Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 88

Tópico: Lista do que você já leu em 2011.

Registro
    03-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de ler "Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes." do Douglas Adams ontem, provavelmente só vou ler o ultimo livro da série nesse ano, pois tenho que estudar pra vestibulares e tals, maldito terceiro ano. ;(

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "we need a lightning bolt on the keyboard to write ACDC correctly"
    :yelrotflm

Registro
    14-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

terminei de ler "Vida" do Keith Richards
    é um livro bem interessante, como é narrado em primeira pessoa, da bastante a sensação de que vc esta conversando com o autor, nao são só fatos e fatos da vida dele, ele realmente fala o que pensa.
    o livro é bem grande e as vezes fica dificil saber aonde e quando voce esta,
    o Keith Richards as vezes viaja e começa a falar de outra coisa em outro lugar e dai começa a filosofar um pouco tambem e esse tipo de coisa.
    mas o livro é bem interessante, da para descobrir bastante sobre os Rolling Stones e tem varias referencias de diversos outros artistas ao longo do livro.
    Para quem gosta da banda/autor e gosta de biografias, é uma boa pedida.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ano até agora mais me dediquei a livros juvenis ou curtos mesmo; longe de algo como Os Miseráveis ou Guerra e Paz...

Eu anoto o que leio, para referências futuras, então dá para listar sem deixar nenhum de lado;

Algumas Aventuras de Sílvia e Bruno - Lewis Carroll
    Li antes de pegar seu livro mais conhecido, Alice. É um livro de dois volumes romance não-romance incompleto; em português só foram traduzidos alguns capítulos, metade, creio. São histórias avulsas cujos protagonistas são Sílvia, uma fada, e Bruno um duende, além de um narrador em primeira pessoa que constantemente viaja entre o mundo da fantasia e o "normal". Diálogos sem sentido e incoerentes, mas divertidíssimos, situações bizarras e impensáveis. Apesar de não ter animais ou objetos falantes, consegue ser tão ou até mais nonsense do que Alice. Uma pena que não tenha todo em português.

...

Aventuras de Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
    Muito esperei dessa obra, mas nada de muito diferente do que já conhecia apareceu... Talvez por isso não tenha marcado tanto quanto deveria. Vale pelos diálogos e constantes jogos de palavras.

...

O Livro de minha Mãe - Albert Cohen
    Título magnífico, pois o escritor fala... Sobre sua mãe, somente. Não consegue ser piegas nem passar uma sensação de sentimentalismo exagerado com as histórias de pequenos pedaços da vida que narra. É engraçado, tocante, triste e traz à tona diversas memórias desse ser tão - com a infeliz exceção para alguns - presente em nossas vidas, principalmente para uma pessoa que perdeu a sua há não menos que três anos, como eu. É previsível no fim, mas sincero e direto. Odiei e admirei Albert Cohen nessa parte.

...

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
    Foi um livro que no fim eu "esperava mais", por causa do tanto que falavam dele. Leitura ágil e simples, e só não me impressionou no fim porque assisti o filme antes. Pessoalmente achei muitas partes irritantes por conta da inocência extrema do garoto frente a acontecimentos horríveis.

...

Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie
    Há um corpo. E uma investigação. E um culpado. Fim. Todos os livros dela são assim... Esse achei tedioso, e foi o primeiro que li com Miss Marple como "investigadora". Não é ruim, mas dela recomendo Morte na Praia, O Caso dos Dez Negrinhos, Assassinato no Expresso do Oriente...

...

O Dia em que Choveu Cinza - Domingos Pellegrini
    Domingos Pellegrini, junto com Marina Colasanti, tem um estilo narrativo incrível e cativante; consegue com ela contar uma melancólica e agradável história de um homem que tenta numa pequena cidade procurar um dono para uma cachorrinha com a qual não pode ficar em casa senão sua mulher mata.

...

Pássaro Contra a Vidraça - Giselda Laporta Nicolelis
    Um livro juvenil onde uma mulher recebe a ligação de um estranho, que pede unicamente para que ela ouça sua história. Depois de quase desligar na cara dele, aceita ouvi-lo e lhe é apresentada uma vida nada anormal de um rico rapaz que se envolve com drogas; amigos que não são reais amigos, pais distantes, confusões na escola, roubos... Parece que a escritora pegou suas ideias numa cartilha de "como criar uma história sobre um drogado", contudo ainda assim possui uma narração que atrai apesar de sua simplicidade.

...

No Fundo dos teus Olhos - Giselda Laporta Nicolelis
    Livro bem mais curto que o outro, onde mostra um dia na vida de um garoto que mora numa casa minúscula com uma família imensa. Ele trabalha com os pais numa rodoviária, vendendo doces. Nada de surpreendente ocorre; é só mais um dia da sua rotina trabalhando mesmo que ainda seja menor. Esse dois foram os únicos livros que li até então de Giselda Laporta Nicolelis, porém parece que o banal é o que mais lhe fascina, sem enredos mirabolantes.

...

O Primeiro Beijo - Marcia Kupstas
    Um garoto se muda para uma nova cidade, nova escola; vem do interior, e o modo como fala o faz ser alvo de preconceito por parte dos colegas. Entrementes conhece uma garota, da qual detesta por sempre querer ficar perto dele, e... Bem, dá para saber o que acontece. Bonitinho, bobinho, acaba numa parte que o deixa numa boa medida, sem alongações desnecessárias.

...

Saudade da Vila - Luiz Galdino
    Outro que tem como tema o preconceito, dessa vez o racial. Muito fraco, terminando onde eu achava que deveria iniciar. Até então o único do ano que pensei "não gostei" ao terminá-lo...

...

Viagem ao Ceu / O Saci - Monteiro Lobato

Caçadas de Pedrinho / Hans Steden - Monteiro Lobato

Quando criança lembro que li somente um livro de Monteiro Lobato, "A Chave do Tamanho", que peguei emprestado com uma prima que adorava na época e que hoje mal sei como está. Pois bem. Li talvez com uns nove anos, mas até hoje tenho excelentes impressões dessa leitura, o que me fez arriscar a pegar na biblioteca outros livros da série do Sítio mesmo sendo já um "adulto chato".
    Magníficos. Como único ponto negativo cito os diálogos, que os senti um tanto superficiais; contudo as histórias são gostosas de se acompanhar e mágicas, alegres, tristes, informativas, repletas de pequenas e sagazes críticas aos modos da sociedade. Tentarei ler toda a série, que foram postos em quinze livros.

...

A Cidade Vazia - Fernando Sabino
    Fernando Sabino é um mala que odiaria ter como amigo, pois ele exporia todos os meus pontos fracos com detalhes cruéis numa crônica ou conto assim que pudesse, sem ser direto ou injusto. Nesse foram reunidas crônicas com Nova York como pano de fundo, mostrando de modo irônico as imprefeições de uma sociedade vista como perfeita e ideal.

Dard*
    Última edição por Dard Drak; 01-04-2011 às 18:37.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei ontem a noite Necrópolis: A Fronteira das Almas, de Douglas MCT, escritor BR.

Review:
    O livro é bom. Mistura um toque de fantasia medieval com mágica ao extremo. É o primeiro livro do Douglas e, levando isso em conta, ele fez um bom trabalho. Sem ser detalhista, Douglas dá vida aos personagens e conta a história de Verne Vípero de forma acelerada mas ainda assim extremamente aproveitável.

Recomendo.

Registro
    20-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Onde os velhos não têm vez", Cormac McCarthy

Acho que meu maior defeito ao ler um livro é depender de referências como o cinema. Pois bem, comprei o livro que originou a obra-prima dos irmãos Coen e não me arrependo. A narrativa do livro, apesar da quase ausência de vírgulas, é perfeita, assim como os personagens (que já foram muito bem mostrados no filme). Pois bem, o problema disso tudo é que a adaptação foi fiel demais ao livro (mais um mérito dos Coen), então não havia muito que eu não soubesse ali... Com exceção, é claro, dos relatos contatos pelo xerife Bell no começo de cada capítulo e toda a sua reflexão sobre a violência, moral e a velhice. Os 4 personagens centrais são marcantes, principalmente pelo psicopata Chigurh e o já mencionado Bell. Recomendo fortemente, principalmente pra quem ainda não viu o filme.

Publicidade:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zimbabue Ver Post
    o cortiço versao original 2 vezes, muito bom, aconselho

fala sobre um cortiço do rio de janeiro e o dia dia de varias pessoas de la
    Não, fala do dia a dia do Cortiço. Afinal, ele é o personagem.

@Topic:

Terminei Perjuro, quinto livro da série As Crônicas das Trevas Antigas de Michelle Paver.

O livro continua os anteriores com a história de Torak. Este, em comparação com os anteriores, inclusive Desterrado, é mais sombrio e trás um avanço na dimensionalidade dos personagens imenso. Torak já é, notavelmente, um jovem adulto, ainda com alguns impulsos adolescentes, mas muito mais maduro e conhecedor da Floresta.

Recomendo a série. Muito boa, muito bem escrita. Livros de aproximadamentes 200 páginas, de rápida leitura.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Li

Eu li 6 livros sobre a Ordens dos Arqueiros, é muito massa:riso:, eu recomento a todos, segue mesmo genero que o Imperador.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Eu li 6 livros sobre a Ordens dos Arqueiros, é muito massa:riso:, eu recomento a todos, segue mesmo genero que o Imperador.
    Você pode me dar mais informações desses livros? Só com essas informações não dá pra saber quais livros você leu.

Quais exatamente você leu?

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, li esse ano:

Harry Potter #6

Fala sobre o sexto ano do bruxão em hogwarts, com a morte do padrinho, e a volta do Voldemort, Harry Potter precisa saber mais sobre como se preparar para uma futura batalha, e Alvo Dumbledore tem novas missões para o garoto.

Harry Potter #7

Apos a Morte de Dumbledore, Harry, junto com Hermione e Rony, partem em busca de objetos (Horcrux), que se destruídos, podem acabar com o Lord das Trevas.

Sherlock Holmes- O Cão dos Baskervilles

Sherlock Holmes tem uma nova missão: descobrir como parar um cão demoníaco, que está acabando com todos membros de uma determinada família.

Sherlock Holmes- O Signo dos 4

Neste romance, Sherlock ajuda a uma moça a descobrir o que aconteceu com seu pai anos atras, e quem e por que a está enviando joias valiosas desde esse fato ocorrido.

Sherlock Holmes- As Aventuras de Sherlock Holmes

Neste livro, se encontram alguns contos, entre eles 'A Liga dos Cabeças Vermelhas' e 'As Cinco Sementes de Laranja'.

Sergio Pinto Martins- Instituições de Direito Público e Privado

Livro que estou lendo para materia da faculdade, trata sobre conceitos básicos de Direito, é um bom livro para se começar a ler quando não se sabe muita coisa sobre tal.

Equipe de Professores da USP- Contabilidade introdutoria

Assim como o livro citado antes, abordas temas primarios da contabilidade, como por exemplo fluxo de caixa, ativo, passivo, patrimônio líquido, entre outros.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    01-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, este ano lí:
    Turno da Noite, volumes I, II e III. de André Vianco.

História sobre vampiros que acontece no Brasil. Mostra o envolvimento de vampiros
    com a máfia, envolve outros seres sobrenaturais, e tem muito drama pessoal.

Não tem nada a ver com crepúsculo.
    Antes de ler eles recomendo fortemente que leiam na seguinte ordem:
    Os Sete e Sétimo.

Acabei de ler agora O Guia do Mochileiro das Galáxias, Não Entre em Pânico.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O Grande Guia sobre PKs
    Por Sero no fórum Tibia Geral
    Respostas: 47
    Último Post: 18-12-2010, 14:16
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28

Permissões de Postagem