Se não fosse obrigado à votar...
...você votaria do mesmo jeito?¿
Pergunta boba né?¿ Creio que a grande maioria votará em "Não", mas, não sei...
Pense, como seria as eleições no Brasil se você não fosse obrigado à votar (nem ter que pagar multa também) :
Teria tantos candidatos participando?¿ Creio que não, por que não teria qualquer candidato de merda (Clodovil ^.-?!¿) participando e falando besteiras na pequena esperança de ser eleito...Por que, só para se ter um idéia, esse ano tem em torno de 86 politicos tentando se reeleger, e infelizmente boa parte são reeleitos, mesmo não tendo feito nada que preste...
Jovens votariam?¿ Não sendo obrigado para maiores de 18 o voto, será que os jovens, que são em maior número os que menos ligam para a política, ainda sairiam de suas casas em pleno domingo para ir votar?¿ Eu sinceramente, fico na dúvida ^.-...
Alguém se lembraria dos mais necessitados?¿ Por que muitos politicos conseguem a grande maioria de seus votos do "povão", pessoas sem cultura que são compradas com pequenos agrados. Mas ai, não sendo obrigado a votar, a maioria do "povão" não iria às urnas, então, pra que lembrar deles?¿
Diminuiria drasticamente os número de eleitores ativos?¿ Possivelmente, sim. Pra exemplo se tem as últimas eleições para Presidente dos Estados Unidos, na qual a população ultrapassa os 300 milhões de pessoas, mas apenas 200 milhões podem votar, e desses apenas 113 milhões votaram nessas eleições...Se bem que lá é diferente do Brasil, não é votação direta, logo um candidato que teve menos votos pode ganhar de outro que teve mais ¬¬...
Mas, tem o outro lado da moeda...
Você não poderia reclamar de quem fosse eleito: Por que, se você não foi votar, não pode xingar nem reclamar do fulano que foi eleito à governador, por exemplo. Você fez o que tinha vontade, não era obrigado, mas também não terá direito de reclamar do que o poltico faz ou deixa de fazer =/...
Tudo bem que em diversos paises o voto é facultativo, mas eles são "superiores" à nós: Em estudos, democracia, conscientização...Falaria honestidade também, mas em todo canto tem roubalheira...E LÁ eles sabem o real valor de votar, enquanto que aqui a maioria pensa "Eu não votando não vai fazer diferença mesmo...". Tá, agora imagine em outros 10 milhões pensando igual, ou 100 milhões...
Okay, a pergunta tá logo acima. Ia colocar algumas imgs, mas meu PC todo doente não deixou ¬¬...
Posso ter falado alguma besteira, mas enfim, qualquer coisa me corrijam, critiquem, etc...
Votem, comentem o//
Dard*![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação