Curtir Curtir:  0
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 156

Tópico: Tibia é objeto de pesquisa nas universidades

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Em 1996 na Universität Regensburg, o projeto que viria a ser conhecido hoje como Tibia dava seus primeiros passos. Mais de uma década depois o jogo volta às faculdades, agora como objeto de pesquisas: na última sexta feira (28/09), a socióloga Carla Junger Heyde defendeu na UFRGS sua dissertação de mestrado com base no game da CipSoft. Num trabalho inédito no Brasil, a socióloga coletou dados conversando com mais de 500 jogadores de Tibia durante 17 meses, chegando à incrível marca de 4000 horas de jogo.

O resultado final é uma dissertação que usa as teorias do filósofo alemão Axel Honneth - que prega a busca da auto-realização do indivíduo através do reconhecimento - e consiste em um paralelo entre os dois mundos: o real e o imaginário. Carla Heyde concluiu que o jogador de Tibia (e outros jogos online) acaba por buscar dentro de um ambiente virtual sua realização como indivíduo, levando suas experiências da vida real para dentro do game e vice-versa. O mundo dos jogos online tem sido cada vez mais almejado por pesquisadores das mais diversas áreas, pois este tipo de game oferece um outro ambiente completo em que as pessoas agem de forma diferenciada da vida real.
    Aeww...
    gratz Carla...
    agora so falta criar um livro..
    eu li algumas partes.. e fikou muito legal..
    realmente uma coletânia de informaçoes muito uteis..
    :yelrotflm:wub:
    yeah
    xD

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Muito bem colocado. É exatamente esse tipo de comportamento (entre outros) que foi pesquisado pela socióloga. Ela tenta entender o porquê de tudo isso. =)
    Eu concordo
    Eles tentam fazer com q os sentimentos mal-agradáveis da RL sejam esquecidos demonstrando poder no jogo, trazendo aflição para alguém, como um alivio por "não ser o único sofredor".
    Akeles que se demonstram legais no jogo são provavelmente pessoas que não estão com problemas na RL, demonstrando assim humildade. Em resumo, os jogadores estão partilhando o estado de espirito decorrente na RL com as outras pessoas em decorrência no jogo.

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra...a maioria aqui sabe disso há tempos e essa mulher foi descobrir na tese de mestrado o.O

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iker Casillas Ver Post

Outro exemplo eh o mlk de 15 anos que mato um mlk de 12 por causa de 10k.
    Isso não passa de boatos
    ninguém sabe se foi por tibia, ou se foi por qualquer outro jogo de computador; foi feita a pericia, e somente acabaram desconfiando de uma coisa: o q os dois faziam em comum e poderiam competir.Mesmo assim apenas se desconfia de motivos de jogos, nunca foi definido qual era o jogo, e muito menos se caso fosse tibia, seria por 10 k
    nem mesmo os amigos dos garotos sabiam a motivação do assassinato.
    portanto, concluimos q isso é uma longa e forte distorção de informações iniciada por pessoas q não gostam de Tibia, causando boatos para fazer os outros pararaem de jogar.

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante.
    Se Tibia fizesse parte da área de abrangência do meu curso (jornalismo), eu teria prazer de fazer minha monofragia ou algo do gênero sobre o jogo...

FG:thumb:

Publicidade:

Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A verdade é que Tibia é um jogo viciante, que se vc não estiver preparado psicologicamente vc não para de jogar...
    Isso afeta mais os jovens porque na maioria das vezes são pessoas que apenas estudam, e na maioria das vezes pessoas timidas. Ai eles encontram no jogo um jeito de serem populares, fortes, engraçados, etc.
    Acho que de TODOS rpgs, o Tibia é o mais perigoso, já vi até adulto viciado nisso :rolleyes:

Agora falando do tópico...
    Esse negócio do PK acho que não tem nada a ver x.x

Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aeeee
    carlinhaa
    concordo plenamente
    te desejo mtu sucesso ai
    te adoro viu

Registro
    26-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:yelrotflm Acho isso tudo verdade..

Playing Tibia in memory of

Leva Scarlet, Hugazek, Lord Hozek, Lack Daio, Imotep'Hell, Diciple the Forbidden, Dark Ruler Magician, Eddie Psicopata, Zeus Arkantus, Banana of Sblitch

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lol....num tem nada haver...eu nao vou sair matando as pessoas na rua igual faço no tibia....
    vai sim

aposto que essa carla tem um filho que joga tibia

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Desculpa pra boi dormir......
    Não tenta tampar o sol com a penera não...
    Isso é um fato...
    Eu ja sai pra PK, e ai sou nerd frustado? vem aqui onde eu moro que agente ve quem é o nerd frustado :rolleyes:

Publicidade:

Permissões de Postagem