Apesar de eu não jogar mais Tibia, não sei porque mas ainda me empolgo bastante com Teasers de Updates.
Bom, na minha opinião, esse update deve trazer algumas dessas coisas: (Não é o que eu quero que façam, e sim o que eu acho que vão fazer!)
- Ao mudar o visual de Kazz, dar mais ênfase ao mistério do Basilisk, criando alguma quest, tornando o acesso a sala possível, ou algo do tipo.
- Nas mudanças em rookgard, além do visual, colocar monstros um pouco mais fortes (talvez até uns novos), com a grande quantidade de Rookers atualmente.
- Na melhora da interação com NPCs, implantar aquilo que tem no Runescape, que os itens para compra e venda são mostrados em uma janela.
- NPC com capacidade de atender mais de uma pessoa ao mesmo tempo, mostrando um tipo diferente de mensagem privada na tela durante a conversa, ao invés de mensagem no Default. (Se for privado, trará mais segurança, principalmente em lojas e bancos)
- Talvez o NPC o corrija ou aceite quando você falar uma palavra com ortografia errada. (Exemplo: Seel ao invés de Sell)
- Volta de alguns itens raros que não existem mais em muitos mundos, e aumento na possibilidade de se achar um item raro em loot de Monstros. (Só espero que esse aumento, se existir, não seja exagerado!)
- E é claro, como sempre, mudança em alguns sprites e criação de novos monstros e itens!
Creio que não vão colocar opções clicáveis nos NPCs, porque isso tiraria a graça das quests, naquelas partes em que você tem que saber o que dizer para prosseguir na missão. A não ser que as únicas opções clicáveis sejam as básicas (Buy, Sell, Bye, etc), e o resto deva ser descoberto e digitado! Aí vai ficar bom!
Outra coisa que eu acho que não vão fazer, é adicionar alguma nova Outfit, ou mudar algo nas vocações. As outfits estão sendo adicionadas a cada novo Update, e geralmente são relacionadas às novas áres criadas. Como não terá área nova, (e também para variar um pouco), creio que não terá nenhuma outfit nova.
Quanto às mudanças nas vocações, eu acho que essa história de balanceamento já deu o que tinha que dar, todo jogador sempre reclama das desvantagens da sua vocação e esquece que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. A Cipsoft já tentou de todas as formas, e eu acho que agora está muito bem balanceado. Quem reclama é porque sente saudade dos tempos em que sua vocação era melhor que as outras. Acho que agora a Cipsoft tem que parar um pouco de ouvir reclamações egocêntricas e se preocupar um pouco mais com o Tibia em geral, sua jogabilidade, e novidades que agradem à todos, que eu acho que é o que estão fazendo agora.
Adoro novas cidades, e fiquei decepcionado ao saber que nesse update não teremos. Até porque muitas vezes novas cidades trazem também novas outfits, que eu adoro².
Mas não é por isso que esse update não vai me deixar ancioso. Outra coisa que eu adoro também são monstros novos, e eu tenho certeza que nisso a Cipsoft não me decepcionará! Aguardo novidades e espero que as mudanças sejam boas para todos, e que (pelo amor de Deus) parem de mexer nas vocações!