ALÔ ALÔ GALERINHA DUMAL 8D!
Bom, eu jogo Tibia a seis anos, porem a partir de um certo tempo eu começo a ficar muito estressado e cansado no jogo AUHUAHUAHUHA, principalmente falando no Guild Chat. Bom, entrei na faculdade, estou no segundo ano de Design Gráfico e acho que descobri o que pode ser o meu problema, e o de muitos outros! Minha proposta é: Mudar a fonte do Tibia para uma fonte com serifa.
Why?
Veja a seguinte definição:
Dando uma resumida, as fontes sem serifa (usadas em Tibia) são para coisas curtas, apenas para chamar a atenção, porem em grandes textos, melhor uma fonte COM serifa. Se você for ler um livro TODOS escrito com fonte SEM SERIFA, você não aguenta ler mais que umas 15 páginas de não cansado que você vai ficar.Postado originalmente por Wikipedia
Mas o que são serifas?
Veja os exemplos abaixo:
Tipo sem serifa
Tipo com serifa
Serifas em vermelho
Sim, muda bastante da letra usada atualmente, porem é MUITO mais beneficente para nossos olhos.
Antes de concluir, outro assunto que eu queria abordar, é a variação das cores nas fontes também. Eu me sinto MUITO melhor conversando por PVT do que em qualquer outro Channel. Porque? As letras amarelas me irritam profundamente AUHAHUHAUH. Não consigo identificar que ta falando o que, é super irritante. Envolve também o fato da fonte não ter serifa, porem, talvez a cor também? Me sinto bem no Help Channel pela variação de cor da fonte dos tutores. Aqui vai minha proposta final:
Default
Fonte com serifa.
Quando você mesmo tiver mandado a mensagem, a frase apareça em uma cor diferenciada, e o resto pode ficar amarelo mesmo.
Guild Chat
Fonte com serifa.
O mesmo sobre a cor, no Default. Sugiro o mesmo azul usado em pvt, por ser uma cor bem leve.
Trade
Fonte sem serifa.
Ja que o objetivo dessas fontes são apenas gravar rapidas notas.
tópico original: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=308106
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 







Responder com Citação




