Curtir Curtir:  0
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 88

Tópico: Lista do que você já leu em 2011.

Registro
    20-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"O Poderoso Chefão", Mario Puzo

Que coisa cliché, não? Mas acho que todo mundo já passou pela fase de querer ler esse livro, o que não é surpresa. Os personagens são perfeitos, todos muito bem construídos e todos têm o passado mostrado, não importando o quão pequeno é o papel do personagem na trama. Livro muito bem escrito, e com a trama tão conhecida sobre a máfia que nem vale a pena fazer um resumo...

"Relato de um Certo Oriente", Milton Hatoum

É, fui ler esse livro com grande expectativa depois do maravilhoso "Dois Irmãos", também do Milton Hatoum, e me decepcionei. Pode até ser que o livro seja melhor do que eu penso e eu só estava passando por um mal momento, mas a linguagem mata o livro, junto com a falta de diálogos, poucos personagens e a história não muito interessante.

"Bilionários por Acaso", Ben Mezrich

Livro biográfico, baseou "A Rede Social". A história já ficou bem conhecida, mas só recomendo pra quem viu o filme, pois o livro fala o que realmente aconteceu, tirando os romantismos criados pelo filme do Fincher. Aliás, "A Rede Social" pode ser classificado como um dos poucos filmes que são melhores que os livros, de tão romantizado que ficou. Perdeu a realidade, mas ficou mais acessível.

"O Iluminado", Stephen King

Outro livro que resolvi ler só depois de ver a obra-prima de Kubrick, apesar de serem duas coisas totalmente diferentes, no fim. Até entendo por que o Stephen King odiou a famosa adaptação do seu livro sobre a família que fica isolada tomando conta do hotel assombrado durante o inverno, afinal o que Kubrick fez fugiu totalmente do livro, rs. Acho que esse foi o que eu mais gostei de ler esse ano, muito original e bem escrito. Também fica legal de comparar com sua adaptação, que se tornou um épico do terror nos cinemas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kiaku; 15-03-2011 às 00:22.

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz os reviews ai, vou ficar editando meu post à medida que termino os livros e adicionando reviews.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Fiz os reviews ai, vou ficar editando meu post à medida que termino os livros e adicionando reviews.
    Não acho que seja uma boa editar os posts anteriores com novos livros e reviews, acho que é melhor postar novamente mesmo. Fica mais fácil para as pessoas acompanharem, já que é difícil alguém ficar lendo as mensagens antigas a procura de edições.

Terminei de ler a peça de teatro Vestido de Noiva, do Nelson Rodrigues. Review:

A melhor peça de teatro já lido por minha pessoa até então. A ideia dos planos de Alucinação, Memória e Realidade são geniais e muito bem executados, não é a toa que revolucionou o teatro brasileiro. Segunda peça psicológia que eu leio de Nelson Rodrigues (li Anjo Negro, que por mais que seja considerado mítica, tem muitos elementos psicológicos), e estou ansioso para ler mais.

Recomendo a peça para todos, não é longa, em um dia de leitura vocês conseguem terminar. Como é dividido em três atos, vocês podem fazer que nem eu fiz, ler um ato por dia, muito prazeroso de ler nesse ritmo.

Registro
    22-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li alguns da lista da Fudest/UNICAMP

O Alto da Barca do inferno - Gil Vicente

O Cortiço - Aluísio Azevedo

Memórias de um Sarfento de Milícias - Manuel Antonio de Almeida

Iracema - José de Alencar

Lendo:
    A Cidade e as Serras.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu amigo é sobrinho-neto do Nelson Rodrigues, haha.

Publicidade:

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Martiny, comecei a atualizar meu primeiro post com as reviews... atualiza lá no principal...

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ano eu li:
    O restaurante no fim do universo
    A vida o Universo e tudo mais
    Até mais e obrigado pelos peixes
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adiciona lá na minha lista:
    Hamlet - William Shakespeare

Review
    Excelente peça... excelente tragédia... Shakespeare expõe bem todas as "loucuras" de Hamlet, suas conversas com os mortos, seus pensamentos obscuros ansiando por vingança e tudo mais. Na verdade, todos as personagens são muito bem mostrados e muito bem explorados, tendo suas mentes bem abertas ao leitor. As traições também são muito bem mostradas, com as personagens deixando muito claro os seus planos e tudo mais.
    Eu gostei e recomendo fortemente para qualquer um que goste de teatro...

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pela organização, brother, tá ficando realmente legal. Até dá gosto de ler pra postar um comentário num tópico bonito como esse, risos.

• Cândido — Voltaire

Vou contar uma breve estória aqui, obviamente para explicar as peculiaridades do livro.

Suponhamos que você resolva escrever um livro hoje. Você já pensou longos anos sobre esse livro e pretende escrevê-lo em poucos dias. Você, sendo um dos maiores críticos do seu tempo, não perderá tempo escrevendo estórias bobinhas de aventura, romances fúteis nem nada do gênero; seu negócio é a crítica, a ironia, a satirização. Aí, após refletir um pouco, você decide descer o pau no governo Lula. Usando o seu humor afiado, com sacadas geniais, metaforização e tudo o que há de bom, você consegue aclamação da crítica especializada e do público.

Um belo dia, você morre. Trocentos anos depois, algum jovem, inspirado pelas suas ideias, resolve destrinchar o seu livro, perceber cada simples ironia que você escreveu há tanto tempo atrás; o jovem resolve ler o seu livro entendo o contexto em que foi lançado, no ano de 2011, pós-eleição da primeira presidente mulher do Brasil, após um governo de longos anos do então presidente Lula.

É mais ou menos assim que funciona com Cândido. Olhem só como são as coisas: uma romance "comum", escrito há séculos atrás, não exige um grande preparo mental do leitor. Quero dizer, é só uma história, narrada como tantas outras, com todos os elementos possíveis: personagens, enredo, tempo, espaço e todo aquele blábláblá ensinado pela tia gorda da 5ª série. Obviamente, não é uma literatura fácil, mas também não é complicada; com um dicionário e algum esforço, você lerá tranquilamente um romance escrito no século XVIII.

Mas não é assim que funciona com uma obra satírica. É preciso entender o contexto em que a obra foi concebida para compreender a história por completo; caso contrário, as ironias que te renderiam minutos de gargalhadas passarão despercebidas.

Cândido é, sobretudo, uma obra que não exige o tal conhecimento do contexto. Qualquer um pode ler; alguns entenderão a história por completo, enquanto outros apreciarão apenas a estrutura, ou seja, a aventura, o enredo da história. Gostei muito disto na obra: o fato de não precisar de embasamento algum. Você pode não manjar nada de Iluminismo ou de filosofia e simplesmente amar a história pelo seu enredo e personagens, que são soberbos.

E, por fim, posso dizer que foi uma leitura muito prazerosa. Você pode ler sem compromisso algum, apenas curtindo a ingenuidade de Cândido ou as mirabolantes aventuras do grupo. Enquanto isso, outros tentarão aprofundar-se no tema e entender a importância histórica dessa obra.

Fazendo uma breve analogia, a história de Cândido é muito semelhante a um filme estrelado por Tom Hanks — Forrest Gump, o contador de histórias. Com a diferença do desfecho, que é mais cruel para Cândido, muitos aspectos se assemelham entre essas duas obras: a ingenuidade do(s) personagen(s) principal(is), as situações inusitadas descritas e a tragédia, que é mais visível na obra de Voltaire. Pessoalmente, eu recomendo ambas as histórias; semelhantes na essência, porém diferentes no conteúdo.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    19-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li:
    Prosas seguidas de odes mínimas - José Paulo Paes
    Dá pra ler em menos de uma hora, mas é legal ir lendo uma poesia... passa um tempo lê outra...
    Tem umas que dá pra rir bastante tbm.

Estou lendo:
    MAIS Comédias para se ler na escola - Luís Fernando Veríssimo
    (quase acabando)

Dexter - A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay
    (quase na metade, muito foda tô com dó de ler tudo rapido D8)

Star Wars e a Filosofia - Jason T. Eberl e Kevin S. Decker
    (falta um capitulo so eu acho, mas tem eras que nao pego pra terminar, e é a segunda ou 3 vez que to lendo. É um livro fodástico, quando eu terminar escrevo aqui o review. uahuehue)

Publicidade:

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/382518_127835634024942_65227640_n.jpg
    -The stuff that made me dead inside is also what keeps me alive.-

Tópicos Similares

1. O Grande Guia sobre PKs
    Por Sero no fórum Tibia Geral
    Respostas: 47
    Último Post: 18-12-2010, 14:16
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28

Permissões de Postagem