aew mais um cap
tah um poquinho maior que os outros, mas vale a pena
Capítulo 9 - Um desafio difícil
- Agora descansem pois amanhã vou levá-los num lugar especial para treinarem. Será um teste para ver se já são fortes o bastante para continuarem a sua missão - disse Hukefu
Mais tarde, todos foram dormir. Martios tentava mas não conseguia. Havia muitas informações e lutas na sua memória: as lutas contra os 8 bichos, o combate em Carlin, Daidaros ser o novo vice-líder da Santa Aliança, os líderes da outra Guilda. Após cerca de 1 hora, Martios foi vencido pelo cansaço e dormiu, esquecendo os seus problemas.
- Bom dia - disse Xaduraw, sorrindo - hoje nós teremos o nosso teste
- É mesmo - disse Martios se levantando - isso, ao contrário de você, não me deixa feliz
Os dois foram para a sala. Seus outros dois amigos já estevam lá, junto com Hukefu
- É o seguinte - começou Hukefu - vou levá-los para enfrentar uma criatura, que não posso contar qual é. Se vocês a vencerem, estarão aptos a continuar a missão e até a enfrentar as duas guildas - continuou Hukefu, olhando o que essa fala ia causar em Martios. Mas este não falou nada - Tomem - disse jogando 4 mochilas, uma para cada um - nelas há algumas coisas úteis, para enfrentar essas criaturas. Eu vou levá-los até lá, mas não irei ajudar. Apenas observar - disse, mas pela sua expressão acabara de mentir, pois é claro que ajudaria se eles não conseguissem. Não os deixaria morrer - Vamos - completou
Eles seguiram por um caminho conhecido para os quatro, era para Kazordoon. Entraram numa caverna, perto da rampa que leva à cidade. Desceram muitos andares até pararem diante de um buraco
- Vai descer um de cada vez, quando eu mandar. Qualquer coisa gritem meu nome - falou Hukefu - vá você primeiro Xaduraw. Mate o bicho e suba
novamente
Xaduraw desceu. Após 10 minutos subiu, exausto. Ia falar algo quando Hukefu mandou ficar quieto. É claro que não queria que soubessem o que era
- Sua vez Akakaru - falou
Akakaru desceu. Uns 15 minutos depois ele subiu, também muito exausto
- Vá Marmelade
Marmelade desceu. Foi mais rápido que os outros, demorou uns 8 minutos. Subiu também
- E por último, você Martios
Martios gelou. Estava realmente com medo do que haveria no buraco. "Meus amigos conseguiram, vou conseguir também. Não é nada impossível", pensava
Desceu. Acendeu uma tocha e viu um anão segurando um grande martelo de pedra, quase maior que ele, e um escudo. Era um Dwarf Guard
Martios não demorou a atacar. "Um descuido e ele parte minha cabeça com esse martelo", pensou. O Dwarf Guard realmente lutava bem, batia muito e tinha uma mira excelente. Quase sempre acertava Martios, que usava seu escudo, mas este já estava trincando
Passados uns 10 minutos, Martios estava exausto, mas o bicho continuava em boa forma, batendo sem parar. Mais 5 minutos e o escudo já perdera um pedaço. O tempo passava e Martios não conseguia lutar mais. Em cima dele, Hukefu era pressionado para descer, mas este respondia que ainda não fora chamado
Martios já estava zonzo, mas o inimigo não mostrava piedade. Continuava batendo. Seu escudo quebrou. Sua espada já não estava mais afiada, já perdera um pedaço da ponta. Então Martios desistiu das armas e pulou no bicho, que foi pego de surpresa e caiu no chão. Martios tentou arrancar a força o martelo da mão dele, conseguiu então bateu na cabeça dele, que morreu. "Consegui", foi tudo que conseguiu pensar antes de desmaiar.
- Acorde - disseram seus amigos
- Você está bem? - perguntou Marmelade
- Mais ou menos - repondeu Martios
- Você nos deu um susto, pensamos que havia morrido - disse Xaduraw - você demorou 40 minutos para cumprir a tarefa!
Hukefu entrou na sala e disse:
- Que pena, eram lindos equipamentos - e olhou para Martios - que bom que acordou. Pensei que ia ficar sem o escolhido da lenda. Seu pai quase me matou - disse sorrindo
Mais tarde, no jantar, o pai de Martios disse:
- Daqui a três dias é o combate em Venore. Melhor capturarem mais alguns espíritos antes disso
- Tudo bem - disseram em coro
- Agora vão dormir para acordar cedo amanhã - disse Hukefu - E Martios, vê se não estraga mais meus equipamentos - disse, fingindo tom sério, mas estava apenas zombando
Continua
como sera o combate em Venore :confused:
e quanto aos novos bichos que enfrentarao :confused:
ate o proximo cap
flw