Vamos dar uma atualizada na minha lista:

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams
Segue o mesmo padrão cômico e crítico de O Guia do Mochileiro das Galáxias... As viajadas de Douglas Adams vão garantir várias risadas... Se você gostou do Guia você se decepcionar com esse...

O Herói Perdido - Rick Riordan
Riordan continua a mostrar que seu estoque de idéias é bem ilimitado... Dessa vez voltamos ao Acampamento Meio-Sangue para acompanhar as aventuras de Jason, Piper e Leo. Jason não se lembra de nada do passado, Piper está em um dilema entre salvar os amigos ou o pai e Leo tentando provar que ele não é apenas um bom mecânico... Para piorar a situação no acampamento o nosso amigo Percy está desaparecido. O livro em si é FANTASTICO... Riordan utiliza nesse livro um artifício que ele ja havia usado em A Pirâmide Vermelha, que é alternar o ponto de vista entre os três protagonistas da história... Outra coisa interessante é que esse livro, ao contrário da saga Percy Jackson & os Olimpianos e As Crônicas dos Kane, esse livro é narrado em 3ª pessoa. Enfim, se você gostou da primeira série ou gosta do Riordan, LEIA. Você não vai se decepcionar.

A Bússola de Ouro - Philip Pullman
Outro livro incrível... O modo com que Pullman desenvolve a história, causando reviravoltas com os personagens o tempo todo é fantastico... Os personagens que você começa o livro odiando vão se mostrando legais e alguns que você gostava no começo você passa a detestar no final... É incrível... Essa série realmente parece ser tudo o que falam dela... Estou louco para ler a continuação.

Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
Outro livro de Sherlock Holmes e outro livro fantastico... Uma característica que eu acho interessantíssima no Conan Doyle é que ele consegue escrever da mesma forma porém sobre contextos completamente diferentes. Lembro de quando eu li a coletânea de contos Memórias de Sherlock Holmes e sempre que chegava no final do conto eu ficava "Meu Deus!! É incrível como ele consegue juntar essas informações..." Basicamente foi assim que eu fiquei com Um Estudo em Vermelho... posso dizer que essa trama é até mais simples do que alguns dos contos... Quando você chega no final e vê como o Sherlock consegue desvendar o crime...