Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Tutoriais de Usuarios.

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Tutoriais de Usuarios.

aviso:

esse topico será reformulado, pois os tutos que estão aqui, estão desatualizados.
    novos serão colocados no lugar.

Nesse topico ficarão os tutoriais feitos por usuarios.

Eles deverão ser feitos, com uma pagina somente, abordando o assunto que deseja objetivamente, sem erros, e com boa formatação. O tutorial ficará aberto por tres dias, para que possam ser corrigidos erros, e passar pela aprovação dos usuarios.

Favor não ficarem bumpando os seus tutoriais. Quem sabe, faz. Não precisa ficar editando.

Se passarem por esses crivos, figurarão aqui. se não serão fechados.

Esse tópico permanecerá fechado.

Caso tenham alguma duvida sobre os tutoriais que figurarem aqui, favor entrar em contato com o autor do mesmo, para tirarem essas dúvidas, por mp endereçada ao mesmo.

@Aos usuarios: sigam por conta e risco de vocês. As experiencias aqui descritas, são feitas pelos proprios usuarios, e eles narram o jeito deles jogar. O Tibiabr e a sub-moderadora da seção não se responsabilizam por informações erroneas. Oficiais são as informações contidas nas enciclopédias, pois lá são filtradas e corrigidas.

Beijocas!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Valeria Freitas; 24-11-2011 às 17:11.

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial por browx2.

Tutorial Geral Sobre Kina

Indice

1- Informações Sobre o Tópico(100%)

2- Locais De Hunt (100%)

3- Informações/Locais de treino (100%)

1-Informações Sobre o Tópico

Esse tópico tem o objetivo de ajudar kinas com diversas duvidas, eu vi o post como importante mais eu achei muito vago e não me ajudou do jeito que eu esperava então resolvi ajudar a quem precisa do meu jeito.
    Esse topico conta com diversos recursos como vidios retirados do proprio forum e da vidioteka nossa alem de informações do tibia wiki.
    O Tópico está aberto a sugestoes, dúvidas e criticas (que nao sejam aos erros de poruguês). Espero tirar varias duvidas com o topico =]

2-Locais De Hunt

A partir do Level 8:

A) Trolls Edron

A- Trolls,Bear, Trolls Champion
    B- 5k/h ateh 7k/h sozinho e após LvL 15
    C- Loot fraco somente gold cerca de 500gp/h
    D- Nenhum Vidio encontrado
    E- http://tibia.wikia.com/wiki/Edron_Tr...blin_Peninsula
    F- É a cave em que você começa então LvL 8+ Skill 15/15
    G- Corda
    H- Recomendado ateh LvL 15

B) Swamp Trolls Port Hope

A- Swamp Trolls, Skeletons
    B- Entre 10k/h e 15k/h
    C- Loot ruim cerca de 1k/h em gold nada mais
    D- Nenhum Vidio Encontrado
    E- Tibia wiki nao tem nada sobre esse lugar vou tentar explicar onde fika
    saindo do dp de ph você segue a direita pela estrada até encontrar uma platação de laranja assim que passar a plantaçao suba alguns sqm 7+- e ande 4 para direita vc vera um buraco eh lah a cave eh mtu boa so cuidado q em uma parte isolada tem beholder
    F- Pelo numero de bixos é melhor ter LvL 15 Skill 30/30
    G- Corda
    H- Muito melhor que rotworms apesar do loot ser menor e muito mais vazio também

-Alternativos
    Caso seja muito lotado os acima tente esse se estiverem vazios podem ser melhor do que os acima cheios

C) Goblin Cave Edron

A- Goblins, Wasps e Bugs
    B- 6k/h (vazia)
    C- poucos gps mais se recolher stones pode fazer uma boa grana
    D- Nenhum Vidio encontrado
    E- http://tibia.wikia.com/wiki/Edron_Tr...blin_Peninsula
    F- LvL 8+ Skill 15/15
    G- Corda
    H- Caso os goblins estejam lotado e aqui vazio compensa mais aki ou en caso de você qerer pegar mais gps do que exp

D) Rotworms Edron

A- Rotworm/Carrionworms
    B-9k/h á 12k/h
    C- 2k/h +- em gps
    D- Nenhum vidio encontrado
    E- Nenhum Mapa no tibia wiki
    F- LvL 15+ Skills 30/30
    G-Corda e Pá
    H- prefiro swamp trolls mais aqui pode ser bom também

2.2 Locais de Hunt do 21 ao 40

A) Nomad Cave

A-Nomad, Scorpion, Rotworm e Carrion worms
    B-21k/h aproximadamente
    C- Loot eh bom 2k/h em gps nao tenho 100% de certeza
    D-Nenhum vidio encontrado
    E- http://tibia.wikia.com/wiki/Nomad_Cave
    F- LvL 25+ Skill 60/60
    G- o começo da nomad quest no link diz oque eh necessário para entra vc precisa de um vial com water e um Scimitar no link explica td certinho
    H- Uma bp e meia de mp e meia de li potion dah pra caçar sem waste por um bom tempo

B) Rotworms Libert Bay+ tarantulas

A- Rotworms, Carrion Worms e Tarantulas
    B- Nao cheguei a testar eu mesmo minha estimativa eh de 20k/h mais depende do número de players na cave
    C- cerca de 2k/h em gps
    D-Nenhum vidio encontrado
    E- http://tibia.wikia.com/wiki/Vandura_Rotworm_Cave
    F- LvL 30+ Skill 60/60
    G- Corda e Pá
    H- Aki eh bom pode fikar ateh lvl 40 fazer uma boa grana caso nao goste dos nomads

2.3 Locais De Hunt LvL 40 ao 80

A) Scarabs

A-Larvas e Scarabs
    B- 30k/h em media depende dah cave e dah hora
    C- a grana eh boa nao sei ao certo mais waste nao da
    D-http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=17739 (retirado dah vidioteka)
    E-http://tibia.wikia.com/wiki/Larva_Cave (localização de todas)
    F- LvL 40+ Skill 65/65
    G-Corda e Pá
    H- Mps e Lps ajudam em caso de full resp ou de skills ruins ate lvl 60 um dos melhores lugares

B)Barbarian Camp

A- Todos Tipos De Barbaros
    B- 40k/h em media
    C- com bag loot vc faiz um loot muito bom alem de varios gps
    D- http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=18358 (barb camp pequeno retirado da vidioteka)
    E- http://tibia.wikia.com/wiki/Krimhorn
    F- LvL 50+ Skills 70/70
    G- Barbarian Test Quest...Alguns gps pro npc bêbado
    H- Leve mps e alguns lps em caso de emergêcia e sempre mate A barbara antes Você pode fikar ateh lvl 75 se for vazio no seu mundo

C)Tortoises em Port Hope Respaw "novo"

A- Crocodile,Tortoises e Blood Crabs
    B- Entre 25~40k depende da sua velo skill e do numero de gente caçando
    C- Gasto cerca de 5 mp pra cada 5k de grana que eu pego
    D- http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=16795 [tah meiu ruim pq foi filmado por um lvl baixo mais tem mais lugares pra caça e dah pra aumenta bastane a exp ae
    E- Nada no tibia wiki tambem se atualizar eu mudo
    F- LvL 40+ pra pega todos os andares mais dps do 60 eu recomendo helheim
    G-Corda e Pá apenas
    H- bonzinho ateh o lvl 60 ateh um pouco mais se ficar vazio no seu mundo

D)Helheim, -1 e -2

A- Ghouls,Crypts,Mummy,Skells e Demon Skells
    B- Entre 45~60k/h
    C- O loot compensa se nao ir nos bones, a maioria do loot eh gold mais vem two handed e black pearls^^
    D-Infelizmente nao tem nada no tibia wiki mais para chegar lah eh muito facil voce precisa ter ate nibelor 5 completa da ice islands ir ate o npc de viajem e dizer helheim soh tem uma cave a ilha eh bem pequena nao tem como errar =]
    E- http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=17106
    F- LvL 60+ skills 75/75
    G- Ice island ateh nibelor 5
    H- Meu Local preferido levem food pois undeads nao dropam fora issu muito bomcuidado qem for no -2 com os ds pode dar um pouco de waste eu fico no -1 msm

2.4 Locais de Hunt do LvL 80 ao 120

A) Ice Tower

A-Ice Wicth e Barbarian Bloodwalker
    B- 85k+/h
    C- precisa fazer loot de halber mais os item compençam mtu ainda mais se tiver norseman full para vender shard e Rajhid
    D-http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=7098 (eh mais pra ter uma ideia do resp e do lugar retirado do forum)
    E- http://tibia.wikia.com/wiki/Krimhorn
    F- Lvl 80 jah dah mais apartir do lvl 100 que eh bom skill 80/80
    G- Barbarian Test Quest
    H- Melhor lugar pra se caçar ainda mais dps desse up que ferro os kinas fikei até lvl 147 ae

B) D-Lair Edron/Venore

A- Drag, Dls e agora os dragozinhos tbm ¬¬
    B-fazia cerca de 80k/h nao caçava mtu ice wicth eh bem melhor
    C-sabendo caçar o waste é mtu raro
    D- D-lair edron ((ateh 85k hora))
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=24129
    E- Não encontrado
    F- LvL 100+ Skill 83/83
    G-Corda Mtas Mps
    H- Se consegui pega um ligar aki eh muito bom msm o dificil eh conseguir pega

C)Helheim Svargrond
    A- Muitos tipos de undeads
    B- 85k/h em media
    C- Custuma dar lucro mais nao eh grande paga as mps e sobra poko
    D- http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=24116
    E-Não foi possivel encontrar
    F- LvL 120+ 87/87
    G-Ice island até Nibelor 5...Food, Corda e Mtas Mps
    H-Cuidado ao lurar o resp =]

_________
    Seguindo esse tuto para upar com certeza vc upara mtu rapido
    aki um link com mtus videos nao tenhu ctz se sao dessa versão mais eh para conhecer os lugares msm
    http://forums.tibiabr.com/showthread...ight=ice+wicth
    e nao esqueça da nossa vidioteka =]

3) Informações/Locais de treino

Nessa parte do topico sobre treino você encontra as seguintes informações
    -Locais/Monstros Por Skills
    -Skills Por LvL
    -Dicas sobre oque levar (food,ekipes...)
    -E por fim a MINHA opnião sobre o treino de skill

3.1 Locais/Monstros Por Skills

A) Começando Skill pós Rook

-Monstro: Trolls
    -Foge no Red: Sim
    -De q Skill a q Skill: 10 á 30
    -Local: Para free carlin tem os melhores resp assim como folda
    para qem for p.a tem o resp de edron a localizaçao vc encontra nois locais de hunt
    -Comentario: Para quem ta começando o melhor lugar mesmo mais como os skills sobem rapido no começo tente caçar os trolls q os skills subiram junto

B)Após Skills 30 até Skills 60

-Monstro: Rotworms
    -Foge no Red: Não
    -De q Skill a q Skill: 30 ao 60
    -Localara free Folda q se localiza ao norte de carlin begando um barco vc pode ter acesso a ela. Para P.a edron tem um bom resp de rots entao nao eh necessário treinar com minos, tem os rots de liberty também mais eu aconselho a caçar lah
    Comentário: Rots são os melhores ateh a as slimes apesar de seu poko life
    seus resp sao sempre grandes e nao precisa se preucupar com food

C)Após Skills 60 até Skills 70

-Monstro: Nomad
    -Foge no red:Sim
    De q Skill a q Skill: 60 ao 70
    -Local: Nomad Cave (mais informações no local de caça)
    -Comentário: com 160 de vida uma def razoavel e um resp cheiu, e como poucas pessoas conhecem acho que e muito bom treinar lá até poder ir em slimes a partir dos skills 70 qantu a food dificilmente falta

D)Após Skills 70 até Skills 85

-Monstro: Slime
    -Foge no red: Não
    -De q Skills a q Skill: 70 ao 85
    -Local: Muitos locais bons para free e p.a principalmente, Desert Quest e Folda para Free. E para os p.a em Port Hope Oq nao falta sao Spots e slimes
    -Comentário: Como ela sumona outras iguais a ela nada melhor q treinar com slimes até você nao matar elas muito rapido, quanto a food é bom levar ou minhocas para pescar =] em port hope

E)Após Skills 85 até Skills XX

-Monstro: Gargoyle
    -Foge no red: Sim
    -De q Skill a q Skill: Apartir do 85
    -Local: nao sei em qual tumba de ankrahmun mais eh uma delas tem um bom resp
    -Comentário: Eu nao curto mais com skills altos eh o jeito neh, ou melhor era se você tem skill bons e um level medio (100+) tente a proxima opção

F)Após Skills 85 alternativo

-Monstro: Dwarf Henchman
    -Foge no Red: Não
    -De q Skill a q Skill: Apartir do 85
    -Local: Kaz na ultima missão do secret service
    -Comentario: poucas pessoas pensaram nisso mais um monstro com resp infinito e com qase 400 de life? porque nao neh, eu pensei nisso e testei após algumas tentativas nao encontrei nenhum spot e eles empurram caixas entao tem q ficar esperto ao treinar lá. Aqui vai algumas dicas, leve food lah nao cai qase nada, e não esqueça do helmet of deep pois o poder q tira mais vida é de deixar sufocado usando o helmet isso não acontece

3.2 LvL/Skill

Bom issu nao eh tao dificil de assimilar neh como eu axo q o treino nao compensa q eh uma perda de tempo fika dificil fazer uma tabela baseada no que eu penso vou fazer uma padrão q a maioria segue para guiar qem tem duvidas

LvL ------ Skill
    8 ------ 10/10
    15 ------ 30/30
    20 ------ 40/40
    35 ------ 60/60
    50 ------ 75/75
    60 ------ 80/80
    80 ------ 85/85
    100 ------ 90/90

após o skills 90 va caçandu q ele upa junto com o level assim ira economizar muito tempo =]

3.3 Food/Ekipes para Treinar

Se for treinar com monstros q nao dropam food ou em algum lugar onde nao tem resp bom ou nao tem peixe, sempre leve eggs ou brown mushroom
    depende do tanto de grana q vc tiver disponivel e o tempo q você pretende treinar
    Sobre os ekipes, nao leve sua melhor arma porque qase sempre ela acaba ficandu na bp e se morre vc acaba dropando ela,nunca leve boh pois ela nao tem def e eh cara. o unico ekipe caro deve ser seu shield mais nada de mms ou demon use vamp no maximo use o ekipes de acordo com seu level q deem bastante arm como c armor q eh mais leve q as outras =]

3.4 Minha opiniao sobre treino

Eu tive um char LvL 147 skills 90/88 muitos podem achar os skills pessimos considerando o lvl 147 mais o "waste" q eu acabava levandu de ganhar menos exp por hitar menos eu recupera recuperando mais com exura ou seja gastando menos mps e andando mais rapido.
    Na minha opiniao treinar eh sim uma perda de tempo. Eu com meu novo char tava calculando q em media a cada 5 horas caçando eh = fikar 3 horas hitando constantemente, isso nao acontece qando você treina pois demora um poko treinando vc consegue hitar cerca de 4 horas e 30min a cada 5 horas
    claro q qem treina ainda mais com skills menores q 70/70 sobe mais rapido mais sera q realmente compensa fikar sem uparsoh treinando?
    na minha opnião nao.
    Obs: Acabei a segunda parte do post mais tem mais coisa ainda pra ajudar vc essa parte ainda nao está completa pretendo ampliar colocando fotos vidios...

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial para Knights [Non Pvp]

Tutorial para Knight em Non Pvp

Primeiro, saia de Rookgaard no Level 8 (óbvio) com uma arma fraca e outra +/- (Por exemplo, se for treinar sword, pegue uma Knife e uma Sword), fique na Isle of Destiny treinando do Level 8 até o Level 9, fazendo isso você sairá de lá com uns 40/40 - 45/45. Por que isso? Porque na Isle of Destiny é muito mais fácil treinar em "Paz" em mundos Non Pvp's, porque sempre tem um noob que acaba com o seu treino em Main
    Após sair da Isle of Destiny, providencie um Plate Set e Dwarven Shield.

Lvl 9 ~ 20

De preferência escolha Thais, para caçar em Fibula.
    Fique caçando em Fíbula até level 20, se quiser pode ser Dwarf's também, como preferir...
    Só que a entrada da cave de Fíbula tem uma porta, mas a maioria das veses ela está aberta, a key custa 1k (se n me engano) no npc em Fíbula.
    Até level 20 se você caçar la, e ficar sempre voltando quando sua cap estiver cheia de gold, você fará mais ou menos uns 10k de dinheiro.

Lvl 20

Nesse level você vai precisar treinar mais um pouco, para poder upar um pouquinho mais rápido.
    Treine até 60/60 ou 65/65.
    E se você tiver feito a quest dos 10k, e feito o processo acima, terá mais ou menos uns 20k em mãos.
    Compre uma Knight Armor (4k) + Knight Legs (8k) + Crown Helmet (2k) + Crimson Sword (650gps em Cidade de P.a, quase não seja p.a, peça para um amigo, ou então compre Serpent Sword, um exemplo para quem usa sword) + Dragon Shield (4k).
    E agora compre Potions de HP e MP, 1 bp de cada está bom.

Lvl 20 ~ 40

Jogando em Non Pvp, o Mount Sternum é SEMPRE lotado.
    Então procure ir na Dark Catedral, e ficar no Subsolo, onde tem os Smugglers, Wild Warriors e etc, e nas caves de Rotworms, Tarantulas, Slimes e Ghouls (Só tenha cuidado que no ultimo canto da cave de ghoul tem 1 DS).
    Fazendo esse processo, por experiência própria, eu consegui upar do Level 26 ao 40 em 2 semanas mais ou menos, porque é claro, parei um pouco para descansar ^^.
    E sempre juntando a grana, e quando ficar sem cap, volte para city e deposite toda a grana e volte para a hunt.
    Mas também se preferir você pode comprar uma Parcel e ir numa caixa de correio em baixo de Outlaw Camp
    Com isso eu consigui só la, do level 20 ao 40, uns 40k em Gold, e uns 10 a 15k em Loot.
    Fazer bag loot é sempre díficil em mundos Non Pvp's, mas você pode fazer sua bag loot, e esconde-la em uma árvore perto da DC, ai após o server save, você loga, e leva ela até o correio em baixo de Outlaw Camp e manda por parcel para o seu Dp
    E faça esse mesmo processo para vender seu loot, espere o server save acabar, e venda seu loot, que é quando tem menos player no servidor.
    Então as chances de você ser roubado diminuem.

Agora alguns que não conhecem, podem falar, a mais eu sou level baixo, e tem Gs no caminho, e agora?
    Não, tem um caminho que não tem gs, existem dois caminhos, um com 2 hunters, e um com 1 mino mage, 1 mino archer, e acho que 2 mino guards.
    Só seguir o caminho indicado abaixo.

Dica 1: Se você tiver um amigo que possa solar o caminho pra DC para você em Low Level, digamos, level 10, seria muito bom que você aproveita-se a chance e fica-se nas rotworms da DC, pois essa cave é muito vazia, e la é bom quando ta tudo lotado em mundos non pvp's, como as rots de Fibula.

Conforme eu for me adaptando, vou editando o post para ajudarem vocês...
    E quem quiser ajudar, só postar a sua dica que eu edito o post.

Espero que tenham gostado.
    Última edição por Basshunter; 01-08-2008 às 14:07.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Tutorial para Knights. By broggi.

Rookgaard

Bem,com esse update chegaram as missoes e com elas voce ja entra em rook level 2,uma boa dica para pegar dinheiro é ficar um tempo vendendo food (ham,meat) a 2 gps cada para o npc carlos em uma das missoes e tentar pegar no minimo 40gps para comprar uma mace assim que chegar na cidade.
    Muitos insistem em caçar troll's,orc's,minotaur's e outros bichos que dão uma boa xp e dinheiro(oque não é mais uma nessecidade ja que voce ganha ekips na Island Of Destiny) mas em respawns perigosos e a maioria deles tem uma def forte,então prefira bichos fracos(pouca vida,defesa baixa) e em respawns bons por exemplo bugs e wolfs

Island Of Destiny

Aqui a maior duvida é simples : Treinar ou Não Treinar?
    E a resposta: Mundo pvp:Sim
    N-pvp:sem tanta necessidade

Aqui é um ótimo lugar para treinar,tente ficar até voce conseguir skills 45/45 que vai adiantar os seus treinos em Mainland
    Enquanto treina não mate os dwarfs quando estão quase no red a melhor opção é dar target lost e não ganhar a xp ja que o level maximo para a area de caça é 9 e assim voce ira conseguir mais leveis.

Mainland

Agora que voce ja tem seus ekips e sua skill rasoavel voce precisar pegar alguns leveis para maior segurança :

Bons bichos para isso são :

Troll
    Life:50
    Experiencia:25
    Dano Máx: 15 hp por turno
    Loot: 0-12 gp, Meat, Bag, Spear, Hand Axe, Leather Boots, Leather Helmet, Wooden Shield, Rope, Studded Club, Silver Amulet (muito raro).

<retirada>
    Rotworm
    Life:65
    experiencia:45
    Dano Máx: 40 hp por turno
    Loot: 0-23 gp, 0-5 Worms, 0-2 Ham, 0-2 Meat, Bag, Mace, Sword, Legion Helmet (semi-raro), Copper Shield (semi-raro), Katana (raro).

<retirado>
    Dwarf
    life:90
    experiencia:45
    Dano Máx: 30 hp por turno
    Loot: 0-8 gp, 0-2 White Mushrooms, Axe, Hatchet, Shovel, Studded Armor, Copper Shield, Leather Legs, Letter, Dwarven Ring (raro), Iron Ore (muito raro).

Melhores Respawns:

Dwarf (-1)--

Rotworm-- OBS: Precisa de machete

Troll--<retirado>

Agora que voce ja é um cavaleiro mais experiente pode se aventurar em caçadas mais perigosas.

Em troll,rotworm,e dwarf voce pode ficar até level 15 onde voce ja vai ter uma life rasoavel e podera melhores hunts.

Bons bichos para voce caçar:

<retirado>
    Amazon
    life:110
    experiencia:60
    Dano Máx: 45 hp por turno
    Loot: 0-20 gp, 0-2 Skull, Dagger, Torch, Sabre, Brown Bread, Leather Armor, Studded Shield, Crystal Necklace (raro), Small Ruby (muito raro).

Valkyrie
    life:190
    experiencia:85
    Dano Máx: 120 hp por turno
    Loot: 0-12 gp, 0-3 Meat, 0-4 Apples, 0-2 Skulls, Dagger, 0-3 Spears, Chain Helmet, Chain Armor, Protection Amulet, Crystal Necklace, Hunting Spear (semi-raro), Plate Armor (semi-raro), Health Potion (semi-raro), Small Diamond (raro), Double Axe (raro), Small Ruby (muito raro)

Carrion Worm
    life:145
    experiencia:70
    Dano Máx: 60 hp por turno
    Loot: 0-45 gp, 0-2 Meat, 0-2 Ham, 0-5 Worms, Mace, Sword, Katana, Copper Shield.

OBS:Não irei colocar os mapas das carriom worm pois voce encontra ótimos respawns junto com rotworms

<retirado>
    Dwarf Soldier
    life:135
    experiencia:70
    Dano Máx: 110 hp por turno
    Loot: 0-15 gp, 0-7 Bolts, 0-3 White Mushrooms, Soldier Helmet, Shovel, Leather Boots, Chain Armor, 0-3 Piercing Bolts (semi-raro), Crossbow (semi-raro), Battle Axe (semi-raro), Dwarven Shield (semi-raro), Dwarven Ring ( muito raro), Axe Ring (muito raro), Iron Ore (muito raro).

OBS: Para o lucro ser absoluto e absurdo faça bag loot

Melhores Respawns:

Amazons e Valkyries--

Dwarf Soldier (-2)--

Bravo Cavaleiro pronto para batalhas mais dificeis?

Agora entre o level 20~25 a 30~35 voce podera ir bichos que exigem um pouco mais de força e cuidado (potions aconselhaveis para garantia e prevenção)

<retirado>
    Cyclops
    life:260
    experiencia:150
    Dano Máx: 100 hp por turno
    Loot: 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Health Potion (semi-raro), Plate Shield, Wolf Tooth Chain (semi-raro), Halberd (semi-raro), Club Ring (raro), Dark Helmet (muito raro), Cyclops Trophy (muito raro).

<retirado>
    Ghoul
    life:100
    experiencia:85
    Dano Máx: 75 hp por turno
    Loot: 0-35 gp, 0-6 Worms, Torch, Scale Armor, Brass Helmet, Viking Helmet, Knife, Skull, Brown Piece of Cloth (raro), Life Ring (muito raro).

Melhores Respawns:

Cyclops (térreo e -1)--

Ghoul (-1)--

Level 30~35 a 50

<retirado>
    Dwarf Guard
    life:245
    experiencia:165
    Dano Máx: 140 hp por turno
    Loot: 0-30 gp, 0-2 White Mushrooms, Leather Boots, Scale Armor, Battle Shield, Battle Hammer, Double Axe (semi-raro), Health Potion (semi-raro), Steel Helmet (semi-raro), Iron Ore (raro), Axe Ring (raro), Small Amethyst (muito raro).
    OBS:Bag Loots podem salvar sua caçada

Dragon
    life:1000
    experiencia:700
    Dano Máx: 290 hp por turno
    Loot: 0-110 gp, 0-3 Dragon Ham, 0-12 Burst Arrow, Crossbow, Longsword, Mace, Short Sword, Steel Helmet, Steel Shield, Broadsword (semi-raro), Plate Legs (semi-raro), Dragonbone Staff (raro), Double Axe (raro), Dragon Hammer (raro), Dragon Shield (raro), 1-2 Green Dragon Leather (raro), Green Dragon Scale (raro), Serpent Sword (raro), Small Diamond (raro), Wand of Inferno (raro), Strong Health Potion (raro), Life Crystal (muito raro).
    Estratégia: Todos devem ficar na diagonal do dragão para evitar o Fire Wave, que é seu ataque mais letal. Recomenda-se também usar Dragon Necklace sempre que possivel. Dragões se movem devagar, embora tenham um ataque potente

<retirado>
    Wyvern
    life:795
    experiencia:515
    Loot: 0-75 gp, 0-3 Dragon Ham, Gemmed Book, Strong Health Potion, 0-2 Power Bolt (semi-raro), Emerald Bangle (semi-raro), Wand Of Inferno (raro), Small Sapphire (raro), Wyvern Fang (muito raro).
    OBS:Usar Silver Amulet e Dwarven Ring é uma boa idéia para todas as vocações, para reduzir do dano do poison e não ficar bêbado.

Melhores Respawns

Dragons--

Dwarf Guard (-3 e -4)--

Wyvern (nº 6 e 7)--

Level 50~80:

<retirado>
    Plains Of Havoc (PoH):
    Monstros que voce pode caçar em PoH:

Giant Spider
    life:1300
    experience:900
    Dano Máx: 287 hp por turno
    Loot: 0-115 gp, Bag, Brass Legs, Steel Helmet, Plate Armor, 0-12 Poison Arrows, Strong Health Potion (semi raro), Giant Spider Silk (semi-raro), Knight Armor (raro), Platinum Amulet (muito raro), Time Ring (raro), Knight Legs (raro), Lightning Headband (muito raro).

Cyclops
    life:260
    Experiencia:150
    Dano Máx: 100 hp por turno
    Loot: 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Health Potion (semi-raro), Plate Shield, Wolf Tooth Chain (semi-raro), Halberd (semi-raro), Club Ring (raro), Dark Helmet (muito raro), Cyclops Trophy (muito raro).

Tarantula
    life:225
    experiencia:120
    Dano Máx: 90 hp por turno
    Loot: 0-45 gp, Brass Legs, Plate Shield, Steel Helmet (semi raro), Plate Armor (muito raro), Time Ring (muito raro).

<retirado>
    Wyvern
    life:795
    experiencia:515
    Loot: 0-75 gp, 0-3 Dragon Ham, Gemmed Book, Strong Health Potion, 0-2 Power Bolt (semi-raro), Emerald Bangle (semi-raro), Wand Of Inferno (raro), Small Sapphire (raro), Wyvern Fang (muito raro).
    OBS: Usar Silver Amulet e Dwarven Ring é uma boa idéia para todas as vocações, para reduzir do dano do poison e não ficar bêbado.

Dragon
    Loot: 0-110 gp, 0-3 Dragon Ham, 0-12 Burst Arrow, Crossbow, Longsword, Mace, Short Sword, Steel Helmet, Steel Shield, Broadsword (semi-raro), Plate Legs (semi-raro), Dragonbone Staff (raro), Double Axe (raro), Dragon Hammer (raro), Dragon Shield (raro), 1-2 Green Dragon Leather (raro), Green Dragon Scale (raro), Serpent Sword (raro), Small Diamond (raro), Wand of Inferno (raro), Strong Health Potion (raro), Life Crystal (muito raro).
    Estratégia: Todos devem ficar na diagonal do dragão para evitar o Fire Wave, que é seu ataque mais letal. Recomenda-se também usar Dragon Necklace sempre que possivel. Dragões se movem devagar, embora tenham um ataque potente.

Level 80~100

Dragon Lair Venore
    Criaturas Para Voce Caçar:

Dragon Lord
    life:1900
    experiencia:2100
    Dano Máx: 680 hp por turno
    Loot: 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Small Sapphire, Golden Mug, Gemmed Book, Green Mushroom, 0-7 Power Bolt, Strange Helmet, Life Crystal, Energy Ring, 0-3 Royal spear, Red Dragon Scale (raro), Red Dragon Leather (raro), Fire Sword (raro), Tower Shield (raro), Dragon Slayer (raro), Strong Health Potion (raro), Royal Helmet (muito raro), Dragon Scale Mail (muito raro), Dragon Lord Trophy (muito raro).
    OBS: Para menos gastos em uma caçada aki tente vir com um amigo shooter (paladin,mages) dividindo experiencia e os gastos.

Dragon
    Estratégia: Todos devem ficar na diagonal do dragão para evitar o Fire Wave, que é seu ataque mais letal. Recomenda-se também usar Dragon Necklace sempre que possivel. Dragões se movem devagar, embora tenham um ataque potente.

Level 100+

Dragon Lair Venore
    Criaturas Para Voce Caçar:

Dragon Lord
    life:1900
    experiencia:2100
    Dano Máx: 680 hp por turno
    Loot: 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Small Sapphire, Golden Mug, Gemmed Book, Green Mushroom, 0-7 Power Bolt, Strange Helmet, Life Crystal, Energy Ring, 0-3 Royal spear, Red Dragon Scale (raro), Red Dragon Leather (raro), Fire Sword (raro), Tower Shield (raro), Dragon Slayer (raro), Strong Health Potion (raro), Royal Helmet (muito raro), Dragon Scale Mail (muito raro), Dragon Lord Trophy (muito raro).
    OBS: Para menos gastos em uma caçada aki tente vir com um amigo shooter (paladin,mages) dividindo experiencia e os gastos.

Dragon

Orc fortress
    Criaturas:

Orc
    life:70
    experiencia:25
    Dano Máx: 20 hp por turno
    Loot: 0-12 gp, Meat, Studded Armor, Studded Helmet, Studded Shield, Sabre, Axe.

Orc Berserker
    life:210
    experiencia:195
    Dano Máx: 200 hp por turno
    Loot: 0-15 gp, Bag, Meat, Ham, Lamp, Halberd, Chain Armor, Chain Helmet, Battle Axe, 0-2 Hunting Spears.

Orc Leader
    life:450
    experiencia:270
    Dano Máx: 255 hp por turno
    Loot: 0-35 gp, 0-2 Meat, Fish, 0-4 Throwing Knife, Scimitar, Dagger, Plate Shield, Backpack, Longsword, Green Tunic, Brass Legs, Plate Armor, Health Potion, Royal Spear (raro), Sword Ring (raro), Plate Legs (raro), Broadsword (raro), Warrior Helmet (muito raro).

Orc Rider
    life:180
    experiencia:110
    Dano Máx: 120 hp por turno
    Loot: 0-87 gp, 0-3 Meat, Torch, Backpack, Wolf Tooth Chain, Orcish Axe, Studded Helmet, Battle Shield, Obsidian Lance (raro), Scale Armor (muito raro).

Orc Shaman
    life:115
    experiencia:110
    Dano Máx: 81 hp por turno
    Loot: 0-15 gp, 0-4 Corncobs, Bag, Chain Armor, Chain Helmet, Dead Snake, Grey Small Book, Spear, Staff, Torch, Wand of Decay (raro).

Orc Spearman
    life:105
    experiencia:38
    Loot: 0-8 gp, Studded Legs, Spear, Machete, Meat, Studded Helmet, Dirty Fur

Orc Warlord
    life:950
    experiencia:670
    Dano Máx: 450 hp por turno
    Loot: 0-50 gp, 0-2 Meat, 0-2 Fish, Scimitar, Plate Legs, Hunting Spear, 0-22 Throwing Stars, Orcish Axe, Brass Legs, Brass Armor, Plate Armor, Stealth Ring, Protection Amulet, Dark Helmet, Two-Handed Sword, Orc Trophy, Dragon Hammer (raro), Crusader Helmet (raro), Golden Ring (raro), Health Potion (raro), Magma Boots (muito raro).
    --------------------------------------------------------------------------
    Dropa Amazon Helmet e Amazon Armor (raramente durante invasão em Femor Hills e Thais), e Amazon Shield (raramente durante invasão em Carlin).

Orc Warrior
    life:125
    experiencia:50
    Dano Máx: 50 hp por turno
    Loot: 0-15 gp, Wooden Shield, Sabre, Meat, Chain Armor, Bottle, Copper Shield, Studded Club, Poison Dagger (muito raro).

TREINOS

Isso é um assunto um quanto tanto polemico na hora de tutorial,vou expor minha opnião mais sempre lembrando,o seu treino é voce quem decide.

ARMAS PARA TREINO

--SWORD--

Combat Knife
    Atributos: Atk: 8, Def: 6
    Mãos: One-Handed
    Dropa de: Ghost, Minotaur Mage, Smuggler, Assassin
    OBS:Não é a mais usada ja que as criaturas que a dropam são um pouco ruim de ter acesso,mas voce pode ficar com a sua de rookgaard

Knife
    Atributos: Atk: 5, Def: 5
    Dropa de: Assassin, Ghoul, Minotaur Mage, Smuggler, Apprentice Sheng.
    OBS:A mais usada,dropa facilmente em ghouls e outros bichos fracos.

Dagger
    Atributos: Atk: 8, Def: 6
    Dropa de: Goblin, Swamp Troll, Amazon, Valkyrie, Orc Leader, Priestess, Ron the Ripper
    OBS: De facil acesso e boa para skills mais baixos

--CLUB'S--

Crowbar
    Atributos: Atk: 5, Def: 6
    Dropa de: Behemoth, Destroyer, Plaguesmith
    OBS:Muito dificil de ser obtida pelos animais mais pode ser adiquirida comprando dos seguintes npc's:
    -Lubo (Thais) 260 gp
    -Nelliem (Venore) 260 gp

Club
    Atributos: Atk: 7, Def: 7
    Dropa de: Frost Troll, Toad, Munster.
    OBS:Arma inicial.

--AXE--

<retirado>
    Sickle
    Atributos: Atk: 5, Def: 4
    Dropa de: Witch.
    OBS: Sai de rook com um,compre por 8gp em qualquer npc vendedor de armas.

ANIMAIS PARA TREINO

Troll
    life:50
    foje life red:Sim
    de que skills a que skills:15/15 a 35/35
    OBS: Os respawns para treino são nos mesmos lugares de caça onde tem o mapa nas areas de hunt.

<retirado>
    Rotworm
    life:65
    foje life red:Não
    de que skills a que skills:35/35 a 65/65
    OBS: Os respawns para treino são nos mesmos lugares de caça onde tem o mapa nas areas de hunt.

<retirado>
    Dwarf
    life:90
    foje no red:Não
    de que skills a que skills:40/40 a 70/70
    OBS: Considero melhor que as rotworms por ter mais life e seus respawns são ótimos para treino

Minotaur
    life:100
    foje life red:Não
    de que skills a que skill:65/65 a 75/75
    Bom respawn para treino:

<retirado>

Slime
    life:150
    foje no red:Não
    de que skills a que skills:75/75 a 80/80+
    OBS:Existem muitos respawns não vou expecificar muito mas eu costumo treinar em um buero que existe dentro da cave de troll que esta nas areas de hunt.
    OBS²:Elas summonam mais slimes oque pode faser o treino durar muito mais se voce ficar atacando os summons.

Gargoyle
    life:250
    foje no red:Sim
    de que skills a que skills:80/80+
    OBS: Ankrahmun Tombs, Mal'ouquah, Goroma, profundamente em Banuta tem bons respawns para treino.
    OBS²:Ela heala.

Uma ótima opção para treino é ter um amigo mage level 27+ e pedir para ele sumonar um monk () com a magia "summon creature"

EQUIPAMENTOS

Em rookgaard,voce nao precisa se preucupar muito com ekips , porque os bixos que você ira caçar,não são fortes.
    Entao , começamos por Insland of Destiny,depois de falar com o npc e escolher sua profissão(knight),Você Ira pegar seus itens,voce podera pegar 1 armor,1 legs,1 shield,e um helmet,e a arma de sua preferencia(club,sword,axe) que serão:

<retirado>
    Brass armor
    armor: 8
    peso: 80.00 oz.

<retirado>
    Brass legs
    armor:5
    peso: 38.00 oz.

<retirado>
    Soldier helmet
    armor:5
    peso: 32.00 oz.

A respeito da sua arma voce pode escolher entre uma jagged sword (atk:21 def:14+1),steel axe (atk:21 def:10) ou uma daramanian mace (atk:21 def:12)
    Não aconselho a ficar com essas armas por muito tempo tente comprar o mais rapido possivel uma atk 24+ da classe de sua escolha.

Fique com o set da IoD até level 15 que voce ja tera uma cap boa para usar plate set.

Plate armor
    armor:10
    Peso: 120.00 oz.
    Valor: 400 - 600 gp.
    Dropa de: Carrion Worm, Valkyrie, Orc Leader, Orc Warlord, Giant Spider, Black Knight, Kongra, Bonebeast, Ancient Scarab, Old Widow, Lizard Templar, Tarantula, Behemoth, Pirate Buccaneer, Ron the Ripper, Lost Soul, Destroyer, Crystal Spider, Brutus Bloodbeard.

<retirado>
    Plate legs
    armor:7
    peso: 70.00 oz.
    Valor: 115 - 800 gp.
    Dropa de: Orc Leader, Orc Warlord, Dragon, Bog Raider, Wyrm.

<retirado>
    Dark helmet
    armor: 6
    Peso: 46.00 oz.
    Valor: 250 gp.
    Dropa de: Cyclops, Cyclops Smith, Black Knight, Orc Warlord, Frost Giant, Frost Giantess.

Dwarven shield
    Defesa: 26
    Peso:55.00 oz.
    Valor: 100-500 gp.
    Dropa de: Dwarf Soldier.

Os ekipamentos voce pode ir trocando de acordo com bichos que caça e comforme a necessidade vou faser uma tabela sem as armor apenas ekipamentos para dar uma noção.

Level 30

Lembrando são apenas dicas,voce não precisa usar essas itens:

Crown armor
    Armor: 13
    Peso: 99.00 oz.
    Valor: 12,000 - 15,000 gp.
    Dropa de: Hero, Quara Pincher, Fury, Phantasm, Hand Of Cursed Fate

Knight legs
    Armor: 8
    Peso: 70.00 oz.
    Valor: 5,000 - Negociável gp.
    Dropa de: Giant Spider, Black Knight, Nightmare, Plaguesmith, Crystal Spider

<retirado>
    Crusader Helmet
    Peso: 52.00 oz.
    Valor: 6,000 gp.
    Dropa de: Orc Warlord.

Vampire Shield
    Defesa: 34
    Peso: 38.00 oz.
    Valor: 15,000 - 20,000 gp.
    Dropa de: Vampire, Grynch Clan Goblin, The Weakened Count, Sir Valorcrest, Arachir The Ancient One, Diblis The Fair, Zevelon Duskbringer

LEVEL 50

[FUTURAMENTE IMAGENS,AGUARDEM]
    Dragon Scale Mail
    Peso: 114.00 oz.
    Valor: 40,000-50,000 gp.
    Dropa de: Dragon Lord, Serpent Spawn, Plaguesmith, Demodras, Frost Dragon, Undead Dragon.

Knight Legs
    Peso: 70.00 oz.
    Valor: 5,000 - Negociável gp.
    Dropa de: Giant Spider, Black Knight, Nightmare, Plaguesmith, Crystal Spider

Demon Shield
    Defesa: 35
    Peso: 26.00 oz.
    Valor: 30,000 - 45,000 gp.
    Dropa de: Demon, Orshabaal, Minishabaal, Morgaroth, Ghazbaran

Royal Helmet
    Defesa: 9
    Peso: 48.00 oz.
    Valor: 30,000 - 40,000 gp.
    Dropa de: Dragon Lord, Hydra, Serpent Spawn, Frost Dragon, Undead Dragon.

[Não achei imagem menor]
    Boots Of Haste
    Armor: 0
    Peso: 7.50 oz.
    Valor: 30,000 - 50,000 gp.
    Dropa de: Orshabaal, Necromancer, Black Knight, Hydra, Nightmare, Necropharus, Omruc, Serpent Spawn, Morgaroth, Ferumbras, Yakchal, Hellgorak, Zugurosh, Ushuriel
    OBS: Dão 20 leveis a mais a sua velocidade.

Level 120+

Magic Plate Armor
    Peso: 85.00 oz.
    Valor: 250,000 - 700,000 gp.
    Dropa de: Demon, Orshabaal, Bones.

[Sem Imagem]
    Golden Legs
    Armor: 9
    Peso: 85.00 oz.
    Valor: 250,000 - 700,000 gp.
    Dropa de: Demon, Orshabaal, Bones.

[Sem Imagem]
    Demon Helmet
    Armor:10
    Peso: 29.50 oz.
    Valor: 50,000 - 250,000 gp.
    Dropa de: Minishabaal.

Mastermind Shield
    Defesa: 37
    Peso: 57.00 oz.
    Valor: 70,000 - 300,000 gp.
    Dropa de: Demon, Orshabaal, Ghazbaran, Morgaroth, Juggernaut.

Soft Boots
    Armor: 0
    Peso: 8.00 oz.
    Valor: 100,000 - 550,000 gp.
    Dropa de: Ninguém.
    OBS.: Botas raras. Estas botas acrescentam regeneração de Mana e Hitpoints por 240 minutos (4 horas) pela taxa de 3 HP e 12 MP por 6 segundos (0.5 HP e 2 MP /sec), ela recupera no total 28800 MP e 7200 HP (para todas as vocações).

Bem galera,
    chegamos ao fim desse tutorial (aaaah :s)
    Quero agradecer pelos post's e pelos fornecedores das imagens e das fontes das informações aqui colocadas:
    TibiaBr
    Tibiacity
    TibiaMl
    Portal Tibia
    entre outros.

Espero que esse tutorial possa ser util a todos e facilitar a dura vida de um knight.

;D
    Última edição por Godofredo; 03-01-2013 às 13:47. Razão: Retirada imagens do TibiaML.

Banido
    Registro
    10-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Tutorial Básico Knights Free Acc - LvL 1 ao LvL 130+

Oi, vou postar agora um tutorial que fiz agora de madrugada enquanto treinava. Não vou ficar escrevendo muito pois sei que a grande maioria não lê tudo, então vou tentar ser o mais direto possivel. Vou colocar Screen Shots dos caminhos para as caves e no final do tutorial algumas tabelinhas. Espero que gostem!

Nível 1 ao 8
    (Rookgard):
    A Partir desse momento você já deve fazer a escolha por qual tipo de arma usar (axe, sword, club).
    Cace do nível 1 ao 5 nos Rats e Cave Rats* do bueiro da cidade, uma forma rapida de conseguir dinheiro rápido é pegar alguns rats e vende-los no NPC Tom (se não me engano) bem à esquerda do bueiro. Após conseguir uma arma e um escudo melhor você ja pode caçar à noroeste de Rook, nas Snakes, Trolls, Bugs e Wolfs*. Chegando Rapidamente ao nível 8 vá direta mente à Main Land (recomendo Venore).

Loots: Golds e Rats (vender NPC).

Nível 8 ao 25
    (Venore, Fibula e Kazordoon):
    Em Venore temos Rotworms* e Trolls* pra caçar. Upando até o nível 15 você já pode treinar um pouco até skills 50/50 à 60/60. A partir daí vá à Kazordoon, cace Rotworms, Dwarfs e Dwarf Soldiers* até o nível 25. Já em Thais (Fibula mais precisamente) temos a enorme cave de Rotworms e Carrion Worms*, porém pra conseguir entrar em Fibula é nescessário uma chave cuja custa 3k, se você puder comprar, compre-a.

Loots:Golds e Food.

Nível 25 ao 40
    (Venore, Thais e Kazordoon):
    A partir do nível 25 prefira ter skills 65/65.
    Elf Frotress cace apenas Elfs e Elfs Scouts, comece a caçar Elfs Arcanists à partir do nível 35 apenas. 25~35k/h
    Mt. Sternum Não fique na parte dos Cyclopes pois lá existem muitos noobs de plantão lurando grande quantidades de Cyclop Smith, então desça mais alguns andares e cace nos Ghouls, Skeletons, Mummies e Crypt Shamblers. 25~35k/h
    Cace Dwarf Soldiers nos andares superiores aos dos Guards, dão exp razoável e bom loot. 25~30k/h
    PS: Nas caves de Kazordoon por enquanto evite respawns muito cheios de Dwarf Guards.

Carregue sempre: 1 BP de Mana Potion e 1 BP de Health Potion.

Loots: Golds, Heaven Blossom, Holy Orchid, Halberds (400gp Venore/Thais), Iron Ores, Dwarven Shields (100gp em Kazz) e Crossbows (160gp em Fibula).

Nível 40 ao 60
    (Venore, Carlin, Thais, Kazordoon):
    Tenha certeza de possuir Skills 70/70.
    Na Dark Cathedral* (DC) cace no andar -2 (Assassins, Dark Monks, Witches e Mummys), prefira apenas os respawns da esquerda e direita, cace com calma lurando os monstros de pouco em pouco. 40k/h
    Plains of Havoc* cace apenas na parte dos Cycs, Minos, Rotworms e Slimes, não desça e também não chegue perto do templo pois sempre existem Giant Spiders Luradas. 40k/h
    Isle Of Knigs, é nescessário uma quest pra obter acesso à Ilha. Cace nos últimos andares. PS: não faça como eu e mate os Monks do monasterio e traga hmm/lmm para Stalkers. 40k/h
    Mintwallin* é excelente pra quem quer dinheiro, geralmente faz-se 5k por hora sem contar os demais loots, a unica coisa chata são os Mino Mages mesmo. 25~30k/h
    Dwarf Guards* batem muito e tem uma defesa boa, cace-os se tiver equipamentos e skills bons, se forem razoáveis esqueça-os por enquanto. 40k/h
    Mt. Sternun* já é aconselhavel caçar apenas Cycs, Drones e Smiths. 35~40k/h

Carregue sempre: 1 ou 2 BPs de Mana Potion e 1 BP de Health Potion a partir do nível 50 ande com 1 BP de Strong Health Potion.

Loots: Golds, Halberds, Battle Shields, Crossbows, Chain Armos, Steel Helmets (290gp Kazz, 190gp Venore), Iron Ores.

Nível 60 ao 80
    (Venore, Thais, Kazordoon):
    Entre o nível 50 e 60 já é aconselhavel treinar até 80/80.
    PoH já é possivel caçar Minos e Cycs tranquilamente, pode descer até uns Orcs e Undeads à Sul do Templo, mas ainda tome cuidado com as GS. 40~45k/h
    Dark Cathedral pode caçar praticamente em toda parte do andar -2 só a parte dos Ghosts que não é aconselhavel, mas ainda sim cace com cuidado lurando de pouco em pouco. 40~50k/h
    Dwarf Guards já são "encaráveis", são ótimos com loot e dão boa exp. 40~55k/h
    Orc Fortress*, aconselho lado de fora por enquanto, pois o lado de dentro pra um nível médio é um pouco de waste, ja na parte de fora priorize sempre os Orcs Berserkers como alvo pois ele batem, e muito! 50k/h

Carregue sempre: 2 ou 3 BPs de Mana Potion e 2 BPs de Strong Health Potion. Aconselho a começar a andar com Rings (Axe/Sword/Club Rings, Dwarven Rings e Stealth Rings para precauçoes.

Loots: Golds, Halberds, Battle Shields, Battle Hammers, Steel Helmets, Plate Armors, Wands of Decay, Crossbows e Iron Ores.

Nível 80 ao 100
    Consigua Skills 85/85 que já são suficientes, mas se for corajoso arrisque 90/90.
    A partir daqui o jogo fica mais interessante.
    Orc Fortress inteira, evite apenas andar no andar -1 (subsolo), pois Orcs Warlords são máquininhas de waste, fora isso, como ja disse, priorize Berserkers primeiro, Shamans e só depois Leaders. 60~80k/h
    Venore Dargon Lair*, prefira caçar apenas Dragons. Dragon Lords são bem fortinhos, evite-os por enquanto. Aqui (se estiver vazio) é o melhor lugar pra se caçar, da uma ótima grana e uma xp melhor ainda. 60~90k/h
    Dwarf Hell (quest), se você gosta de grandes emoções, arrisque. Demora pra aprender a caçar aqui, é difícil limpra os primeiros respawns mas depois fica bom, da uma xp muito boa. Dica: Use as paredes para lurar os Dwarfs Geomancer e faça sempre bag loots. 60~70k/h
    Fibula Dragon Lair (quest), é muito bom, porém tem muitos contras e poucos prós. Contras: é uma quest, ou seja, muita gente indo la toda hora atrapalhar e também é um lugar que Botters gostam de usar pra upar, sem contar que existem três respawns de DLs, se não lurar de pouco em pouco fica paulera a hunt. Prós: Boa exp, bom loot, a cave é escondida. 70~80k/h
    PoH se quiser arriscar caçar umas GSs e Dragons é por sua conta. Normalmente se não droparem nada, é waste na certa. Se estiver full respawn lure GS por GS com a maior calma possivel. 60~70k/h

Carregue sempre: 10 BP de Mana Potion e 2 ou 3 BP de Great Health Potion (habilitada à partir do nível 80). Caso tenha Soft Boots ande com 5 BPs de Mana Potion que já é o suficiente. Mais que isso é exageiro.*

Loots: Golds, Halberds, Wands of Decay, Broad Swords, Wands of Inferno, Dragon Hammers, Dragon Shields, Crossbows, Dragonbone Staff, Battle Hammers/Shields, Steel Helmets, Giant Spider Silks, Knight Armor/Legs.

Nível 100 ao 130
    Venore Dragon Lair por completa, mate tudo que ver pela frente, Dragons, DLs, Hatchlings. 70~100k/h
    Orc Fortress, encare tudo sem medo pois tudo aqui já é inferior mas não deixa de ser um local excelente para loot e exp. 60~80k/h
    Fibula Dragon Lair, apartir do nível 100 já fica mais fácil caçar por aqui, porém evite caçar de madrugada aqui, pois quando o server está vazio os respawns demoram muito, e aqui particularmente fica ruim de caçar. 70k/h
    Dwarf Hell, deixe aqui como ultima opçao mesmo. 70k/h
    Dark Cathedral (depois do teleport), é excelete caçar aqui, sempre vazio, sempre da uma boa exp e boa grana. Chato é acionar a alavancas pra poder entrar no teleport. PS: não se esqueça de trazer Stealth Ring para lurar os Ghosts. 65k/h
    PoH, desça nas GSs e arranque perninha por perninha delas, qualquer coisa que dropar aqui ja da um lucro, pegue respawns de Dragons, GSs, DLs e Wyverns. Dica: NUNCA enfrete duas ou mais GSs ao mesmo tempo, sempre de um jeito de correr e enfrentar de uma em uma. 60~75k/h

Carregue sempre: TENHA SOFT BOOTS, 12 BPs de Mana Potion e 3 BPs de Great Health Potion. Caso tenha Soft Boots ande com 7 BPs de Mana Potion, Axe/Sword/Club/Stealth/Time/Dwarven Rings, 1 BP com runas diversas (Destroy Field, HMM, Desintegrate, GFB). Mais que isso é exageiro.*

Loots: Golds, Halberds, Wands of Decay, Broad Swords, Wands of Inferno, Dragon Hammers, Dragon Shields, Crossbows, Dragonbone Staff, Battle Hammers/Shields, Steel Helmets, Giant Spider Silks, Knight Armor/Legs, Dragon Scale Mails, Fire Swords, Dragon Slayers, Royal Helmets.

Nível 130+
    (Carlin e Venore):
    Venore Dragon Lair, não vou explicar mais sobre o caso. 70~100k/h
    Demona. Aconselho e MUITO aqui, porém tem uma coisa, só aconselho se você tiver um amigo Elder Druid pra dar Sio em você. Caso Contrario, esqueça a idéia. Aqui é sempre certeza de loot e exp. Em área Free Account, essa sem dúvida é a que dá mais exp e loot. 130+k/h

Carregue sempre: TENHA SOFT BOOTS, 10 BPs de Mana Potion, 4 BPs de Great Health Potion, Axe/Sword/Club/Stealth/Time/Dwarven Rings, 1 BP com runas diversas (Destroy Field, HMM, Desintegrate, GFB).

Loots: Golds, Broad Swords, Wands of Inferno, Dragon Hammers, Dragon Shields, Crossbows, Dragonbone Staff, Steel Helmets, Giant Spider Silks, Knight Armor/Legs, Skull Staffs, Blue Robes, Golden Armor, Ring of The Skies.

Treinando Skill:

Para ter um treino efetivo tenha certeza que vai ser de 2h pra mais treinando. Leve sempre o máximo de comida que voce aguentar. Nunca deixe mana full.
    Para que seu Shielding suba corretamente é nescessário ter dois monstros te batendo e a cada 30 hits que voce der neles pelo menos um hit deve tirar vida dele.
    Treinando com Slimes, Rotworms, Minos, Cyclopses e Stone Golens: proucure um lugar cujo apenas dois monstros possam te atacar, fazendo isso está tudo certo.
    Treinando com Monks: prefira sempre ter um mosntro fraco te batendo por exemplo: Dwarf+Monk, Troll+Monk ou Orc Warrior+Monk. Lembre-se de Trocar de Monk a cada 2 ou 3 horas pois a partir daí ele passa a hitar mais do que ele já hita.

15/15 ao 40/40: Rotworms. (Arma mais fraca possível, atk:7 no máximo)
    40/40 ao 55/55: Minotaurs. (Arma mais fraca possível, atk:7 no máximo)
    55/55 ao 75/75: Slimes. (Arma mais fraca possível, atk:7 no máximo)
    75/75 ao 85/85: Cyclopses, Stone Golens. (Arma mais fraca possível, atk:7 no máximo)
    85/85 ao 100/100: Monks. (Arma com atk:15 mais ou menos)

Local dos Mosntros:

Rotworms: Caves à Leste de Venore, Acient Temple, Fibula Dungeon, Folda.
    Minotaurs: Mintwallin, Acient Temple, Folda.
    Slimes: Desert Quest Dungeon, Caves à Leste de Venore, Folda, Ghostlands, PoH, Dark Cathedral.
    Cyclopses: Mt. Sternun, Acient Temple, Sul de Thais.
    Stone Golens: MOLS.
    Monk: MOLS.
    PS: Não se esqueçam que Armas que utilizam Duas Mãos NÃO avançam seu Shielding enquanto você caça, prefira SEMPRE usar armas de Uma Mão!

Tabela de Equipamentos:

Nível 8 ao 20: Plate Armor, Plate Legs, Steel Helmet, Dwarven Shield, Leather Boots, Scarf.

Nível 20 ao 40: Knight Armor, Knight Legs, Devil Helmet, Tower Shield, Leather Boots, Scarf. (Não tenha pressa em trocar de equipamento).

Nível 40 ao 60: Golden Armor, Knight Legs, Warrior/Crusader Helmet, Vampire Shield, Boots Of Haste, Platinum Amulet.

Nível 50 ao 65: Dragon Scale Mail ou Golden Armor, Knight/Crown/Blue Legs, Warrior/Crusader/Royal Helmet, Vampire/Demon Shield, Boots Of Haste, Platinum Amulet. (Já é possivel comprar armas fortes da Arena 2, tais como: Mystic Blade, Heroic Axe e Cranial Basher)

Nível 65 ao 75: Dragon Scale Mail, Blue/Crown Legs, Royal Helmet, Demon Shield, Boots Of Haste, Platinum Amulet. (Já é possivel comprar armas fortes da Arena 2 a partir do nível 60, tais como: Mystic Blade, Heroic Axe e Cranial Basher)

Nível 75 ao 95: Dragon Scale Mail, Blue/Crown/Golden Legs, Royal/Demon Helmet, Demon/ Mastermind Shield, Boots Of Haste, Platinum Amulet ou Amulet Of Loss. (A partir do nível 75 já é possível usar as armas da PoI e Arena 3, tais como: Avenger/Justice Seeker, Royal Axe, Arcane Staff/Blessed Sceptre).

Nível 95+: Dragon Scale Mail ou Magic Plate Armor, Golden Legs, Demon Helmet, Mastermind Shield, Boots Of Haste e Soft Boots, Amulet Of Loss. (Antes de Comprar Equipamentos como MPA, SOV, SCA e etc, tenha como prioridade antes comprar uma Soft Boots, pois com ela qualquer hunt se torna mais lucrativa, ao invés de usar toneladas e mais toneladas de MPs você usa a Soft Boots).

PS: Essa tabela varia muito com a sua condiçao financeira e os preços do seu server.

Publicidade:

Última edição por Valeria Freitas; 11-04-2009 às 15:28.

Registro
    30-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutoriais de Usuarios.

Bom, pessoal, todos vocês devem conhecer os tutorias do Guitell na sessão dos Sorcerers. Baseado em tal atitude vou tentar começar na sessão dos Knights uma série de tutoriais de locais de caça, espero poder contribuir. Caso queiram de algum lugar em especial especifiquem no tópico ou me mandem uma MP.

Barbarian Camp

Level recomendado
    -

Área verde: 30~60 20~40k/h
    Área azul: 60~80 40~60k/h
    Área vermelha: 80+ 60~120k/h

Skill minimo recomendado -

Área azul: 70/70+
    Área vermelha: 80/80+

Armas minimas recomendadas
    -

/ /

Suprimentos
    -

Para cerca de duas horas de hunt (variando muito) :
    • 100x , 200x .
    Neste caso sua cura ficará por conta do exura quando sua vida estiver alta e SHP nas emergências. Recomendo na área azul.

• 300x , 40x.
    Neste caso a sua cura será sempre no exura/exana mort, focando o uso de mágias de área para limpar o respaw e usando GHP quando sua vida cair muito.

, 100x , 20x .
    A opção mais econômica, você irá se curar no exura e GHP apenas em último caso. MP vão servir caso a mana caia demais.

Parcel, indispensável na hora de mandar o loot pelo mailbox local.

Criaturas enfrentadas:

Mammoths são de longe as criaturas mais chatas da ilha. Você vai encontrar muitos, mas muitos mesmo, no caminho. Mate se quiser, eu costumo deixa-los para lá.

Barbarian Skullhunters possuem uma defesa baixa e um ataque menor ainda. Se juntar 4+ mate-os no exori.

Barbarian Headsplitters possuem uma defesa ainda mais baixa que o anterior mas um ataque um pouco mais bruto. Como dito, soque exori se achar que precisa.

Barbarian Brutetamers são chatas. Sumonam até 2 War Wolves e atacam a distância, portanto priorize ataca-las o quanto antes. Tem uma defesa muito baixa e um ataque fraco, também. Cuidado pra não ser trapado.

Barbarian Bloodwalkers são, na cara, cópias de Orc Beserkers. Portanto muito cuidado com seus ataque, mate-os sem dó.

Loots

Rares: , , , , , , , , , , .

Lootbag
    : , , ,

Estratégia

Ataque os Bloodwalkers primeiro, depois as Brutetamers e depois o resto. Use exori se ficar cercado e, acredite, você acaba economizando. Ande com cautela, especialmente na área vermelha e tente escolher uma parte e se manter nela, andar no camp todo é waste.

Em geral os gps pagam os gastos, e se der sorte ainda lucra. Tudo que cair de rare e a lootbag é lucro, sendo uma hunt de dinheiro e xp fácil.

Conclusão

Bom gente, primeiro tutorial aqui, não espero que tenha ficado excelente. Comentem, por favor, são os seus comentários que vão me servir de base para os próximos. Obrigado, desde já, e boa hunt pra vocês.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Post Uma Palava Sobre Knights (+Pqno Tutorial)

Olá
    -Primeiramente gostaria de dizer para aqueles que estão indecisos sobre qual vocação escolher, pense três mil vezes antes de ser um knight.

-Knight é a vocação responsável por aguentar danos e evitar a morte de seus companheiros de hunt.

-Um knight quase nunca toma waste caçando certos monstros (Há Monstros q certa vocação cace melhor) , se tiver experiência, skills e focar no que esta fazendo, é a vocação q menos gasta em suas caçadas.

-Se você não gosta de passar meses sem caçar, focando em algo q não te agrada, sendo que tem coisas melhores para serem feitas neste meio tempo, Não seja um knight, pois o mesmo gasta meses em seu treinamento.

-Knights podem usar 3 tipos de armas, Machados, Espadas ou clavas. Sendo que falando de armas two handed (duas mãos), os machados são as armas com mais pontos de ataque e menos pontos de defesa, as swords sao as armas mais balanceadas entre ataque e defesa (Geralmente tem maior preço no mercado) e as clavas são as armas com mais pontos de defesa. Já falando sobre armas de uma mão, One Handed, Swords em geral tem pouco ataque (Comparadas com as Clavas e os machados) e uma boa defesa, Clubs tem pontos de ataques bons e uma defesa mediana, Ja os Axes tem pontos de ataque Altos e pontos de defesa muito baixos. Portanto escolha bem o tipo de arma q vai usar antes de se arrepender no futuro.

-Sobre Skills, Creio q depende da vontade e dedicação de cada um. Se você se sente bem com seus skills e não esta motivado a treinalos, espere ate que esta motivação o afete, porem se voce nao esta contente, tendo waste em suas hunts e demorando meio ano para matar um dragon se motive a treinar, você sentira a diferença.

-Não tenha medo de usar poções em suas hunts, elas ajudam muito no seu ML.

-Sobre Equipamentos, Acho q um knight pelado não é um knight, entretanto, respeite o limite de seu level e aumente a defesa de seus equipamentos com o tempo, sem pressa.

-Sobre o treinamento, o modo mais comum em mundos PVP e PVP-E é treinar com um monk sumonado e bichos atacando o knight, e se preciso, o monk também. Já em mundos NPVP o melhor mesmo e treinar ate 40/40 em Trolls, Após isso pegar 60/60 em rotworms, 70/70 em minotauros, e 90/90 em Slimes. Apos isso se você preferir continue em slimes, se não procure Gargolas. Lembrando que Somente 2 monstros são necessários para o treino, Mais do que isso quebrara sua defesa e você ficara vulnerável ao ataque de um 3º monstro.

-Armas recomendas Para Newbies (Novos Jogadores)
    LvL 8~20 = Axe : Steel Axe (21/10)
    Sword : Spike Sword (24/21)
    Club : Morning Star (25/11)
    *Após Isso Voce pode escolher melhor Suas armas com a ajuda do Promoted tibia Fansite Tibia.Wikia.Com.
    Link para Os Axes: Axe
    Link Para Os Clubs: Clubs
    Link Para As Swords: Swords

-Equipamentos por lvl:
    *8~20- Brass Ou Plate Set (Brass Armor ou Plate Armor,Brass Legs ou Plate Legs, Steel Helmet ou Iron Helmet, Steel Shield ou Dwarven Shield, Leather Boots).

*20~40- Knight Ou Crown Set (Knight Armor ou Crown Armor, Knight Legs ou Crown Legs, Dragon Shield ou Crown Shield, Crown Helmet ou Crusader Helmet [LvL 35 Tem quest para ele], Fur Boots, Pirate Boots ou Boots Of Haste)

*40~60- Set Sem Nome Definido, Composto por partes de sets diferentes (Dragon Scale Mail, Golden Legs ou Golden Legs, Crusader Helmet ou Royal Helmet, Demon Shield ou Mastermind Shield, Boots of Haste ou Steel Boots)

-Lvl 60+ Tente montar o tão famoso Full Set- (Magic Plate Armor, Golden Legs, Demon Helmet, Mastermind Shield, Boots of Haste)
    *Adicional no lvl 80- Nesse level você pode fazer a Pits Of Inferno Quest e obter uma Soft boots.

-Média de Skills (Em minha visão) + Foto do monstro Indicado para treino.
    Lvl 10 Skills 40*40 (50*50 Se estiver Motivado para isso)

Lvl 20 50*50 (60/60 Se estiver Motivado para isso)

Lvl 30 60*60 (70/70 Se estiver Motivado para isso)

Lvl 40 70*70 (80/80 Se estiver Motivado para isso)

Lvl 60 80/80 (85/85 Se estiver Motivado Para Isso)

Lvl 80 Adiante 85/85 (Ate quando voce achar sua media, e estiver feliz com ela.)

*Lembrando q são apenas Medias de skills, Treine somente se estiver Motivado e achar realmente necessário.

Creio q respondi a maioria das duvidas que novos jogadores tem a respeito dessa vocação.
    Criticas Sempre bem vindas
    Morc3go~~
    *TODOS OS LINKS POSTADOS AQUI SAO DE SUPORTEDS OU PROMOTEDS FANSITES, CASO OUVER ALGUM ERRO NOS MESMOS FAVOR ME AVISAR.
    (Posso estar editando o tópico para melhor organização.)
    Última edição por Valeria Freitas; 14-06-2009 às 13:50.
    Unico Usuário Nº: 84161 =D
    Dont trust in your own lies.
    Oque é, E como é ser um knight? Clique aqui!
    http://img195.imageshack.us/img195/3509/shot0002sds.jpg
    Nao responda perguntas se nao tiver conhecimento do assunto. Evite passar informações erronias. Muitas espadas em seu perfil nao valem nada comparadas a qualidade de suas respostas e concelhos.
    A Knight Since 2006.

Banido
    Registro
    10-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão PACOTÃO - Locais de Hunt EKs 80+ [com dicas e mapas]

~ Locais de caça para Eks level 80+ ~

Antes de Tudo, lembre-se que as Hunts que vou citar abaixo são necessarios pelo menos equipamentos intermediários (dragon scale mail, golden legs, royal helmet, mms, arma one/two handed, soft boots), skills mínimos requiridos são 80/80. Todas as hunts que vou citar são feitas SOLO, no máximo com um druid pra te healar. Não vou fazer guia de hunts para blokar.
    Não se esqueça de sempre andar com uma quantidade boa de suplimentos (10 Bps de mana potion e 4 Bps de great health potion, no mínimo). Sempre ande com algumas runas (hmm, destroy field, gfb) e alguns rings (sword/club/axe, stealth, dwarven, time e life rings) para emergências. Use sempre soft boots para evitar gastos com mps.

O modelo que vou usar para clasificar as hunts é esse:
    nome da cave” “level requirido”:
    Local”, “Exp/hora”. “Waste ou Lucro”, “Dicas de caça.”

*Lembre-se, esse tutorial é visado aos knights de level intermediário-alto, portanto imagino que todos esses players já tenham pelo menos um conhecimento razoável do jogo, algumas manhas, e saiba algumas abreviações.

*A experiencia/hora citadas nas hunts foram testadas por mim mesmo do lvl 110 até o 130 mais ou menos.

Ankrahmun

Tumba do Petróleo (lvl 80):

Andar -3, 80k/h. Normalmente da lucro. É uma cave estreita, dá pra caçar facilmente sem precisar usar exoris. Use exoris com alguns monstros lurados para matar stalkers.
    Depois da Moeda, 90k/h. Varia muito, mas normalmente da um pequeno lucro. Essa cave possui muitas mummys e vampires, lure aos poucos se não quiser ter waste. É possivel caçarno exori, a exp/hora sobe para 110k/hora mas waste é certo sem rares dropados. È um bom lugar para se pegar vampire dusts.

Tumba da Pedra (lvl 85):
    Depois da coin, 85k/h. Sempre da lucro. Não tem segredo, só tenha cuidado nos respawns do sul da cave pois tem alguns que possuem 4 vampires juntos.

Dragon Lair (lvl 100):
    Ultima dragon lair do norte, logo abaixo da Blue Djin Fortress. 130k/h. Se voce for level 80~100, vá com druid, se não waste é certa. No primeiro respawn vá lurando os Dls de vagar evite ao maximo de lurar 2 ao mesmo tempo.

Darashia

Dragon Lair (dragons) (lvl 80):
    Norte de darashia. 85k/h. Dragons raramente dão waste. Lure aos poucos os primeiros respawns. Não gosto muito pois sempre tem muita gente e botters.

Dragon Lair (dls + dragons) (lvl 120):
    Norte de darashia. 140k/h. Waste se não forem dropados alguns rares. Aqui sim voce deve tomar cuidado. A maioria dos resps possuem 2 Dls juntos e um ou dois dragons. Vá de vagar se voce não conhece. Tome cuidado principalmente no respawn do meio. Muitos Dls juntos.

Drefia Necros (lvl 100):
    Oeste de darashia. 60k/h. Waste se não dropar rare. É bem chato caçar aqui, só pra diversão mesmo, ou para fazer task do lugri.

Drefia Wyrms (lvl 120):
    Subindo a necromancer quest, ande para a direita. 130k/h. Qualquer rare que drope paga. Tenha cuidado no começo, pois wyrms adoram vir de monte. Se estiver com dois ou mais wyrms evite ficar na vida amarela, pois eles combam muito.

Drefia Grim Reapers (lvl 140)
    Decendo vampire hell. 150k/h+. Traga um bom healer pois se não droparem rares, vocês terão uma boa waste. High level caçam bem aqui, pois para eles é uma excelente exp e lucro.

Edron

Orcs (lvl 80):

Sul de edron. 90~100k/h. Lucro, lucro e lucro, colete apenas halberds, wands e golds. Não tem segredo caçar aqui, tenha sempre uma ordem pra matar os orcs, zerks, shamans, warriors e depois leaders. Porque warriors antes de leaders? São fracos, tem de monte e são otimos pra quebrar sua def para leader te espancar.

Bog Raiders (lvl 90):

Leste de edron, direita do Avartar. 70~80k/h. Se não dropar rares é um pouco de waste. Evite 3 bogs ao mesmo tempo, se acontecer, não pense duas vezes em torrar exori neles. Bogs são excelentes pois são fracos a meele, mas tambem batem bastante.

Cyclopolis (lvl 80 e 100):
    Norte de Edron. Temos dois tipos de hunt para cyclopolis:
    Andar -1 e -2, 60k/h. Sempre lucro. Mate sempre os cyc primeiro. No andar -1 tem um mailbox pra quem tem postman. Ótimo para lvl 80.
    Andar -3 e -4. Sempre Lucro. 80~90k/h. Mate cycs primeiro, depois droners e por ultimo smiths. Os corredores são de 2 sqm, desse modo sempre deixe apenas dois mosntros te batendo. Cuidado com os smiths, se voce for correr, eles podem te deixar bebado, e facilmente vc sera trapado. Essa é uma daquelas horas que voce precisa ter um dwarven ring rapido.

Dragon Lair (lvl 90):
    Noroeste de edron. 90~100k/h. Não dá waste. Para lvls 130 praticamente o único uso é soft. Mas caso tenha que usar mps, não se preocupe, é sempre um bom lucro. Knights lvl 110+ podem descer nos resps de Dls para aumentar um poco a exp/h. Se quiser, faça bag loot de itens noobs ou até mesmo de dragon hams. Leve para fora da dragon lair e deixe ali escondido nas arvores. Ninguem nunca pega, garanto pra voces. Sempre me rende uma graninha e bastante food pra treinar.

Svargrond
    *Só para lembrar, a maioria dos locais de hunt de svargrond precisa de algumas quests para ter acesso.

Frost Giants (lvl 80):
    Ilhas de Tyrsung. 60k/h. Lucro. Lugar comum, bem entediante de se caçar. Mate primeiro os Frost Giant (meele) depois vá atrás dos Frost Giantess (distance).

Helheim (lvl 80 e 100)
    Ilha de helheim. Temos dois tipos de hunt aqui. Ambas de Undeads.
    Andar -1, -2 e -3. 70k/hora. Lucro. Mate primeiro ghouls, depois mummys e por ultimos crypts e demon skeletons.
    Andar -4 e -5. Lucro. Normalmente acham esse lugar muito dificil de se caçar, mas na verdade só o primeiro respawn é difícil. Mate primeiro os bonebeasts, depois Beholders por ultimo os elder beholders. Faça bagloot de plate armors, two handed swords e etc. Não aconselho a descer nas casinhas de jeito nenhum. Lure de vagar os Beholders no começo.

Barbarians (lvl 90):
    Temos três campos de barbarians. O pequeno, médio e grande.
    Pequeno: 60k/hora. Lucro. Mate os bloodwalkers primeiro depois as brutetammers.
    Médio: 60~65k/hora. Lucro. Mate os bloodwalkers primeiro depois as brutetammers.
    Grande: 70~90k/hora. Muito lucro. Mate os bloodwalkers primeiro depois as brutetammers. Tenha cuidado no primeiro respawn, tem muito barbarian junto. Evite sofrer hits com dois ou mais bloodwalkers em você.

Ice Witches (lvl 90):

Torre ao sul do campo grande de barbarians. Lucro. 90k/h. Antes do ultimo update as ice witches davam muito mais lucro, agora elas dropam um pouco menos mas não deixam de ser uma opção. Se estiver full respawn, use as varandas abrindo e fechando a porta para evitar muitos gastos.

Forgormar Mines Nightmares (lvl 130):

andar -3 das minas de forgormar. Se dropar rare é lucro certo.130k/h. Tenha cuidado pois você pode lurar alguns destroyers sem querer e alguem pode tentar lurar monstros na entrada da cave. Tenha muito cuidado aqui. Para evitar que os Nks corram quando estiverem no vermelho, tente coloca-los na parede como uma trap. Isso facilita muito sua vida.

Frost Dragons (lvl 120):
    Ilha de Okolnir. Dificilmente da lucro a menos que venha dragon slayers, rhs ou dsms. Varia Muito dos respawn que voce pegar. De 170k hora á 300k/hora (high lvls). Sempre que tiver druid disponivel, venha caçar frosts. Dar uma wasteaada de vez e quando é bom. Aproveite as horas bonus pra caçar aqui. Tome cuidado com os paralyses dos frosts, se voce não conhece o resp tenha mais cuidado ainda. Pois facilmente voce pode deitar com um combo.

Port Hope

Apes (lvl 80):
    Nordeste de port hope. 50~70k/h. Lucro. Faça bag loot de plate armor se quiser mas podem roubar facilmente. Temos os andares -1 e -2 para caçar tambem. Mas a exp/h não aumenta quase nada. No -1 e -2 é praticamente a mesma coisa. Lugar bom pra fazer uma graninha se vc for lvl 80 ou um pouco menos.

Chor Lizards (lvl 80):
    Extremo leste de port hope. 60~70k/hora. LUCRO. Todos os lizards dão bastante grana, tirando as vezes que dão leathers, scales, as vezes obsidian lances e terra rods dos snakecharmers. Mate os charmers primeiro, depois sentinels e por ultimo os templars.O bom de lizards é que eles não batem nada. E o melhor de tudo, ficou vazio depois que tiraram os bots de la com o invisible dos charmers.

Liberty Bay

Laguna Thornback Tortoises (lvl 80):
    Andares mais profundos de laguna. 60~80k/h. Lucro. Não tem segredo de caçar aqui, é muito chato e entediante caçar por aqui.

Nargor Pirates (lvl 80):
    Ilha de nargor. 60~80k/h. Lucro. Junte todos eye patches, peg legs e hooks, pirates dão bastante dinhero. Nos andares superiores as exp/h é um pouco maior que os inferiores. Ótimo pra fazer tasks do raymond striker.

Liberty Bay Cults (lvl 90):

Norte de Liberty Bay, Depois do Piano. Andar -1 dá 60k/hora, no -2 da 70~80k/hora. Cults dão bons lucro com seus rares, mas se não droparem nada fica ali na risca do lucro ou gasto.

Nightstalkers (lvl 90):

Nordeste de liberty bay. 90~100k/h. Lucro, se droparem seus rares que são todos bons fica melhor ainda. Mate primeiro os bonebeasts. Faça bagloot das plate armors dropadas pelos bonebeasts e Gs. Aqui é legal caçar no exori tambem, mas talvez tenha waste.

Wyrms (lvl 110):
    Nordeste de Liberty bay. 130k/h+. Normalmente da lucro. Só de cair uma focus cape que não é dificil já paga a hunt, wands od draconia dropam bem tambem. Tenha cuidado com os combos, e mais ainda com os energy elementals que as vezes do nada te combam 500. (já deitei assim ¬¬)

Goroma Cults (lvl 110):
    Profundezas de goroma. 100k/hora. Qualquer rare deles da lucro. Vá com cuidado no começo pra evitar waste. Se preferir lure os ds pra loge pois eles enchem o saco.

Ramoa Bonebeasts (lvl 130):

Ilhade Ramoa. 140k/h. Waste se voce for solo possivel lucro com druid. Lá só tem um meio de se caçar, e esse meio é no exori. Se possivel, leve um druid pra não gastar com ghps e ele matar os ghosts.

Quara Hell (lvl 130):
    Profundezas de Malada. 140k/h. Se droparem bastante fishfins é um lucro bom ou se eles valherem bem no seu server melhor ainda. Não perca tempo fazendo bagloot aki. Carregue o maximo de halberds possivel com voce.

Quaras e Bogs (lvl 130):
    Profundezas Malada. 100~110k/hora. Fish fings são os lucros. Lure aos poucos. Utiliza as mini pontes para evitar 3 ou mais monstros te hitando.

Malada Giant Spiders (lvl 120):

Superficie de malada. 90~100k/h. Bom pra quem quer coletar ou vender Spider Silks. Lure sempre de um em um. Pois duas gs hitando é chato.

Yalahar

Yalahar Dragon Lair (lvl 90):
    Foreign Quarter, abaixo dos elfs. 80~100k/h. Lucro. Apenas tome cuidado pois exitem dois respawns perigosos, um de hydra e outro de serpent spawn.

Mutateds Rats/Tigers/Bats e Undead Gladiators (lvl 100):

Arena Quarter. 100~130k/h. Só tem lucro se droparem bons rares. Lugar bom pra se caçar. Evite muitos bixos hitando, ou prefira caçar no exori, desse modo sua exp/h vai pra cerca de 150k/h. Cuidado com undead gladiators, eles tem boa def e batem bem. Me lembram muito Orcs Warlord.

Alchemist Quarter Blobs e Mutateds (lvl 90):

Alchemist quarter. 80~90k/h. Sempre lucro. Alem de ser seguro e facil de caçar da um lucrozinho bom. Colete apenas gold e halberds.

Alchemist Quarter Bogs e Scions (lvl 120):
    Respawn Central do Alchemist Quarter. 140~160k/h. Waste. Dificilmente tera lucro, a menos que muitos rares sejam dropados e voce esteja com druid. Mate primeiro os scions. Aqui não tem jeito, voce deve usar ecori pra acelerar a morte dos bogs.

Alchemist Quarter Bogs e Tigers (lvl 110):
    Respawn ao Norte do Alchemist Quarter. 140k/h. Lucro se alguns rares de bog e tigers forem dropados, caso cotrario, waste bem legalzinha. Mate Mutateds tigers primeiro, não esqueça que eles fogem no red. Evite mais de dois mosntros hitando (coisa bem dificil aqui), caso contrario use exoris a vontade e traga bastante suply.

Cemetery quarter GS (lvl 110):
    Andares superiores da Igreja. 100k/h. Lucro com rares. Use exoris pra deitar rapido tarantulas, evitando quebrar shield pra não ser hitado demais.

Cemetery quarter Nightmares (lvl 140):
    Lado direito da Igreja. 140k. Traga druid. Sem rares, bye bye lucro. Cuidado com esse lugar pois os respawns de Nk e Scions são muito juntos, voce pode tomar uma trap facil se não tomar cuidado, e se acontecer a waste é maior ainda sem druid. É bem legal vir aqui com healer. Não se esqueça que scions correm muito!

Cemetery quarter Zombies e Nightstalkers (lvl 90):
    Lado esquerdo da igreja. 80k/h. Sempre lucro. Se nightstalker dropar rare, melhor ainda. Só tome cuidado com um resp de lich, caso seja level baixo.

Magician Quarter Djins (lvl 90):

60k/hora. Lucro pequeno. Só pra quem quer coletar blue ou green pieces of cloth.

Magician Quarter Cults (lvl 90 e 110):

Andar -2. Lucro. Mate os cults verdes primeiro, depois os vermelhor.
    Andar -3. Lucro. Os azuis primeiro, eles dropam bons loots. Seus rares valem bastante.
    PS: não esqueça dwarven rings.

Mistrock Cyclops (lvl 80):

Ilhas de Mistrock. 70k/h. Lucro. Prefira os resps mais cheios de smiths e drones para aumentar sua exp/h.

Fenrock Dls (lvl 130):
    150k/h. Traga druids pra tentar ter um lucro, caso contrario, vai levar waste. Aconselho trazer firewalker boots.

Espero que tenha ajudado um pouco. Abraços.
    Última edição por Apolinario; 05-09-2009 às 18:22.

Registro
    30-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Tutorial Mutated Humans por Andiro

• Requisitos mínimos

Level: 40+
    Skills: 60/60+
    Equipamentos: Knight Set e Demon Shield pra começar, dependendo do seu level e da sua arma equipamentos são irrelevantes aqui

• O que levar?

Basicamente a sua cura vai ser o exura. Não há necessidade de uma curta muito forte, portanto, vai de acordo com cada um. Vou passar pra vocês uma relação que acho ideal para uma hunt decente:

Level 40~50: 100x e 40x
    Level 50~80: 80x e 20x
    Level 80+: 40x

Se você tiver Soft pode ficar só nela, em qualquer level.

• Como chegar?

Você pode chegar, partindo do Dp, seguindo o caminho vermelho e o azul. Os Mutated Humans ficam no quadrado vermelho, Alchemist Quarter. Os pontos amarelos são onde ficam os Npcs guardas dos quarters. Para passar de um quarter para o outro é só dizer o seguinte:

"Hi
    Pass
    Nome do quarter que você quer ir"
    • O que vou enfrentar?

O foco da hunt são os Mutated Humans. Obviamente você vai encontrar outros bichos no caminho, mas eu não aconselho perder muito tempo com eles não.

Mutated Humans - São fracos e atacam basicamente no melee. Lançam paralyze e wave, portanto fique na diagonal. Se juntar mais de quatro é exori na certa. Possuem 240 de HP, com um skill legal você facilmente vai dar hit kill.

Outras criaturas encontradas: , , , .

Entre esses só tome cuidado com o Death Blob, os outros são fáceis se você já for capaz de caçar os Mutated Humans.

• Como caçar

O ponto de partida de uma hunt aqui é o solo. No solo você vai encontrar de tudo listado acima, exceto os Death Blobs. Mas como eu já disse, evite ficar focando nessas outras criaturas, o que te dá dinheiro e xp são os Humans.

A partir do momento que o solo já não for suficiente pra você experimente subir nas towers e descer nas escadas. A xp vai subir bastante, e como costuma ter bastante gente caçando aqui não tem nenhum risco de você morrer. Pra limpar os respawns do subsolo eu aconselho usar exori.

No respawn do Sudoeste você encontra 1 Mutated Rat, portanto, só aconselho descer depois do level 60. Ai já fica tranquilasso você andar por ali tudo.

• Loot

O foco, mais uma vez, é o dinheiro. O dinheiro aqui vai pagar as potions tranquilamente e ainda vai sobrar bastante. Pegue também Mutated Flesh (), que podem ser vendidos em Liberty Bay por 50 gps. O resto fica a seu critéwrio recolher ou não, eu particularmente só pego isso e ainda tenho um lucro absurdo.

• Experiência por hora

Level 40~60: 55k/h
    Level 60~80: 60k/h
    Level 80+: 60k/h~100k/h

Eu considerei essas taxas quando o local estiver vazio, se estiver cheio essas taxas vão diminuir.

• Por que caçar aqui?

É uma hunt tranquila com chances de morte quase zero. Você gasta pouco e a chance de lucro é certa. De fato é um lugar cheio, e portanto as pessoas julgam um lugar ruim. Mas muito pelo contrário, mesmo sendo um lugar cheio dá pra pegar uma boa grana.

• Considerações finais

Tutorial feito por mim. Eu to achando essa sessão muito parada e o pessoal com muita dúvida. Pretendo criar muitos outros, só depende de vocês. Comentem, postem os seus resultados. Indiquem temas para os próximos tutoriais. Um grande abraço, Andiro.

• Vídeo

http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=87753

Créditos: Joaoamaro.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Bom, através desse tutorial vou tentar passar um pouco da minha experiência para os jovens guerreiros tibianos.

Começando sua vida tibiana.

Você chegou level 8 e pá, saiu de Rookgaard e foi parar na Island of Destiny. Fale com o NPC "Knight Hykrion" para se transformar em um guerreiro (knight). Desça até o subsolo, pegue os equipamentos e a arma a sua escolha e desça mais afundo para treinar com os Dwarfs.

Treinamento na Ilha do Destino.

Aqui você irá encontrar os famosos Dwarfs. Esses anõezinhos são grandes amigos de guerreiros mais inexperientes, tanto para caçadas quando para treino. Aqui vai a ficha técnica deles:

Dwarf

Pontos de Vida: 90
    Pontos de experiência por morte: 45
    Forte Contra: Earth (-10%)
    Neutro Contra: Physical, Holy, Energy, Ice, Drown, Life Drain
    Fraco Contra: Death (+5%), Fire (+5%)
    Onde encontrar: Ilha do Destino e Minas de Kazordoon (os 2 mais usados).

Agora, você pegará sua arma e sairá para treinar. Treine em balanced fighting ou full defense, para hitar menos no monstro. Lembre-se que você deve dar pelo menos um hit no "sangue" do monstro a cada 15 segundos para seu skill avançar.

Outra coisa que você deve se lembrar, é que dependendo da classe de arma escolhida (Axe, Sword ou Club), eu aconselho pegar uma arma mais fraca na ilha de Rookgaard para treinar. Essas armas são:

Sword: Short Sword, Sabre ou Rapier
    Axe: Axe ou Hand Axe
    Club: Studded Club

Indo pra mainland

Agora, você deve estar em torno de level 9 e skills 30/30. Escolha uma cidade para ir, pegue sua arma de treino e vá até Kazordoon. Em Kazordoon, há 7 minas de anões, que sempre em seus primeiros andares só tem os Dwarfs convencionais. Ou seja, perfeitas para seu treino.

Aconselho que treine até 50/50 nas minas de Kazz até evoluir para o próximo passo.

Mapa das minas de Kazordoon

Fica aqui um mapa que pode ajudar alguns de vocês, novos guerreiros.

Legenda do mapa:
    Circulo preto: Minas de Dwarf
    Seta Azul: Carlin
    Seta Rosa: Thais
    Seta Amarela: Venore

Nova fase da sua vida

Agora, você já deve estar level 13 e skills 50/50. Vamos treinar com os famosos Minotauros. Primeiro, a ficha técnica deles:

Minotaur

Pontos de Vida: 100
    Pontos de experiência por morte: 50
    Forte Contra: Holy (-10%), Fire (-20%)
    Neutro Contra: Physical, Energy, Earth, Drown?, Life Drain?
    Fraco Contra: Death (+1%?), Ice (+10%)
    Locais onde é encontrado: Folda e Kazordoon Minotaur Tower (os melhores)

Bom, esses bichanos hitam bem até, então cuidado quando forem treinar com eles. Não indico Folda nesse início, pois lá sempre tem muitos pk's ou botters. Já na Mino Tower você pode treinar mais tranquilamente.

Onde fica essa Mino Tower?

Ali, do lado das minas de anões. Você vai descendo até chegar na ultima mina do sudoeste (pra baixo e esquerda). Ali por perto da entrada dessa mina tem um buraco que dá até a Mino Tower.

IMPORTANTE: Lá só tem Minotauros e Minotaurs Archers, mas subindo na torre você pode encontrar Guards e Mages. NÃO SUBAM!!

A fase mais demorada dos treinos: Slimes!

Agora vem a parte mais tediosa dos treinos de knights, os slimes. Você vai ficar muito tempo neles, e é enjoativo pelo tanto de tempo que demora o treino.

Para iniciar seu treinamento com essas "melecas" verdes, você deve ter ao menos level 25, um knight set (knight armor e legs) e um dragon shield, além de skills 65/65 ou superiores.

A tática é a seguinte: Ache algum canto com apenas 2 SQM disponíveis para bichos (não se esqueçam que eles movem parcels e mesas). Deixe a slime-mãe te batendo, e mate as cópias com sua arma de treino em full defense.

Aqui está a ficha técinica deles:

Slime

Pontos de vida: 150
    Pontos de experiência por morte: 160
    Forte Contra: Ice (-20%)
    Neutro Contra: Physical, Holy, Death, Drown?, Life Drain?
    Fraco Contra: Fire (+10%), Energy (+10%)

Onde encontrar essas tais slimes.

Slimes estão espalhadas por todos os cantos do Tibia, mas os melhores respawns para treino estão em: Ghostland (Carlin), Rotworm cave (Venore), Ancient Temple (Thais), Folda (Carlin) e em Port Hope (essa sendo premmium).

Não vou postar mais mapas aqui, para não dexar o tópico muito pesado, mas por toda a seção dos knights há videos, fotos e textos explicando como chegar a esses locais.

Parte final do seu treinamento.

Agora, você deve ter saido das Slimes level 40~50 e com skills variando entre 70/70 e 80/80. Não treine mais por enquanto, depois treine se quiser premmium account, nos chamados Target Dummies.

O que são esses Target Dummies?

São "monstros" que na verdade são fantoches para treino. Eles levam pouco dano e se healam, tornando assim o treino infinito. Mas a parte ruim é que eles não treinam seu shielding, apenas a força melee.

Onde encontro esses monstros?

A nordeste de Edron, um pouco ao sul da Stonehome. Para chegar a esses monstros, você deve completar a quest Shadows of Yalahar.

Treino em mundo Open PvP

A maioria dos knights nesse mundo preferem treinar com monstros sumonados. Peça pra algum amigo mage que sumone um Monk e fique atacando ele, tente treinar em um local que tenha um rio (pra ir pescando) e com alguns bugs, rats ou bichos fracos pra treinar seu shielding.

Considerações finais.

Acho que com esse tutorial irei ajudar alguns novos knights e diminuir a quantidade de tópicos na seção perguntando sobre locais e monstros para treino.

Créditos.

Portal Tibia pelas imagens e algumas informações.

Bom pessoal, acho que é isso... Qualquer erro, sugestão ou crítica é só postar ou mandar mensagem para mim.

See you in Tibia!

Publicidade:

Permissões de Postagem