
Postado originalmente por
Marlboroo
E por acaso voces sabem da politica americana? Mal sabem como funciona o regime aqui e querem opinar a dos EUA? Sim, na parte economica eles tem um profundo impacto no mundo todo, na parte social só aqui e em países subdesenvolvidos que exercem influencia. A UE é a maior organizaçao do mundo, e em breve eles que irão dominar.
Isso mostra que vc nao entende nada de política, pois para alguem dizer que o sistema eleitoral brasileiro é bom, ou é tao manipulado pela propaganda que diz que "nosso sistema é referencia para o mundo todo" ou é filho de político ladrao.
Voto Distrital é o melhor sistema eleitoral que há, ainda mais quando implantado com o Recall. Os maiores países do mundo o empregam, e nao é a toa que sao os mais democraticos. Essas sao duas das propostas dos monarquistas do Brasil.
Calma lá filhote, que história é essa de tachar as pessoas aqui de ignorantes? Sim, a eleição dos EUA interessa ao mundo todo. Caso não acompanhe os acontecimentos mundiais, saiba que a possível recessão dos EUA diminuem severamente a exportação mundial, incluindo a brasileira. Caso também não saiba como funciona a bolsa de valores, te digo por cima que a queda lá, onde tem muita gente com dinheiro investido, faz com que todas caiam, prejudicando muito a economia de qualquer país. Veja as cotações das bolsas dos paises que você citou da UE e reflita sobre seus números após a crise dos EUA. É a famosa operação dominó: cai os EUA, cai todos.
Quanto a parte social, é sabido que esta depende da parte econômica, e sim, vai piorar em muitos países devido à crise econômica.
Quanto ao "voto distrital", aponte como uma opinião, e não como uma verdade. Se você acha justo alguém ganhar uma eleição mesmo tendo recebido muito menos votos de cidadões do país, eu não acho. Isso não se aproxima da democracia, mas sim se afasta, pois pelo próprio significado da palavra democracia (poder do povo), esse sistema se contradiz e é muito criticado pela população dos EUA, principalmente após as últimas eleições.
Já conversando sobre a "monarquia do Brasil", gostaria que me explicasse como isso seria implantado e como funcionaria, principalmente me diga se não é algo inconstitucional, na medida que somos uma república presidencialista.
Abraços.