Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Se o voto não fosse obrigatório, você votaria do mesmo jeito?D

Votantes
65. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

28 43,08%
  • Não

26 40,00%
  • Não sabe XD

11 16,92%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Se não fosse obrigado a votar...

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Se não fosse obrigado a votar...

Se não fosse obrigado à votar...

...você votaria do mesmo jeito?¿

Pergunta boba né?¿ Creio que a grande maioria votará em "Não", mas, não sei...
    Pense, como seria as eleições no Brasil se você não fosse obrigado à votar (nem ter que pagar multa também) :

Teria tantos candidatos participando?¿ Creio que não, por que não teria qualquer candidato de merda (Clodovil ^.-?!¿) participando e falando besteiras na pequena esperança de ser eleito...Por que, só para se ter um idéia, esse ano tem em torno de 86 politicos tentando se reeleger, e infelizmente boa parte são reeleitos, mesmo não tendo feito nada que preste...

Jovens votariam?¿ Não sendo obrigado para maiores de 18 o voto, será que os jovens, que são em maior número os que menos ligam para a política, ainda sairiam de suas casas em pleno domingo para ir votar?¿ Eu sinceramente, fico na dúvida ^.-...

Alguém se lembraria dos mais necessitados?¿ Por que muitos politicos conseguem a grande maioria de seus votos do "povão", pessoas sem cultura que são compradas com pequenos agrados. Mas ai, não sendo obrigado a votar, a maioria do "povão" não iria às urnas, então, pra que lembrar deles?¿

Diminuiria drasticamente os número de eleitores ativos?¿ Possivelmente, sim. Pra exemplo se tem as últimas eleições para Presidente dos Estados Unidos, na qual a população ultrapassa os 300 milhões de pessoas, mas apenas 200 milhões podem votar, e desses apenas 113 milhões votaram nessas eleições...Se bem que lá é diferente do Brasil, não é votação direta, logo um candidato que teve menos votos pode ganhar de outro que teve mais ¬¬...

Mas, tem o outro lado da moeda...

Você não poderia reclamar de quem fosse eleito: Por que, se você não foi votar, não pode xingar nem reclamar do fulano que foi eleito à governador, por exemplo. Você fez o que tinha vontade, não era obrigado, mas também não terá direito de reclamar do que o poltico faz ou deixa de fazer =/...

Tudo bem que em diversos paises o voto é facultativo, mas eles são "superiores" à nós: Em estudos, democracia, conscientização...Falaria honestidade também, mas em todo canto tem roubalheira...E LÁ eles sabem o real valor de votar, enquanto que aqui a maioria pensa "Eu não votando não vai fazer diferença mesmo...". Tá, agora imagine em outros 10 milhões pensando igual, ou 100 milhões...

Okay, a pergunta tá logo acima. Ia colocar algumas imgs, mas meu PC todo doente não deixou ¬¬...
    Posso ter falado alguma besteira, mas enfim, qualquer coisa me corrijam, critiquem, etc...
    Votem, comentem o//

Dard*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Master of Puppets TibiaBR Avatar de Rano Zomka
    Registro
    13-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu votaria, afinal, é como se você estivesse contratando alguem para trabalhar em seu beneficio, você paga a pessoa que você vota.

Belo tópico, caro Dard.

Registro
    20-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos deixariam de votar.
    Eu votaria, pelo menos a gente pode tentar mudar o ladão, digo, presidente, governador, deputado e mais.
    Isso é uma vergonha, nunca o Brasil vai se tornar um país de primeiro mundo com os governantes que ele tem.
    Como já é comum do ser humano, cada um por si é adotado também no governo de um país.

Banido Avatar de Kiric Klas
    Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei, pois tenho 13 anos.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kiric Klas 'Amorim silva'
    Não sei, pois tenho 13 anos.
    E que que tem, não tem nem alguma opinião formada XD ?¿

Dard*

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Querendo ou não, o voto é um tiro as cegas. Nenhum canditado (com algumas exceções), é idiota de fazer uma campanha política impossível de ser concretizada. Se você vota em fulano e mais tarde ocorre um escândalo político, você logo é culpado por ter posto o sujeito no cargo.
    O que da para fazer é pesquisar a vida do sujeito, conhecer suas metas e ideologias, e se possível, conhece-lo.
    Infelizmente nestas eleições não encontrei nenhum plano de governo que merecesse meu voto. Ia votar no Cristovam, mas depois que ele disse que ia garantir bolsa de estudo para negros, eu desisti de votar nele. Não é questão de ser negro, branco, pardo, mulato ou amarelo, a questão é a condição financeira. Negros com boa condição financeira e que teve as mesmas condições de um branco, estaria em vantagem em relação ao branco.
    Nada mais que uma forma mascarada de ocultar um certo racismo contra os brancos, já que o critério é baseado na pigmentação da pele. Isso sem falar que os patrões teriam um certo receio em contratar negros por achar que estes não possuem a competência necessária ao serviço e que seu ingresso na faculdade foi um mero acaso. Cristovam tava indo bem, mas me desapontou profundamente depois dessa.
    Heloísa Helena não regula bem das idéias. Lula garantiu muitas vitórias. Os tucanos, como sempre, blindados pela mídia e em conluio contra os PTistas. Alckmim tem idéias sensatas. Cristovam falou besteira. Bivar e Eymael (e mais um icógnito da vida que não lembro o nome)... desses da para saber pouco.
    Todos (com as devídas exceções), apresentam brilhantes idéias, mas acho bem difíceis de serem convertidas em verdade.
    Mas sim, eu votaria se eu tivesse algum motivo para me orgulhar da minha pátria, mas tudo que sinto por hora é asco e ojeriza.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de Running Free
    Registro
    27-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não, podendo ficar em casa dormindo, pra que ir votar? :/

Banido Avatar de Seya The Knight
    Registro
    07-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votaria sim,
    É importante o nosso voto, precisamos eleger algum candidato neh.
    STK

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se tivesse candidatos que cumprissem suas metas e com ideologias que funcionassem para todas as classes sociais,eu votaria.Por exemplo,diminuir a quantidade de impostos que pagamos.Caso contrário,eu nem perderia o domingo,e ficaria puto da vida por causa das musiquinhas.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eo votaria, afinal é a forma que eu disponho para tentar melhorar o país não é? Sem falar que assim as classes mais pobres que são facilmente manipuladas pela mídia provavelmente nem votariam, somente quem realmente sem importasse com o Brasil sairia para votar e acredito que as eleições seriam mais justas.

Publicidade:

Última edição por Rafs; 29-08-2006 às 13:29.

Permissões de Postagem