Bem, eu sempre gostei de ler livros. E a algum tempo começei a ler uma série de livros chamada "Ciclo da Herança", são 4 livros, e por enquanto só foram lançados 3.
Depois de ler o primeiro livro da série, percebi algumas semelhanças com Tibia, então resolvi postar algumas, ver se so eu que to jogando demais, ou se o autor realmente teve como base para a história o Tibia.
O primeiro livro Eragon, conta como é o início da saga de Eragon (personagem principal da história).
A história, se passa em um universo muito parecido com o do Tibia, um continente principal, circundado por várias ilhas, habitado por mostros e vários guerreiros, magos etc etc.
Agora vamos aos fatos que me fazem levantar essa hipótese de que o autor deve ser tibiano.
Fato 1
A atmosfera do livro, é exatamente igual a do tibia. Guerreiros, monstros, anões, elfos, urgals (Um tipo de monstro, que na descrição do livro, me pareceu uma mistura de Orcs com minotaros.
Fato 2
Vários dos personagens usam magia, e o sistema de magia é identico ao do tibia!
Tibia? Não, essa é uma pequena descrição de como é o "sistema" de magias no livro..."Você se consentra, fala as palavras mágicas correspondentes a magia que você quer usar, caso as palavras sejam pronunciadas de forma errada, a magia falha! Caso seja pronunciadas de forma correta, a magia é iniciada, e você sentira o gasto de energia correspondente à magia utilizada. Magias mais complexas utilizão muito mais energia do que magias simples."
Agora um pequeno trecho do livro, onde um dos personagens usa magia. Repare, que é quase a mesma coisa que acontece no tibia.
Fato 3[...]
Gath un reisa du rakr! (Palavras em "lingua antiga" que correspondem a uma abilidade magica).
[...]
O consumo da força de Eragon foi repentino e grandioso, fazendo seu coração ficar leve como o de um passarinho a beira da morte.
Descrição de Kazordoon? Não, descrição de Farthen Dûr, cidade dos anões no universo de Eragon!A cidade dos anões fica escondia dentro das montanhas proximas ao deserto. Ela é totalmente feita de pedra, e é dividida em vários andares.
Fato 4
As cidades de Eragon, tem a mesma organização das do tibia. Várias cidades principais, grandes e desenvolvidas circundadas por pequenas cidades satélites.
Caso de Thais, Fibula e Greenshore.
Fato 5
Um dos últimos que eu encontrei.
Há um mostro no universo de Eragon, que na descrição me lembrou exatamente um Wyvern, uma criatura um pouco menor que um dragão, com um poder menor, e vários "espinhos/garras".
Mas não é só isso, o nome da criatura é Fanghur!
Separando as sílabas, temos Fang (pressa/garra em ingles), e temos também Hur, aposto que todos conheçem esse "Hur".
Descrição feita pelo Portal Tibia.
Bem, por enquanto só achei esses, caso eu encontre mais eu posto!Hur - aumento/expansão
Seu uso permite o aumento do poder de uma magia.
Espero que tenham gostado, e desculpas se eu postei no lugar errado.
Criticas construtivas são bem-vindas!
Até mais!
^^
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação








