Hello guys,
Faz dois capítulos que não tem comentário nenhum... =/
Bom, esse é o último capítulo do Livro 1. Espero que gostem.
Bom. Qualquer dúvida, pode ser postada aqui, mas só responderei as que não der muito spoil do final da saga.Livro 1Araell abriu os olhos com dificuldade. A pancada na cabeça havia sido forte e quando olhou para seu braço viu uma tora de madeira quebrada encima dele.
Capítulo VII - Olá, Olhos Brilhantes!
- Vamos, Phaustsus! – gritou o General Andor aparecendo – A cidade está sendo atacada!
Araell tentou dizer “eu tentei avisar”, mas o General já estava roxo e estava com muita dor para ficar contando vantagem. Puxou o braço e viu a tora rolar. Era tão bonita...
Subiu a escada atrás do General, segurando-se no corrimão de madeira caso os degraus cedessem. Andor gritou quando já estava no casebre:
- Vou para a frente do castelo reunir os homens! Me encontre lá!
Sim, general! – pensou tonto. Subiu o último degrau e cambaleou e girou de braços abertos pelo casebre esbarrando nas prateleiras e derrubando algumas garrafas. Pegou uma e bebeu.
Força na hora da luta...
Contornou o castelo desembaiando a sua espada sem nome. Queria que ela tivesse um nome, pois todo grande guerreiro dá um nome à sua espada, que é sua fiel companheira. Poucos da Ordem ficaram apegados à uma espada a ponto de nomeá-la, mas Araell queria nomeá-la e gravar seu nome na lâmina e quem sabe um dia passá-la para seu filho...
Chegando perto da praça, viu a fonte quebrada. A cidade deve estar se sentindo violada. Aquela fonte é a peça mais importante de toda Vânia. Nela estava esculpida Brandor Luin cravando sua espada em Lúcifer – representado por uma massa disforme e com chifres.
Viu os soldados de Vânia lutando com suas espadas contra vários homens vestidos de branco e usando um turbante deixando só os olhos a mostra. Esses não lutavam, apenas se defendiam com cajados e tentavam abrir caminho, graciosamente, em direção ao castelo guardado por mais alguns soldados. Araell foi se juntar a esses.
Entrou no castelo e subiu a escada que levava a sala do trono.
- Onde está Artorios? – perguntou para o guarda da saleta
- Foi escolher a noiva. – respondeu o guarda – Ele está a salvo do combate lá fora. Nossos soldados são os melhores de toda a Nionda e Terras Próximas.
- E o rei Wyran? Está a par da situação?
- Não acreditamos que o rei precise se preocupar com uma situação que já está controlada.
E ao terminar essa frase, Araell viu um homem vestido de branco passar direto por eles.
- HOUTER! – gritou o guarda – Você não pode entrar aí!
O homem respondeu acertando o rosto do guarda que desmaiou. O invasor entrou na sala do trono e Araell foi atrás pensando como “Houter”, a saudação de Nionda, era um nome bonito.
- Eu vou te salvar, majestade! – gritou pegando o ombro do homem de branco e puxando para trás.
Eles tropeçaram na túnica do invasor e caíram no chão. Araell deu um soco no rosto do homem deixando o turbante cair revelando uma cabeleira branca. Ele abriu os olhos e Araell pode ver seus olhos brancos e luminosos. Uma coisa linda de se ver...
- Olá, olhos brilhantes! – disse ainda tonto, então desmaiou pela segunda vez.
O homem de turbante virou-se para o rei Wyran que estava sendo abraçado por sua esposa Ajhani. O rei retribuía o abraço, mas mantinha seus olhos no homem.
- Onde está o príncipe? – perguntou o “Olhos Brilhantes”
- Terá que me matar para me fazer trair meu próprio filho. – disse Wyran
Ele parou de abraçar a rainha e assumiu uma pose ereta e empunhou sua espada que sempre segurava.
- Não estamos aqui para brigar ou matar alguém. – disse o homem de branco
- Então nunca me farão dizer onde está meu filho.
Wyran correu na direção do homem empunhando sua espada encima de sua cabeça. Não parecia ser um velho de 89 anos e sim 29. Sua espada veio verticalmente na direção da cabeça do homem. Wyran atacava frenéticamente, mas o outro apenas se esquivava. Realmente estava ali em uma missão de captura sem deixar feridos. Ele tirou seu cajado de dentro da túnica e acertou o rei de Nionda embaixo do braço, quando este erguia a espada. Podia ter uma grande disposição, mas seus ossos já eram velhos. O rei se ajoelhou.
- Me mate! Não vou abandonar meu filho!
O homem se agachou perto do rei e olhou com seus olhos luminosos bem no fundo dos olhos negros dele. Wyran sentiu-se mais leve e que começava a pensar no filho escolhendo uma noiva.
- Obrigado. – disse o homem de branco e saiu da sala indo para a câmara que Artorios estava.
Desceu três lances de escada e viu um duende verde corcunda parado em frente a porta batendo e gritando:
- Anda, Artorios! O que está fazendo aí? – então Marow se virou e viu o homem – Mas o que...? – e foi atacado na cabeça pelo cajado
Empurrou a porta com as duas mão e viu Artorios beijando uma garota linda de cabelos negros. Sem falar nada, agarrou Artorios e virou para olha-lo nos olhos.
- EI! – gritou o garoto – Mas o que é isso?
Olhando no fundo dos olhos do príncipe, vendo seu passado e todos os seus atos, o homem de turbante pensou consigo mesmo: É ele.
Então pulou pela janela com Artorios desmaiado nos braços, ouvindo a garota gritando por ele três andares acima. Caiu como se tivesse pulado de um degrau e então se comunicou com a mente com os companheiros.
Todos os homens pararam e saíram andando pelos portões como se nada tivesse acontecido. “Olhos Brilhantes” ia levando Artorios desmaiado em seu colo.
> Fim do Livro 1 <
Esse livro, como podem ter lido, falou sobre Artorios Luin e seu romance com Prilore e agora, no final ele sendo raptado pelo Povo. Quem leu "O Martelo dos Dwarfs" do início ao fim, sabia que ele ia ser raptado uma hora ou outra.
O Livro 2 será focado no filho de Artorios com Prilore: Dyrilan Luin. Rá, os curiosos que quiserem saber que Dyrilan Luin é esse, terão que ler até o fim esse livro, que terá muita ação.
Espero que tenham gostado de tudo quem vem ocorrido durante esse livro e se não gostaram, comentem aqui que acertarei as contas com todos no Livro 2 que eu já começei a escrever.
..:: Lorofous ::..
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação