Nuss... ja li muito esse ano...
- Os Seis Signos da Luz - Susan Cooper
- As Aventuras de Robin Hood - Howard Pyle
- Animais Fantasticos e Onde Habitam - J.K. Rowling
- Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rowling
- As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz - Joseph Delaney
- As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição - Jeseph Delaney
- Harry Potter e a Magia do Cinema - dos Produtores dos Filmes
- Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
- A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
- O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan
- Percy Jackson: The Ultimate Guide - Rick Riordan
- O Hobbit - J.R.R. Tolkien
- As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
- A Hospedeira - Stephenie Meyer
- As Aventuras do Caça-Feitiço - O Segredo - Joseph Delaney
- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
- As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha - Joseph Delaney
Estou lendo Hamlet, de William Shakespeare... se quiser colocar...
Vou começar a colocar os reviews desse post:
Os Seis Signos da Luz
O livro conta a história de Will Stanton, o ultimo um ancião (nome dado a certa personalidades imortais e que tem poderes de se deslocar no tempo e defendem "A Luz") que tem o dever de ser o descobridor dos seis signos da luz, objetos que, quando reunidos, tem apresentam um poder altissimo. O livro é complicado ser ser compreendido porque não é o primeiro livro da na ordem cronológica da série The Dark is Rising... é o segundo... e eu comprei sem saber disso... mas aparentemente, a história do primeiro e do segundo são independentes... então não tem problema ler o segundo antes do primeiro... É um bom livro pra quem gosta do gênero de literatura com magia, aventura e etc... Mas a história é contada muito superficialmente nesse livro... não sei ainda qual a minha opnião completa... aparentemente é bom, mas eu tenho que ler a série inteira para dar um veredito...
As Aventuras de Robin Hood
Excelente coletânea de contos sobre o herói Saxão... Conta toda a história "original" de Robin Hood... como virou bandido... quem era... como conseguiu seus homens, como conheceu seu braço direito (John Pequeno / Little Johh) e também como morreu... enfim, um belo resumo da vida de Robin Hood e de seus Merry Man... Recomendo fortemente.
Animais Fantasticos e onde Habitam
Não tem muito o que falar... é mais um excelênte livro de J.K. Rowling falando sobre o mundo de Harry Potter... nesse volume ela (sob o pseudônimo de Newt Scarmander) explica tudo sobre as criaturas mágicas citadas (ou não!) nos 7 livros da série... Explica desastres e acindentes com as mesmas, como tratar e etc, tudo regado a anotações cômicas feitas por Harry Potter e Ronald Weasley nos tempos de Hogwarts... Quem gosta de Harry Potter e do universo do mesmo não pode deixar de conferir esse livrinho.
Quadribol Através dos Séculos
Mais uma vez J.K. Rowling (dessa vez sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp) explica mais sobre o fantastico mundo de Harry Potter... e o assunto da vez é o Quadribol... o esporte mais famoso do mundo bruxo... Nesse livro ela explica como surgiram as vassouras voadoras, variações do quadribol, como ele era jogado no início e as adaptações sofridas pelo esporte através do tempo... Além de uma lista das equipes de Quadribol da Grã-Bretanha e muito mais... Mais um livro que todo fã de Harry Potter deve ler.
As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz
Esse livro abre a série As Aventuras do Caça-Feitiço... Uma série de literatura infanto-juvenil excelente e que, dependendo da sua imaginação, pode se tornar até assustadora... Esse livro conta como Tom Ward, sétimo filho de um sétimo filho, conheceu seu mestre, John Gregory, e como foi indicado para servir no ofício de Caça-Feitiço do Condado. O que faz um Caça-Feitiço? Combate ogros, feiticeiras e outras criaturas das trevas que possam causar mal as pessoas do condado (entende-se por "causar mal" coisas que vão desde atrapalhar o sono a noite até matar de forma brutal). A ação desse livro se dá quando Tom acidentalmente liberta a feiticeira Mãe Malkin, a pior feiticeira que ja esteve no Condado. Adorei o livro e recomendo fortemente.
As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição
Dessa vez Tom Ward vai com seu mestre a outra cidade, Priestown, a cidade dos padres, para o enterro de um irmão de John Gregory que foi morto por um Ogro do tipo "Estripa-reses". Nessa cidade John Gregory tem assuntos pendentes a serem resolvidos, sendo o pior deles com o Flagelo, uma criatura das trevas terrivelmente poderosa que quase o matou quando era jovem e agora John quer acertar as contas e acabar com o Flagelo de uma vez por todas. Para tal ele terá a ajuda de Tom e de Alice Deane (que você ja conheceu no primeiro livro). Porém o Flagelo não é o único inimigo na cidade... o Inquisitor também está lá (sim... Caça-feitiços são perseguidos pela "Santa" Inquisição), além de o fato de que tudo aponta para o fato de uma antiga Maldição está prestes a se concretizar. Recomendo mais fortemente ainda.
Harry Potter e a Magia do Cinema
Esse é um guia que fala sobre a produção dos filmes de Harry Potter. Explica curiosidades sobre roteiristas, atores, maquiadores, diretores... Enfim, tudo que um fã sempre quis saber sobre os filmes é explicado nessa maravilha, tudo isso regado a muitas iguarias usadas no filme, como réplicas de cartas, artigos e tudo mais. Excelente pedida para quem é fanático.
Os Arquivos do Semideus
Quem gostou de Percy Jackson e os Olimpianos não pode deixar de conferir essa coisinha fantastica. Além de "entrevistas" e curiosidades sobre os membros do acampamento Meio-sangue, Riordan nos dá mais 3 histórias que ocorreram entre o lançamento do 4º e do 5º livro da série. Ritmo excelente, bem característico do autor.
A Pirâmide Vermelha
Uma palavra para resumir esse livro: FANTÁSTICO! Tão bom quanto Percy Jackson e os Olimpianos (se não, melhor!). No mesmo ritmo, com a mesma bela escrita de Rick Riordan, com ação onde deve ter ação e com comédia onde deve ser cômico. Recomendadíssimo. O ponto fraco do livro é ter que esperar 1 ano ainda para ler a continuação...
O Labirinto dos Ossos
Esse livro é o primeiro de uma série curiosa intitulada "The 39 Clues". A série é muito boa (embora eu só tenha lido o primeiro volume até o momento) e conta com uma curiosidade: Cada livro é escrito por um autor distinto. Isso mesmo... eu não posso dizer o que eu acho disso, pois como eu ja disse, só li o primeiro volume, de Rick Riordan, e o meu segundo volume ainda não chegou (mas o terceiro já... estranho...) mas eu adorei o primeiro livro. A série pode ser resumida em uma frase: "Escolha: 1 milhão de dólares ou a primeira das 39 pistas que irão lhe levar ao maior tesouro do mundo.". Recomendo.
Percy Jackson: The Ultimate Guide
Como o nome do livro diz: O guia supremo de Percy Jackson e os Olimpianos. Não tem muita coisa a dizer desse livro... conta com algumas curiosidades, desenhos e etc que te ajudam a imaginar melhor o ambiente da série. Recomendo para quem gostou da série. p.s.: Em inglês apenas.
O Hobbit
Fantástico. O universo de Tolkien começa a tomar forma aqui e eu não me decepcionei em nada. O livro é exatamente como dizem... INCRÍVEL. Tolkien narra com detalhes as aventuras de Bilbo, Gandalf e dos Anões em busca do tesouro guardado pelo terrível Smaug. Como a crítica do livro diz: "O mundo deveria ser dividido entre aqueles que leram 'O Hobbit' e os que não leram.". Excelente.
------------------
Por enquanto é só... depois eu coloco mais reviews...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: