Antes de qualquer dica, te indicarei um Tutorial feito pelo Gryllo que tá aqui mesmo no Suporte, qualquer dúvida a respeito das Montarias você pode encontrar/perguntar por lá também, ta bom? O tutorial é esse aqui [Tutorial] Montarias; lá tem explicando até as chances do item quebrar ou do bicho correr, por exemplo. Recomendo a lida, vai ser útil pra você.
E bom, respondendo especificamente suas perguntas, em spoiler:
Spoiler: Aqui
- War Horse: Alguns fatores influenciam um pouco. Primeiro precisa estar rolando a MWC Horse Station, ou seja, você precisa prestar atenção nos horários e procurar os War Horses que irão fugir do estábulo em Thais, enquanto rolar a MWC. Dá pra domar com Music Box, dessa forma você tem 100% de chances de domá-lo (item não quebra e bicho não foge). Outra forma é investir em Sugar Oats, recomendo levar uma boa quantidade pra garantir.
- Draptor: É monstro de Raid, inicialmente. Quando aparece a mensagem "The dragons of the Dragonblaze Mountains have descended to Zao to protect the lizardkin!", ele pode ser encontrado ao Norte de Zao. E é em Zao também que ele aparece em outros lugares. E com ele funciona o mesmo lance: Music Box se quiser 100% de chances, ou Harness que pode quebrar e o bicho fugir.
- Dragonling: É outro que, assim como o War Horse, precisa de MWC ativa. Você pode encontrá-lo em Goroma, durante a Fire from the Earth. Assim como os outros dois acima, também pode ser domado com Music Box, 100% de chances, ou com Decorative Ribbon, que pode quebrar ou o bicho fugir.
- Terror Bird: Você pode domá-lo com um Carrot on a Stick, que pode ser dropado de Carniphila, por exemplo. É fácil de encontrar o bicho em Port Hope ou até na Arena Quarter de Yalahar. Há chance do item quebrar ou o bicho fugir.
Sobre estratégias, já li muita gente falando que prefere dar um hit no bicho pra deixá-lo mais fraco e, assim, domar com maior facilidade. Mas, até onde eu sei, o que importa mesmo é a porcentagem + fator sorte, haha.
Espero ter te ajudado, se alguém tiver algo pra me corrigir ou adicionar, fiquem a vontade! ^^
O War Horse depende mesmo da galera do seu mundo e de sua sorte. Sugar Oats são super fáceis de fazer, faça uns 300 e deixe no seu depot de Thais. Quando tiver o change dos horses, você os pega, e tenta doma-los, como falei, depende muito da sorte, conheço jogadores que conseguiram domar com apegas 5 e outros com 190. O ruim é que tem muito mundo que ficam alguns caras de prontidão só para matar os horses quando eles nascem, mas uma hora você consegue.
Terror Bird é simples, só chegar e usar o seu Carrot on a Stick.
Sobre o Dragonling, acho que ninguem tenta doma-lo usando o Decorative Ribbon, até porque não é um item muito comum, mas basta usar a Music Box. Lembrando que você pode ter acesso aos Dragonlings durante uma Mini World Change, só chamar uns amigos, porque o caminho tem uns bichos fortinhos, chegar e usar a sua Music Box e pronto.
Agora sobre o Draptor, eu não conheço muito, mas tenho quase certeza que o problema mesmo seja achar um.