Postado originalmente por
Lunik
Se você ama seu país de verdade, pare de se acomodar nessa idéia de que somos um "povo feliz e trabalhador" e comece a ver seu país como ele realmente é.
O primeiro passo da mudança é aceitar seus problemas.
E um deles é o nosso comportamento lá fora.
AEEE
Falou o que eu queria quotar!
Polônia, lar de PLs, são tã desenvolvidos como nós, por isso esse problema com eles também. A imagem deles também não deve ser uma brastemp.
Mas olha só, um dos problemas, é a cooperação.
Vc ajuda o próximo?
Quer um exemplo?
Sim,eu sei que vc não quer, mas tenho que contar
Era pra eu ter ido viajar 8h da manhã. Mas não, meu pai foi chamado para uma cirurgia de urgência.URGÊNCIA, QUE FIQUE DESTACADO.
O amigo do meu pai explicou o caso:
Um paciente dele(do amigo do meu pai) teve um problema que não me recordo depois da cirurgia, então precisava operá-lo imediatamente.
Moramos num condomínio que fica cerca de 15min do hospital.
Meu pai foi voando, literalmente.
Chegou lá:
Uéé? Vim correndo, mas vc não tá na sala de cirurgia.
Problema era simpels:
A única sala que as cirurgias não tinham sido iniciadas, era a de um EX-SÓCIO do amigo do meu pai, que iria operar uma criança, QUE NÃO CORRIA RISCO DE VIDA.
A situação era simples, o ex~ não queria liberar a sala, simplesmente pro fato de querer SE VINGAR do amigo do meu pai.
-Tudo bem, podem usar a sala, mas ai, vocês que vão explicar o problema pra mãe da criança, etc etc etc
A cirurgia começou com um atraso de 1h +/- POR CAUSA DISSO
Isso é ridículo, vc quer se vingar do cara, (ai ai meus alertas) fodasse vc, quem tá correndo risco de vida é um paciente, não é ele.
Agora me fala, na Europa, alguém não liberaria a sala pra um caso de urgência?
Lá, a vida do paciente É importante, mas aparece que aqui não é...
Como a merda do Brasil vai pra frente com gente desse tipo?
Não é dar 50 pila pra cada família pra eles não passarem ¬¬
Não é fazer isso, é simplesmente investir nas escolas, mudar a educação.
Melhorar a educação para niverlar com a elite.
Nos EUA, as melhores escolas são as públicas.
Um exemplo seria um curso que eu estava vendo.
Antes para passar apra a 2ª fase, 70% de acerto.
Agora, 50%, uma vez que eles não preenchiam as vagas.
O correto é manter os 70%, mas melhorar a educação de fato, que teriam que aumentar para 90%.
Nivelar de baixo para cima, não de cima para baixo.
@Lunik
"Se você ama seu país de verdade, pare de se acomodar nessa idéia de que somos um "povo feliz e trabalhador" e comece a ver seu país como ele realmente é.
O primeiro passo da mudança é aceitar seus problemas.
E um deles é o nosso comportamento lá fora.
Essa coisa não fica apenas em joguinhos online... como um carinha falou aí, brasileiros que vão pra disney precisam assistir um video educativo antes de entrar no parque."
Não achei, mas meu professor já tinha comentado, que países considerados por nós inferiores, não precisam ver esse filminho sux.
Nossa imagem lá fora vale menos que um dólar de Zimbabue