Postado originalmente por
Locke Cole
Gostaria de lembrar aos teístas apocalípticos que a existência de um criador, como vocês tantos defendem (e eu contesto), não configura em definitivo que este criador resguarde as características nem um pouco nobres enumeradas pela bíblia.
Como várias vezes dito, a bíblia é apenas um livrinho. O importante não é segui-la à risca, e sim apenas absorver o que há de bom e nobre nela e descartar o resto.

Locke Cole
Ora, se eu contruo um viveiro de robôs, eu sou o criador deste viveiro de robôs, certo? Mas isto não quer dizer que sou onipotente, onisciente e principalmente bondoso sobre o meu viveiro de robôs. O mesmo se aplica ao deus cristão. Os teístas apocalípticos parecem achar que provar a existência de deus prova, em efeito dominó, que o criador é interventor e vingativo.
Não necessariamente. Deus, ao meu ver não é vingativo nem aquele velho mau que condena fulano pra ir pro "inferno" e beltrano pro "céu".
Eu, por exemplo, posso ser considerado teísta e não sou
maisapocalíptico. Isto pode ser considerado como um "castigo divino" pelos nossos atos e maldades, mas, eu prefiro considerar como uma fase natural que estamos passando. Pelo amor de Deus, nada de meteoros enormes e cataclismos, sim?

Locke Cole
Porém, nada impede que o tal criador tenha criado o universo e tenha o deixado às favas, ou mesmo tenha morrido, o que tornaria totalmente irrelevante a adoção às religiões ou o tradicional puxa-saquismo a Mr. Jeová.
Mas se este tivesse morrido, alguém o teria criado, afinal ele teria nascido de algum lugar. Eu vejo Deus da seguinte maneira: Ele não existe. Ele é, apenas isto.

Locke Cole
Tentar provar a existência de deus é apenas a etapa mais fácil.
Melhor do que ouvir alguém provar, é provar por si mesmo.

PLucifer
se eu tiver alum conhecimento eu vou me convencer de Deus existe e isso e totalmente balela olha so que ideia ridicula acredita que tudo isso e e sorte a complexidade do mundo e sorte e me diz se nao e sorte foi oq?
Tentar definir como "acaso", "sorte", é apenas um meio da mente catalogar o que não consegue definir.

PLucifer
alguem guio tudo isso? intao e Deus. ter conhecimento da biblia nao te diz nd se vc nasceu em uma e se desvio acredite vc ta numa seeria situação vc nunka provou de Deus pq realmente nunka creu nele realmente vc nao taria falando essas coisas inuteis e burra.
Cada um com a sua opinião, não acha? Se a pessoa não acredita em Deus, você não vai mudá-la. Como é mesmo.. Ah sim, o livre-arbítrio. Respeite-o.

PLucifer
e eu acredito sim que a ciencia e inimiga de Deus eles trabalhao com muitoooooooo esforço pra provar quwe Deus nao existe e nao fazem nenhum pra provar a existencia de Deus o uniko modo de er ver a Deus e crendo e nao e um processo lento como aparenta ser e bem rapido
Não concordo. A ciência não é inimiga de Deus. A ciência cumpre o seu papel, que é estudar cada vez mais processos físicos, químicos e biológicos que ocorrem no planeta e fora dele. Isto é questão de pontos de vista.
Também não concordo que para provar a existência de Deus basta crer nele. Sendo assim, que tal crermos em um portal em nossa televisão que nos leve para a quarta dimensão? Será que depois de algum tempo ele vai existir? Acho que não...