Leandro envolvido em outra confusão
Istres, da França, acusa o atacante de romper contrato em 2005 e se transferir para a Lusa
Leandro Amaral saiu do Vasco pela porta dos fundos (Crédito: Gilvan de
A briga judicial de Leandro Amaral, atualmente no Fluminense, com o Vasco é apenas mais um capítulo na carreira do jogador, que já deixou de cumprir seus contratos até o fim em mais de uma oportunidade. A Portuguesa, ex-clube de Leandro, que o repatriou do Istres, da França, em 2005, foi notificada pela Fifa sobre uma possível transação irregular. Os franceses acusam o atacante de forjar a liberação para se transferir para o Canindé.
A Portuguesa contratou um advogado que atua na Europa para defendê-la na Fifa. Waldir Rocha, diretor jurídico da Lusa, não sabe que tipo de punição Leandro poderá sofrer caso seja comprovada a suposta fraude. Ele acredita que esse caso poderá prejudicar, e muito, a carreira do atacante.
- Temos o documento liberatório de que o jogador nos apresentou na época. Somos inocentes. E se houve erro, foi de Leandro Amaral. Qualquer que seja a pena imposta à Portuguesa, vamos cobrar do jogador - afirmou Waldir Rocha.
Leandro, segundo o advogado da Lusa, poderá ser punido com suspensão ou até multa pesada. Ele, porém, diz não saber precisar a forma da punição. Mas acredita que a Fifa não deixará barato.
- A Fifa pune de acordo com a gravidade da falsidade documental. Mas, atualmente, ela tem julgado com muita transparência e isenção. O Istres alega fraude e não seremos nós que pagaremos o pato - alertou o dirigente da Lusa.
Do lado do atacante tricolor, o advogado Breno Tannuri se mostrou tranqüilo. Segundo ele, a saída de Leandro da França aconteceu por falta de pagamento.
- Antes, Leandro entrou na Justiça contra o Istres. Agora ambos se acusam de terem rescindido unilateralmente o contrato - explicou Tannuri, acrescentando que ainda é cedo para avaliar a gravidade do caso:
- A Fifa ainda não proferiu a sentença. Falta ouvir a Portuguesa e, por isso, fica difícil falar sobre o que pode acontecer.
Alheio à nova confusão, Leandro Amaral lembrou que gostaria de disputar o Fla-Flu:
- Vou acatar a decisão de Renato, mas é um clássico importante e gostaria de estar em campo.