Postado originalmente por
Quepero
Mas o gelo nada mais eh do q água solidificada,e sobre ice tirar + dano de drag está correto,afinal água>fogo,e fica mt idiota essa ideia:ice tirar dano elevado de elemento fogo(ateh aki tudu bem) e o fogo tbm tirar + dano de mosntros tipo ice o.o???? paradoxo? acho q sim.Pois o elemento q tira dano extra do elemento fogo,nesse caso ice,tbm ira levar dano extra do mesmo elemento q ele tira dano extra(fogo).E eh mt mais plausivel ice tomar + dano de energy pois;ice(água)podemos assim dizer q conduz correntes eletricas

mais facilmente enquanto o elemento terra relepe o elemento energy
Bem, então segundo a concepção do nosso amigo, haveria uma sequência: Earth>Energy>Ice>Fire>Earth
Eu ainda acho que o que vale é o par de oposições:
Earth <> Energy
Ice <> Fire
Lembrando que apesar de serem elementos, são também magia.
Realmente, a água apaga o fogo. Mas não é qualquer água que apaga fogo. A água tbm evapora sob altas temperaturas.
Acho que as fórmulas (fisico-químicas) pra isso é Q = m.c.(t-to) e Q = m.L
(se algum físico estiver no fórum, me corrija, eu sou estudante de antropologia não de física.

)
Então, até mesmo no nosso mundo (sem magia) acho que dá pra fire ser superior a water (quem dirá então gelo!). E lembrando: Gelo é água beeem gelada. Se o monstro perde o calor baixo que tem (sua essência), ele toma dano, não?
Agora, o que não dá pra entender é o energy...
A cip sempre fez parecer que o energy é eletrecidade, pelos raios e tudo mais... Mas energy é energia, não necessariamente elétrica.
Se fosse elétrica, o Earth nunca ia tomar dano.
Agora, se for energia mágica apenas, nada mais normal que causar dano no earth.
E vice versa.
Bem, essa são minhas suposições. :riso:
*E em jogos de RPG em geral é assim que funciona: uma dicotomia de elementos.