ROMÁRIO - "Fiquei com ciúme é o cacete"
NETVASCO - 02/02/2008 - SÁB - 21:34 - Romário: 'Fiquei com ciúme é o cacete'
O entrosamento entre Romário e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, já não é o mesmo. Embora o dirigente garanta que o Baixinho vai se aposentar ao fim da Taça GB, o jogador avisa que só pára após 30 de março, data da 7ª rodada da Taça Rio, quando termina o seu contrato. Em entrevista ao ‘Ataque’, o craque revelou que a contratação de Edmundo, com quem não tem “nenhuma relação”, partiu de Eurico. O que não o surpreendeu: “No futebol, tudo é a mesma merda”.
O Eurico Miranda afirma que você se despede na Taça Guanabara. Seu plano, afinal, é esse?
Meu contrato termina no dia 30 de março e, pelo que estou vendo, nem sei se ainda consigo disputar a Taça Guanabara, por causa da minha suspensão. Quero jogar alguma coisa da Taça Rio. Mas, se até 30 de março eu não puder jogar, aí, acabou.
Você acha possível jogar ao lado do Edmundo?
No futebol, hoje em dia, tudo é possível. Não vejo nada difícil, não...
Mas comenta-se que você ficou com ciúme do tratamento diferenciado que o preparador físico Luiz Flávio estava dando ao Edmundo. Foi mesmo o que aconteceu?
Fiquei com ciúme é o cacete. O problema é que ele não tem que treinar só o Edmundo. Ele tem que cuidar de 35 jogadores. E ciúme, no futebol, é coisa de viado.
Como está a relação entre você e o Edmundo?
É ‘oi, boa-tarde e bom-dia’. Ele tem uma coisa combinada com o Eurico: só vai jogar na Taça Rio. É pra isso que ele está se preparando.
Você escalaria ele ao seu lado?
Na Taça Rio, não serei mais treinador. E, presta atenção: a gente não tem nenhum tipo de relação.
Você teve participação na contratação dele?
Não tive participação nenhuma. Quem decidiu foi o Eurico. Ele é o presidente, ele contrata, pronto.
Você está magoado com o Vasco?
Não. Por que estaria?