Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: De onde seria melhor retomar a "História de Dilios"?

Votantes
5. Você não pode votar nesta enquete
  • É melhor começar de novo...

1 20,00%
  • A partir do Capítulo III (Crise de inspiração)

1 20,00%
  • A partir do Capítulo IV (EXCESSO de inspiração)

1 20,00%
  • Está bom do jeito que está, continue...

3 60,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52

Tópico: A história de Dilios

Registro
    27-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olá Storyteller, li a sua "História de Dilios" e achei impactante. Sou marinheira de primeira viagem e me cadastrei para fazer esse cometário. Você é escritor profissional?

Citação Postado originalmente por The Storyteller
    Cobris é uma forma alternativa de conjugar a segunda pessoa do plural (que seria cobristes). Creio que já entrou em desuso há tempos, mas é frequente em textos antigos, nos quais me inspiro para escrever este RP.

Posso estar errado, mas neste caso, o erro é consciente... Valho-me de uma certa liberdade po(i)ética (de poiésis )...

Mas obrigado a todos pelas correções e críticas! O segundo capítulo será disponibilizado em poucas horas...

Quando a Deconstructibia, meu primeiro RP, esta passando por algumas dificuldades, mas logo voltará à ativa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olá Storyteller, li a sua "História de Dilios" e achei impactante. Sou marinheira de primeira viagem e me cadastrei para fazer esse cometário. Você é escritor profissional?

Citação Postado originalmente por The Storyteller
    Cobris é uma forma alternativa de conjugar a segunda pessoa do plural (que seria cobristes). Creio que já entrou em desuso há tempos, mas é frequente em textos antigos, nos quais me inspiro para escrever este RP.

Posso estar errado, mas neste caso, o erro é consciente... Valho-me de uma certa liberdade po(i)ética (de poiésis )...

Mas obrigado a todos pelas correções e críticas! O segundo capítulo será disponibilizado em poucas horas...

Quando a Deconstructibia, meu primeiro RP, esta passando por algumas dificuldades, mas logo voltará à ativa.

Registro
    27-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por franca

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por Zeus e Mnemósine, os deuses parecem conspirar (mais do que o normal) contra o destemido Dilios!
    Apesar de ser um contador de histórias, seus feitos parecem perder-se no Letes. Rogo a todos: um pouco mais de paciência! - e um novo capítulo virá a lume.

Perdoem o não profissionalismo deste que vos escreve, que muito se esforçará para revisar e postar a sequência de nossa história.

Abraços a todos!

Registro
    27-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Historia de Dilios/Autorização

Tenho tentando contato você The Storyteller desde domingo passado, sem sucesso. Gostaria de pedir sua autorização para usar um trecho de sua bela História de Dilios na abertura de uma exposição de fotografia aqui no Rio de Janeiro.

Meu e-mail é

[email protected]

Por favor entre em contato para que eu possa te dar mais explicações se houver interesse de sua parte.

Atenciosamente,

Franca

Publicidade:

Registro
    27-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contato estabelecido, novos caminhos se abrem!! Aguardo satisfeita as instruções para o crédito na abertura de nossa exposição.

Citação Postado originalmente por The Storyteller Ver Post
    Por Zeus e Mnemósine, os deuses parecem conspirar (mais do que o normal) contra o destemido Dilios!
    Apesar de ser um contador de histórias, seus feitos parecem perder-se no Letes. Rogo a todos: um pouco mais de paciência! - e um novo capítulo virá a lume.

Perdoem o não profissionalismo deste que vos escreve, que muito se esforçará para revisar e postar a sequência de nossa história.

Abraços a todos!

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A história de Dilios

- Então, finalmente vieste acabar com isso?
    - Tolo presunçoso, o que te faz pensar que oferece-me algum desafio?
    - Então, o que te trazes a este lugar, distante de vossos domínios?
    - Quis contemplar in loco o memorável feito daquele insolente.
    - Que duro golpe recebeste, poderoso Zathroth! Dilios está mais determinado do que nunca!
    - Idiota... Não percebe que tanto ímpeto só o mantém sob meus desígnios? Que tanto antes como agora ele não passa de um instrumento?
    - ...
    - Eis mais uma razão para que permaneças vivo, druida. Viverás para contemplar a corrupção deste lugar...
    - Tenho esperanças que as ilhas sofrerão menos danos que o continente. Por isto permaneço aqui...
    - É uma questão de tempo, druida. Até lá, mantenha-se vivo...

CAPÍTULO V: Hyacinth

A visita do jovem não consistia em nenhuma surpresa para Hyacinth, mas ele não pôde deixar de assustar-se com seu terrível aspecto. Aquele que outrora chamavam “o belo” agora assumia feições quase demoníacas. Suas roupas, em trapos, estavam tingidas de sangue e cinzas. Seu corpo ostentava toda a sorte de marcas: cicatrizes rituais, sangue coagulado, fuligem... Dispostas num padrão complexo. E sua expressão facial, assim como sua aura assassina, denunciava suas intenções.
    - Sabe quem sou eu?
    - Eu nem precisaria perceber a revoada dos pássaros, meu caro Dilios. O cheiro de sangue está impregnado em você.
    - Então sabe porque estou aqui.
    - Decerto. Mas seria uma desfeita se aquele a quem chamam “contador de histórias” não honrasse este velho com uma breve narrativa, por menor que seja.
    - ... Faz muito tempo que não conto histórias...
    - Sim, temo que sua verdadeira essência tenha sido perdida ao longo do tempo. Mas poderia conceder-me este último pedido?
    - ...
    - Seymour informou-me que assim que chegaste a este lugar, passaste muito tempo na academia, dedicado exclusivamente aos estudos...
    - Precisava conhecer mais sobre este lugar, e sobre meus inimigos.
    - ...E desapareceste quando não havia mais nada a ser aprendido. Conte-me jovem guerreiro, o que fizeste em todo este tempo sem retornar ao conforto e à segurança da cidade?
    - Estou em treinamento, druida. Como dizes, o conforto e a segurança são para seus merecedores. Quando cheguei a este lugar, prometi a mim mesmo que daria prosseguimento à minha agoge. Só estou cumprindo com minha palavra.
    - Decerto.

Hyacinth ofereceu-lhe uma cadeira, mas ele preferiu ficar de pé, segurando firmemente sua lança. Mas livrou-se de parte dos trapos que usava, e aceitou o pano e o recipiente com água, limpando cuidadosamente seu corpo.
    - Deixei a cidade em treinamento, disposto a só retornar quando fosse hábil o suficiente para deixar esta ilha. Aventurei-me por todo este lugar, arriscando a vida diversas vezes, como podem testemunhar aqueles que ousaram desbravar os territórios mais perigosos. Entretanto, como parte de treinamento, realizei missões, digamos, pouco usuais, para uma feiticeira chamada Odessa. Esta é a razão de minha atual aparência.

Com o aspecto renovado, Dilios diminuiu sua tensão, se dando ao luxo de sentar-se diante do velho druida. Tomou um pouco de água e saboreou alguns mirtilos, muito comuns em Rookgaard. Mais relaxado, ele continuou sua narrativa.
    - O poder da feiticeira é nulo neste lugar, de modo que para que ela aqui se manifestasse, rituais e sacrifícios fazer-se-iam necessários. Vejo a pergunta em seus olhos, Hyacinth, e confesso: vidas humanas foram sacrificadas em nome de Odessa. Atentai, entretanto, que suas mortes não foram em vão: fortaleci-me muito neste ínterim, e em pouquíssimo tempo partirei para o continente.
    - Como é possível? O assassínio não é permitido neste lugar!
    - Você deve saber que há diversas maneiras de tirar a vida de alguém, meu caro druida. Foi nisso que me dediquei durante o tempo que estive desaparecido. Hoje, completarei meu aprendizado, realizando o último ritual...
    - ...Que me envolve diretamente, eu presumo.
    - Sim, e eu lamento ter de fazê-lo, druida. Mas nesse momento, seus serviços são requeridos...

Dilios retoma sua higiene pessoal quando um grupo de aventureiros adentra o refúgio do druida em busca de seus famosos fluidos vitais. Hyacinth, assim que volta a ficar a sós com seu convidado, assume uma expressão serena.
    - É interessante o quão relaxado ficaste enquanto contava-me suas histórias, meu jovem. O que me leva a questionar, e a questionar-te quanto sua real natureza. És mesmo o guerreiro frio e calculista que tentas aparentar?
    - Se está tentando me demover de meu intento, Hyacinth, suas palavras não surtiram efeito algum.
    - Então, meu caro, porque você já não o fez? Não me diga que tuas vítimas anteriores tiveram a chance de dialogar tanto com seu executor...
    - Como eu disse, druida. O fato de pessoas terem sido sacrificadas não significa que elas foram mortas covardemente por mim. Tua sabedoria é vasta, mas aparenta não ir além do óbvio.
    - Verdade, meu jovem? E quanto a ti? Há quanto tempo percebeste que és um instrumento nas mãos de Zathroth, o Destruidor?
    - ...
    - Foi o que eu pensei. Escute bem, Dilios. Aquela a quem chamas de Odessa nada mais é que a grande sacerdotisa de Zathroth. Este culto tem sobrevivido sob as sombras desde a aurora dos tempos, e ao que parece, encontrou em sua coragem e força o meio perfeito de obter cada vez mais poder.
    - Isto explica a construção do templo... Mas respondendo sua primeira pergunta...
    - Falou de um templo?
    - Onde acha que os sacrifícios estão sendo feitos? E de como eles ocorrem constantemente? Odessa instruiu-me a encontrar outros como eu. E eles apareceram, pouco a pouco. Os sacrifícios são voluntários, druida. Os que envolvem vidas humanas, pelo menos. Não há sangue inocente em minhas mãos.
    - P-Por todos os deuses!
    - Nossa conversa só foi possível porque há muito que não confio em Odessa. Aconteceram-me algumas coisas antes que eu chegasse neste mundo que fizeram-me questionar suas intenções a meu respeito. Você pareceu-me saber dos segredos deste mundo. Vejo que estou certo.
    - Então, o que fará agora?
    - Eu vim para este mundo com um objetivo, e fiz um juramento diante de Toth, o Senhor dos Vermes. Serei poderoso a ponto de desafiar os próprios deuses, e retornar ao meu mundo natal. Não desistirei deste objetivo. Mas agora pude ver um pouco mais além, o que me leva a refletir sobre minhas atitudes. Diga-me, Hyacinth, o que achas de tudo isto?
    - Acredito que seu grande inimigo é Odessa e seus acólitos, e não os deuses. É um erro desafiar seus desígnios...
    - Parece-me razoável, mas estou farto de confrontar-me com tantos pontos de vista opostos. Seguirei o meu coração e farei o que julgar necessário. Então implore, druida, para que não estejas no meu caminho!

O jovem espartano levanta-se, determinado, e dirige-se à saída daquele lugar. Hyacinth também se levanta, com a mesma expressão serena de antes.
    - Acredito que segues o melhor dos caminhos agora. Mas responda-me: disseste que não havia sangue inocente em suas mãos. E se não tivéssemos tido esta conversa, o que seria de mim?

Totalmente despojado de sua aparência demoníaca, o jovem sorriu.
    - Como eu poderia te matar? Isto não é permitido neste lugar!
    - Então...
    - O último ritual envolveria ingredientes pouco usuais, do tipo que usas em seus experimentos.
    - Mas...
    - Julgaste-me por meu terrível aspecto, e tomaste conclusões precipitadas. Pelo que vejo, até mesmo os mais sábios podem enganar-se redondamente.

Hyacinth não teve outra reação senão sorrir, envergonhado. Mas, ocorrendo-lhe outros pensamentos, assumiu um semblante sério.
    - Precisa dizer-me onde se encontra o templo de Zathroth, Dilios.
    - Não se preocupe. Eu resolvo isto. Até a próxima, meu caro!
    - A-Até a próxima, meu caro!

Haviam doze homens na caverna quando o jovem chegou. Nesse ínterim, trocou suas velhas roupas e cuidou um pouco mais de sua aparência. Olhando seu reflexo na superfície da água, ele sorriu. Embora não pudesse retornar aos velhos tempos, ele era novamente “o belo”, ainda que o tempo já tivesse exercido seu poder sobre seu corpo. Então recordou-se de seus últimos momentos, e se perguntou o que realmente tinha acontecido naquele fatídico dia. Mas isto ficaria para depois. Ele teria um trabalho a fazer.
    - Lorde Dilios, tememos por vossa segurança. O senhor demorou...
    - Como podem ver, eu preferi disfarçar-me, e assim, aproximar-me mais de Hyacinth. Aqui estão os últimos ingredientes. Os lobos estão prontos?
    - Sim senhor, e estão famintos!
    - Então preparem-se, todos vocês! Esta noite o grande ritual será realizado!
    - Sim, meu Lorde, pela sábia e poderosa Odessa!

Os acólitos prepararam o ritual. Traçaram os pentagramas derramando o sangue armazenado em frascos de vidro, sacrificaram as ovelhas enquanto entoavam cânticos, e espalharam as tochas de acordo com a orientação de seu líder. Em seguida, queimaram os componentes obtidos por este – na verdade, cinzas, trigo, sangue e pontas de flechas envenenadas –, e uma névoa fétida tomou o local.
    Dilios fingiu entoar os cânticos, e ordenou que o sacrifício fosse feito. Neste momento, os lobos foram libertados, e atacaram impiedosamente os acólitos, que nada fizeram para defender-se. Quando a morte de todos foi confirmada, o líder jogou as tochas nos vários feixes de trigo espalhados, incendiando o templo. Ele pôde esboçar um sorriso sarcástico para a forma demoníaca de Odessa, recém-invocada através de todos aqueles sacrifícios. Ela rogava-lhe toda sorte de maldições, mas ele manteve-se firme, observando o lugar até que nada mais restasse além de cinzas.

- O Inferno dos Minotauros. Será meu último teste antes de partir...
    Última edição por The Storyteller; 11-09-2007 às 11:29.

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom capitulo agora sim! Ahistória esta retomando o brilho e o bom entendimento. Lhe espero na minha rp, e suas palavras, abrasos
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Espero que sim, Witch... Estou cheio de idéias (obrigado, Lavindar!), acredito que os próximos capítulos não tardarão...

Abraços a todos!

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo capítulo, me localizou na história e ficou com uma boa ordem cronológica, realmente você escreve muito bem, meus parabéns.

Publicidade:

Permissões de Postagem