Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Em Nome de Luin

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hello guys,
    Faz dois capítulos que não tem comentário nenhum... =/
    Bom, esse é o último capítulo do Livro 1. Espero que gostem.
    Livro 1
    Capítulo VII - Olá, Olhos Brilhantes!
    Araell abriu os olhos com dificuldade. A pancada na cabeça havia sido forte e quando olhou para seu braço viu uma tora de madeira quebrada encima dele.

- Vamos, Phaustsus! – gritou o General Andor aparecendo – A cidade está sendo atacada!

Araell tentou dizer “eu tentei avisar”, mas o General já estava roxo e estava com muita dor para ficar contando vantagem. Puxou o braço e viu a tora rolar. Era tão bonita...

Subiu a escada atrás do General, segurando-se no corrimão de madeira caso os degraus cedessem. Andor gritou quando já estava no casebre:

- Vou para a frente do castelo reunir os homens! Me encontre lá!

Sim, general! – pensou tonto. Subiu o último degrau e cambaleou e girou de braços abertos pelo casebre esbarrando nas prateleiras e derrubando algumas garrafas. Pegou uma e bebeu.

Força na hora da luta...

Contornou o castelo desembaiando a sua espada sem nome. Queria que ela tivesse um nome, pois todo grande guerreiro dá um nome à sua espada, que é sua fiel companheira. Poucos da Ordem ficaram apegados à uma espada a ponto de nomeá-la, mas Araell queria nomeá-la e gravar seu nome na lâmina e quem sabe um dia passá-la para seu filho...

Chegando perto da praça, viu a fonte quebrada. A cidade deve estar se sentindo violada. Aquela fonte é a peça mais importante de toda Vânia. Nela estava esculpida Brandor Luin cravando sua espada em Lúcifer – representado por uma massa disforme e com chifres.

Viu os soldados de Vânia lutando com suas espadas contra vários homens vestidos de branco e usando um turbante deixando só os olhos a mostra. Esses não lutavam, apenas se defendiam com cajados e tentavam abrir caminho, graciosamente, em direção ao castelo guardado por mais alguns soldados. Araell foi se juntar a esses.

Entrou no castelo e subiu a escada que levava a sala do trono.

- Onde está Artorios? – perguntou para o guarda da saleta

- Foi escolher a noiva. – respondeu o guarda – Ele está a salvo do combate lá fora. Nossos soldados são os melhores de toda a Nionda e Terras Próximas.

- E o rei Wyran? Está a par da situação?

- Não acreditamos que o rei precise se preocupar com uma situação que já está controlada.

E ao terminar essa frase, Araell viu um homem vestido de branco passar direto por eles.

- HOUTER! – gritou o guarda – Você não pode entrar aí!

O homem respondeu acertando o rosto do guarda que desmaiou. O invasor entrou na sala do trono e Araell foi atrás pensando como “Houter”, a saudação de Nionda, era um nome bonito.

- Eu vou te salvar, majestade! – gritou pegando o ombro do homem de branco e puxando para trás.

Eles tropeçaram na túnica do invasor e caíram no chão. Araell deu um soco no rosto do homem deixando o turbante cair revelando uma cabeleira branca. Ele abriu os olhos e Araell pode ver seus olhos brancos e luminosos. Uma coisa linda de se ver...

- Olá, olhos brilhantes! – disse ainda tonto, então desmaiou pela segunda vez.

O homem de turbante virou-se para o rei Wyran que estava sendo abraçado por sua esposa Ajhani. O rei retribuía o abraço, mas mantinha seus olhos no homem.

- Onde está o príncipe? – perguntou o “Olhos Brilhantes”

- Terá que me matar para me fazer trair meu próprio filho. – disse Wyran

Ele parou de abraçar a rainha e assumiu uma pose ereta e empunhou sua espada que sempre segurava.

- Não estamos aqui para brigar ou matar alguém. – disse o homem de branco

- Então nunca me farão dizer onde está meu filho.

Wyran correu na direção do homem empunhando sua espada encima de sua cabeça. Não parecia ser um velho de 89 anos e sim 29. Sua espada veio verticalmente na direção da cabeça do homem. Wyran atacava frenéticamente, mas o outro apenas se esquivava. Realmente estava ali em uma missão de captura sem deixar feridos. Ele tirou seu cajado de dentro da túnica e acertou o rei de Nionda embaixo do braço, quando este erguia a espada. Podia ter uma grande disposição, mas seus ossos já eram velhos. O rei se ajoelhou.

- Me mate! Não vou abandonar meu filho!

O homem se agachou perto do rei e olhou com seus olhos luminosos bem no fundo dos olhos negros dele. Wyran sentiu-se mais leve e que começava a pensar no filho escolhendo uma noiva.

- Obrigado. – disse o homem de branco e saiu da sala indo para a câmara que Artorios estava.

Desceu três lances de escada e viu um duende verde corcunda parado em frente a porta batendo e gritando:

- Anda, Artorios! O que está fazendo aí? – então Marow se virou e viu o homem – Mas o que...? – e foi atacado na cabeça pelo cajado

Empurrou a porta com as duas mão e viu Artorios beijando uma garota linda de cabelos negros. Sem falar nada, agarrou Artorios e virou para olha-lo nos olhos.

- EI! – gritou o garoto – Mas o que é isso?

Olhando no fundo dos olhos do príncipe, vendo seu passado e todos os seus atos, o homem de turbante pensou consigo mesmo: É ele.

Então pulou pela janela com Artorios desmaiado nos braços, ouvindo a garota gritando por ele três andares acima. Caiu como se tivesse pulado de um degrau e então se comunicou com a mente com os companheiros.

Todos os homens pararam e saíram andando pelos portões como se nada tivesse acontecido. “Olhos Brilhantes” ia levando Artorios desmaiado em seu colo.

> Fim do Livro 1 <
    Bom. Qualquer dúvida, pode ser postada aqui, mas só responderei as que não der muito spoil do final da saga.

Esse livro, como podem ter lido, falou sobre Artorios Luin e seu romance com Prilore e agora, no final ele sendo raptado pelo Povo. Quem leu "O Martelo dos Dwarfs" do início ao fim, sabia que ele ia ser raptado uma hora ou outra.

O Livro 2 será focado no filho de Artorios com Prilore: Dyrilan Luin. Rá, os curiosos que quiserem saber que Dyrilan Luin é esse, terão que ler até o fim esse livro, que terá muita ação.

Espero que tenham gostado de tudo quem vem ocorrido durante esse livro e se não gostaram, comentem aqui que acertarei as contas com todos no Livro 2 que eu já começei a escrever.

..:: Lorofous ::..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    19-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, não entendo muito sobre história, porém, sempre gostei muito das suas, essa história ficou ótima, a falta de comentários acredito que seja a mudança da sessão que acabou dividindo os poucos usuários da outra, porém, se continuar escrevendo, saiba que pelo menos eu vou ler 8D

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como prometido, vim ler os capítulos subsequentes.

Capítulo V
    Acho que este capítulo merecia uma boa revisão, encontrei muitos errinhos bobos de digitação. Além do fato de muitas frases admitirem outras palavras, que se adequariam melhor ao texto. Aqui você repetiu demais os nomes, como o do Araell.

Abriu um fresta da porta
    uma

Nem argumentações!
    Sem

Eu vou fugir denovo!
    de novo

magnético em palhas de aço, pois as casas fazia uma perfeita circunferência em volta do palácio
    faziam

- Prossiga, meu filho – veio uma voz a frente de Araell.
    à frente

Algumas estavam felizes, outras carrancuda e outras
    carrancudas

A câmara que se encontravam era no terceiro andar.
    na qual se encontravam

pular por ela e deixar Araell e/ou outro guarda o perseguir.
    O "e/ou" ficou estranho...

Capítulo VI
    Hul, gostei dele. Não pela forma com que foir escrito - que pode melhorar - mas pelo conteúdo que tem. Finais que terminam com ação são os melhores, ao meu ver. E... eu ilustrei aquela cena, eu ilustrei! *3*

Há bastantes repetições aqui, principalmente na primeira cena descrita. Não vou citá-las, quero que as procure sozinho e conserte (y) Bem, só vou mostrar um exemplozinho:

Era silencioso ali. Raramente havia conversas ali dentro. Ali dentro era o “Quartel General” da Ordem em Vania. (...) O general responsável por todas as operações morava ali...
    Outros detalhes:
    Uma mensagem há ver com Artorios cravada em uma flecha
    Uma mensagem a ver

a flecha e o pano encima da mesa do general.
    em cima

que alguém tentava mata o próximo sucessor?
    matar

Ao subir a escada de madeira, ela, as paredes, o chão começaram a tremer.
    "ele", não?

Pronto. Repito: revise esses dois últimos capítulos, não é legal ficar lendo algo cheio de falhas.

Logo comentarei o último, continue escrevendo

Bela~

Ps: passa na minha história? Acabei de postar o terceiro cap, apesar de não estar mostrando como atualização ._.

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Haha, quase que faço um triple post aqui Como a seção está parada ._.

Loro, comentarei o último capítulo que estava te devendo, o capítulo VII. Não vou falar dos erros gramaticais e de digitação, acho que todos são repetidos de outros episódios, e que valem ser revisados por você mesmo.

Quanto ao desenrolar da estória, senti falta de uma descrição maior do cenário, principalmente o primeiro. No capítulo anterior você falou um pouco do lugar, mas ainda deixou as coisas muito "por conta do leitor". Afinal, já era noite?

Ainda falando da primeira parte, especialmente, você poderia ter detalhado melhor as emoções de Araell no momento. Isso até contribuiria mais para criar a atmosfera de "invasão à cidade", que poderia ter sido melhor representada.

Deixando um pouco de lado a estética, eu gostei deste capítulo. Utilizar "olhos brilhantes" foi uma boa sacada, que evitou repetições. Como disse, bastante ação deu um toque especial. Agora estou esperando pela continuação. Não fique desmotivado pelos poucos comentários, é assim mesmo :o

Até mais :thumb:

Bela~
    Última edição por Bela~; 04-07-2010 às 14:33.

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  3. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66