Postado originalmente por
Locke Cole
No momento estou sem paciência para colher as melhores, mas a ateuzada que quiser conferir algumas profecias fracassadas pode procurar nesse site.
É mais para entretenimento mesmo, pois adianto que os crédulos dirão que todas as citações da página foram distorcidas ou mal interpretadas.
Claro um dos Grão Mestres não pode deixar seus adeptos confusos depois te tamanha enchurrada de informação.
Com certeza me entreteu muito ler alguns versos.
Deus promete para Abrão e todos os seus descendentes a terra de Canaã. Mas a história e a Bíblia [At 7:5] e [Hb 11:13] mostra que a promessa de Deus para Abrão não foi cumprida. [13:15], [15:18], [17:8], [28:13-14]
:yelrotflm
Nossa esse critico não chegou até Deuterônomio.
Deus promete expulsar muitas nações, inclusive os cananeus e os jebuseus. Mas ele não pôde cumprir a promessa. [33:2]
Não só expulsou como exterminou :wscared:
Quanto tempo durou o cativeiro no Egito? Este verso diz 400 anos, mas em [Ex 12:40] e [Gl 3:17] dizem 430 anos. [15:13]
Esqueceram de contar com a vinda de José. 30 anos antes.

...
Gênesis
Deus diz que se Adão comer da árvore da ciência do bem e do mal, ele morrerá. Mas tarde Adão come da fruta proibida [3:6] e vive durante 930 anos [5:5]. [2:17]
Por hora vou responder apenas essa. o 1º Paragrafo.
<<Editado Confundi a Idade>>
Que coisa tem de errado aqui?
Adão(3998-2968 a.C) morreu após 930 anos inclusive foi o 2º humano que mais viveu. Massssss Morreu.
Deus não disse que ele morreria subtamente

Miguel
Não é pq vc não acredita na existência da evolução e portanto não a estuda que eu não posso fazer minhas pesquisas sobre religião e até me ver com idéias semelhantes. Novamente: eu conheço deus melhor que você.
A uma diferença entre conhecer todas as Religiões, Dogmas, Doutrinas e conhecer a Deus, você pode ter procurado Deus em todas as religiões no mundo mas não o encontrou e virou Ateu, não estou entrando no mérito de eu saber mais que você entre outras religiões, você concerteza sabe uma variedade maior, porém eu leio a Bíblia pra procurar Deus e o encontro em cada linha, você lê a Bíblia pra criticar Deus e suas ações batendo com nosso cotidiano.