Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 88

Tópico: Lista do que você já leu em 2011.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa iniciativa; seria legal se todos postassem algum comentário sobres os livros. Listas do tipo "eu li tal, tal e tal livro" são meio que inúteis, já que ninguém quer realmente saber o que você leu, e sim o que você achou das leituras.

Enfim...

• A Metamorfose — Franz Kafka

Até me surpreendeu. Eu esperava uma leitura mais maçante, mas todos os conflitos do livro são realmente... reflexivos. É o tipo do livro que muita gente chegaria ao final e pensaria "tá, e daí?", mas eu achei fantástico todo o desenvolvimento do enredo; personagens interessantes, que conduzem excelentes ações e diálogos; exploração consciente das situações-problema; filosofia "cotidiana" muito boa. E o desfecho é sensacional, sintetiza basicamente a essência do ser-humano; o livro finaliza com frases impactantes e reflexões sinceras. Recomendo.

• Orgulho e Preconceito — Jane Austen

Me surpreendeu, também; só que, dessa fez, foi uma surpresa negativa. Livro água-com-açúcar, bem morno, do tipo que só se lê em um dia chuvoso e entediante. É lógico que, na época em que foi escrito, era um verdadeiro marco na literatura inglesa/mundial, flertando com temas contraditórios e "revolucionários". Mas, acima de tudo, considero uma literatura mais feminina do que masculina; digo, não é só pelo fato de se tratar de uma autora, mas o próprio enredo e personagens conferem à peça um "quê" feminino. Por diversão?, não recomendo.

• Percy Jackson e os Olimpianos (volumes I, II, III, IV, V) — Rick Riordan

Não pode ser considerada uma literatura original. Digo, simplesmente fica a sesação de "isso eu já li". Muitas coisas da série são absurdamente parecidas com outras séries do gênero; pode ser coincidência, ou implicância com séries infanto juvenis, mas é algo do tipo descompromissado, que não traz conteúdos bem trabalhados e reflexões válidas. A mitologia, em si, se tratou de uma boa sacada do autor (como Rowling fez com o ocultismo), mas não torna a série melhor do que nenhuma outra do gênero. Digo isso porque ouvi muitos comentários do tipo "Percy Jackson é muito melhor do que esses Harry Bosta, é cultura, é mitologia grega". E discordo veementemente dessas afirmações, tendo lido ambas as séries. Enfim, como eu disse, é o tipo de literatura descompromissada e leve, para o entretenimento apenas. Nessas circunstâncias, recomendo.

Estou meio parado esse ano. Estou com três livros em andamento e postarei minhas respectivas opiniões quando tiver terminado.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Reversor Invertido não sabe brincar :/
    Vamos tirar ele do post principal do tópico

brincadeira :]

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da ideia do Ldm, e como os comentários sobre os livros são grandes demais e atrapalhariam a leitura da lista, eu fiz um link que leva diretamente ao post.

Preciso ler mais, só um só, tô perdendo pra todo mundo. Que feio.

Entrevista com o Vampiro, opinião:

Até a metade o livro vai muito bem, com atenção nos detalhes, clima depressivo, conta bastante sobre como é ser um vampiro, a transformação, a sede de sangue, a velocidade dos movimentos, etc. Depois dessa metade o livro começa a ficar cansativo, muito cansativo, quando você pensa que vai acontecer algo grande, não acontece nada. O fim deixa aquele clima de "continua no próximo livro...".

Não recomendado, não ganha o selo martiny de qualidade não.
    Última edição por Martiny; 14-03-2011 às 12:31.

Tópicos Similares

1. O Grande Guia sobre PKs
    Por Sero no fórum Tibia Geral
    Respostas: 47
    Último Post: 18-12-2010, 14:16
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28

Permissões de Postagem