Eu traduzi basicamente o livro encontrado no Mino Hell (Carlin sword quest)
O portal mistico permanece instavel, entao reforcos de Mintwallin raramente chegarão aqui.
O mago real se virou para impressionar os orcs primitivos do local entao podemos usa-los como escravos e “runefodder”. Os trolls se renderam imediatamente e podem ser usados para menores serviços. A base humana tem que ser destruída antes de mais deles chegarem aqui. Esses inimigos não são fortes mas seu numero pode causar alguns problemas. Contanto que eles reviverão desse “mystic vortex” eles sempre poderão arruinar nossos planos. Nos temos que entender como destruir o “vortex” primeiro. O mago se trancou adiante nos seus quartos e deseja não mais ser transtornado. Ele confiou-me o dever de coordenar todas as nossas ações aqui.
Observações-
Pelo que se lê da para se observar que os minotaur tinham um plano (não necessariamente dominar a Ilha de Rookgard, mas esse é o mais provavel). O mino mage (do mino hell) escravizou os orcs do local e os trolls se renderam. Então os reforços humanos começaram a chegar na Ilha de Rookgard (segundo a historia do tíbia os deuses criaram o “portal das almas” de onde formas de vida de longe do mundo Tíbia viriam para ajudar os humanos) e mesmo que esses reforços morressem eles poderiam reviver através do portal, então os minos queriam acabar com esse portal para então destruir os humanos. O mino mage, por algum motivo (provavelmente o fracasso na guerra travada com os humanos), se trancou em seus quartos e não mais quis mais ser perturbado e confiou ao escritor desse livro encontrado no mino hell a tarefa de continuar os planos. O portal místico (provavelmente aquele no mino hell depois dos quartos do mage) continuava instável, assim os reforços de Mintwallin não poderiam chegar (Mintwallin é uma cidade de Minotaurs que se localiza abaixo da cidade de Thais, Thais é a cidade mais antiga do Tíbia).
Concluindo-
Desde os primórdios do mundo Tíbia havia uma guerra entre humanos e alguns outros seres, como orcs, minos, trolls, etc... isso se deve a discórdia entre os deuses, ou seja, os deuses tinham suas discórdias (a velha historia do bem e do mal) e lutavam entre si através de suas criaturas, era como se eles fossem grandes políticos (deuses) mandando seus soldados (orcs, wolfs, humanos, etc) para a guerra. O que observamos na historia citada no livro encontrado no mino hell é a mesma coisa, é uma das varias partes dessa luta. Então a coisa mais provável é que aquele portal no mino hell tenha uma ligação com Mintwallin, de onde poderiam vir outros minos para ajudar seus parceiros que provavelmente estavam tentando dominar a Ilha de Rookgard, e não tenha a ver com a Spike Sword (SOF – Sword of Fury) que se localiza em uma pequena ilha na Ilha de Rookgard.
(Espero que tenham gostado e desculpe qualquer erro de português ou na tradução, mas acho que da para entender praticamente tudo. Se eu tiver cometido algum erro por favor me corrijam e desculpe usar tanto a palavra “provavelmente”, mas a maior parte da historia temos que supor)
sei q vcs ja tao mais q cansados de ler essas coisas
mas acho q alguem q esteja interessado no assunto e
ainda num tenha pesquisado mtu vai gostar...
abracos :riso: