Curtir Curtir:  0
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 178

Tópico: O Aiatolá dos Ateus

Banido
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, eu caio de rir com alguns posts...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema não é acreditar em deus je$u$ ou em ferradura da sorte ou em mouse supremo, o problema está em assimilar isso com uma verdade absoluta e inquestionável, as verdades devem ser questionadas, olhe a ciência, se hoje existe há Teoria da Relatividade, amanha essa Teoria pode ser totalmente inutilizada e refutada, esse pensamento que as pessoas devem ter, a dúvida trais a liberdade.

As pessoas são iludidas com muitos pensamentos como:

"amar a deus sobre todas as coisas"

"espalhar a verdade universal e imutável a todos"

No catolicismo eles te obrigam a decorar um monte de regras e também muitas outras parecidas com essa, nós não podemos questionar as regras.

No meio evangélico é parecido, lá se você questionar a veracidade de algum texto bíblico eles te chamaram de herege e de cego por satanás, pois pra eles a bíblia sempre irá conter a verdade, e a bíblia irá conter o melhor ensinamento de como se comportar.

É sempre difícil conversar com alguma pessoa que segue uma religião dessas, pois eles não aceitam questionamentos sobre a "verdade universal" deles. Pra eles é assim e pronto, eles não querem saber dos seus cálculos e do seu estudo e de sua analise, pra eles sempre será assim e deu, não importando as evidências contrárias, pois eles estão cegos pela fé, acreditam que evidências contrárias ou são cegueira dos "incrédulos" ou é arma de satanás contra a verdade.

E também isso atinge bastante o modo de vida das pessoas, por exemplo, um evangélico só vai querer ouvir música gospel e cristã, ou com alguma influência ou que não questione a sua "verdade universal", o termo cristão depois de alguma palavra, pra eles é digno de mais respeito do que qual quer coisa, eles estão cegos e presos pela fé.

A única arma que temos pra combater isso é o conhecimento, temos que ensinar mais filosofia nas escolas, ensinar de uma forma diferente, pois aqui no Brasil, mesmo sendo um país laico, a religião está ainda infectando o modo de vida da sociedade,.

Lembro da diretora do meu colégio quando fiz o ensino fundamental, toda segunda feira era cantado o hino nacional, e depois do hino ela pedia pra todos da escola rezar, tinha dia que era o pai nosso, outros ave maria, acredito que nem mesmo ela sabia que aquilo que ela estava fazendo era errado, e ninguém la sabia, pois na cabeça de todo mundo lá, professores, diretores e alunos, rezar pro deus católico é algo bom, e deve ser feito, eles não tinham o conhecimento, ou até alguns professores tinham mas ignoravam por vergonha de ser conhecido como "o professor mau que quer impedir de rezar para o deus bom".

Sem contar o preconceito que existe na sociedade brasileira sobre isso, eu por exemplo já sofri muito por ser ateu, a idéia que está na sociedade do brasil hoje é que você tem que seguir alguma religião, se você não seguir, você não é digno de respeito, quantas vezes depois de falar que sou ateu, muitas pessoas menos instruídas comentam: "ui ele é ateu..." principalmente no meio cristão, pra maioria dos cristãos desse país, você tem que seguir alguma religião cristã, se você não seguir, você é uma pessoa má.

A arma contra o fanatismo é o conhecimento, principalmente o conhecimento infantil, com uma boa instrução dificilmente uma pessoa vai ser contaminada por esse vírus que se chama fé.
    Última edição por Mr eMe; 04-08-2007 às 10:26.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, acho q o problema n eh ter uma religião, e sim como a religião te controla, há religiões e religiões....
    Eu n tenho nda contra qlqr religião, mas n sou fã do catolicismo, lah vc n pode contestar o q está sendo flado, pra eles aquilo eh verdade e acabou.....
    Outra, sobre o q li, s a religião qdo eh usada pra controlar atrapalha mta coisa, mas, infelizmente, estamos no mundo capitalista, onde o pessoal soh quer dinheiro, e claro q eles irão usar a religião para controlar as pessoas.......
    Não sou ateu, deísta ou qlqr coisa do gênero...
    Eu sou espírita e estou mto feliz, n sou fanático, procuro usar a razão em todos os momentos aliados com os meus conceitos espíritas.....

Não sei se vcs notaram algo, mas ainda assim entre os cientista tem gente com religião, e eles param de trabalhar por pragmatismo religioso??????
    Sem mais,
    Kina br

Registro
    10-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo com Dawkins em partes,não sou um ateu radical assim,mas acho que a religião interfere demais no nosso dia a dia,como quase todos os ateus jah sofri preconceito e vos digo:È péssimo!!!!!!A pior coisa do mundo,parece que vc veio de outro planeta,as pessoas te olham como um assassino!

Claro que nem todas são assim(Graças a "deus") mas grande parte é,nem se voce mostrar todas as provas do mundo de que o homem não é a primeiras criatura da terra a opinião "deles" será a mesma:
    "Eh verdade porque está escrito na biblia",apenas isto.

Eu não sou hipocrita de dizer que ja li a biblia,nunca o fiz,mas sei varios trechos,trechos dos quais varios ditos cristãos se envergonhariam.

E estou pegando o cristianismo por base pq é a religião predominante neste pais,não gosto de "pregar" o ateismo e nem que qualquer pessoa o faça pra mim cada uma pensa do jeito que quiser desde que pense e não acredite por acreditar ou pq minha mãe falou pra acreditar q coisas do tipo.

E por favor não façam uma guerra de ateus x religiosos,o propósito do tópico não é este.

Registro
    28-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que mais me irrita é o pensamento desses crentes
    "Me mostre uma evidência que o que esse Ateu ai falou!1!1!!1!!1" como disse um cara na primeira página.
    O pensamento dessas pessoas segue essa linha e o que vem depois é isso:
    "Ahahahah n pode provaaah!1!1 DEUS EXISTE SImiIMI1!1!1!"
    O fato meus amigos crentes, é que ninguem pode provar que Deus existe, e muitos podem provar que tudo que o cara falou é verdade.
    "Seo TrOuXah, VAI LEEh A BIBLIA q VC VaIh Ve COmU EXIStE DeEUS!1!!1"

Biblia? HÁ ESSA PARTE ME FAZ RIR MUITO!
    80% de quem acredita em Deus nunca leu a bíblia, como eu sei? Porque eu ja li, e li para provar que a bíblia é REPULSIVA.
    Isso mesmo! Aqui estão minhas conclusoes depois de ler o livro mais nojento e sangrento ja escrito pelo homem:
    - A bíblia manda oprimir mulheres (1 Corinthians 14,
    - A bíblia apoia a escravidão (Leviticus 25:44, Exodus 21:20, Titus 2:9)
    - A bíblia manda matar todos que trabalham no dia de Sabbath (Sábado, 4º mandamento, minha mãe está trabalhando nesse exato momento, devo ir lá e atirar nela?, Exodus 31:15)
    - A bíblia manda matar todos os que não acreditam em Deus (1º mandamento, Deut 13:13-19, Deut 17:2-7, Lev 24:16)
    - A bíblia manda matar jovens que bebem ou desobedecem os pais (Leviticus 20:9, Deut 21)
    - A bíblia manda matar bilhões de pessoas inocentes (Leviticus 20:10, Leviticus 20:13)
    E a lista continua...
    A BIBLIA É REPULSIVA, se você não acredita nisso, olhe por si mesmo...
    Pessoas são forçadas a ler a bíblia em casamentos e colocar a mão sobre ele na corte, em quase todos os hotéis de países que acreditam em Deus tem uma cópia desse livro, e vocês podem muito bem ver o quanto REPULSIVO é esse livro, um livro que manda matar pessoas assim não merece um lugar na sociedade.
    E pra terminar
    "A Palavra de Deus é perfeita" (Psalm 19:7)
    Sabem o que isso significa? Que a bíblia sabe realmente do que está falando e realmente manda que matar bilhões de pessoas inocentes.

O que mais é intrigante aqui é que posts de crentes tem 2 ou 3 linhas (90% xingando o autor do tópico) e os de ateus tem mais de 20 (Com conteúdo abrangente e racional)

Publicidade:

Última edição por Linkz Rookgaard; 04-08-2007 às 12:10.

Registro
    20-09-2004
    Atibaia -= Cidade das Flores & Morangos =-
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa é certa.. todo mundo só vai seguir uma religião ( qualquer uma ) quando tem problemas.... pode ve..

A unica coisa que une as pessoas é o Futebol, ou qualquer esporte em si.. : O

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?circo805&1

=)stival:O

A viuvinha pôs na caixinha
    Sua moedinha, o seu melhor
    E quem oferta com alegria
    Junta o tesouro muito maior

Jesus se agrada, Jesus se agrada
    Da ofertinha da criançada
    Das moedinhas fazendo assim:
    Tirilim, tim, tim. Tirilim, tim, tim.

http://www.youtube.com/watch?v=lXr4k5L71ls

Registro
    14-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Esse cara realmente eh muito inteligente, pega um tema muito polemico que todo mundo tem suas duvidas, e escreve um livro aew e vai ganha um bom dinhero com isso, pra mim cada um pensa oque quiser pensar.

Registro
    29-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateus tem medo dos religiosos haha

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quer saber o que eu sou? eu não sou nada. nem ateu nem religioso. se deus existe ou não,no pleno sentido da palavra,não estou nem aí. isso não vai interferir em minha pacata e monótona vida.

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kra, esse kra eh foda! Oo!!
    gostei deli ae, sou ateu radical tb, axo q religião eh pior q qlqer doença alguma. como eli disse, tem q fazer as pessoas pensarem, elas ficam acreditando nisso sem questionar, axam q soh pq acreditam em alguma ela eh verdade. e isso acontece tb por um motivo bem interessante, o ego, eh soh ver, todos q acreditam nesse tipo de religião ( catolicismo, etc) se axam melhor do q todo o resto, pq qdo vc tira a ideia de q o universo foi criado soh para eles terem suas vidinhas ( um tanto q mediocres) ficam igualados a qlqer outra forma de vida, hehe, pq no caso todo mundo morre. tem q pensar msm, tem q questionar.

soh + uma coisa q muito religioso faz, axar q ciencia eh religiao. ciencia eh fato, verdade inquestionavel.

alguem pode me passar uma lista dos livros desse autor? to loco pra ler ;xxx

Publicidade:

Permissões de Postagem