rubenito; 04-03-2010 às 12:50.
    YHWH

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até lúcifer tinha livre Arbitrio se Deus o mata-se, aí sim seria Tirano resolveu puni-lo exilando na terra.
    Meu amigo (posso lhe chamar assim?) Rubenito, isso só prova que ele não é um bom pai. Que tipo de pai deixaria o maior inimigo de seu filho dentro da mesma casa que ele? Deus fez algo parecido. Deixou Lúcifer na terra. Ele poderia fazer diferente, não acha? Ele poderia envia-lo para o Inferno (assim como faz com os filhos rebeldes que tanto "ama"). Pontos de vista a parte.

Você não leu a parte que eu destaquei?

"Muitos haitianos também praticam tradições vodu, sem ver nelas nenhum conflito com a sua fé cristã."

Deus quer que sejamos Quentes ou Frios, nunca mornos, você não pode dizer que ama a Deus e fazer rituais contra. Nunca podemos ser Mornos, pois Deus nos vomitará pela boca, não estou dizendo que foi por causa disso só destaquei a coincidência.
    Isso só prova que a idéia de livre arbítrio não existe. Estou errado?

Você me provou por sua visão ciêntifica, senão fosse você seria a Rucula Sun, quando cai essa pergunta na prova você acha que coloco oque? Que foi Deus que iniciou a Pangéia? Não, coloco exatamente isso que você falou, pois quero o diploma, li vários livros de História e Geografia e sei como funciona, se Deus tem poder pra criar um planeta quanto mais dividir a terra em pedaços encaixaveis .
    É que na prova você tem que falar a verdade. Já na fé não é bem assim, pois a fé é (vide wikipedia): Fé (do grego: pistia e do latim: Fides ) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. Ora, se estudos afirmam que não foi 6 mil anos e você aceita que foi? Está na cara que você, ao afirmar a existência de Pangeia em um passado antigo, é fortemente influenciado pela ciência que prova que foram vários milhões de anos, mas não renúncia a idéia bíblia de 6 mil da bíblia. Ou seja, você é morno aqui, igual os haitianos. Estou errado?

Lumiares, está no Plural Deus criou o Sol e a Lua, o sol por sua vez fornece luz a Lua.
    Eu acho - apenas acho -, que você não sabe o que significa luminar. Vou buscar um texto do dicionário para você entender um pouco melhor:

adj. Que dá ou espalha luz.
    S.m. Astro, planeta que tem luz própria.
    Aquilo que esparge luz; foco, fanal.
    Fig. Pessoa de grande saber em qualquer ciência: luminar da astronomia, luminar da religião, luminar da medicina, luminar da geologia etc.

A lua é banhada pela luz do dol. Isso não quer dizer que ela é uma luminária, certo?

Acho que você deve, ler um pouco sobre as fáses da lua:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Fases_da_Lua

Quem é a fonte de Luz? Deus! E ele tem poder pra dar origem ao universo, acho que ele sabe contar os períodos de tempo também.
    Isso não é resposta, você sabe muito bem disso.

Deus criou tudo, manter as plantas 3 dias não é muito dificil, comparado a cria o Universo.
    Isso também não é resposta, desculpe.

Esse Behemot podia ser um dinossauro sim um herbivoro que não fazia mal ao homem, que se extiguiu posteriormente ou até mesmo um rinoceronte, mais eu não creio nessa hipotese muito não, era um Dinossauro, Já o Leviatã a mesma coisa pode ter sido um Dinossauro também, os ossos de Dinossauros estão por aí tolice dizer que não existiram. A bíblia cita em Jó a possível existência deles, não cita mais pois foram extintos e não fariam parte da vida do homem.
    @Esse Behemot podia ser um dinossauro sim - Lógico que não. Ele viveu junto aos homens. Dinossauro nenhum passou do periodo Cretácico (cerca de 65 milhões de anos atrás). Sua bíblia afirmar o mundo ter apenas 6 mil, como já vimos antes. E não é apenas ponto de vista meu, teólogos estudados afirmar que o Behemoth não era dinossauro e sim um Hipopotamo. E isso é visto na tradução do idioma Hebreu é transcrito como He Bay Moth, que traduzindo significa: aquele que mova a lama. Quem move a lama se não um Hipopotamo que vive na lama?

Leviatã também não era dinossauro e sim - conforme teologos afirmam - um monstro marinho que amendrotava pescadores.

Leia um pouco mais sobre o assunto.

Quando você diz, que você diz assim, "Eu estou quebrado!" Você está literalmente? Não né, figura de linguagem, metafóra. Significa que Deus é o regente deste mundo, Deus é o criador desse mundo e etc.
    Então você diz que isso era metáfora? Então como saber diferência uma metafora e um fato na bíblia? Acho que você fez isso por escolha própria.

Lembro e respondi e dei exemplos, Deus não matou ninguém injustamente, veja no meu post em seguida do seu :mellow:
    Agora eu li. Ainda continuo julgado que sim, ele matou o filho do faraó injustamente. Que culpa teve o bebê? Você quer me dizer que ele foi culpado pelo pai não ter colocado sangue de bóde (?) no batente (?) da porta?

Afinal, isso é provado na bíblia, que não é verdade. Segundo ela, um filho nunca pagará pelo pecado do pai. Cito esse trecho apenas:

Deuteronômio 24, 16 - Os pais não serão mortos por causa dos filhos, nem os filhos serão mortos por causa dos pais; todo o homem será morto por causa do seu próprio pecado.
    E isso se repete em alguns outros trechos, como esses: Jeremias 31, 30; e Ezequiel 18, 20.

Veredito final: Sim, o filho do faraó, de fato, foi morto injustamente, pois ele não tinha que ser morto pelos pecados ou por qualquer ato que seu pai tenha feito ou deichado de fazer - isso a própria bíblia afirma. Estou errado?

peço desculpas se te ofendi, lendo seus posts anteriores mais parecia que você estava querendo causar do que perguntar. :o
    É verdade, em alguns momentos eu quase estrapolei os limites, porém espero suas desculpas, assim como eu aceitei as suas.

Pois já dizia Jesus:
    Perdoai às nossas ofensas, assim como nós perdoamos, a quem nos tem ofendido.
    Fico muito feliz em saber que procurar Deus em toda parte e triste por não o ter encontrado.
    Vou orar por você.
    Vou chamalo de "Wagner Viera Santos" na oração pois não sei seu nome na RL, para que você encontre Deus.
    Pode rezar em meu nome real, de Wallace Vidal Santos. Espero mesmo ser tocado por Deus. Agradeço imensamente a sua ajuda nesse caminho que eu estou já faz um longo tempo.

Aí que pode morar o problema da sua confusão, Nietszche não tinha fama de ser um Filosofo claro era bem confuso, era contrário a Religião Ocidental e pregava que o homem é um Super homem quando na relidade não o é. Totalmente Antropocentrista. Devemos ter um equilíbrio entre nosso eu e o resto.
    Não quero entrar no assunto Nietszche. Mantenho minha posição e continuo a admirar ele que merece sem dúvidas, pois não é qualquer um que consegue se manter na lita dos 5 best sellers de filosofia durante dois séculos consecultivos e ainda ser referencia em grandes instituições de ensino superior e médio.

Não o farei novamente, você é uma figura nova, difícil discernir quem quer perguntar ou trollar o tema.
    Aqui eu concordo contigo.

Exemplo nosso amigo aqui em baixo que não exitou em insinuar que tenho menor inteligência (Burro).

@Marcelin
    A Igreja, o Estado, os Homens, todo o Mundo, exceto Deus.
    Isso acontece sempre com qualquer um. Você não deveria dar atenção dessa forma. Já dizia Nietzsche:

"Aquilo que não me mata, apenas fortalece-me"
    Última edição por WVS; 04-03-2010 às 13:08.
    "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Nietzsche)

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu destaquei o que eu quis dizer esqueça as estatísticas de Religião, o que eu quis dizer foi o destacado em vermelho o resto é pura estatística e curiosidade.

Disse que geraria polêmica, não foi por isso que ocorreu o terremoto, simples coicidência.

Apocalipse 3

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    Não, o que vc quiz dizer é que Deus talvez permitiu que tal coisa acontecesse com aquele país , por que aquele país seria desvirtuado, o que não foge nenhum pouco aos fatos que aconteceram no antigo testamento, os genocidios.

edit: Zilda Arms se foi nesse terremoto, vc é capaz de dizer que é pelo mal caratér dela? ou sua escolha religiosa?

É a mesma coisa que você dizer olha eu sigo a Deus vou a igreja e depois chegar em casa e cultuar o demônio, estuprar crianças e etc... Deus prefere que você seja totalmente cristão ou totalmente satânico, Deus não pessoas Mornas.

Isso acontece em toda parte, e não se assute se um dia acontecer dentro de sua igreja com um irmão seu, ou até mesmo seu "pastor" <ñ sei se vc se refere assim>, e isso de fato acontece muito aki no Brasil tmb, então abandonando a sísmica e se apegando neste tipo de ideia, estou em TO e pelo que vi vai acontecer terremoto aki tmb. Epic fail

Lúcifer e seus anjos caídos são os únicos que tem sua não salvação garantida, não é fail, todos morreram pois se afastaram e ignoraram Deus, resolveram se apegar a outros deuses, pena que esses deuses não puderam salva-los. :wscared:
    Bom não mata-lo é tirania, não perdoá-lo seria o q? Lógica circular Rubens....
    Cada ponto que vc cita , vc cai em contradição, Deus ama a todos, mas Lúcifer agora não faz parte de todos? um anjo caído e largado ao acaso... pobre Lúcifer.:yelrotflm

Publicidade:

Última edição por Rucula sun; 04-03-2010 às 12:57.

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Deus pode fechar a boca dos Leões aqui no texto abaixo, o que o impedira de fechar a boca deles na Arca e manter os Animais a salvo na Arca?
    Então... mas ela era climatizada também pelo poder de Deus né?

Esse é o problema do debate com teísta. Sempre há uma resposta sobre natural que fogem da realidade.

Sim tinha previsto mas mesmo assim, tinha que seguir com seus planos para nos dar oportunidade e escolha por nós mesmos a que caminho seguiríamos.
    Só lamento aqui.

Se Deus extermina-se o pecado em um piscar de olhos a terra seria deserta e Deus seria tirano.
    Ele preferiu ser tirano mais ainda fazendo isso em 40 dias e 40 noites ao invés de em um piscar de olhos tirar a vida de todos, menos a família de noé, levar todos esses habitantes da terra para o paraíso e adivinha... sem dor alguma, pois ele é onipotente.

Sim muitos e também muitos que se arrependeram por não ouvir o chamado de Deus.
    Deus piedoso e bondoso esse!

Você odeia o nada então, pois você disse que Deus é nada pra você, você se preocupa demais com o que julga não existir.
    Eu não odeio o nada. Eu adoro Tudo. E quando eu digo TUDO, abrange o humano também. Não quero que o humano acredite nessas histórias pensando que haverá uma vida em outra dimensão. Eu apenas queria que todos fossem honestos por natureza, não por alguma recompensa divina. Eu apenas queria que todos fossem bons por natureza, não por alguma recompensa divina. Eu apenas queria que todos fossem semelhante a um ateu como eu. Por isso que perco tempo aqui nesse forum, explicando coisas para meus confrades.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é realmente da pra ver como tem gente revoltada com Deus...

fica se preocupando com cada detalhe que Deus é tirano assassino e talz...

por que esses cientistas vagabundos não param de gastar bilhões em pesquisas robóticas, ou de construção de LHC , ou de mandar o Homem pra Marte e não se preocupam com a Fome, a Sede, a Violência, a Desigualdade que existe na terra....

tanto dinheiro que é gasto com essa papagaiada ja era pra ter salvado muitas vidas...

quem é o assassino então oque taca fogo dos Céus ou o que não acredita em Deus é Omisso e ta pouco se lichando para as outras pessoas do mundo...

o Ser Humano é muito Egoista e coloca na conta de Deus toda a desgraça que o próprio ser huamno gera, Buá Buá por que Deus permite????

será que é ele que está permitindo ou somos nós e nossos próprios atos que estão destruindo a Terra, camada de Ozõnio, aumentando a desigualdade???

a não né poã na conta de Deus... a culpa é dele mesmo...

o mesmo critério que você está usando pra acusar Deus de Assassino eu acuso a Humanidade, que só pensa em seus prórpios avanços cientificos e esqueçe dos seus prórpios filhos no Futuro.

oque me diz amigão?

quem matou mais já?

coloque no papel, o Homem ou Deus?

não quis radicalizar e generalizar? também estou indo na sua linha de pensamento.
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu amigo (posso lhe chamar assim?) Rubenito, isso só prova que ele não é um bom pai. Que tipo de pai deixaria o maior inimigo de seu filho dentro da mesma casa que ele? Deus fez algo parecido. Deixou Lúcifer na terra. Ele poderia fazer diferente, não acha? Ele poderia envia-lo para o Inferno (assim como faz com os filhos rebeldes que tanto "ama"). Pontos de vista a parte.
    Pode, tem um adendo nisso aí, Lúcifer também é um filho de Deus, teve tratamento diferente pois era o braço direito de Deus, onde agora está Gabriel. Porém o destino de Satanás já esta selado o nosso ainda não.

Isso só prova que a idéia de livre arbítrio não existe. Estou errado?
    Isso só prova que escolhas erradas com o Livre arbítrio, levam a consequências terríveis. Livre Arbítrio existe mas vem acompanhado de consequências também.

É que na prova você tem que falar a verdade. Já na fé não é bem assim, pois a fé é (vide wikipedia): Fé (do grego: pistia e do latim: Fides ) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. Ora, se estudos afirmam que não foi 6 mil anos e você aceita que foi? Está na cara que você, ao afirmar a existência de Pangeia em um passado antigo, é fortemente influenciado pela ciência que prova que foram vários milhões de anos, mas não renúncia a idéia bíblia de 6 mil da bíblia. Ou seja, você é morno aqui, igual os haitianos. Estou errado?
    Não não me considero morno por isso!

Vou citar algo que Jesus disse e faz muito sentido.

Marcos 12:13 a 17

13 ¶ E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem nalguma palavra.
    14 E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?
    15 Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
    16 E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.
    17 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.

Respondo naturalmente mesmo sabendo que não é assim já que é pra satisfazer a prova(César) eu respondo(dou impostos), porém sigo a Deus também, coisas assim vão me acontecer sempre. Mas tem que ter perseverança, aí passo na prova e ainda fico bem com Deus.

Eu acho - apenas acho -, que você não sabe o que significa luminar. Vou buscar um texto do dicionário para você entender um pouco melhor:

adj. Que dá ou espalha luz.
    S.m. Astro, planeta que tem luz própria.
    Aquilo que esparge luz; foco, fanal.
    Fig. Pessoa de grande saber em qualquer ciência: luminar da astronomia, luminar da religião, luminar da medicina, luminar da geologia etc.

A lua é banhada pela luz do dol. Isso não quer dizer que ela é uma luminária, certo?

Acho que você deve, ler um pouco sobre as fáses da lua:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Fases_da_Lua

Isso não é resposta, você sabe muito bem disso.

Isso também não é resposta, desculpe.
    Você está confundindo as coisas, partindo do ponto que Deus é todo poderoso, pode fazer qualquer coisa, inclusive essas que você acha absurdo!

Partindo da Ciência tudo é um absurdo e impossível, não culpo a Ciência é assim que ela funciona com tudo que pode tocar e exprimentar, deviam exprimentar Deus também aí descobririam muitas outras coisas mais, eu não cobro a ciência pela não descoberta da cura de todos os males, pois sei que a mesma é limitada! Deus é Ilimitado.

@Esse Behemot podia ser um dinossauro sim - Lógico que não. Ele viveu junto aos homens. Dinossauro nenhum passou do periodo Cretácico (cerca de 65 milhões de anos atrás). Sua bíblia afirmar o mundo ter apenas 6 mil, como já vimos antes. E não é apenas ponto de vista meu, teólogos estudados afirmar que o Behemoth não era dinossauro e sim um Hipopotamo. E isso é visto na tradução do idioma Hebreu é transcrito como He Bay Moth, que traduzindo significa: aquele que mova a lama. Quem move a lama se não um Hipopotamo que vive na lama?

Leviatã também não era dinossauro e sim - conforme teologos afirmam - um monstro marinho que amendrotava pescadores.

Leia um pouco mais sobre o assunto.
    Podia ser um Dinossauro, Hipopotámo, Rinoceronte, ninguém sabe! Não vou bater boca sobre isso, partindo da Cronologia da Bíblia a terra tem 6.000 anos.

Então você diz que isso era metáfora? Então como saber diferência uma metafora e um fato na bíblia? Acho que você fez isso por escolha própria.
    Antes de Ler a Bíblia ore a Deus e peça para que te abra os olhos, a Bíblia é recheada de Metaforas, Pegadinhas e etc, mas ela não é falsa, da pra se entender tudo basta ter paciência e ler ela pra buscar Deus não os defeitos dos homens.

Agora eu li. Ainda continuo julgado que sim, ele matou o filho do faraó injustamente. Que culpa teve o bebê? Você quer me dizer que ele foi culpado pelo pai não ter colocado sangue de bóde (?) no batente (?) da porta?

Afinal, isso é provado na bíblia, que não é verdade. Segundo ela, um filho nunca pagará pelo pecado do pai. Cito esse trecho apenas:

E isso se repete em alguns outros trechos, como esses: Jeremias 31, 30; e Ezequiel 18, 20.

Veredito final: Sim, o filho do faraó, de fato, foi morto injustamente, pois ele não tinha que ser morto pelos pecados ou por qualquer ato que seu pai tenha feito ou deichado de fazer - isso a própria bíblia afirma. Estou errado?
    Esta certo nos Textos é isso mesmo, porém Cronologicamente, Deuterônomio foi escrito quando o povo de Israel chegou em Canaã 40 anos depois da morte dos primogênitos.

O caso dos egipicios é diferente pois eles torturaram Israel por 400 anos, olha o que Deus diz sobre que amaldiçoa ou afligi seu povo escolhido.

Gênesis 12:3
    E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

É verdade, em alguns momentos eu quase estrapolei os limites, porém espero suas desculpas, assim como eu aceitei as suas.
    Aceitas também, você tem uma ótima postura.

--------------------------------------------------------------//Edit//------

Não, o que vc quiz dizer é que Deus talvez permitiu que tal coisa acontecesse com aquele país , por que aquele país seria desvirtuado, o que não foge nenhum pouco aos fatos que aconteceram no antigo testamento, os genocidios.
    O que eu quis dizer é o terremoto aconteceria de qualquer forma, mas a notícia seria diferente, tipo..

"Milagrosamente 100 pessoas são resgatadas com vida em uma igreja que desabou"

=/

Disse que causaria polêmica.

edit: Zilda Arms se foi nesse terremoto, vc é capaz de dizer que é pelo mal caratér dela? ou sua escolha religiosa?
    Essa mulher era firmeza, ajudou muitas crianças com a pastoral, com certeza tem será salva no Juizo Final, ou pelo menos tem grande chance, mas agora, infelizmente estava no lugar errado, na hora errada, fazendo a coisa certa.

Isso acontece em toda parte, e não se assute se um dia acontecer dentro de sua igreja com um irmão seu, ou até mesmo seu "pastor" <ñ sei se vc se refere assim>, e isso de fato acontece muito aki no Brasil tmb, então abandonando a sísmica e se apegando neste tipo de ideia, estou em TO e pelo que vi vai acontecer terremoto aki tmb. Epic fail
    Não vou me assustar, pode estar acontecendo já, o meu Pastor que é supremo Jesus tenho certeza que nunca fez nem faria isso, então tenho que me apegar a Deus não em Pastores.

Bom não mata-lo é tirania, não perdoá-lo seria o q? Lógica circular Rubens....
    Cada ponto que vc cita , vc cai em contradição, Deus ama a todos, mas Lúcifer agora não faz parte de todos? um anjo caído e largado ao acaso... pobre Lúcifer.:yelrotflm
    Lúcifer teve chance de ser perdoado até a morte de Cristo, depois disso sua sentênça foi proferida, Deus exigiu mais de Lúcifer pois nasceu perfeito e originou o pecado. Lúcifer é diferente do ser humano não pode ser medido na mesma balança e rigor.

--------------------------------------------------------------//Edit//------

Então... mas ela era climatizada também pelo poder de Deus né?

Esse é o problema do debate com teísta. Sempre há uma resposta sobre natural que fogem da realidade.
    Desculpe mano tenho fé em Deus e que ele tem poder para tal.

Só lamento aqui.

Ele preferiu ser tirano mais ainda fazendo isso em 40 dias e 40 noites ao invés de em um piscar de olhos tirar a vida de todos, menos a família de noé, levar todos esses habitantes da terra para o paraíso e adivinha... sem dor alguma, pois ele é onipotente.

Deus piedoso e bondoso esse!
    A uma coisa que você não consegue entender, Deus é piodoso e misericordioso, desde que busquemos seu perdão em tempo.

Deus não pode te salvar se você não quiser ser salvo, senão feriria o livre arbitrio que ele te deu, você tem que querer, por mais que Deus queira te salvar, ele não fará isso se você não pedir a salvação.

Eu não odeio o nada. Eu adoro Tudo. E quando eu digo TUDO, abrange o humano também. Não quero que o humano acredite nessas histórias pensando que haverá uma vida em outra dimensão. Eu apenas queria que todos fossem honestos por natureza, não por alguma recompensa divina. Eu apenas queria que todos fossem bons por natureza, não por alguma recompensa divina. Eu apenas queria que todos fossem semelhante a um ateu como eu. Por isso que perco tempo aqui nesse forum, explicando coisas para meus confrades.
    O porém é que todos somos pecadores por Natureza, eu também queria isso, Deus não salvará ninguém por interesse próprio, não adianta nada eu ser um santo e servir de pedra de tropeço para você. Serei riscado do mapa.

Eu vou perder meu emprego por postar tanto aqui. :yelrotflm
    Última edição por Rubenito; 04-03-2010 às 14:01.
    YHWH

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Post Duplo Malz :triste:
    Última edição por Rubenito; 04-03-2010 às 13:49.
    YHWH

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso só prova que escolhas erradas com o Livre arbítrio, levam a consequências terríveis. Livre Arbítrio existe mas vem acompanhado de consequências também.
    Ou seja, ele não existe.

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    (...)
    Não se pode generalizar nenhum tipo de humano dessa forma e nem de qualquer outra forma. Não pode dizer que ciêntistas e ateus são grandes experdiçadores de dinheiro e que eles não ligam para ninguêm. Hoje, a humindade agradece a muita coisa que ateus e ciêntistas fizeram, como por exemplo, esse computador que você está usando. Se não fosse um jovem ateu chamado Bill Gates, você não estária usando tal sistema operacional. Lógico, tem gente que usa sistema operacional da Apple, mas o jovem Stivie Jobs também é um ateu, assim como o carinha lá do Linux. Quando chega a noite na sua casa, você deve ascender a luz para enchergar algo, talvez você não saiba, mas graças a um ateu, foi possívle entender esses conceitos elétricos que fazema lâmpada funcionar e graças outro ateu Thomas Edson, podemos ascender nossas lâmpadas. Quanto aos ciêntistas valem as mesmas coisas. A pouco tempo a ciência tem se demonstrado inexplicavelmente eficaz na cura de doenças, no entendimento de virús, epidemias, genética etc.

Não pode generalizar humanos. Também existiram religiosos muitos bons para a humanidade: Nelson Mandela, Martin Luther King etc. Como também existiram aqueles que apoiavam coisas malignas, como por exemplo, apoiar a submissão do índio e extinção deles, como Jean de Léry, Claude Ad'bevville, Hans Staden, José de Anchieta.

Hitler também era cristão, mas é por isso que eu vo dizer que os cristãos eram mals? não.

"É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las" (Miguel Enamuno)
    "Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te até ao nível dele e ganha-te em experiência"
    A minha intenção não é chamar ninguém de idiota. Que fique claro. Não participarem mais dessa discursão, apenas deixarei meus textos aqui para que todos, com bom senso, possam lê-los e avaliar se estive errado ou certo equanto arguentei e/ou defendi minhas idéias. Rubenito e Grafite, desejo-lhes paz e peço para que Rubenito orem por mim como prometeu.

:wub:

Publicidade:

Última edição por WVS; 04-03-2010 às 14:35.

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem