Olá galera, mais uma vez eu com meus calculos malucos
Tava pensando durante o treino se dava pra atribuir algum valor pra cada arma de distance, pra poder comparar duas delas. Fiz vários calculos, tentando envolver TUDO que dizia respeito a uma arma, tal como Ataque, Alcance, Durabilidade, Preço e Peso, mas sempre chegava a algo absurdo, tipo "Spear > AS" ou "Small Stone > ES". E isso tava me deixando maluco.
Então resolvi comparar as armas de DUAS formas diferentes: Damage/oz e Gold/Damage. Explico.
Damage/oz é um coeficiente de caça. Primeiro, Damage é contado como Hits*Attack (pancadas 'vezes' ataque). O Damage/oz é quanto damage uma arma inflige POR UNIDADE DE PESO. Isto vai determinar quantos monstros em caça você vai conseguir matar, sem precisar voltar no DP pra pegar mais munição. Ele é computado da seguinte forma:
Agora o Gold/Damage é quanto de dinheiro que você gasta para aplicar um certo Damage em seu inimigo (Damage entendido como no caso acima). Neste caso, vamos considerar 1000 de Damage, para ter números mais bonitos (sem ser 0,0932, mas algo do tipo 93,2). Desta forma, este número diz respeito à rentabilidade da arma, logo, ao lucro que se pode ter quando usa-se a arma (note que gastos com Healing não são considerados. Menor Gold/Damage NEM SEMPRE indica maior lucro). Este número é calculado assim:=== DAMAGE/OZ CALC (D) ===
C = CHANCE DE QUEBRAR
H = HITS QUE A ARMA DURA = 100/C
A = ATAQUE DA ARMA
P = PESO
D = DAMAGE/OZ = H*A/P
Bom, mas pra não dar trabalho pra vcs, abaixo os valores das armas de 1 mão de distance:=== GOLD/DAMAGE CALC (G) ===
C = CHANCE DE QUEBRAR
H = HITS QUE A ARMA DURA = 100/C
A = ATAQUE DA ARMA
S = PREÇO DE COMPRA DA ARMA
G = 1000*S/(H*A)
Bom, é isso.. Só achei interessante postar esses valores pra vcs ai| .....ARMA...... | DMG/OZ | GP/DMG |
|-----------------|--------|--------|
| Assassin Star.. | .97,50 | 512,82 |
| Enchanted Spear | 172,73 | .40,53 |
| Royal Spear.... | .37,84 | .15,86 |
| Spear.......... | .40,65 | .11,07 |
| Throwing Knife. | .71,43 | .70,00 |
| Throwing Star.. | 150,00 | 140,00 |
PS: como tinha bastante paladino acompanhando o LT, pode ser que seja útil pra alguém (se alguém entender, é claro)...
Opa, cada vez mais próximo
Obrigado pelo apoio.
Realmente é chato treinar, mas tem hora que fico paranóico vendo a barrinha subir de pouquinho em pouquinho, cada 1% é uma emoção. Imagina como eu vo tá nos 10% finais pro skill 80
Sim sim, desert questE digo mais, é a slime que TODO MUNDO mata quando vai fazer a quest. (Espero que não apareça PK lá a partir de agora)
O "tão sonhado" skill 80 cada vez mais próximo... Do uma passada sim kra, mas quer apostar que eu pego 80 primeiro ???
Haha, agora é oficial!
Corrida: EU, TARIX e VC vendo quem pega skill 80 antes !
Façam suas apostas
Haha, como disse acima, é a Slime conhecida de todo mundo também que eu uso. O pessoal de Samera que deve achar estranho NUNCA ter a slime lá onde deveria, mas td bem
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 
























