Adorei a exploração que o Adrianox fez, muito interessante! O resultado visual talvez não tenha sido igualmente satisfatório, mas é por aí! Ainda acho que símbolos mais complexos poderiam ser deixados para as sub-bandeiras, as nacionais tendem a ser simples e fáceis de reproduzir/reconhecer.

A versão do CJean também ficou bonita, mas senti um pouco vazia, talvez porque tenho tique nervoso quanto a simetria... EHUEHEU

Bom, vamos aos meus recentes experimentos.
Após concluir que não existe bandeira mais bonita no mundo inteiro do que a de Tocantins:

Eu resolvi testar algo nos moldes, mas como as cores que citei anteriormente, dificilmente combinavam ficando uma de cada lado, então cheguei ao seguinte design:

O último é meu favorito. Voltei à idéia do triângulo porque dessa vez o design ficou simples, sem ele ficaria muito vazio.

Novamente, vermelho é paixão, círculo é comunidade. Verde é fertilidade e amarelo criatividade. O desenho de / conduzido pelas bordas representa ascenção. Triângulo, equilíbrio, por isso centrado na comunidade.

O que acham?

s=D|--<