Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Com Serifa

Registro
    05-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Com Serifa

ALÔ ALÔ GALERINHA DUMAL 8D!
    Bom, eu jogo Tibia a seis anos, porem a partir de um certo tempo eu começo a ficar muito estressado e cansado no jogo AUHUAHUAHUHA, principalmente falando no Guild Chat. Bom, entrei na faculdade, estou no segundo ano de Design Gráfico e acho que descobri o que pode ser o meu problema, e o de muitos outros! Minha proposta é: Mudar a fonte do Tibia para uma fonte com serifa.

Why?
    Veja a seguinte definição:

Citação Postado originalmente por Wikipedia
    Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. As famílias tipográficas sem serifas são conhecidas como sans-serif (do francês "sem serifa"), também chamadas grotescas (de francês grotesque ou do alemão grotesk). A classificação dos tipos em serifados e não-serifados é considerado o principal sistema de diferenciação de letras.

Tipicamente, os textos serifados são usados em blocos de texto pois as serifas tendem a guiar o olhar através do texto. O ser humano lê palavras ao invés de letras individuais, assim as letras serifadas parecem juntar-se devido aos seus prolongamentos, unindo as palavras. Por outro lado, os tipos sem-serifa costumam ser usados em títulos e chamadas, pois valorizam cada palavra individualmente e tendem a ter maior peso e presença para os olhos ("chamando a atenção"), já que parecem mais limpos.
    Dando uma resumida, as fontes sem serifa (usadas em Tibia) são para coisas curtas, apenas para chamar a atenção, porem em grandes textos, melhor uma fonte COM serifa. Se você for ler um livro TODOS escrito com fonte SEM SERIFA, você não aguenta ler mais que umas 15 páginas de não cansado que você vai ficar.

Mas o que são serifas?
    Veja os exemplos abaixo:

Tipo sem serifa

Tipo com serifa

Serifas em vermelho

Sim, muda bastante da letra usada atualmente, porem é MUITO mais beneficente para nossos olhos.

Antes de concluir, outro assunto que eu queria abordar, é a variação das cores nas fontes também. Eu me sinto MUITO melhor conversando por PVT do que em qualquer outro Channel. Porque? As letras amarelas me irritam profundamente AUHAHUHAUH. Não consigo identificar que ta falando o que, é super irritante. Envolve também o fato da fonte não ter serifa, porem, talvez a cor também? Me sinto bem no Help Channel pela variação de cor da fonte dos tutores. Aqui vai minha proposta final:

Fonte com serifa.
    Quando você mesmo tiver mandado a mensagem, a frase apareça em uma cor diferenciada, e o resto pode ficar amarelo mesmo.

Guild Chat
    Fonte com serifa.
    O mesmo sobre a cor, no Default. Sugiro o mesmo azul usado em pvt, por ser uma cor bem leve.

Trade
    Fonte sem serifa.
    Ja que o objetivo dessas fontes são apenas gravar rapidas notas.

tópico original: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=308106

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jack Foxy; 05-04-2009 às 20:13.
    Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    12-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sabia dessa das serifas

até que é boa a proposta, só que ficaria difícil de eu me acostumar com azul no guild chat
    além de que o amarelo só me irrita quando é escrito em letra MAIÚSCULA

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o.O vc falou q as letras estavam te irritando mais num axei que era tanto
    8D
    SERIFAS 8D

Registro
    19-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem melhor cm serfas, o lá apoiar, muito boa a ideia 8D
    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/382518_127835634024942_65227640_n.jpg
    -The stuff that made me dead inside is also what keeps me alive.-

Permissões de Postagem