Antes de começar, adoro o forum tibiabr, todo mundo com esse fairplay, respeitando a opnião dos outros e talz ;~

Postado originalmente por
Ptah
Você não entende mesmo né? Só porque você entra em PvP com vontade de matar os outros players(e conseqüentemente estragar a diversão deles), não quer dizer que todos tem esse pensamento de jirico que você tem.
Sua opnião diverge da minha, mas nem por isso eu sai dizendo que você é um no-life nerd que quer viver dentro de um jogo online, assim sendo meu ponto de vista é esse sendo de "jirico" ou não, não tem que ser questionado por você. Expresse sua idéia e seus argumentos e não rebaixe os meus.

Ptah
Eu entro em mundo PvP pra poder treinar com os amigos, porque tem menos bots, porque tem uma variedade maior de players, e por vários outros motivos.
Variedade de players existe em todos os mundos, PvP, Non-PvP, e Pvp-Enf.
Menos bots? Axo que você não joga o mesmo jogo que eu, me desculpe mais uma passada em qualquer mundo PvP você pode notar muitos bots a mais do que em um Non-PvP por exemplo, o fato de o mundo ser PvP não quer dizer que vai intimidar os bots, pois se eles tiverem protect/char HL eles consequentemente vão te matar e logo depois colocar o char "botiando" novamente.
Não dizendo que não há bots em Non-PvP, eles existem, porém são em lugares piores onde geralmente os "Players" não caçam, como por exemplo caves de scarabs, se você for lv 50+ com certeza vai caçar outra coisa ao invés de scarabs, essa atitude tomada pelos botters é a de medo do luring, o que poderia ser mais acentuado se a Cipsoft mante-se os pots para players não passarem por cima, antigamente (7.7~7.8 se não me engano) era facil matar bots com pots, atualmente é mais dificil por essa e por outras.
O que é totalmente diferente do PvP onde os botters caçam em D-lair, dentre outros boms spawns.

Ptah
Você não usaria porque você teria um pouco de ética e bom senso pra respeitar a diversão do outro e não querendo sair se achando o rei da parada mandando todo mundo embora. Aposto que você fica todo intizicado quando um level mais alto faz o mesmo com você. Se o objetivo do jogo fosse matar outros players não tinham quests, só um monte de arena.
Realmente acho que você não joga o mesmo jogo que eu...
TODOS os worlds PvP tem o abuso de poder, todos os mesmos tem seus "reis da parada", tente jogar em Tenebra, tente upar um Mage lv 60 em Elera.
Se alguem vem e me faz um power abuser, eu chamo algums "amigos" e mato quem o fez, apesar de ser um tanto quanto "raro" isso acontecer, visto que os spawns de area premmy são mais organizados.
E como eu ja disse, o objetivo do jogo é o player quem faz, porém o objetivo principal não é a confraternização entre players, caso fosse não existiriam leveis, muito menos a necessidade de sair de uma "ilha" para iniciantes.

Ptah
Acho que você que você tem um problema. Você acha que só porque os bonequinhos na sua tela não são pessoas que você pode tocar ou ver, quer dizer que não são pessoas reais, com sentimentos e que querem se divertir assim como você e eu. Um dos principais objetivos de QUALQUER MMORPG que não seja apenas matar outros players(like grand chase) é a confraternização. Ou você acha que as quests são tão difíceis e os monstros são tão fortes que não se possa solar porque? É pros players se juntarem e se unirem para derrotá-los, criar amizades e se divertirem juntos, e não matarem uns aos outros. O sistema de Pvp existe para evitar absurdos como gente matando suas slimes sem movito ou roubando suas coisas, e as vezes pros players competirem entre si e resolverem diferenças. Não pra virar um jogo like gangues de nova york.
Não é necessariamente porque é um jogo, que alguém deve perder, acho que você precisa reformular seu conceito sobre jogo. Ao zerar um jogo do Castlevania, por exemplo, eu ganhei? Alguém perdeu? Acho que não. O mesmo se aplica a tibia, que não é jogo pros jogadores competirem entre si, e sim entre eles e os monstros e quests disponibilizadas.
Eu sei que os outros "bonecos" são pessoas reais, porém se elas se dispuseram a jogar um jogo aonde pode acontecer conflitos PvP ela tem que estar pronta pra arcar com as consequencias, como morte, hunteds~
Sim, eu acredito na confraternização entre os players em Tibia, porém não como algo saudavel, amizades em Tibia geralmente são geradas por troca de "favores" se um é necessario para o outro e enquanto essa necessidade existir a amizade existirá, caso não existisse necessidade de outros players dificilmente alguem conversaria com estranhos no jogo.
Ora, estamos discutindo sobre um Multiplayer, não um simples Arcade do Snes.
Todo e qualquer jogo de multiplos jogadores tem que ter um vencedor e um perdedor, independentemente de qual for SEMPRE existirá.
Essa visão de não existir competição entre players em Tibia é aplicada em mundos Non-PvP, onde seu objetivo base é conseguir leveis e fazer quests "dificeis".

Ptah
Acho que quem usa bot são aqueles que não gostam de Pvm e quests, então deixam o bot pegando level pra depois ir estragar a diversão de outros os matando, então você devia olhar pro seu próprio nariz antes de sair insinuando coisas sem nexo.
Muito interessante, em que momento eu disse que não gosto de Pvm ou Quests?
Sim muitos que não gostam fazem isso, porém existe uma pequena parte que gasta alguns pixeis azuis, chamados crystal coins em hunts que duram menos tempo e rendem mais exp para os chars, logo após isso vão matar outros players, eu faço isso e não fico com a consciencia pesada.
Se fossemos seguir assim, totalmente "sensibilisados", todos seriamos vegetarianos e assistentes sociais.
Insinuei coisas sem nexo?
Tem muito nexo um anti-bot ser menos do que um botter em um forum né?