Curtir Curtir:  0
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 81

Tópico: O que vocês acham da ditadura nos mundos?

Registro
    03-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho os kra luto e ganho war, mais que direito deles dominar o server.

Agora vc ai que não fez nada pra ajudar qr caça onde qr, e os kra morria e perdia 100k em grana e mais xp,skills e tals....e vc qr ter os msm direitos q eles ?

qr caça tudo ? faz war e ganha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Epa, pera lá! Como assim não é contra as regras?

Existe uma linha muito sutil que diferencia o que é dominar um server através do poder e o que é comportamento destrutivo, este sim fora das regras. A partir do momento que uma guilda ganha controle e decide onde e como um server INTEIRO deve jogar, alguma coisa está errada.
    Acho que o LP e sua guild deveriam ter uma cópia destes termos, correto?

Pelo menos quando se trata de :

Liberdade para se escolher onde caçar

Mesmo não tendo o domínio do server por inteiro, a palavra do tirano equivale...

E ai de quem ir contra...

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se a cip ficase de olhos nos grandes bots (aqueles que ficam o dia todo etc) aposto que nao iria ter essa frescura toda.

Tinham que deletar os bots principalmente a conta principal atraves do IP etc..
    é complicado? é!
    mais ia ser mais ou menos com a lei seca dos bot .

os pequenos que usam discretamente iriam ficar com medo, os grandes iam tentar disfarçar mais e iam se ferrar, pronto cabou

GMs tambem nao usam a cabeça, pra que ir verificar se é um bot de GM? pra fazer o alarme do cara apitar? -
    retired à 1 ano, char na mao de outros.

' Vocês riem de mim por que sou diferente
    E eu morro de rir de vocês, por que são todos iguais.' (Bob Marley)

Banido
    Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pepe Master Ver Post
    DIRETAS JÁ!

Ditadura, impor uma ideologia a partir do medo/opressão aos mais "fracos". Seria esse meu entendimento pelo termo, e o que mais acontece em tibia, o problema é que nao adianta olhar para o ceu com muita fé e pouca luta, o jeito é se unir e combater, ainda sim, a união faz a força e sendo assim, nao há guild que aguente, o problema é conscientizar aos jogadores de tal mundo a se rebelarem, POWER TO THE POEPLE, ja dizia luther king, falta força de vontade e sobra covardia e pela sacos, nao vamos ficar babando ovo dos rl, vamos lutar por nossas liberdades, VIVA O DIREITO CONSITUCIONAL DE IR E VIR, consolidado palas revoluções, cansamos de ser marionetes, mas para isso, que haja união entre nós.
    Tá, agora reuna seus ubers powerful amiguinhos level 15 Free Accounts e vai lá matar os tops level 200+ :rolleyes:

Para se armar uma revolução é necessário poder também, ainda que inferior, é necessário que haja um poder, que unido através de um grupo MUITO maior ao do grupo dominante mais poderoso, possa suprir essa deficiência. Mas a questão é que o grupo dominante é grande o suficiente para suprir esse poder na maior parte das vezes e ainda, o grupo dos de menor poder tem um poder tão ínfimo, que nem em um número gigantesco consegue acabar com essa defasagem. Ainda que a CIP tenha diminuído essa diferença de poderes de um low-level para esse, a diferença ainda é gritante. E quem jogou Tibia antes das mudanças sabe do que eu falo.

Qualquer mage level 190+ arrancava mais de 1k na SD de monstro. A fórmula pra cura de UH era: (Lvl + Ml x 1,5) x5; O que dava uma cura de míseros 2037 pro LP com custo de 150 GPs. O que poderiamos dizer então do Exori antes da mudança? Quem procurar vai achar montes de SS do Eternal Oblivion hitando 1k+ no Exori.

Pois é, a CIP balanceou por baixo, mas para tornar possível essa reblião que você disse seria necessário muito (des)balanceamento. Aliás, a única chance que um grupo como o de vocês teriam, que seria através de SD attack, a CIP eliminou, uma vez que agora é necessário level 45 para usar SD. Esqueçam colegas. Uma vez que uma guild, como a BoP domina um server como em Ocera, está tudo perdido, até o momento que eles parem de jogar.

E sim, eu já fiz parte do grupo dominante de alguns servers, sei muito bem como funciona. Não gostou? Sente e chore. Seu level 15 com 50/50 você faz em uma semana em outro server.
    Última edição por Kefka; 25-11-2008 às 06:30.

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kefka Ver Post
    Tá, agora reuna seus ubers powerful amiguinhos level 15 Free Accounts e vai lá matar os tops level 200+ :rolleyes:

Para se armar uma revolução é necessário poder também, ainda que inferior, é necessário que haja um poder, que unido através de um grupo MUITO maior ao do grupo dominante mais poderoso, possa suprir essa deficiência. Mas a questão é que o grupo dominante é grande o suficiente para suprir esse poder na maior parte das vezes e ainda, o grupo dos de menor poder tem um poder tão ínfimo, que nem em um número gigantesco consegue acabar com essa defasagem. Ainda que a CIP tenha diminuído essa diferença de poderes de um low-level para esse, a diferença ainda é gritante. E quem jogou Tibia antes das mudanças sabe do que eu falo.

Qualquer mage level 190+ arrancava mais de 1k na SD de monstro. A fórmula pra cura de UH era: (Lvl + Ml x 1,5) x5; O que dava uma cura de míseros 2037 pro LP com custo de 150 GPs. O que poderiamos dizer então do Exori antes da mudança? Quem procurar vai achar montes de SS do Eternal Oblivion hitando 1k+ no Exori.

Pois é, a CIP balanceou por baixo, mas para tornar possível essa reblião que você disse seria necessário muito (des)balanceamento. Aliás, a única chance que um grupo como o de vocês teriam, que seria através de SD attack, a CIP eliminou, uma vez que agora é necessário level 45 para usar SD. Esqueçam colegas. Uma vez que uma guild, como a BoP domina um server como em Ocera, está tudo perdido, até o momento que eles parem de jogar.

E sim, eu já fiz parte do grupo dominante de alguns servers, sei muito bem como funciona. Não gostou? Sente e chore. Seu level 15 com 50/50 você faz em uma semana em outro server.

É possível sim.

Em Danubia existe a Teenage Mutant Ninja Turtles.

Guild formada basicamente por players que já perderam/são contra membros da Bad Boys e seus amigos.

A guild é basicamente um monte de Mage e Paladin level 45 - 100.

Que vive de fazer sneak attack e pegar os caras da BBs desprevinidos.

Já fizeram toneladas de frags assim.

Pode ser que não resolva e tal mas, enche bastante o saco dos caras.

E como hoje em dia fazer um mage level 50-60 não é nada demais, eles podem fazer vários characters pra por na guild.

Publicidade:

Registro
    19-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Morte aos Bots!

Hasta la Revolucion!!

A primeira revolução Tibiana...Estou dentro
    Vocês não sabem...
    Não conhecem o que vem atrás das nuvens da tempestade.

Todos os dias vejo inúmeros guerreiros largando suas espadas, e para eles eu digo: fracos. Não precisamos de vocês.

Enquanto tiver a força necessária para empunhar minha espada, sustentar o meu elmo e caminhar na terra, minha força estará presente na luta pela justiça.

Não me importo com a força de um mago, minha coragem é maior.
    Não me importo com a velocidade de um arqueiro, minha vontade é maior.

Não me importo com as dificuldades impostas pelos deuses, meu coração é maior.

Honra aos cavaleiros.

Rubysword.

Banido
    Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aoshi sharpmind Ver Post
    É possível sim.

Em Danubia existe a Teenage Mutant Ninja Turtles.

Guild formada basicamente por players que já perderam/são contra membros da Bad Boys e seus amigos.

A guild é basicamente um monte de Mage e Paladin level 45 - 100.

Que vive de fazer sneak attack e pegar os caras da BBs desprevinidos.

Já fizeram toneladas de frags assim.

Pode ser que não resolva e tal mas, enche bastante o saco dos caras.

E como hoje em dia fazer um mage level 50-60 não é nada demais, eles podem fazer vários characters pra por na guild.
    Em Danubia ao menos a situação está assim. Agora vai em Ocera que nem passar do 44 pro 45 você pode...Existem diversos níveis de controle de server. Em Danubia é uma situação aceitável pelo menos.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

É tudo uma questão de diplomacia, e saber fazer os contatos certos.

É complicado viver em um mundo com guilda dominando por opressão? Sem dúvidas. É ter de sair do respawn quando eles decidem caçar, enfim.

Isto eu até consigo entender: os caras perderam muito tempo/dinheiro investido em guerras, pelo domínio do servidor. Sem caçar, só perdendo dinheiro/level/skills. Eles tratam a coisa como um tipo de compensação.

A única coisa que não aceito sob hipótese alguma é aquele puro power abusing do tipo "passa a BoH". Isso é típico de player folgado que não sabe levantar seu próprio dindin.

A grande problemática é que isso tudo fica no limiar do power abusing massivo, o que é bastante prejudicial pra comunidade, além de ser contra as regras do Tibia.

Infelizmente, são poucos mundos que seguem a ideologia de Maquiavel em todo, a respeito do Capítulo XVII de seu livro "O Príncipe":
    Citação Postado originalmente por "O Principe" - Maquiavel
    DA CRUELDADE E DA PIEDADE; SE É MELHOR SER AMADO QUE TEMIDO, OU ANTES TEMIDO QUE AMADO

(DE CRUDELITATE ET PIETATE; ET AN SIT MELIUS AMARI QUAM TIMERI, VEL E CONTRA)

Reportando-me às outras qualidades já referidas, digo que cada príncipe deve desejar ser tido como piedoso e não como cruel: não obstante isso, deve ter o cuidado de não usar mal essa piedade. César Bórgia era considerado cruel; entretanto, essa sua crueldade tinha recuperado a Romanha, logrando uní-la e pô-la em paz e em lealdade. O que, se bem considerado for, mostrará ter sido ele muito mais piedoso do que o povo florentino, o qual, para fugir à pecha de cruel, deixou que Pistóia fosse destruída. Um príncipe não deve, pois, temer a má fama de cruel, desde que por ela mantenha seus súditos unidos e leais, pois que, com mui poucos exemplos, ele será mais piedoso do que aqueles que, por excessiva piedade, deixam acontecer as desordens das quais resultam assassínios ou rapinagens: porque estes costumam prejudicar a comunidade inteira, enquanto aquelas execuções que emanam do príncipe atingem apenas um indivíduo. E, dentre todos os príncipes, é ao novo que se torna impossível fugir à pecha de cruel, visto serem os Estados novos cheios de perigos. Diz Virgílio, pela boca de Dido:

Res dura,et regni novitas me talia cogunt
    moliri, et late fines custode tueri.

O príncipe, contudo, deve ser lento no crer e no agir, não se alarmar por si mesmo e proceder por forma equilibrada, com prudência e humanidade, buscando evitar que a excessiva confiança o torne incauto e a demasiada desconfiança o faça intolerável.

Nasce daí uma questão: se é melhor ser amado que temido ou o contrário. A resposta é de que seria necessário ser uma coisa e outra; mas, como é difícil reuni-las, em tendo que faltar uma das duas é muito mais seguro ser temido do que amado. Isso porque dos homens pode-se dizer, geralmente, que são ingratos, volúveis, simuladores, tementes do perigo, ambiciosos de ganho; e, enquanto lhes fizeres bem, são todos teus, oferecem-te o próprio sangue, os bens, a vida, os filhos, desde que, como se disse acima, a necessidade esteja longe de ti; quando esta se avizinha, porém, revoltam-se. E o príncipe que confiou inteiramente em suas palavras, encontrando-se destituído de outros meios de defesa, está perdido: as amizades que se adquirem por dinheiro, e não pela grandeza e nobreza de alma, são compradas mas com elas não se pode contar e, no momento oportuno, não se torna possível utilizá-las. E os homens têm menos escrúpulo em ofender a alguém que se faça amar do que a quem se faça temer, posto que a amizade é mantida por um vínculo de obrigação que, por serem os homens maus, é quebrado em cada oportunidade que a eles convenha; mas o temor é mantido pelo receio de castigo que jamais se abandona.

Deve o príncipe, não obstante, fazer-se temer de forma que, se não conquistar o amor, fuja ao ódio, mesmo porque podem muito bem coexistir o ser temido e o não ser odiado: isso conseguirá sempre que se abstenha de tomar os bens e as mulheres de seus cidadãos e de seus súditos e, em se lhe tornando necessário derramar o sangue de alguém, faça-o quando existir conveniente justificativa e causa manifesta. Deve, sobretudo, abster-se dos bens alheios, posto que os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio. Além disso, nunca faltam motivos para justificar as expropriações, e aquele que começa a viver de rapinagem sempre encontra razões para apossar-se dos bens alheios, ao passo que as razões para o derramamento de sangue são mais raras e esgotam-se mais depressa.

Mas quando o príncipe está à frente de seus exércitos e tem sob seu comando uma multidão de soldados, então é de todo necessário não se importar com a fama de cruel, eis que, sem ela, jamais se conservará exército unido e disposto a alguma empresa. Dentre as admiráveis ações de Aníbal, menciona-se esta: tendo um exército imenso, constituído de homens de inúmeras raças, conduzido a batalhar em terras alheias, nunca surgiu qualquer dissensão entre eles ou contra o príncipe, tanto na má como na boa fortuna. Isso não pode resultar de outra coisa senão daquela sua desumana crueldade que, aliada às suas infinitas virtudes, o tornou sempre venerado e terrível no conceito de seus soldados; sem aquela crueldade, as virtudes não lhe teriam bastado para surtir tal efeito e, todavia, escritores nisto pouco ponderados, admiram, de um lado, essa sua atuação e, de outro, condenam a principal causa da mesma.

Para prova de que, realmente, as outras suas virtudes não seriam bastantes, pode-se considerar o caso de Cipião, homem dos mais notáveis não somente nos seus tempos mas também na memória de todos os fatos conhecidos, cujos exércitos se revoltaram na Espanha em conseqüência de sua excessiva piedade, pois que havia concedido aos seus soldados mais liberdades do que convinha à disciplina militar. Tal fato foi-lhe censurado no Senado por Fábio Máximo, o qual chamou-o de corruptor da milícia romana. Os locrenses, tendo sido arruinados e abatidos por um legado de Cipião, não foram por ele vingados, nem a insolência daquele legado foi reprimida, resultando tudo isso de sua natureza fácil; tanto assim que, querendo alguém desculpá-lo perante o Senado, disse haver muitos homens que melhor sabiam não errar do que corrigir os erros. Essa sua natureza teria com o tempo sacrificado a fama e a glória de Cipião, tivesse ele perseverado no comando; mas, vivendo sob o governo do Senado, esta sua prejudicial qualidade não só desapareceu, como lhe resultou em glória.

Concluo, pois, voltando à questão de ser temido e amado, que um príncipe sábio, amando os homens como a eles agrada e sendo por eles temido como deseja, deve apoiar-se naquilo que é seu e não no que é dos outros; deve apenas empenhar-se em fugir ao ódio, como foi dito.
    Pra quem não teve tempo/paciência de ler: entre ser temido e amado, se não puder ser os dois, é preferível ser temido. Pois sendo amado, você pode ser traído.

Recomendo fortemente a leitura deste livro à todos os líderes dos mundos.

Saibam a hora de ser cruéis, mas também a hora de serem amados.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro que eles podem escolher e mandar..

''Manda quem pode, obedece quem tem juizo.''
    Simplesmente a vontade de tentar e a fé para acreditar que é possível. (;

- De volta a Ativa :]

a-loca

Registro
    07-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Definir o local de calça é escolha de cada um, somos livres para andar por aqui por ali, o jogo é público, mas sempre existem os decepcionados com sua vidinha real que tentam descontar nos outros em seus joguinhos virtuais.

Publicidade:

Oi, tudo bem?
    (:

Tópicos Similares

1. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52
  2. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06