Bom, vou tentar ajudar um pouco, primeiro gostaria de dizer que não existe formula para tibia, cada um joga de uma forma, e a melhor forma de se jogar é vc quem sabe, derepente se vc se da bem caçando um determinado bixo e no forum alguem diz que vc esta errado, sempre vale a pena conferir, mais se depois de conferir ver que ainda é melhor onde vc caçava, volte pra la, não tem, dessas, ninguem pode dizer o que é melhor para vc, a não ser vc mesmo ^^
Outra coisa importante é que o tibia esta sempre mudando, por incrivel que pareça os kras parecem que tem formiga na cueca gente, agora a assassin star , andam dizendo por ae, foi alterada a taxa de quebra, e esta quebrando bem mais rapido.
Agora vo dizer o que faço com meu char :
Skills : Distance: 89/ Shield 68 (NÃO TREINEI AINDA HUAHUAHUU)
Ekips: Demon Helmet, Blue Robe, Blue Legs, BOH, demon shield. (COMO DIZEM, MAGE SET HAUAHUA)
Seguinte, to no lvl 109 ainda mais ja da pra brincar, geralmente não gostamos muito de mostrar nossos locais de caça para que não lote, mais vou falar pois a princesinha esta se esforçando e isso tem que ser notado.
Ops.: Lembrando que jogo em non-pvp
Bora, no meu lvl, da pra ir hunt de warlock la em demona, solo, geralmente levamos uma bp de magic wall, 20 bps de strong mana potion e umas 300 assassin star. Não se assuste, pois quase sempre paga e se bobear da lucro, mais tem que ter experiencia em lurar, pois pode morrer se vier uns 3 e la isso pode acontecer acredite.
Outra coisa que faço pra XP fast é caçar Frost, as vezes de PB as Vezes de assassin, mesmo sendo resistente a fisico, vc consegue um bom xp/h de pb da pra fazer uns 100 ~ 110 k hora dai se cair loot vo la e torro em assassin star, ai sim, upo rapidinho, da uns 160k hora de xp, e se cair loot denovo, nao paro mais hauhauahuah.
Aqui é importante lembrar tmb que não cai loot com muita frequencia, então não se arrisque demais a gastar. Este monstro soh presta pra upar mesmo.
Caso queira caçar DL eu não usaria assassin star, acho que é matar uma formiga com um canhão, vai de PB no maximo e pronto, draggy eh royal mesmo e pronto.
Agora vou dizer um pouco sobre lugares que fiz experiencia legal e acredito que possa ajudar em lvls mais baixo.
No lvl 40- e lvl40+ sempre cacei barbarian, dao uma boa xp e o loot as vezes compensa sim, la sempre fazia de 45 ~ 61 k hora no lvl 40 de royal spear, soh que precisa levar umas enchanted caso toma trap no camp grande.
Em lvl mais baixo ainda sempre caçaca em tumba, la na peninsula, sempre foi uma boa pedida, caçava de arrows e matava de boa. Aconselho tmb.
Qualquer duvida, estou a disposição.
[]'s