Boa Tarde, povo! Aqui vai, finalmente, a primeira edição de nossas entrevistas. Espero que gostem ;] A propósito, haverá dois tópico relacionados a esse tema: o outro - que será destinado a comentários, críticas e sugestões - e este, que serve apenas para a postagem de entrevistas. Bem, até a próxima ;]
Uma entrevista com Marcotonio
Por Bela~
Dados do entrevistado:
Nome RL: Marco Antônio
Marco! <dá beijinho no rosto e senta na cadeira> Pronto para a entrevista? Bem, vamos lá. Começando com uma pergunta que, talvez, muitos queiram saber:
Como você encontra motivação para sempre postar nos tópicos? Está no fórum há três anos, certo?
Olá, Bela~!
Na verdade, quase quatro anos, mas acompanho o Fun Arte por completo fazem três anos e meio. Motivação? Oras, vocês, membros, que vêm postando tópicos o suficiente para me manter visitando e comentando. =P
Vez ou outra bate o desânimo, mas é sempre momentâneo.
Haha, nota-se que é momentâneo, vejo em suas estatísticas que a média de posts é 10.96 O.o Enquanto que a minha é 2 e alguma coisa D:
Hoho, eu chego lá.
koskos ;] Quando você falou em acompanhar, se refere apenas ao Fun Artes ou ao fórum em geral? Por exemplo, eu já postava no tibiabr na parte de knights, mas depois me desloquei para o FA. Você era assim ou já foi para nosso querido sub-fórum direto?
O Fun Arte foi minha primeira seção, e é a única na qual eu contínuo 100% ativo. Já passei períodos na board de Rookgaard, na seção de Roleplay e no Mundo Fake, onde agora eu só fico nas seções de ajuda... :B
*ergue bandeirinha Fun-Arte-rocks*
Fun Arte rocks! Continuando nesse ponto, como conheceste o Fun Artes?
Época de Internet discada, o velho discador IG e a ingenuidade de um garoto que mal havia ganho seu primeiro computador. Meu irmão jogava Tibia e entrava no TibiaBR (usuário Demon Lord), e eu me interessei tanto pelo jogo como pelo fórum.
Na verdade não existia Fun Arte quando entrei no fórum.
Ai, ai... a internet discada! :rolleyes: Bons te... digo, ainda bem que surgiu a banda larga! :x
Hoho, eu que a diga, anos com míseros 11,8kbps aqui na roça.
Noes :x Bem, todos sabemos que você posta MUITO, como já até foi comentado. Mas, em compensação, há poucos tópicos de desenhos seus. . Qual é o motivo disso? Preguiça, falta de inspiração?
Eu gosto de culpar a depressão, que tenho desde a 8ª série (2006), mas é mentira, a verdadeira razão é que eu sou um preguiçoso profissional. Sou melhor para fazer as coisas sob pressão, com um prazo de entrega.
É por isso que a maioria dos meus desenhos são presentes a alguém, por aniversário ou amigo secreto, ou entradas para concursos. xD
De qualquer forma, ano que vem entrarei na faculdade de Cinema de Animação, aí sim terei muito material feito a mostrar! =)
(Podem notar que o início da minha carreira no Fun Arte era lotado de desenhos que eu fazia por semana, média que caiu vergonhosamente])
É verdade, já vi um comentário seu falando disso na Arena... Mas, a propósito, é pela Universidade que você irá para Belo Horizonte? [+vi no Cantinho FA]
Sim sim, já tenho um apartamento garantido, desde que eu possa pagar. D: [Alguém aí tem um bico pra mim em Beagá? :rolleyes:]
Wow, muito bom, Marco, já deixo minhas congratulações ;]
Então isso já responde uma de minhas perguntas, que seria "Já tem em mente alguma carreira a seguir? Se sim, qual?" De qualquer jeito, comente sobre ;]
Carreira específica eu não tenho nada em mente, mas com certeza vou cursar o Cinema de Animação e Artes Digitais. Parte da inspiração vem de toda arte de diferentes estilos que conheci durante meus anos aqui no fórum... Quanto à carreira após o curso em si, bom... terei quatro anos para pensar nisso. :x
Ah, com certeza! A escolha é muito importante, por isso, tenha calma, né?
Você aprecia o estudo? Qual é a matéria da qual mais gosta?
Apreciava. Até a sétima série, fui um aluno exemplar, com notas sempre beirando o 100%. E eu poderia ter continuado assim, mas hoje em dia nada me convence de que vale a pena aprender Química, ou Física... senti certa inutilidade na escola. D:
Mas é isso aí, só tenho mais 4 dias de aula. Matéria que mais gosto? Português, uma das matérias que não preciso prestar atenção e continuo tirando boas notas. 8D
Português é legal mesmo... O que gosta de fazer em suas horas livres? Você consegue praticar todas as atividades que deseja nesse tempo?
PC PC PC PCPC!!1 Não me encaixo ao povão, ao menos não aqui no fim do mundo. Taxem-me do que quiserem, estou melhor assim. :B
Mas não, nunca faço nem 30% do que planejo num dia, acabo com preguiça. O dia tinha de ter 48 horas
Também acho *¬* Relendo sua penúltima resposta, notei algo:
Seu ano letivo não foi prejudicado pela swine flu? As minhas acabam semana que vem, mas isso ocorre por uma simples mudança, na qual não quero me aprofundar. Afinal, a entrevista é sua!
3ºano, aula a tarde todo dia... 200 dias letivos que pareceram 400. Não me importaria de sair uma semana mais tarde, mas inteiro. AHUAHUAH [Gogo voltar para os assuntos forunzísticos ou falar de outra coisa, não insira esses colchetes na entrevista =o]
Oh, God, perdões. É que, com a menção da faculdade, não me controlei e fui logo pras RL. De qualquer jeito, todas as que já tinha programado já acabaram. Voltando:
RIAIRAIR
O Devorador de usuários, como surgiu? E... por que levou esse nome? :x
Meu primeiro avatar:
O Devorador foi o segundo, foi uma inspiração para criar algo simples mas que causasse o mais profundo terror em todos. Foi meu segundo e último avatar. 8D
Percebo. Desde que entrei no fórum (e até muito antes) você usa o devourer!
Mas o avatar carnavalesco foi genial! Vai, com certeza, sair da rotina, né?
O avatar carnavalesco é dedicado principalmente ao Mundo Fake, mas se você já está com um gorro de Natal no início de Novembro, saiba que fevereiro de 2010 está bombando.
xD Já, já começo a costurar meu gorro! Em sua opinião, qual foi o maior desentendimento do fórum (isso limita-se ao Fun Artes, claro ;])
K e l e k i a n . n e t. Uma legião de Fun Arters saiu do fórum, com o qual estavam indignados, para montar um novo, que deu até frutos e atraiu mais gente, mas faliu após um tempo. Houve censura e tortura e tudo aquilo que se vê numa briga de torcidas de futebol, mas isso é história antiga. =P
Na verdade, eu cheguei logo após essa migração dos artistas, tinha uma seção só pra mim, pra brincar de ouvir eco. >_<
Isso é ruim :x Já se envolveu em alguma briga entre membros? Se sim, por quê?
Já, já. E muitas, ninguém consegue ficar tanto tempo no fórum sem encontrar inimigos. A que mais me marcou foi justamente a que tive quando bebê, em 2006, contra alguns usuários do K e l e k i a n . n e t, que ainda olhavam o TibiaBR e me esculacharam legal por tentar reviver o Fun Arte com um simples (e tosco) banner. Eu era só uma criança sonhadora, pôxa! Ç_Ç
Comentário de quem só quer esculachar e não ensinar é fogo. Eu que o diga! :x
O que acha que deve ser feito para um fórum melhor?
Catequizar os índios e dar as mãos. Nah... eu acho que o fórum é bom como está. Apesar de encher o saco, os conflitos fazem parte da história do fórum, um fórum em 100% de harmonia, mesmo pra quem luta por ela, fica chato, sem sal.
Se você me perguntasse isso há uns dois anos, eu provavelmente te encheria de propostas sobre subseções novas, moderação, concursos... :B Aliás, concursos não faltam, tio Grafite depois que voltou pro nosso povo não tem dado descanso aos tópicos fixos, um belo trabalho pra manter o fórum em movimento. \o
hsauhsahush! Mas é mesmo, Grafite arrasa!
Olha, tem uma coisa que sempre quis saber. Como você se tornou um usuário premium? Fiquei encantada com as medalhinhas do sub quando entrei no fórum, achei que você paguasse por alguns privilegios [+nooba] xD
Boa pergunta. Acho que ganhei o título por postar e ajudar o pessoal. Uma bela manhã acordei e tinha um trilhão de MPs, mensagens offline no MSN e talz, dizendo "PARAB3NZ MARCIOTO AEEE". Entrei no fórum sem entender, e quando fiz meu primeiro post no Fun Arte percebi as medalhinhas ali no canto... =O
:3 Tá, sei que são muitos (201, ouch :x), mas qual foi o melhor/um dos melhores gifs que já ganhou?
Desculpe (e obrigado) a todos os outros, mas... 172!! @_@
[Hoho, vão lá clicar]
Ah, vou mesmo! Quero colocá-lo de ilustração na interview <vendo> Arrá! Supunha que fosse o da Hamma. Marco e Elfa ficaram excelentes no Taj Mahal...
Agora relate um episódio particularmente engraçado do FA, e porque este o fez rir.
<procurando o link>
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...23&postcount=1
Um dos melhores episódios da história. Era um bom sujeito, mas essa eu não pude deixar de rir. Post autoexplicativo. ;D (Quando te desenharam como Homem-Aranha também foi hilário, posta a foto aí pro pessoal! 8D)
Ok, aqui está a foto: :x
e edição que o Droid fez, que, por sinal, rendeu muitas risadas: http://img149.imageshack.us/img149/9320/arairiair2.png
Agora, quanto ao Cara de Cajina. Como surgiu a ideia do blog? E o nome?
Eu e o Piribous (coproprietário do Blog) já queríamos fazer um blog de tirinhas há muito tempo... até que um episódio marcante faz surgir o nome, era tudo que faltava. "Cara de Cajina". Mas não direi muito mais, deixarei a revelação do significado para algum dia no futuro.
Pausa para pergunta nada a ver: você gostou daquela minha foto de menina-aranha?
Sim sim, bem exótica. Eu ando na ponta dos pés pela casa... cada louco com sua mania. 8D
Koskos Agora, umas rapidinhas, para terminar. Comida favorita?
PURÊ DE BATATAAAAAAAAA
Alguém realmente marcante que passou pelo fórum
Luketz. Polêmico, chato, amigo... e banido.
Melhor concurso Fun Artístico
O meu... AHUAHUAH não foi o maior, nem o mais emocionante, mas foi um concurso que fiz na minha época de ouro, onde tudo era florido e cor-de-rosa. '-'
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=129326
(É o melhor só para mim, claro, pois é bem pequenino em relação aos grandes concursos)
Melhor desenho da história do fórum
Impossível escolher só um... D:
Tem razão... ainda mais você, que está há tanto tempo
Vejamos... estilo musical?
Quase tudo que não é nacional
Sua sensação preferida?
Silêncio absoluto.
Cor?
Tons pastéis, qualquer um.
Quente ou frio?
Frio! \o/
Criatividade ou técnica?
Criatividade, ela compensa a técnica que ainda falta.
Muffin ou cupcake? [+Yuki!!]
Nenhum, ela come todos. ._.
[melhor, substitua o "nenhum" por "tanto faz"
Um filme?
A Viagem de Chihiro. @_@
Um livro?
O Hobbit.
Certo, acabou. É essa a hora de mandar recadinhos, beijos e agradecimentos para o povo [+clichê :x]. Bem, Marco, espero que tenha gostado da primeira edição (de muitas, espero) de entrevistas. Até e obrigada ;] Mande uma mensagem pra quem está começando no fórum!
bjks. Recados? Aos iniciantes, aguentem firme, o pessoal do Fun Arte é mais exigente do que anos atrás, mas se você estiver disposto a aprender, com certeza a seção tem muito a te ensinar. E quem leu tudo, que poste um sabor de suco no comentário sobre a entrevista. É isso aí!
E um recado específico... ao 051.
Cara, cadê aquele ânimo e sagacidade, tanto nos argumentos como no humor, pra esculachar a galerinha? Mais mau-humor aí, por favor! 8D
No mais, beijocas a todos, menos pra Yuki. 8(
s=D|--<
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

Mas só comecei a desenhar com seriedade depois que entrei pro FA. Com seriedade eu quero dizer procurando melhorar e tals..