Primeira review. Espero que gostem.
Nota : - O editor se recusou a abrir esta seção com um jogo pífio chamado - Olympic Games - Beijing 2008 e decidiu fazer uma de gosto próprio.
Vamo rombá o layout. AIRARIAIRA
iriariariariari corre mano.
O mercado dos games sempre anda agitado. E depois do sucesso de bilheterias do filme homônimo a Activision decidiu lançar Wolverine Origins para Playstation 2 - 3 / Computador e Xbox 360 , visando representar o enredo mais extenso que nas duas horas de cinema, e claro engordar os cofres com mais um jogo 'blockbuster' de super-heróis.
Mas esse jogo é diferente, talvez por seu tempo de produção, saiu muito bem feito e agradou ao público. Não por sua originalidade, até porque nesse tipo de 'Slash and walk' que foi revolucionado por God of War não nos traz muitas novidades, mas talvez pelo carisma do personagem e da forma que a história e a jogabilidade se desenrola.
Enredo.
- Mesmo do filme, mas talvez mais abrangente em algumas partes. Conta a história do soldado Canadense mutante reconhecido por Wolverine, já na época do Time X formado com seu Irmão - arqui rival 'Vitor - Dente de sabres' mais um bando de mutantes mercenários. O que acontece é uma jornada através de respostas sobre sua vida e sua existência ; até porque a ordem cronológica é invertida (Começa no futuro e vai alcançando flashbacks do personagem)
Jogabilidade.
- Tirando sua originalidade (algo improvável de acontecer) o Jogo segue a série God of war na jogabilidade. Mas é muito interessante, a câmera em terceira pessoa poucas vezes dificulta a ação do protagonista, sendo que o sistema de combos e golpes é muito bom leve e prático de se realizar. Contando ainda com a famosa 'Rage' (quem jogou Ultimate aliance sabe o que é) que conta com 4 novos ataques especiais (Claw spin - Berseker - Claw Drill - Claw Cyclone) que necessitam de Orbs de Rage para serem realizados.
- Outro ponto interessante é o sistema de personalização de Wolverine. Um menu inteiro designado a aplicação de pontos (obtidos a cada up level do protagonista) para desenvolvimento das Garras, da sua barra de vida, de fúria e o upgrade dos especiais. Contando ainda com itens que se adaptam ao DNA mutante e trazem bônus ao jogador (Experiência - Reflexos - Vida entre outros) que possuem 3 níveis e são achados espalhados pelos cenários. Mais ainda com um sistema de reflexos que ajudam contra cada classe de inimigos, que a cada level proporciona um bônus de dano e defesa.
- Por último e não menos importante, existem pelos cenários soldados mortos com chapinhas de identificação que designam bônus de experiência e miniaturas do Wolverine que desbloqueiam bônus para novos uniformes. Um quê a mais no quesito de tédio ao jogar.
Sons e Gráficos.
- Os gráficos são bons e trabalhados e representam bem a diferença entre as gerações de consoles. No xbox é muito melhor e mais detalhado que no Playstation 2 (Nota do editor - não sei porque escrevi isso) e isso ajuda bastante na hora da resenha. Tudo é bem definido, desde a apresentação dos inimigos, até o cenário , a ligação entre as campanhas e os flashbacks também é muito detalhada e bonita. Chama atenção.
- Os sons deixam a desejar pois sua grande parte é destinada aos diálogos - necessários para o entendimento do enredo, e durante o gameplay o público mais atento fica a desejar sobre esse algo a mais. Mas eles são presentes na apresentação (Nota do editor - Risos) e fazem seu papel durante o jogo. Não chamam atenção.
Nota final.
- Wolverine : Origins foi um jogo que ao meu ver seguiu apenas o caminho do filme que fez um grande sucesso pelo mundo todo. Mas conseguiu agradar aos fãs da série de super-heróis da Marvel, com um jogo que mescla bons gráficos com uma jogabilidade interessantíssima, e mais alguns elementos de um roleplay (que todos nós gostamos).Com o modo de Conquistas do xbox 360, consegue ainda aumentar o tempo de Gameplay e garantir um pouco mais de diversão sem perder o fator de prender o gamer na cadeira.
Nota - 9.5
Jogabilidade - 9.5
Gráficos - 9.5
Sons - 9.0
Apresentação - 10.0
Outra nota : O editor não sabe fazer média aritmética, então a nota é considerada como geral, sem contar com os quesitos avaliados acima.
Estou aberto a sugestões.