Postado originalmente por
Avallansh
Tem realmente gente que acha que o professor estava certo.
É inacreditavel...
Professores tem OBRIGAÇÃO de ensinar sem escolher um lado.
Sem influenciar as ideias que os alunos terão sobre qualquer meio.
Não vejo problemas em uma apostila que critica o capitalismo, mas junto com a mesma deveria mostrar os lados negativos de qualquer outra "forma de governo" que viessem a entrar no lugar deste que ele critica.
Assim, os alunos podem acreditar no que lhes convem, uns contra e outros a favor, os que gostarem das ideias do professor, que vão atras dele pedindo mais informação.
Professor tem que ensinar todos os lados da historia.
De maneira (não lembro a maldita palavra) mas os pros e contras de tudo na mesma "intencidade".
Um professor que expõe aos alunos ideias diretas e criticas a um sistema que alguns são a favor e outros contra é um fanatico.
E fanatismo é a merda do mundo.
Depende da política do colégio.
Eu já estudei bastante em escolas católicas e eu era obrigado à toda semana assistir cultos no horário escolar e ainda na minha grade escolar havia aulas de "religião". Ensinava os principios da Bíblia, Jesus...
Se nada for contra os principios da escola, nada podem fazer.
Eu penso da seguinte forma: Convivemos bastante com o capitalismo, sabemos muito bem seus efeitos e os prós e contras. Já os principios de Marx nunca foram implantadas e estuda-los nos deixa mais informados.
Agora cabe ao aluno saber criticar.