Esse teu post é bem interessante. Brasileiro no tibia é mesmo bem sacana, não preciso discutir isso, porque todo mundo aqui já tem noção disso.
Mas lendo teu post com cuidado, a gente descobre a raiz do problema rapidamente:

Postado originalmente por
RaphaelHenrique
[B]Bem, hoje sexta feira dia 03, saiu meu ban por ter zuado o Michael Jackson no Trade. Piadinha boba: "Loot of a Mutated Jackson: A babykid doll."
Não tô julgando você. Você fez piadinha e foi banido... não sou GM pra falar as regras do jogo pra você.
Mas, pense assim: Pra você, fazer uma piadinha no trade é a coisa mais inocente do mundo. Não tá mexendo com a vida de ninguém, nem atrapalhando o jogo de ninguém, é apenas uma frase que vai fazer alguém rir, provavelmente.
Você parece ser um cara inteligente, e portanto sabe que é contra as regras, mas o seu lado brasileiro (o famoso "jeitinho brasileiro") achou que burlar as regras nesse caso não seria nada demais.
O GM que te baniu também conhece as regras, e ele como GM talvez saiba também que mandar mensagem no trade não é tão inocente quanto parece. Que talvez naquele momento a tua piadinha roubou a atenção de alguém que iria comprar uma bp de sd de algum mago que tava o dia inteiro tentando.
O cara que lurou um bicho pra você também sabia que era errado te matar, mas o lado brasileiro dele pensou "ei, azar o dele ter deixado o char afk, faz parte do jogo isso, é apenas um jogo". Mais uma vez, o jeitinho brasileiro falou mais alto. Mesmo aqui nesse topico a gente já vê opiniões desse tipo. Que lurar não é nada demais em alguns casos.
Mas pra você não foi apenas uma morte, provavelmente.
O mago que roubou tuas stones provavelmente pensou a mesma coisa.
O cara do Help Chat também.
No final do dia, você continuará achando que ser banido por falar no trade é uma coisa idiota. O cara que te matou vai achar que matar pessoas afk não é errado no livro de regras dele. O mago que te roubou continuará roubando outras pessoas e o carinha do help vai continuar ouvindo o dia inteiro pessoas reclamando sobre roubos e lurers e de saco cheio disso.
Pra mudar isso, comece por você.