Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 157

Tópico: Livros que você já leu em 2012

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ano passado foi fraco; li só 34 livros, um terço do que li em 2010. Fiquei vendo animes demais. Mas nesse ano tentarei dar mais atenção à literatura.

    ...

    Comecei 2012 com a comédia romântica Melancia, de Marian Keyes. De tanto uma amiga falar bem dele, acabei pegando-o emprestado na biblioteca.

    Melancia – Marian Keyes – A história é sobre uma mulher de 29 anos que, logo após ter uma filha, é abandonada ainda no hospital pelo marido, que lhe revela estar saindo com uma vizinha deles. Desesperada, ela volta para a casa dos pais, a fim de reconstruir sua vida.

    Não nego que foi uma boa leitura. A narração informal em primeira pessoa desagradou bastante no início, porque a protagonista fazia constantemente piadas velhas e sem graça. Na verdade, até a última página foi assim; a diferença é que isso é amenizado com o passar da leitura graças ao desenvolvimento da história e da personagem, além dos ocasionais monólogos e pensamentos interessantes e originais.

    Apesar de a todo instante tentar deixar claro que seu drama amoroso foge dos clichês da ficção, a história dela acaba pegando rumos bem manjados, mesmo que por caminhos levemente diferentes do habitual. Ainda assim, gostei do final, e gostei de ver um livro com um enredo tão banal prender-me até o fim por querer saber qual seria a conclusão de tudo.

    É muito feminino em seu conteúdo, com várias partes que certamente deverão ser aborrecedoras e exageradas aos homens. Por conta disso, dificilmente o recomendaria a algum amigo, por exemplo.

    Dard*

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Leho
    Registro
    08-12-2005
    Idade
    33
    Posts
    1.516
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    A revolução dos bichos, George Orwell.

    Nunca achei que um livro tão pequeno seria tão bom. É um livro direto, com pouco descrição (não espere passagens à la Senhor dos Anéis), mas que te leva a refletir profundamente.

    Cansados do modo como são tratados pelos humanos, os bichos decidem que é hora de uma revolução, tendo como objetivo formar uma sociedade onde todos seriam iguais. Porém há aqueles que são seduzidos pelo poder e uma ditadura é estabelecida.

    É incrível como de forma tão simples George Orwell consegue fazer criticas tão profundas. Livro muito bom, recomendo à todos.

  3. #3
    Avatar de Bela~
    Registro
    16-10-2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    30
    Posts
    3.196
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Ideia

    Terminei nesta madrugada meu primeiro livro de 2012. Já o vinha lendo por um bom tempo, mas não avançava tão rápido. Não é questão de que não estivesse curtindo o livro. No entanto, não conseguia ler muitas páginas de uma vez só, já que o conteúdo envolve bastante filosofia e eu levo tempo para digerir algumas coisas.

    Vou fazer uma pequena review:


    O Mundo de Sofia utiliza uma estratégia muito boa para manter sua leitura frequente e interessante. A história se inicia quando Sofia Amundsen passa a receber correspondências misteriosas contendo lições de filosofia. Ensinada por seu novo professor, Alberto Knox, Sofia aprende sobre as riquezas que vão dos pré-socráticos a pensadores do século XX, como Nietzsche e Sartre. Particularmente, gostei muito da parte que aborda Freud.

    Juntamente às lições, começam a aparecer para Sofia cartões-postais do Líbano endereçados a uma certa Hilde Knag. O mistério que envolve os acontecimentos dá um toque de ficção aos interessantes capítulos da obra e levarão ao grande clímax do livro.

    É uma leitura que vale a pena, principalmente para os amantes de uma boa teoria filosófica (;
    ...

    Para facilitar para o Leho, vou deixar aqui uma lista dos livros de 2012, que vou editando com o passar do tempo:

    • O mundo de Sofia, Jostein Gaarder
    • Perfeitos, Scott Westerfeld
    Última edição por Bela~; 26-01-2012 às 09:27.

  4. #4
    Avatar de Mestre Shake
    Registro
    23-07-2006
    Localização
    Curitiba
    Posts
    3.653
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss
    Querido e Devotado Dexter - Jeff Lindsay
    Dexter No Escuro - Jeff Lindsay



    ~

    "The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

  5. #5
    Avatar de Ldm
    Registro
    20-08-2009
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    795
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    • A estrada da noite — Joe Hill

    Pelo menos para mim, falhou em todos os sentidos. É a história de um roqueiro aposentado cinquentão que curte cocotinhas e faz coleção de objetos bizarros. Aí, um dia, ele vê um leilão pela Internet de um paletó que — reza a lenda — estaria sendo assombrado por um fantasma, e a pessoa que comprasse o paletó, também seria dona do fantasma.

    Terror horrível, suspense bem fraco. A única coisa que realmente gostei nesse texto foi a forma como foi conduzido, que te prende à história escrota e me fez lê-lo em poucos dias.

    É curioso, porque peguei esse romance para ler justamente porque tinha tentado lê-lo com 12 ou 13 anos, e me lembro de ter parado a leitura por ficar apavorado. Enfim, o desfecho é ridículo e não recomendo esse livro.

    Uma curiosidade: o autor é filho do Stephen King.

    Abraços.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online


    "Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

  6. #6
    Avatar de luckasz taja
    Registro
    25-10-2007
    Localização
    ----
    Posts
    2.703
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    A tormenta de espadas, 3 livro das cronicas de fogo e gelo.

    acho que esse foi o melhor livro da serie até agora, acontece muitas reviravoltas (muito mais do que nos outros) e muda bastante o rumo da historia.

    em 3 semanas lança o quarto, e o fim desse eh bem mais emocionante do que os outros.

  7. #7
    Avatar de Diferentaum
    Registro
    15-12-2008
    Localização
    Guarulhos
    Idade
    30
    Posts
    4.594
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    - Fúria dos Reis, George R. R. Martin.

    Rumo ao terceiro livro, dig din.



Tópicos Similares

  1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 10:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •