Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Desempenho Comprometido na Login Screen

Registro
    04-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Desempenho Comprometido na Login Screen

Bem amigos, é o seguinte: Estou com um problema no meu cliente do tibia, pois quando eu abro-o, na tela de login, antes de entrar em quaisquer char, o desempenho do tibia cai ABSURDAMENTE. Começando a usar 99% da CPU, e pra digita a senha é uma eternidade. Isso só acontece até que eu escolha um char e entre em um mundo. Depois de estar com o quaisquer char logado, o tibia volta a funcionar normalmente.

Eu uso configuração OpenGL e deixo sempre em 100 FPS.

Se alguem tiver uma dica, ou ja viu problema parecido e conseguiu resolver, agradeço.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Nordyco,

por gentileza, clique com o botão direito do mouse na sua área de trabalho e em seguida em Propriedades. Nas propriedades de vídeo, vá até a aba configurações e mude a qualidade da cor de máxima (32 bits) para média (16 bits). Clique em Aplicar e em Ok para confirmar as alterações.

Agora clique com o botão direito do mouse no atalho do Tibia comumente utilizado por você para acessar o jogo e logo após em Propriedades. Nas propriedades do atalho, aba Atalho, adicione à caixa de diálogo Destino a sentença engine 0 após as aspas. Fica assim:

Destino: "~~~~~~~~~~~~~~~~~~" engine 0
    Não esqueça de respeitar o espaçamento: "<espaço>engine<espaço>0. Clique em Aplicar e em Ok para confirmar as alterações.

Poste aqui os resultados, !
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem um usuário que postou um problema muito parecido neste [THREADTIBIABR="438134"]tópico[/THREADTIBIABR]. Veja se alguma das soluções dadas resolvem o seu problema

Estou achando que é algum conflito do driver de vídeo ou da própria placa de vídeo com alguma atualização que o Tibia fez. No tópico passado, o usuário disse que o jogo rodava perfeitamente em DirectX 9, aí acontece o mesmo?

Registro
    04-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Tem um usuário que postou um problema muito parecido neste [THREADTIBIABR="438134"]tópico[/THREADTIBIABR]. Veja se alguma das soluções dadas resolvem o seu problema

Estou achando que é algum conflito do driver de vídeo ou da própria placa de vídeo com alguma atualização que o Tibia fez. No tópico passado, o usuário disse que o jogo rodava perfeitamente em DirectX 9, aí acontece o mesmo?
    Sim, aqui se eu selecionar DirectX como plataforma o jogo roda perfeitamente. Como dito pelo usuario Serafan, a dica do Engine 0 simplesmente muda meu tibia pra DirectX5, roda sem comprometer o desempenho, mas com graficos de 8bits.
    Embora o jogo rode perfeitamente em DirectX9 aqui, eu uso OpenGL não é atoa. Em OpenGl eu consigo treinar e jogar CS simultaneamente
    Se eu selecionar DirectX e fazer isto, o cliente do tibia retorna um erro e fecha toda a vez que eu dou alt tab.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordyco Ver Post
    Sim, aqui se eu selecionar DirectX como plataforma o jogo roda perfeitamente. Como dito pelo usuario Serafan, a dica do Engine 0 simplesmente muda meu tibia pra DirectX5, roda sem comprometer o desempenho, mas com graficos de 8bits.
    Embora o jogo rode perfeitamente em DirectX9 aqui, eu uso OpenGL não é atoa. Em OpenGl eu consigo treinar e jogar CS simultaneamente
    Se eu selecionar DirectX e fazer isto, o cliente do tibia retorna um erro e fecha toda a vez que eu dou alt tab.
    Ao invés de utilizar o alt+tab pra alternar entre as janelas, utilize o comando WinKey+D, que fará com que, você seja redirecionado à sua área de trabalho. Daí, é só clicar na janela do Tibia e ver o que acontece.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    04-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Ao invés de utilizar o alt+tab pra alternar entre as janelas, utilize o comando WinKey+D, que fará com que, você seja redirecionado à sua área de trabalho. Daí, é só clicar na janela do Tibia e ver o que acontece.

Bem, o jogo buga assim que entro no CS, não quando saio. Mas achei a solução mais obvia possivel: Jogo em DirectX9, só mudo pra OpenGL qnd for treinar. E depois volta pra Dx9. É o jeito.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordyco Ver Post
    Bem, o jogo buga assim que entro no CS, não quando saio. Mas achei a solução mais obvia possivel: Jogo em DirectX9, só mudo pra OpenGL qnd for treinar. E depois volta pra Dx9. É o jeito.
    Certo, então, podemos extrair disso que o seu questionamento foi [RESOLVIDO], né? Bueno, só pra finalizar, tentarei te explicar - em termos técnicos - o que acontece com o seu computador, e porque você não consegue ter um bom desempenho com o OpenGL.

O Tibia, por mais leve que pareça, é um jogo um pouco complicado de ser reproduzido. Logo quando você o instala, ele injeta DLLs no seu Sistema Operacional que lhe dirão (ao programa), qual a melhor graphic engine à ser utilizada/suportada pela sua máquina, e assim, manterá o client abrindo com ela.

No seu caso, como o seu computador oferece suporte à OpenGL, há esse diagnóstico errôneo de que, já que possui, é o melhor. Aqui em casa, acontece a mesma coisa, por exemplo. Durante a tela de login, meus FPS ficam em 3~8, e quando logo, sobem pra 70~90.

Depois de tanto pesquisar por uma solução, cheguei à conclusão de que Tibia foi feito pra rodar em DX9 - se quiseres forçar teu client à abrir com ele, então lá onde você colocou "engine 0", substitua por "engine 1" -. Outra coisa que você pode fazer, é abrir o Tibia sem forçar nenhuma engine, logo que abrir o client, vá em Options > Graphics > Advanced; e mude para DirectX 9. Faça login no jogo, e, depois mude novamente para OpenGL no caminho especificado acima.

Acredito que seja essa a solução que você chegou. Mas, atente também que, OpenGL é o motor mais pesado que existe pra rodar Tibia, e não há necessidade alguma, de utilizar essa engine. Conheça as limitações do seu computador, se sua placa de vídeo, oferece suporte sem qualidade à uma engine, e suporte com qualidade à outra, pra que ficar tentando burlar o sistema?

Contente-se, alguns anos de pesquisa já foram dedicados à solucionar o "problema" Directx VS OpenGL, e a conclusão foi: "preferes a segunda opção? Compre um PC novo.".
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  3. WAR BALERA 24/09!
    Por BOP TEAM Videos no fórum Tibia Videos
    Respostas: 87
    Último Post: 26-09-2008, 08:46

Permissões de Postagem