Postado originalmente por
Rocky
Esse forum realmente não muda. Já estamos no quarto massban e ainda tem gente falando coisas que foram discutidas desde o primeiro.
1- Por que eu e meu amigo botterzão du mal não fomos banidos até agora?
Por que há uma lista de botters, uma blacklist por assim dizer, da qual a CIP escolhe 5k~ por mês, usando algum critério (ou não), e banem periodicamente. Pode ter certeza que a taxa de ban é alta, até o fim do ano haverá mais massbans, o que resultará em 60k de players banidos. Isso é bastante.
2- Por que não banem todos de uma vez só?
Por que não é uma estratégia apenas de punição. A CIP não quer perder 100k de players em uma tacada só. A idéia é partir da vertente da punição, coerção e conscientização. Ou seja, botters ficarem com medo e pararem de usar ao ver outros banidos, por exemplo.
Essa de dizer que o sistema não existe ou que não pega certo bot é apenas um médoto de autodefesa do próprio botter. É igual um viciado em droga que ao invés de se conscientizar e largar o vício, acha que a droga não faz mal, que é tudo invenção. Sem ajuda isso acaba na morte, e no caso do botter acaba banido.
Eu só dou risada de quem pensa que o sistema não funciona. Com certeza vão cair do cavalo logo, logo. Muitos que vieram aqui dar risada e dizer que se safaram do primeiro, foram pro pau no segundo, ou terceiro....
Abraços.
O sistema provavelmente é randomico, não há nada em comum entre os banidos que possa ser uma prova plausível pq ele foi ban, mesmo se usa elf ou NG ou blackd a cip não sería burra o suficiente de dar preferência pra algum critério de ban pois obviamente descobririam por ter algo incomum entre os banidos e evitaríam fazer aquilo denovo, ou seja, se descobricem o critério ninguém ia ser burro de ficar na "linha" desse critério e é por esse motivo que eu tenho certeza que é randomico.
Realmente a cip não QUER e não PODE banir todos de uma vez, acarretaría uma crise econômica e tenho que concordar que pouco a pouco é a melhor solução, mas não MUITO pouco a pouco, de 5k em 5k nunca vai finalizar de vez os bots, deixa eu tentar explicar meu ponto de vista.
Como eu disse no outro post desse tópico, esse negócio de botar medo só bota medo em quem tem o que perder, e até mesmo os muitos que tem o que perder (delete) não ligam. Ou seja, esse negócio de amedrontar os botters funciona
parcialmente. Vale lembrar, que tibia é um jogo viciante, os que são deletados e tem alguma "carreira" no jogo COM CERTEZA vão criar uma nova conta, e o que supostamente sería botiar somente até o final warning para não ser deletado denovo sempre acaba se prolongando.
Se eu tenho uma acc sem NENHUM ban, eu sei que de MUITOOOOS jogadores a cip bane 5 mil a cada 30 dias, o que vai me amedrontar a
possibilidadede eu ter um 'warning' na minha acc? sabendo que a maioría pensa assim e eu continuo em desvantagem.
O fato é que alguns que são ban ou deleted pouco a pouco criam novas accs, talvez assim dando um lucro quem sabe até maior, ja que têm os riquinhos que não querem esperar 30 dias pra voltar a jogar e, os que foram deleted pra renovar prem.
@Tar ancalime
Tudo que eu falo sendo porcentagem ou estatísticas são baseados em algum fundamento. Seja em enquetes OFICIAIS, ou pesquisas feitas e até mesmo suposições.