Postado originalmente por
Jurandir
Eu não to questionando se é ou não o objetivo das pessoas pegar level 100, eu estou num tópico tutorial de level 1 ao 100, então aqui, nesse tópico, o objetivo é sim pegar level 100 e questiono as pessoas que falam que esse tutorial não é efetivo ou que é coisa de botter e/ou noob. Sobre a questão de upar rápido, isso é a minha visão de jogo, eu não gosto de pagar premium pra poder ficar parado runando, embora admita que as vezes faço isso (meu char atual está level 71 ml 57, uns 3~4 mlvls acima do que estaria se eu não tivesse runado). Mas uma coisa é você ter um char que você joga nele a dois anos e fica level 100 ml 70, outra coisa é você ter um char que você joga a 2 meses e ter no mesmo level mas com ml mais baixo, são 22 meses de premium paga a menos. Levando em conta que cada mes de premium é 20 reais, seria uma economia de R$440 além de energia elétrica, tempo perdido e coisas do tipo. Agora põe esse cara que pegou level 100 e ML 60 em dois meses daqui a 22 meses, ele provavelmente, se continuar no mesmo ritmo, vai estar level 200+ ML 80+, isso jogando sem vício extremo de 10 horas+ online todo dia.
É tudo uma questão de praticidade e objetividade, mesmo que você se divirta ficando parada runando, vou te dar um conselho, cace um pouco, upe um pouco, porque parada, você não aproveita tudo que o jogo tem a oferecer, garanto que você vai se divertir bem mais. Para mim (e muitos vão concordar comigo), o jogo so começa a ficar interessante depois do level 80, porque é a partir desse level que você começa a ter acesso a tudo que o jogo tem a oferecer, todos os tipos de hunts, equipamentos e coisas do tipo.
Me desculpe se fui rude no primeiro post ao falar do level 30, mas é porque realmente achei que você fosse um dos tapados que postou aqui simplesmente falando que o tutorial é ruim e coisa de botter, o que não é.
Todos os 3 mages que fiz (2 sorcs, level 126 e 83 e esse druida de agora level 71) foram upados praticamente dessa maneira, exceto a parte de port hope, o resto foi bem parecido, principalmente os ancient scarabs, que para mim, são a melhor opcão de hunt do level 55 ate level 85.
:thumb:
Entendi...
Eu não fui uma das tapadas (se houver alguma) que postou dizendo que o Tutorial é horrível. Eu defendi ele alguns Posts atrás até porque a maior crítica "nab" que eu vi foi dizer que usar Melee iria atrapalhar o ML, o que não é verdade já que o que alguns tiros de qualquer Rod sobem do ML é extremamente pequeno em comparação, por exemplo, a caçar usando só Strikes e Waves ou Runas (contando que você faça suas Runas). Até disse todas as minhas personagens caçam com Melee, eu prefiro assim, e que não há problema algum com o ML, mesmo que não se treine tal Skill, ele vai ficar na média independente do uso de Rod.
Sobre o gasto, concordo que se para alguém a diversão do jogo começa depois do Level 80, quanto mais rápido se chegar a esse Level, melhor. De fato, para uma pessoa assim, qualquer tempo gasto trabalhando em Low/Mid Level é um desperdício de dinheiro, haja visto que você iria, então, demorar mais que dois meses para pegar Level 80+.
Quanto ao "noob Level 100 Ml 60", eu acho que esse personagem poderia ter ficado mais um pouco treinando ML de vezes em quando para pegar pelo menos um ML 70+ quando atingisse o Level 100, até porque não é tão difícil assim de manter o seu ML acompanhando o Level até 50~55. Lógico, não é qualquer personagem, ainda mais porque um Level 100 irá fazer um estrago de um jeito ou de outro só pelo Level. Mas o ML poderia ser melhor sim e isso não traria muito mais que uns dois meses a mais de jogo.
O que eu quis dizer com me divertir ficando parada, é que não vejo a extrema necessidade de caçar todos os dias, até porque isso me cansa muito. E a maioria das vezes eu preciso estudar toneladas de coisas o que me impede de dedicar minha atenção a qualquer outra coisa. O que fazer? Logar no Tibia e fazer Runas. Eu sei que eu gosto de manter meu ML de uma certa forma em relação ao meu Level e o tempo que demora para que isso aconteça eu posso muito bem ficar semi-AFK (PKers c.c) e ir estudando, resolvendo exercícios, pesquisando algo se precisar. Não prejudico em nada fazendo isso, e se um dia eu não puder, como hoje, não vou ficar sofrendo (porque tem gente que sofre com isso). Junto o útil ao agrdável.
É claro que já tive a curiosidade de saber como é ter um Level mais alto, já fiz personagens suicidas para PG loucamente, já ganhei contas com personagens que eram Mid Level (60+), já me diverti caçando coisas que minha Level 30 não pode caçar. Mas quanto a minha conta, as minhas personagens... Vou upando devagar... Paro de jogar durante uns 6 meses... Volto... Paro de novo... E vamos indo!
Para se ter uma idéia do porque a minha personagem principal (Chazys) é Level 30: Pskonejott. Joguei loucamente até Julho 2006 (personagem feita Dez/Nov. 2005 - Minha primeira Druida). Depois... Acho que Setembro bate o recorde de horas Online desde 2006.
- Chaz