Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 78

Tópico: Dinossauros, o quê vocês religiosos acham?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fugitoot Ver Post
    quote otro post seu:
    como vc pode falar q o livro tao velho eh mal redigido? talvez pros dias de hj, mas a tanto tempo atras talvez nao :O
    Nada, a bíblia é muitas vezes ambígua, tem pontos desconexos e muitas vezes alguns que se contradizem. É como um livro de Nostradamus, que se aproveita do fato da história ser "cíclica" e cita coisas que podem acontecer em qualquer momento histórico. Se você for ver uma Ilíada de Homero ou obras de Platão, a bíblia nem se compara em qualidade de escrita. Sem contar que a 2ª pessoa incomoda.

Para mim se você é Deus é quer propagar sua palavra, tem que no mínimo fazer uma obra que pessoas comuns entendam na primeira leitura.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    21-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqueles ossos que os arqueologos acham nao parecem ser de galinha :rolleyes:

Registro
    15-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara a bíblia foi escrita e traduzida para várias línguas, não tem como dizer que o que tá escrito ali, seria aquela palavra mesmo, pode ser outra, pode ser a interpretação, é mesma coisa que você escrever seu texto perfeitamente escrito em ingles, e traduzir com o google, vai ficar uma bosta.

eu acredito em deus e em dinossauros, mas não acho que vai estar escrito "dinossauros" na bíblia.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Nada, a bíblia é muitas vezes ambígua, tem pontos desconexos e muitas vezes alguns que se contradizem. É como um livro de Nostradamus, que se aproveita do fato da história ser "cíclica" e cita coisas que podem acontecer em qualquer momento histórico. Se você for ver uma Ilíada de Homero ou obras de Platão, a bíblia nem se compara em qualidade de escrita. Sem contar que a 2ª pessoa incomoda.

Para mim se você é Deus é quer propagar sua palavra, tem que no mínimo fazer uma obra que pessoas comuns entendam na primeira leitura.
    Sem contar que eu imagino que antigamente as pessoas eram muito mais ignorantes que hoje em dia, e até hoje em dia é foda de entender a bíblia original.Imagina antigamente que a maior parte das pessoas nem sabia ler?
    Muito ruim, o Alcorão tem a vantagem nesse ponto, é chato, massante e tudo mais, mas é bem mais sucinto e todos os fiéis aprendem a ler.

De qualquer modo, eu acho o antigo testamento bem maneiro, tirando o genêsis que embora seja o primeiro livro foi escrito bem depois, quando os judeus foram pra babilônia.
    Fala sobre muita coisa antiga interessante, fala dos egípcios, dos hititas, da cidade de Ur, dos assírios...Po, é o documento histórico dessa época mais acessível.E eu acho essa parte da antiguidade bem legal.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem ofensas, mas que mania que alguns ateus tem de acharem que todos os "religiosos" em geral são ignorantes e/ou que não aceitam a ciência?

Respondendo ao tópico, eu como cristão acredito sim que existiu os ditos cujos dinos. Alguns citaram que deveria estar na biblia bem declarado a existência dos dinossauros; não creio que fosse preciso, pois, a biblia não tem como foco principal relacionar o nome de todos os animais que foram criados. E, quanto a criação do mundo em sete dias como citado na biblia, é mais que óbvio que não se refere a sete dias literal de 24 horas...dias na biblia em muitas passagens se refere a tempos, a eras...ou seja, a terra tem realmente milhões de anos como a ciência diz...

Publicidade:

Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito difícil de se responder, mas acredito que sim.

Deus existe, por mais confuso de seja, muitos pensam: ser humano não tem poderes, como um Deus chamado Deus pode ter feito isso? que língua ele falou pra nascer grama? Ugah buhgahh? Abracadabra?
    Mesma coisa com Jesus, ele foi um salvador, mas como nós podemos imaginar?
    Só sei que tudo que está na Bíblia, existe/existiu, confio em Deus, e não vou Evagélico, sou um cidadão normal.

É um mistério...........
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Ué:

Deus pegou um bando de terra, disse bem rápido simsimsalabim e pronto, temos todos os dinossauros.Daí ele os viu lutando entre si e quando encheu o saco castou meteor swarm na Terra e acabou com eles, deixando espaço pros macacos se desenvolverem.

@topic
    Evolucionismo e criacionismo são coisas bem encaixáveis, só pegar aquilo que não se sabe daonde surgiu e dizer que foi obra de Deus. Pronto.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Obrao Ver Post
    Na verdade a Bíblia diz no livro do Genesis que foi o homem que nomeou todas as criaturas.

Como pode ser isso se os dinossauros são anteriores ao homem?

Ou então so se o homem viveu com os dinossauros tipo Flintstones

=//
    É verdade, mas quando Deus criou o homem, os animais já existiam...e, de acordo com a biblia, os animais na época da criação, conviviam pacificamente entre si...
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem os criacionistas defensores da Terra Jovem, os da Terra Antiga, e os neutros.

Eu sou neutro(tanto faz..), mas ai vão as duas visões:

Os defensores da Terra Jovem acreditam que os dinossauros viveram com os humanos, e que todos os métodos de datação, por partir de um pressuposto, estão equivocados. A favor destes está um grande mistério que eu postei aqui há algum tempo:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=286831

Já os defensores da Terra Velha são os que não vêem incompatiblidade entre o criacionismo e o Neo Darwinismo, a Geologia moderna e tudo o mais.
    Última edição por Melroch; 01-08-2009 às 22:56.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Banido
    Registro
    01-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não existe, jamais criou algo, e jamais criará, pois ele nunca existiu e nunca existirá. Só no inocente pensamento de vocês.

E a pergunta é ridícula. É óbvio que existiram, está mais do que provado. É um fato, e contra fatos não existem argumentos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O que vocês acham da ditadura nos mundos?
    Por willianxD no fórum Tibia Geral
    Respostas: 80
    Último Post: 28-11-2008, 10:56
  2. Respostas: 8
    Último Post: 14-11-2008, 01:11
  3. Respostas: 32
    Último Post: 27-11-2007, 12:03
  4. O que vocês acham???
    Por HoNNef no fórum Paladin
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2007, 21:52
  5. Respostas: 9