Postado originalmente por
WVS
Meu amigo (posso lhe chamar assim?) Rubenito, isso só prova que ele não é um bom pai. Que tipo de pai deixaria o maior inimigo de seu filho dentro da mesma casa que ele? Deus fez algo parecido. Deixou Lúcifer na terra. Ele poderia fazer diferente, não acha? Ele poderia envia-lo para o Inferno (assim como faz com os filhos rebeldes que tanto "ama"). Pontos de vista a parte.
Pode, tem um adendo nisso aí, Lúcifer também é um filho de Deus, teve tratamento diferente pois era o braço direito de Deus, onde agora está Gabriel. Porém o destino de Satanás já esta selado o nosso ainda não.

WVS
Isso só prova que a idéia de livre arbítrio não existe. Estou errado?
Isso só prova que escolhas erradas com o Livre arbítrio, levam a consequências terríveis. Livre Arbítrio existe mas vem acompanhado de consequências também.

WVS
É que na prova você tem que falar a verdade. Já na fé não é bem assim, pois a fé é (vide wikipedia): Fé (do grego: pistia e do latim: Fides ) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. Ora, se estudos afirmam que não foi 6 mil anos e você aceita que foi? Está na cara que você, ao afirmar a existência de Pangeia em um passado antigo, é fortemente influenciado pela ciência que prova que foram vários milhões de anos, mas não renúncia a idéia bíblia de 6 mil da bíblia. Ou seja, você é morno aqui, igual os haitianos. Estou errado?
Não não me considero morno por isso!
Vou citar algo que Jesus disse e faz muito sentido.
Marcos 12:13 a 17
13 ¶ E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem nalguma palavra.
14 E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?
15 Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
16 E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.
Respondo naturalmente mesmo sabendo que não é assim já que é pra satisfazer a prova(César) eu respondo(dou impostos), porém sigo a Deus também, coisas assim vão me acontecer sempre. Mas tem que ter perseverança, aí passo na prova e ainda fico bem com Deus.

WVS
Eu acho - apenas acho -, que você não sabe o que significa luminar. Vou buscar um texto do dicionário para você entender um pouco melhor:
adj. Que dá ou espalha luz.
S.m. Astro, planeta que tem luz própria.
Aquilo que esparge luz; foco, fanal.
Fig. Pessoa de grande saber em qualquer ciência: luminar da astronomia, luminar da religião, luminar da medicina, luminar da geologia etc.
A lua é banhada pela luz do dol. Isso não quer dizer que ela é uma luminária, certo?
Acho que você deve, ler um pouco sobre as fáses da lua:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Fases_da_Lua
Isso não é resposta, você sabe muito bem disso.
Isso também não é resposta, desculpe.
Você está confundindo as coisas, partindo do ponto que Deus é todo poderoso, pode fazer qualquer coisa, inclusive essas que você acha absurdo!
Partindo da Ciência tudo é um absurdo e impossível, não culpo a Ciência é assim que ela funciona com tudo que pode tocar e exprimentar, deviam exprimentar Deus também aí descobririam muitas outras coisas mais, eu não cobro a ciência pela não descoberta da cura de todos os males, pois sei que a mesma é limitada! Deus é Ilimitado.

WVS
@Esse Behemot podia ser um dinossauro sim - Lógico que não. Ele viveu junto aos homens. Dinossauro nenhum passou do periodo Cretácico (cerca de 65 milhões de anos atrás). Sua bíblia afirmar o mundo ter apenas 6 mil, como já vimos antes. E não é apenas ponto de vista meu, teólogos estudados afirmar que o Behemoth não era dinossauro e sim um Hipopotamo. E isso é visto na tradução do idioma Hebreu é transcrito como He Bay Moth, que traduzindo significa: aquele que mova a lama. Quem move a lama se não um Hipopotamo que vive na lama?
Leviatã também não era dinossauro e sim - conforme teologos afirmam - um monstro marinho que amendrotava pescadores.
Leia um pouco mais sobre o assunto.
Podia ser um Dinossauro, Hipopotámo, Rinoceronte, ninguém sabe! Não vou bater boca sobre isso, partindo da Cronologia da Bíblia a terra tem 6.000 anos.

WVS
Então você diz que isso era metáfora? Então como saber diferência uma metafora e um fato na bíblia? Acho que você fez isso por escolha própria.
Antes de Ler a Bíblia ore a Deus e peça para que te abra os olhos, a Bíblia é recheada de Metaforas, Pegadinhas e etc, mas ela não é falsa, da pra se entender tudo basta ter paciência e ler ela pra buscar Deus não os defeitos dos homens.

WVS
Agora eu li. Ainda continuo julgado que sim, ele matou o filho do faraó injustamente. Que culpa teve o bebê? Você quer me dizer que ele foi culpado pelo pai não ter colocado sangue de bóde (?) no batente (?) da porta?
Afinal, isso é provado na bíblia, que não é verdade. Segundo ela, um filho nunca pagará pelo pecado do pai. Cito esse trecho apenas:
E isso se repete em alguns outros trechos, como esses: Jeremias 31, 30; e Ezequiel 18, 20.
Veredito final: Sim, o filho do faraó, de fato, foi morto injustamente, pois ele não tinha que ser morto pelos pecados ou por qualquer ato que seu pai tenha feito ou deichado de fazer - isso a própria bíblia afirma. Estou errado?
Esta certo nos Textos é isso mesmo, porém Cronologicamente, Deuterônomio foi escrito quando o povo de Israel chegou em Canaã 40 anos depois da morte dos primogênitos.
O caso dos egipicios é diferente pois eles torturaram Israel por 400 anos, olha o que Deus diz sobre que amaldiçoa ou afligi seu povo escolhido.
Gênesis 12:3
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

WVS
É verdade, em alguns momentos eu quase estrapolei os limites, porém espero suas desculpas, assim como eu aceitei as suas.
Aceitas também, você tem uma ótima postura.
--------------------------------------------------------------//Edit//------

Rucula sun
Não, o que vc quiz dizer é que Deus talvez permitiu que tal coisa acontecesse com aquele país , por que aquele país seria desvirtuado, o que não foge nenhum pouco aos fatos que aconteceram no antigo testamento, os genocidios.
O que eu quis dizer é o terremoto aconteceria de qualquer forma, mas a notícia seria diferente, tipo..
"Milagrosamente 100 pessoas são resgatadas com vida em uma igreja que desabou"
=/
Disse que causaria polêmica.

Rucula sun
edit: Zilda Arms se foi nesse terremoto, vc é capaz de dizer que é pelo mal caratér dela? ou sua escolha religiosa?
Essa mulher era firmeza, ajudou muitas crianças com a pastoral, com certeza tem será salva no Juizo Final, ou pelo menos tem grande chance, mas agora, infelizmente estava no lugar errado, na hora errada, fazendo a coisa certa.

Rucula sun
Isso acontece em toda parte, e não se assute se um dia acontecer dentro de sua igreja com um irmão seu, ou até mesmo seu "pastor" <ñ sei se vc se refere assim>, e isso de fato acontece muito aki no Brasil tmb, então abandonando a sísmica e se apegando neste tipo de ideia, estou em TO e pelo que vi vai acontecer terremoto aki tmb. Epic fail
Não vou me assustar, pode estar acontecendo já, o meu Pastor que é supremo Jesus tenho certeza que nunca fez nem faria isso, então tenho que me apegar a Deus não em Pastores.

Rucula sun
Bom não mata-lo é tirania, não perdoá-lo seria o q? Lógica circular Rubens....
Cada ponto que vc cita , vc cai em contradição, Deus ama a todos, mas Lúcifer agora não faz parte de todos? um anjo caído e largado ao acaso... pobre Lúcifer.:yelrotflm
Lúcifer teve chance de ser perdoado até a morte de Cristo, depois disso sua sentênça foi proferida, Deus exigiu mais de Lúcifer pois nasceu perfeito e originou o pecado. Lúcifer é diferente do ser humano não pode ser medido na mesma balança e rigor.
--------------------------------------------------------------//Edit//------

WVS
Então... mas ela era climatizada também pelo poder de Deus né?
Esse é o problema do debate com teísta. Sempre há uma resposta sobre natural que fogem da realidade.
Desculpe mano tenho fé em Deus e que ele tem poder para tal.

WVS
Só lamento aqui.
Ele preferiu ser tirano mais ainda fazendo isso em 40 dias e 40 noites ao invés de em um piscar de olhos tirar a vida de todos, menos a família de noé, levar todos esses habitantes da terra para o paraíso e adivinha... sem dor alguma, pois ele é onipotente.
Deus piedoso e bondoso esse!
A uma coisa que você não consegue entender, Deus é piodoso e misericordioso, desde que busquemos seu perdão em tempo.
Deus não pode te salvar se você não quiser ser salvo, senão feriria o livre arbitrio que ele te deu, você tem que querer, por mais que Deus queira te salvar, ele não fará isso se você não pedir a salvação.

WVS
Eu não odeio o nada. Eu adoro Tudo. E quando eu digo TUDO, abrange o humano também. Não quero que o humano acredite nessas histórias pensando que haverá uma vida em outra dimensão. Eu apenas queria que todos fossem honestos por natureza, não por alguma recompensa divina. Eu apenas queria que todos fossem bons por natureza, não por alguma recompensa divina. Eu apenas queria que todos fossem semelhante a um ateu como eu. Por isso que perco tempo aqui nesse forum, explicando coisas para meus confrades.
O porém é que todos somos pecadores por Natureza, eu também queria isso, Deus não salvará ninguém por interesse próprio, não adianta nada eu ser um santo e servir de pedra de tropeço para você. Serei riscado do mapa.
Eu vou perder meu emprego por postar tanto aqui. :yelrotflm