Curtir Curtir:  0
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    27-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Isso prova que você não entendeu nada do meu discurso.
    Existem milhares de crenças/filosofias que podem ser denominadas como religião. O erro no discurso do ikas foi assumir que a religião automaticamente se direciona ao catolicismo que possui uma instituição que controla a opinião das pessoas. O problema está nas pessoas não na religião.
    A mesma coisa vale para a ciência... Desenvolvem a bomba atomica para que? Para criarem guerras... Desenvolvem novas tecnologias, descobrem novas substancias para a fabricaçao de novas armas, drogas...
    O problema está nas pessoas!
    olha, eu sei q o problema está nas pessoas, qdo eu disse aquilo só estava me referindo ao q é uma religião, e n ql filosofia ela adota. É obvio q existe varios tipos de religiao, + o conceito eh o msm.

E se n me engano, Ele so se referiu ao catolicismo como exemplo, ja q eh uma das religiões com mais adeptos. E tb, n é a religião q determina a opnião das pessoas, e sim, elas q se deixam levar pelas tradições daquela religião e esquecem de pensar por si proprias.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Isso prova que você não entendeu nada do meu discurso.
    Existem milhares de crenças/filosofias que podem ser denominadas como religião. O erro no discurso do ikas foi assumir que a religião automaticamente se direciona ao catolicismo que possui uma instituição que controla a opinião das pessoas. O problema está nas pessoas não na religião.
    A mesma coisa vale para a ciência... Desenvolvem a bomba atomica para que? Para criarem guerras... Desenvolvem novas tecnologias, descobrem novas substancias para a fabricaçao de novas armas, drogas...
    O problema está nas pessoas!
    Complementando o budismo não acredita em seus e por acaso não é uma religião?
    Há vária manisfestações religiosas sem haver um ser supremo como crenças que as pessoas apenas "evoluem" sem intermédio de um deus
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que alguns ateus tem fanatismo pela não existência de Deus.

Em tudo há mais de uma interpretação, e alguns usam suas interpretações das descobertas científicas pra tentar dá um golpe definitivo em Deus.

Por exemplo a seleção natural, muitos dizem que "Darwin provou que Deus não existe". Mas o engraçado é que o próprio Darwin acreditava em Deus e via a seleção natural como o mecanismo Dele.

É importante, como você falou, perceber que Deus não é inimigo da ciência.

Ótimo texto.

Complementando o budismo não acredita em seus e por acaso não é uma religião?
    O Budismo não é uma religião.

AK
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim é mais ou menos como o cara disse ali, se você acha que deve crer, que creia, se não (como eu), é só não crer, mas respeitando a postura dos outros.
    http://i15.photobucket.com/albums/a3.../aerosmith.gif
    http://i15.photobucket.com/albums/a3...rce15/2338.png
    http://i71.photobucket.com/albums/i1...eatleswonb.jpg

"There´s nothing you can do that can´t be done, nothing you can sing that can´t be sung, nothing you can say but you can learn how to play the game. It´s easy."

John Lennon - All you need is Love

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    olha, eu sei q o problema está nas pessoas, qdo eu disse aquilo só estava me referindo ao q é uma religião, e n ql filosofia ela adota. É obvio q existe varios tipos de religiao, + o conceito eh o msm.

E se n me engano, Ele so se referiu ao catolicismo como exemplo, ja q eh uma das religiões com mais adeptos. E tb, n é a religião q determina a opnião das pessoas, e sim, elas q se deixam levar pelas tradições daquela religião e esquecem de pensar por si proprias.
    A Igreja manipula as opiniões das pessoas e como você disse "deixam-se levar" que é o mesmo que "são influenciadas".

Exato.
    Mas assim como o Espiritismo muitos a interpretam como religião.
    O mesmo para o Budismo.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

enquanto a religião (vou pegar o cristianismo de exemplo nesse caso) responde se baseando em um marceneiro de 2 mil anos atrás que tudo isso é mentira e foi um ser onipotente que criou a todos nós. Depois disso, como é que a ciência e a religião não vão se atracar?
    A criação do mundo pelo cristianismo não se baseia de Jesus à dois mil anos atrás, mas por um Deus que criou o mundo em sete dias.

AK
    AK

O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Akilez Ver Post
    O problema é que alguns ateus tem fanatismo pela não existência de Deus.

Em tudo há mais de uma interpretação, e alguns usam suas interpretações das descobertas científicas pra tentar dá um golpe definitivo em Deus.

Por exemplo a seleção natural, muitos dizem que "Darwin provou que Deus não existe". Mas o engraçado é que o próprio Darwin acreditava em Deus e via a seleção natural como o mecanismo Dele.

É importante, como você falou, perceber que Deus não é inimigo da ciência.

Ótimo texto.

AK
    Como vc disse, Darwin n provou q deus n existe, ele fez uma teoria de como as especies de hj chegaram a este ponto. Os entraram em discussão nesse caso, seram só os fanaticos religiosos (pela crença do criacionismo), q na minha opinião, são um bando de ignorantes, pois a ciencia tenta provar a verdade, como as coisas são e funcionam, qdo eles começam a criticar os fatos ( coisas reais ) a "fé" deles passa para "seguir cegamente". se vc Quer acreditar em deus, varios ou nenhum, acredite, o problema eh seu pq a vida eh sua, a unica coisa q n se deve permitir eh desrespeitar e anular a liberdade de uma pessoa de decidir pela sua propria vida (o q acontece mto no meio das religioes cristas em relação as outras religiões, homosexuais, e etc...)

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O entra em discussão nesse caso, seram só os fanaticos religiosos, q na minha opinião, são um bando de ignorantes, pois a ciencia tenta provar a verdade, como as coisas são e funcionam, qdo eles começam a criticar os fatos ( coisas reais ) a "fé" deles passa para "seguir cegamente".

E os ateus fanáticos também não seriam ignorantes?

E o que a ciência fala não é fato.

AK
    AK

O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    Como vc disse, Darwin n provou q deus n existe, ele fez uma teoria de como as especies de hj chegaram a este ponto. Os entraram em discussão nesse caso, seram só os fanaticos religiosos (pela crença do criacionismo), q na minha opinião, são um bando de ignorantes, pois a ciencia tenta provar a verdade, como as coisas são e funcionam, qdo eles começam a criticar os fatos ( coisas reais ) a "fé" deles passa para "seguir cegamente". se vc Quer acreditar em deus, varios ou nenhum, acredite, o problema eh seu pq a vida eh sua, a unica coisa q n se deve permitir eh desrespeitar e anular a liberdade de uma pessoa de decidir pela sua propria vida (o q acontece mto no meio das religioes cristas em relação as outras religiões, homosexuais, e etc...)
    Interessante o mero preconceito com as igrejas cristãs, quando as igrejas cristãs criticam outras é preconceito e intolerância, mas quando qualquer igreja critica o cristianismo é liberdade religiosa. Os cristão são proibidos de realizarem qualquer forma de culto em alguns países árabes como a Arábia Sadita, são proibidos até mesmo de portarem símbolos religiosos como cruzes e a bíblia, disto ninguém comenta...
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa Ver Post
    Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
    - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
    - Sim - disse o senhor. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
    O estudante dando uma risadinha sarcástica respondeu:
    - Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral.
    E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
    - É mesmo? - perguntou o velho cristão - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
    - Bem - respondeu o universitário - agora eu não posso explicar, pois vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
    O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".
    Isso aconteceu em 1892.
    Tio'Pepa! Que saudades do seu avatar do Pink e Cérebro. :o

Bem conveniente a sua historinha se passar no século XIX. Não havia outra suposição quanto à origem do universo e da vida diferente da verdade pregada pela Igreja. Dificilmente um jovem daquela época desdendaria com tanto fervor da bíblia - ou melhor - da criação pelas mãos de deus.

Só com Darwin, no fim do século XIX, e os teóricos do Big Bang, nos anos 40, esse monopólio da religião foi por água abaixo. Hoje essa historinha jamais aconteceria, e sabem por que? Pois não há mais cientistas do naipe de um Pasteur que acreditem em um deus pessoal e interventor.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Permissões de Postagem