Bom. Não parei para ler todas as mensagens mesmo pq isso seria um tanto que absurdo, mas em sua maioria, nas que li, percebe-se um nível muito mais elevado de insatisfação por conta dos jogadores.
A verdade é que, por hora, estamos no Tibia 8.0 submetidos a especulações. Claro, as coisas podem mudar, e devem mudar, ao menos, muitas delas.
E nessa espera ainda submerso nas especulações me sinto no direito de defender a vocação pela qual há muito tenho me dedicado: Elite Knight.
Bom, vamos lá... Não é novidade pra ninguém que a CIP antes deste último update (a atual versão) sempre, de uma forma ou de outra, acabava por beneficiar os Master Sorcerer. Eu não vou perder meu tempo citando as inúmeras vantagens concedidas a tal vocação pois, quem realmente joga Tibia, está muito, leia-se, MUITO, a par das mesmas. Então, quando essa hierarquia absurda de poder acabou por sucumbir, numa nova era de danos físicos, acabaram-se por se sentir no direito de se ofender. Fato: Knights e Paladins não podem ser tão bom quanto Master Sorcerer...
Então, o que se sucede agora é, mais uma vez, a ascensão do poder mágico. E a CIP mostra suas garras de novo. Então, eu vou a alguns pontos que realmente me desagradam nesse novo update.
1- Ao que se entende, esse novo update tende arremeter os jogadores a idéia do RPG. Então, pensando como um RPGista, a UH só pode ser feita por uma força mágica. O Druid faz a UH, e o kina somente libera aquela magia concentrada. Pq modificar o sistema de runa de cura então, levando em conta essa essência?
Obs: Não só serão prejudicados os Knight, mas sim os Druids que faziam suas maiores riquezas através dessas runas.
2- Eu vi muita gente falando de "elaborar caçadas em grupo". Não é muito mais simples apenas implementar um sistema aonde a "party" divide a exp entre os membros do grupo, de forma que um fique curando o outro, enquanto aquele faz o serviço de matar? "Ah, mas isso não acontece!". Então, meu camarada, está na hora de rever suas amizades.
Obs: Eu, em especial, prefiro caçar sozinho. Agora, com o novo update sou obrigado a arrumar amigos para poder caçar? Patético. Deixe que caçem sozinhos e/ou que caçem em grupo com esse novo sistema simples de ser implantado...
3- Tibia está perdendo a essência do verdadeiro Tibia. A cada novo update o jogo se assemelha aos demais MMORPGs que conheçoe já tive a oportunidade de jogar. Já não tem as características daquele MMORPG que chegou até onde está.
Bom, tem mais coisas mas preciso dormir... E, relembro, as coisas podem mudar, é um Test Server apenas, mas com muitas coisas desagradáveis por vir.